segunda-feira, 21 de junho de 2010

Volta, Maestro.

É oficial e notório; o maestro Felipe está de volta, e sua apresentação está marcada para quarta, as 11:00 na colina histórica.

Sua última partida foi no ano de 2002, desde então passou por Galatasaray, Flamengo, Fluminense, e Al-Sadd, sendo elogiado na sua volta ao futebol nacional, porém atua desde 2005 no sinistro futebol “Qatarinense”.

Se Felipe mostrará a qualidade que lhe valeu 8 convocações hoje com 32 anos, a tanto tempo enfrentando times de baixa qualidade, só o tempo dirá. Acho que falo por todos quando digo que Felipe foi um dos grandes que vi no Vasco, sua habilidade era anormal, mas apostar nisso não é exatamente uma “pule de dez”. Ainda assim, ele pode escolher camisa, armário, vaga do estacionamento e adoçante ou açúcar no seu café aqui no Vasco.

Alguns dirão: “Esse meio-campo com C.A, Zé Roberto e Felipe promete!” sinceramente alguém acredita que alguém escala time com 3 armadores hoje? Só se atuar com um atacante só, porque a fórmula dos dois volantes/cabeças-de-área ( Odeio hifens) é tão certa quanto a conta da LIGHT no fim do mês.

E o Souza? O inconstante volante foi vendido para o F.C Porto ( http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/79505.shtml )por R$ 7,7 mi, por 75% dos seus direitos, sendo o restante dividido entre o próprio Vasco e o jogador. Para mim, foi um negócio ruim, se esperasse mais um ano talvez se conseguisse o dobro disso aí, mas enfim, não sou agente.(Infelizmente) De qualquer forma, é um risco maior de ver Jumar atuando. PE-RI-GO!

Tiago é o único no Depto. Médico (http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/79573.shtml) apesar de Élton, Nunes, Fagner, Rodrigo Pimpão, Jumar e Ramon já estarem clinicamente curados, mas fazem um trabalho de recuperação física diferente dos demais jogadores. Ou seja: Não estão, mas é como se estivessem, saca?

Segundo um tal de Twitter do jornalista Fábio Azevedo ( prazer ) o zagueiro Andrés Scotti já estaria certo, assinando logo após a copa. (http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/79583.shtml)
Todo zagueiro é bem-vindo, já que uma zaga com Dedé e Titi não pode ser coisa séria. No entanto, não conheço o cidadão, alguém está acompanhando o Uruguai nessa copa?

O lateral paraguaio Irrazábal já está em Mangaratiba, o que não é bom sinal, pois se ele fosse bom, estaria na África do Sul, mas é aquele papo; “ Em terra de cego, caolho é rei”. Se cuida, Élder Granja!

A copa ainda está longe de acabar, felizmente PC Gusmão vai ter um bom tempo com os jogadores, já que ele vai precisar analisar esse elenco, remover algumas ervas daninhas e fazer o que 3 antes dele não fizeram: dar um padrão de jogo a esse time.

O plantão de hoje acaba aqui, amanhã volto falando do momento político do clube, esperando que haja mais notícias sobre ISSO AQUI: http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/79571.shtml

Observem que há nova enquete no ar, votem, para participar do sorteio do corsa, ok?




( mentira)

Mais uma vez, obrigado a todos pelas palavras, a recepção vem sendo ótima, mais do que eu mereço!


Saudações .../+/...

11 comentários:

Lair Dias disse...

Belo post Gabriel.

Sobre essa ameaça de IMPEACHMENT, fico com a opinião de que este ano será uma avalanche de ameaças e denuncias, pois é um ano eleitoral. Não morro de amores pelo Dinamite, como dirigente é claro, mas essa união do Luso com o ditador Eurico só servirá para prejudicar a instituição Vasco da Gama.

Estou colocando minhas fichas no Felipe, algo ainda vai dar certo nesse ano.

Sucessos Gabriel e lembranças ao Almirante.

Boa semana a todos.

Abraços

Lima disse...

Meus amigos, esse Eurico deveria ter sido banido do Vasco. Se aquela auditoria, tão esperada pela nossa imensa torcida tivesse sido concretizada essa erva-daninha (será que tem hífens Gabriel? Também detesto essa droga)estaria fora da Colina. Peguem as contas desde 2001 até a saída dele do comando, e veremos todos quanta grana saiu pelas janelas de São Januário. Quem não se lembra do roubo da mala com a renda em pleno Domingo?

Que Mangaratiba seja um marco na nossa recuperação (minha família é de lá).

Abraços

Gabriel Gago disse...

"erva-daninha (será que tem hífens Gabriel?"

Não faço idéia!
Como o Word não me corrigiu, deixei estar =)

Só não esperem que eu escreva aqui com essas novas regras ortográficas. Me tomou um bom tempo até ficar craque com a antiga, não é agora que eu vou trocar ! Rsrs

Digo disse...

Eu não coloco hífens em nada, antigamente errava tudo hoje to me dando bem!

Vamos todos na quarta receber o Felipe, vamos lá dar moral.

Foi só o EuRico botar as patinhas de volta na Colina que tudo começou a dar errado. Sai fora encosto.

Abraços

Almirante V.G. disse...

Fala, meu sócio! Beleza?
E aí, meus amigos! Tudo certo?

Bem, só pra contribuir com o belo post, gostaria de dizer 2 coisas ao Gago e aos amigos:

1- quanto ao Zé Roberto: pode ficar tranquilo Meu camarada, porque a idéia é que ele seja atacante nesse time. Portanto, tem lugar pra todo mundo na equipe.

2- em relação à notícia do Fábio Azevedo (repórter da Band, meu amigo, profissional sério e vascaíno): de fato o Vasco sondou o jogador, mas ninguém no clube confirma esse acerto, até porque o mesmo se encontra em regime de concentração máxima pela Copa, e por estar jogando uma competição como essa, tudo pode acontecer...

Vai que o cara arrebenta lá... E o Real Madrid cresce o olho... :)

No mais, estou muito orgulhoso do seu desempenho no comando da embarcação, meu camarada.

Eu já virei leitor do blog! ;)

Forte abraço a todos e saudações == /+/==

Anônimo disse...

Sua colocação sobre esse negocio dos tres meias eh perfeita , mais vc nao prestou atenção ki o Zé Roberto vem jogando de segundo atacante a mt tempo, então tem como sim eles 3 jogarem juntos :D

Vasconcellos disse...

Que bela dupla essa, Gabriel e Almirante! Parabéns pela inovação.

Se o Zé Roberto jogar o que ele jogou ano passado pela mulambada, será muito útil ao nosso time.

Dá até arrepios quando penso em Dedé e Titi.

Vamos que vamos.....

Vascoooooooooooooo.

abs

Fabinho disse...

Um meio de campo com Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe seria o ideal. Espero que o PC Gusmão, tente e teste bastante essa formação.

ABs

Digo disse...

Pô Gabriel, sorteia o Fiat Brava....

Vinicius disse...

Belas e inspiradas palavras meu velho amigo, infelizmente nosso vasco não está da forma que gostariamos mas como bons e fiéis vascaínos continuaremos na torcida, assim como torço por voçê na vida e com o sucesso nesse blog não será diferente, forte abraço.

Reinaldo disse...

Espero que a única coisa que o Felipe tenha perdidos nesses anos longe do futebol bRasileiro tenha sido a sua não-muito-presente franja! E espero com todas as minhas forças que escalem todos os 3 grandes contratados juntos... evitando assim jogar novamente com 3 cabeças-de-bagra na frente de meio campo!

Parabens pelo blog Muffin! e lembre-se de Pirlo sempre será o melhor! rs