sexta-feira, 26 de março de 2010

Vasco 2 x 3 Americano - Taça Rio - 6a Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

O técnico Vagner Mancini não resistiu ao novo insucesso cruzmaltino


Pois é, amigos. Cá estamos nós...

Depois de nova derrota, agora em casa, o técnico Vagner Mancini acabou sendo dispensado do cargo.

Sobre o jogo, não tenho muito o que falar. Apenas que fomos vítimas principalmente do ambiente de pressão em que nos encontrávamos.

Sofremos gols que normalmente não sofremos. E perdemos outros tantos que também não costumamos perder. A trave do Americano que o diga...

Mas esse é o futebol, principalmente quando se trata de um time da grandeza do Vasco, e da pressão externa que é exercida sobre um clube dessa envergadura.

Sobre a decisão da diretoria de passar o bastão para o Gaúcho, peço a permissão de fazer um comentário:

Normalmente, eu não opino sobre decisões da alta cúpula do clube, nem pra bem, nem pra mal... Costumo deixar essas avaliações para a sabedoria de vocês. Mas nesse caso específico, gostaria de dizer algumas poucas palavras.

Eu concordo com a decisão...

Primeiramente porque a pessoa escolhida é alguém altamente capacitado e faminto de oportunidade. Gaúcho é um dos profissionais de São Januário que mais conhece as coisas da Colina. Foi um grande atleta e é hoje um profissional respeitadíssimo dentro dessa busca do Vasco em resgatar a tradição de formar grandes atletas.

Em segundo lugar, essa experiência de buscar uma solução dentro do próprio clube já se mostrou inúmeras vezes mais eficaz do que a de abrir o cofre de qualquer maneira em busca de um profissional do mercado. Que o diga o Flamengo com o Andrade, e o Palmeiras, ano passado, com o Jorginho, que fez uma campanha brilhante entre a saída do Luxemburgo e a chegada do Muricy.

Gaúcho conhece o Vasco, conhece o elenco, a estrutura de treinos, os médicos, fisioterapeutas, massagistas, etc... Ou seja, não existe necessidade de adaptação. Até porque a condição em que o Vasco se encontra no Estadual não nos dá tempo pra esse tipo de processo.

Resumindo, acho que o Vasco tomou a melhor decisão dentre todas as possíveis. Assim, ganhou tempo para negociar sem atropelamentos a chegada de um novo comandante, e porque não, a possibilidade de avaliar o trabalho do Gaúcho num nível acima.

Pessoalmente, gosto muito da pessoa do Gaúcho, e fiquei muito comovido com o seu entusiasmo ao receber a oportunidade. Vou torcer muito por ele. E o futuro, a Deus pertence...

Vamos esperar e ver o que acontece Domingo contra o Fluminense.

Forte abraço e saudações ==/+/==




.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 2 X 3 AMERICANO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/3/2010 - 21h50 (de Brasília)
Público/Renda: 732 pagantes (1.543 presentes) / R$ 10.840,00
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Dudé, Fernando, Rafael Coelho, William, Magno
Cartões Vermelhos: Jader (35'/2ºT)

GOLS: Leandro 17'/1ºT (0-1), Elton 18'/1ºT (1-1), Leandro 29'/1ºT (1-2), Léo Gago 43'/1ºT (2-2) e Nilton 8'/2ºT (2-3)

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando (Geovane Maranhão - 31'/2ºT), Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca (Magno - 16'/2ºT), Léo Gago e Jefferson; Rafael Coelho e Elton (Dodô - 16'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

AMERICANO: Fred; Ruan, Índio e Nirley; Paulo Henrique (Dejair - 27'/2ºT), Dudé, Jader, William e Rafinha; Leandro Gomes (Evandro - 19'/2ºT) e Renatinho (Edinho - intervalo). Técnico: Toninho Andrade.



.: MELHORES MOMENTOS :.




==/+/==





21 comentários:

Carla Lia disse...

Eu particularmente irei torcer muito pelo Gaúcho,meu pai o conhece a anos e sempre falou muito bem dele e, que a sua humildade é um fator decisivo no relacionamento humano. Nesse momento nota 10 para a nossa administração, chega de almofadinhas no nosso Vascão.

Domingo estarei lá, se ainda fosse o Mancini ficaria em casa.

Bom final de semana a todos.

Abraços

Silva Vasco disse...

Também gostei da decisão sobre o Gaúcho. O que precisa agora é a nossa diretoria e principalmente o Rodrigo ficarem caladinhos, a decisão já foi tomada e pronto. Agora ficar falando em outros nomes, que tudo vai depender do clássico é sacanagem, deixa o cara trabalhar!

O Manicini ficou fazendo cagadas e ficou por lá na colina um bom tempo e agora com um treino apenas querem um belo resultado do Gaúcho logo num clássico é palhaçada.

Estou contigo Gaúcho, estarei lá gritando seu nome.

Até já falaram no Roth, acho que seria bom lembrar de 2007. PC Gusmão é outro metidinho, deixem o Gaúcho trabalhar e sejam éticos e não falem mais em nomes. Sacou Dinamite!?

Abs

Lair Dias disse...

Justa e sensata a decisão da diretoria, poderá nos render belos frutos com o Gaúcho. Paciência é a palavra chave agora.
Já disseram aqui, e eu concordo que agora as nossas pratas da casa terão chances.
Estou abismado com a velharia do nosso clube, querem ou parece que já conseguiram acabar com o bonito uniforme 3. Se imponha Dinamite.

Sucesso Gaúcho!

Saudações

Leo disse...

E aí amigos?

A coisa continua mesmo preta lá pros lados da Colina Sagrada.

Torceremos, sim, e muito, pelo trabalho do Gaúcho. Mas, não tenho a menor dúvida, precisaremos de um novo comandante. Aliás, nosso Vasco está carente de tanta coisa...

Agora, como diz o poeta: "Sonhar não custa nada".

No momento, o Vasco é tido como desclassificado, praticamente. Outrora (num passado não muito recente), éramos franco-favoritos e não ganhamos absolutamente nada.

O Unimed está bem? Sim. Mas clássico é clássico. Vejam que o Mequinha pega o Urubú, que por sua vez briga pela primeira colocação do seu grupo. Conclusão: Ainda dá, como segundo colocado do nosso grupo, para enfrentar nosso maior inimigo e ainda eliminá-lo (sem o Dodô em campo, óbvio); o império do pó, ops, digo, do amor que se cuide...

Abraços e bom final de semana.

Digo disse...

Acho que dá para pegar os bambis.... Gaúcho neles, nosso time vai dar de tudo....
Hehehe Leo, gostei do império do pó e o pó de arroz que se cuide.

Abraços

lenon disse...

Tô com vc Gaúcho, chegou sua vêz! Boa sorte.....

Abraços

Biravix disse...

Meu Deus, que tragédia foi essa de quarta-feira. Uma coisa horrorosa. A tempos não assistia um Vasco tão sem padrão de jogo como neste último. Não conheço o trabalho do Gaúcho, mas espero que pior não fique. Além de dar padrão de jogo, o fundamental é colocar na cabeça dos jogadores que jogar com garra/vontade não significa fazer falta e reclamar com o juiz toda hora. Por exemplo, no jogo contra o flamerda, gostei da postura do time. Eles tiveram chances, mas nós também. O time estava ligado, mas não desesperado.
É isso meus amigos, espero que possamos fazer um bom jogo amanhã.

Saudações.

Paulo da Cancela disse...

Põe tragédia nisso Biravix, foi vergonhoso o jogo.

Acho que a opção do Gaúcho, no momento, foi acertada. Vamos torcer para que tudo dê certo e que ele tenha paz para mostrar seu trabalho, quem sabe não dará certo, pois como o Almirante afirmou, de Vasco ele entende. Só não podem querer milagres amanhã, pois se o Mancini estivesse ainda na Colina, seria um fracasso certo. Concordo com quem disse que ele tinha que ter partido após o jogo do Olaria.

Vida nova Vascão, tenho certeza que o time vai se empenhar amanhã.

Bom final de semana..

Abraços

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente.....


1-Fernando Prass [cap]; 2-Élder Granja, 44-Thiago Martinelli, 13-Titi e 15-Márcio Careca; 6-Nilton, 8-Rafael Carioca, 14-Souza e 7-Jéferson; 30-Philippe Coutinho e 9-Elton.

Bom jogo e boa sorte Gaúcho!

Saravasco

Manfredi disse...

Estarei no Maraca dando aquela força pro nosso Gaúcho.

Vascoooooooooo.


Abraços

Vasconcellos disse...

Por onde passou Mancini nunca empregou um padrão de jogo e esquemas táticos, sempre foi simples em seus times.

Agora o Gaúcho ganha uma acertada oportunidade e pode aproveita-la, para empregar um esquema de jogo, claro que isso leva um certo tempo.

Boa sorte Gaúcho.

Bom jogo

Saudações

Leo disse...

E aí Amigos:

O flamengo ganhou do América. Jogou meio que desinteressado, mas ganhou. Resta-nos agora, partir prá cima do Unimed no jogo mais importante do ano até aqui.

Vamos lá Vascão, ainda há esperança...

Abraços.

Liso disse...

Tô gostando da disposição e da raça!

Vascooooooooooooo!

Liso disse...

Parabéns Vascão, parabéns pela raça, parabéns Gaúcho. CA é craque

Saudações felizes

Gabriel Gago disse...

C.A fez hoj o que eu já havia feito a muito;
PERDER A CABEÇA DOM MÁRCIo-ME-DEIXA-CARECA.

Está fazendo jus à uma legião de grandes laterais esquerdos do Vasco como Jorginho paulista, Vitor boleta, Calisto (Calypso, eucalipto...)

Pelo amor de DEUS!

E o C.A?? C.A é um monstro! Sem ritmo, é melhor que Jèferson, Magno e Coelho vezes 10 elevado ao cubo vezes PI.
Ou com prefiro dizer:

(w+y+z)x1o³x π

AUHhuahua

Mais em: www.gabrielgago.blogspot.com

Um abraço meus amigos!

Leo disse...

E aí Amigos? Alívio hein?

Até que enfim a paz voltou em SJ. Teremos uma semana tranquila para trabalhar, bateremos ASA na quarta-feira e conseguiremos a classificação no final de semana.

Sinceramente, não acreditava muito nesta história de que jogador se empenhava para derrubar técnico. Ontem, porém, o empenho dos nossos jogadores foi coisa de oputro mundo.

Só para resumir: O Dodô entrou quase no final e parecia uma Iena disputando uma caça com um leopardo ou leão. Jogou muito e fôra premiado com um gol chorado.

Verdade seja dita. Quando o Vasco joga como Time Grande, mesmo com elenco limitadíssimo (como é nosso caso atualmente), dificilmente é batido...

Abraços, alívio e boa semana a todos.

Eu amo o Vasco.

Fabinho disse...

Gabriel - a sua fórmula diz tudo, o cara é um monstro, joga muito!

E a raça , que maravilha esse é o nosso Vasco.

Agora teremos mais um belo feriadão, muito treino e a classificação.

Bota aliviado nisso Leo!!!!

Abraços

Digo disse...

O GIGANTE TÁ VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!

BOM FERIADO GALERA......

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOO


ABRAÇOS

Carla Lia disse...

Que jogo meus amigos. Nosso vascão foi garra ! Teremos um feriadão tranqüilo com uma classificação em plena Páscoa. Estarei viajando e volto no domingo para vibrar com mais um belo jogo. Parabéns Gaúcho. Segurem o nosso Carlos Alberto, a alma dele agora é vascaina!

Abraços e boa Páscoa a todos.

Leo disse...

Carla:

O Carlos Alberto pode não ser aquele craque dos sonhos, mas uma coisa é inegável, o cara sua a camisa como ninguém. É brincadeira como ele chama o jogo para sí, assume responsabilidade e, as vezes, até exagera com faltas sem muita necessidade. Enfim, desde o ano passado ele é tudo isso e muito mais. Uma pena não pertencer ao Vasco, assim como o Coutinho, Ramon e o Fernando Prass.

Bom feriado, bom retorno e boa semana a todos.

Ps: E o Pedrinho? Enfim voltou a sonhar?

Carla Lia disse...

Isso mesmo Leo, o Pedrinho está todo feliz e não tira a nossa camisa. Realmente é uma penas todos esses craques que você citou não nos pertencerem. Acredito que a diretoria fará de tudo para segurá-los para o brasileirão!

Mande minhas lembranças e beijos para a Bárbara e que ela curta bem a Páscoa!

abraços a todos