quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vasco 0 x 2 Botafogo - Taça Guanabara - Final

Amigos!

Entre a derrota de Domingo e os preparativos para o jogo desta quinta pela Copa do Brasil eu tive muito pouco tempo, e confesso, muito pouca vontade, de vir aqui escrever alguma coisa.

Prefiro ler o que vocês escreveram e refletir.

De qualquer forma, venho aqui deixar esse registro só pra constar.

No entanto, não vou procurar foto, vídeo ou ficha técnica. Quanto menos analisar o que aconteceu, ou o que não aconteceu no gramado do Maracanã. Volto a dizer: deixo isso pra vocês.

Vamos tentar esquecer esse revés porque o futebol não nos dá tempo de sofrer muito.

Amanhã estamos em campo novamente.

Espero voltar aqui na sexta para escrever um texto mais feliz e deixar um post mais ao nosso estilo...

Forte abraço e saudações ==/+/==

19 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Já mais calmo só tenho a dizer que o Mancini não se preparou para o ferrolho botafoguense, qualquer criancinha já sabia que eles iriam entrar em campo com o esquema de povoar nosso meio de campo. Não podemos tirar o mérito do Joel, ele foi o vencedor e nós mais uma vez vices. Até quando meu Deus?

abs

Manfredi disse...

Serei repetitivo. Sem apoio de laterais fica difícil um time ser ofensivo. O Paulo está certo, todos sabiam da proposta do Joel. saudades do Ramon. Ele em campo nossas chances seriam outras.

Saudações

Fabinho disse...

Toquinho pra lá e pra cá, não vence clássico. Parecia que estávamos esperando pelos pênaltis. Os Deuses não perdoam.


Abraços

Gabriel disse...

Eu quero saber se o incompetende Dinamite, junto com seu comparsa, o mauricinho, Rodrigo caetano veloso, deram uma dura no Nilton e no Titi após o jogo? Dois imbecis, ou melhor, quatro, os jogadores por serem expulsos em um momento em que tínhampos que ter calma e a dupla da diretoria por serem omissos, passivos e despreparados para dirgir um time como o Vasco.

E o sr Nilton não é a primeira vez que faz isso.

Fernando é outro que jamais deveria vestir a camisa do Vasco. Fez um pênalti escandaloso no Loco Abreu. Por sorte o soprador de apito não marcou, se não seria um chocolate de 3.

Chega desses jogadores bizonhos no Vasco. Chega dessa diretoria incompentente.

Quero meu Vasco vencedor e respeitado dentro e fora de campo novamente.

Já estamos sendo chamados de Vice da Gama.

É muito sofrimento.

Lima disse...

Vice da Gama foi o que mais escutei na 2a feira Gabriel, é dose!

Vocês viram a declaração do Magno dizendo que o time está cansado! Cansado de que? Brincadeira tem hora Magno, respeite nossa torcida!

Muito sapato alto em campo e uma total falta de raça. Joguinho que não inovamos em nada, fomos burocratas e o pior, perdemos a cabeça após o 1o gol do péssimo time do botafogo, onde falhou a zaga e o Prass(esse eu desculpo).

ABRAÇOS

Lair Dias disse...

Vocês viram a declaração do Magno dizendo que o time está cansado!? Cansado de que? Brincadeira tem hora Magno, respeite e não subestime nossa torcida!

saudaçoes

Carla Lia disse...

Torci para levarmos o jogo para os pênaltis, pois com aquele futebolzinho não iríamos a lugar algum.

Tristeza maior foi ver meu filho arrasado, nós mais velhos já nos acostumamos a essas derrotas sem luta e empenho por parte do time.

Ainda irei no nosso lema de que o SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!


Abraços

Ruy disse...

Na minha última mensagem antes do jogo eu disse que o nosso Vasco estava empolgante, que engano!

Esse futebol é mesmo ingrato, nem sempre vence o melhor. Só que nesse jogo não fomos piores que o timinho do botafogo, fomos incompetentes taticamente. Mancini foi o maior culpado, tinha que ter substituído o Dodô no intervalo.

abs

Biravix disse...

Não acredito que depois de muito tempo chegamos a uma final de turno no carioca e perdemos. Ainda mais depois da bela campanha que fizemos nos jogos anteriores. Eu tinha certeza que ganharíamos essa. O que eu não consigo entender é como depois de 1 semana de treino, esperando o adversário de camarote, tendo tempo de analisar o esquema medíocre do Joel (sim porque esse time do Botafogo é fraco demais, sem dúvida o pior dos grandes do RJ) e apresentar esse futebolzinho ridículo. Outra coisa que me indignava era olhar para o banco e não ver um atacante sequer de área na reserva, porque o Dodo não entrou em campo. Foi pior que aturar o Vasco com Romário no auge de seus 40 anos. Incrível... P. Coutinho não acertou nem um passe, parecia nervoso. Os únicos que jogaram alguma coisa foram CA e Souza, que em minha opinião foi injustamente substituido. E a falha de nosso goleiro Prass. Alô Carlos Germano, vamos prestar atenção aí, já não é a primeira vez que ele sai mal do gol nesses cruzamentos de escanteio. Acho ele muito bom goleiro, mas ano passado ele já tomou vários gols desse jeito.
Para mim, perdemos não pelo baixo rendimento dos jogadores individualmente, mas sim por um esquema covarde de nosso treinador, deixando a merce dos 3 jogadores de frente tabelas isoladas cercados de no mínimo 7 adversários. Ridículo. Libera esses laterais cara.
Não tenho medo de final não galera, nem podemos ceder esse rótulo de vice dos flavelados. Quero mais que dê Vasco e Flamengo na Taça Rio e depois encher esse foguinho de gols. Vamos desanimar não galera. Esse time tem qualidade! Só precisamos nos concentrar mais e encarar esses jogos de mata-mata como outro qualquer.

Saudações vascainas

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys! Nosso técnico foi é frouxo, o Biravix falou tudinho, tô contigo Bira.

E o Dodô, ídolo de mainha? Não foi ao maraca né!? Aqui ele nem entrava no trio elétrico do Dodô e Osmar. Vamos venver hoje , dar a volta por cima e correr atrás desse prejuízo.

Axé e Saravasco

Kiko disse...

Foi um domingo de show da torcida sempre confiante, uma festa e depois uma vergonha em campo, vida que segue!

Olha o provável vasco aí gente...

1-Fernando Prass; 23-Fagner, 4-Fernando [cap], 44-Thiago Martinelli e 15-Márcio Careca; 8-Rafael Carioca, 14-Souza e 30-Philippe Coutinho; 41-Robinho, 9-Elton e 10-Dodô.
==

Teve reza aí bom baiano?

Saravasco

Digo disse...

Pô se o Magno tá cansado barra ele, qualé? cadê nosso preparador físico, não fala nada?

Vamos lá vascão, reação é a pedida!

Abs

lenon disse...

Eu já estava acostumado a ser vice da urubuzada, agora ser vice desse timinho do foguinho é brincadeira.

Hoje temos que dar show de bola!

Bom jogo!

abraços

Lenon disse...

1o tempo de peladeiros, o que está acontecendo meu Deus? Tá difícil acertar um passe.

Lenon disse...

90 minutos, 3 ou 4 chutes a gol, verdadeira pelada, só passes errados.Tô legal com esse time. Mancini não vai durar.

Lair Dias disse...

Eu repeti a mensagem do amigo Lima sobre o Magno por indignação (lembra do e-mail que te enviei Lima?) Pois bem, hoje o Magno e outros acabaram com a minha paciência! O Mancini vai perder a rédea desse time e acho que ele não suportará a pressão da nossa torcida. Mais um jogo igual ao de hoje contra esse humilde time, teremos crise na Colina.

Estou preocupado!

Fabinho disse...

Que coisa horrível ontem a noite. Mancini = decepção. Enquanto isso Dorival Jr. é o líder em São PAulo.
abraços

Leo disse...

É Amigos:

Até a pouco estávamos comemorando o fato do Vasco iniciar um ano tão promissor. Estamos ainda em Fevereiro e, parece unanimidade, mas estamos todos desconfiados. Aliás, chateados, revoltados, etc, etc...

Nem preciso falar da nossa maior preocupação né?...

Tentando entender um pouco do que se passa, chego à conclusão de que estamos tão carentes de um título, que sequer conseguimos ver virtudes no nosso elenco. Quando vemos o Dodô apagado em 03 jogos consecutivos, o Coutinho fazendo firulas e o Prass falhando, então, a tensão aumenta consideravelmente.

No domingo começa tudo de novo. Já nem aponto o Vasco como favorito para este jogo, dado o momento. Mas vamos lá, ainda há esperança. Quanto à Copa do Brasil-nem quero comentar o jogo de ontem, melhor esquecer-estamos classificados para a próxima fase, aliás, até a terceira fase, é fácil demais, depois é que o bicho começa a pegar.

Bom final de semana. Como alento, uma vitória convincente no domingo já nos traria uma certa pitada de confiança. Abraços e bom final de semana.

Zé Julio disse...

É amigo Leo, só uma bela vitória convincente, nos tira desse clima de desconfiança e de derrota. É triste ficarmos vendo novamente a nossa torcida de costas para o campo.

Abraços