terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Botafogo 0 x 6 Vasco - Campeonato Carioca - 3ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

Dodô e o time do Vasco nos deram, sem dúvida, uma "boa noite" de Domingo



Foi histórico!

Pra lavar a alma de qualquer vascaíno.

Minha memória de torcedor já tinha até esquecido o prazer de uma goleada dessa magnitude sobre um rival.

6x0 !!! Parece até um placar de jogo de tênis, e dos fáceis!

Fica até difícil de analisar a partida, porque o Vasco foi tão soberano, que não consigo enxergar uma crítica a ser feita.

O time tocou a bola como se jogasse junto há 10 anos!

É claro que uma atuação como essa é uma coisa de exceção, que certamente não vai acontecer todo dia. Mas que é bom demais... ah, isso é! E nós temos mais é que comemorar muito!

Vamos aos elogios óbvios:

Dodô foi a grande atração, sem dúvida nenhuma. Não só marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, como também marcou pela segunda e terceira... e tudo isso ainda no primeiro tempo. Os torcedores do Botafogo presentes no Engenhão, que na entrada do jogador em campo o hostilizaram com força, foram calados antes dos 5 minutos de jogo. Pra quem ainda tinha alguma dúvida se o Dodô ainda poderia render em alto nível aos 35 anos de idade, taí a resposta...

Philippe Coutinho foi outro que desencantou. Personalidade para marcar duas vezes e comandar o toque de bola na frente da área adversária, fazendo tabelas belíssimas com seus companheiros de ataque. Uma pena que nosso garoto prodígio tem data pra nos deixar.

Agora, vamos falar do resto do time.

Carlos Alberto enquanto esteve em campo foi eficiente como sempre, participando diretamente inclusive do segundo gol do Dodô, sendo autor de um cruzamento preciso. Uma pena que ele tenha deixado a festa tão cedo.

Palmas também para Léo Gago, que começa a mostrar o belo futebol que apresentou ano passado no Avaí. Além da boa atuação na marcação e nos passes, o volante foi premiado com um gol com sua marca registrada, a bomba na perna esquerda.

A zaga, apesar de pouco incomodada, esteve segura com Titi e Fernando.

Os laterais Fagner e Márcio Careca também se mostraram muito atuantes, principalmente o segundo que apoiou o ataque durante os 90 minutos, além de ter iniciado o contra-ataque que originou o terceiro gol do Vasco, e de Dodô.

Destaque mais uma vez para o Souza, que parece ter garantido de vez um lugar na escalação do técnico Vagner Mancini. Participou ativamente de quase todas as tramas do meio campo vascaíno, sempre com qualidade técnica diferenciada, principalmente nos passes.

Pra fechar, gostaria de abrir um parágrafo especial para elogiar um jogador pouco badalado, mas que teve uma atuação, ao meu ver, brilhante: O meia Magno.

Foi ele que entrou no lugar do capitão Carlos Alberto ainda no primeiro tempo com a responsabilidade de manter o ritmo da equipe no ataque. E se saiu muito bem, acima de todas as expectativas. Se vocês tiverem a oportunidade de rever o VT do jogo, prestem muita atenção na atuação dele. Que eu me lembre, ele errou apenas a primeira bola que recebeu na partida. Depois disso, acertou tudo. E olha que não foi aquela atuação burocrática de passes para o lado. Magno partiu pra cima em 80 % das bola que dominou, e levou vantagem sobre os marcadores em todas elas. Não por acaso, Magno foi o escolhido na manhã de hoje para participar da entrevista coletiva em São Januário.

Viva o futebol! Que nos permite esse tipo de surpresa. De ganhar um reforço de peso, de um jogador que está no clube desde o ano passado, e pelas mais diferentes contingências do destino, não teve oportunidade de mostrar todo seu potencial.

É bem provável que tenhamos o Magno em campo de novo nesta quinta, contra o Macaé, caso o Carlos Alberto não se recupere da lesão na coxa.

Vamos torcer pra que ele mantenha o nível que apresentou Domingo!

É isso, meus amigos!

Aproveitem ao máximo essa vitória, pois ela certamente estará nos livrinhos de história do futebol no futuro.

Até quinta!

Forte abraço e saudações ==/+/==




.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

BOTAFOGO 0 X 6 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/01/09 - 19h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Renda/Público: R$ 486.980/21.194 pagantes
Cartões Amarelos: Alessandro, Herrera, Antônio Carlos (BOT); Léo Gago, Fagner, Dodô, Márcio Careca (VAS)
Cartões Vermelhos: Eduardo (14'/2ºT)

GOLS: Dodô, 4'/1ºT (0-1); Dodô, 32'/1ºT (0-2); Dodô, 34'/1ºT (0-3); Léo Gago, 10'/2ºT (0-4); Philippe Coutinho, 14'/2ºT (0-5); Philippe Coutinho, 36'/2ºT (0-6)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio (Renato, 22'/2ºT); Abreu (Somália, intervalo) e Herrera. Técnico: Estevam Soares.

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Thiago Martinelli, 4'/2ºT), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Coelho, 30'/2ºT), Léo Gago e Carlos Alberto (Magno, 41'/1ºT); Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.



.: MELHORES MOMENTOS :.




==/+/==









21 comentários:

Carla Lia disse...

Ainda estou curtindo essa histórica vitória. vejam só.. cheguei na sexta-feira de férias, no sábado meu pai foi comprar os ingressos e no domingo estávamos todos lá: eu, Pedrinho e meu pai.

Sobre a atuação do Dodô nem tenho o que falar, a imprensa brasileira de norte a sul foi uma manchete só.. o artilheiro está de volta.

Me encantou também o nosso segundo tempo, mesmo com 3X0 no placar fomos pra cima dos botafoguenses e finalizamos com uma bela goleada com direito a queda de técnico... foi serviço completo.

Esse placar logo no 1o clássico foi excelente.

Abraços e até quinta-feira.

Lenon disse...

No domingo eu disse que era dia de de Dodô, Carlos Alberto e Philippe Coutinho.. não deu outra. Que show demos no foguinho. Nosso time foi uma maravilha! Atropelamos!

Souza, esse é craque!

Vascoooooooo

Abraços

Ruy disse...

Essa expressiva vitória só mostrou que estamos no caminho certo e, quando esse elenco tiver mais entrosado, daremos muito trabalho aos adversários.

Magno, Souza, Dodô, Carlos Alberto, Philippe Coutinho, Léo Gago e todos os outros, foram guerreiros e na parte tática exemplares.

Amigo Lenon, essa é a palavra que resume a nossa atuação "ATROPELAMOS"!

Murilo disse...

Que noite almirante, que segunda-feira, que alegria vascaínos.

A enquete sobre o Dodô, já mostrava nossa crença no craque. Acho que ele passou por aqui no blog e se empenhou ao máximo! Que retorno!

Nosso time não quis saber do foguinho e partiu pra dentro e, isso estremeceu nosso adversário que de camisa nova teve que abaixar a cabeça para o nosso time.

Todos estão de parabéns. se jogarmos sempre com essa determinação, seremos muito fortes esse ano.

Abraços e parabéns a todos.

Saudações

Lair Dias disse...

A enquete sobre o nosso elenco, também traduz a confiança da nossa torcida para 2010. A elegância do Dodô e do Souza em campo, me enche os olhos.

Foi de se admirar o nosso toque de bola, jogo para nunca esquecermos.

Claro que teremos dias difíceis, porém com tal determinação tática, seremos verdadeiros obstáculos para nossos rivais.

Carlos Alberto, hoje em dia, é a alma vascaína.

O campeão voltou!

Abraços

Manfredi disse...

Depois desse jogo, fica até difícil eu destacar alguns jogadores. Só que quero falar também do Magno, o cara substitui nosso maior craque e deixou cair, comeu a bola. Souza agora é o titular, assim espero. Dodô em 3 minutos matou o botafogo.

Que alegria, obrigado vascão! Obrigado a todo o nosso time!

abs

Liso disse...

Simplesmente ignoramos o BURACÃO! Imaginem se o gramado estivesse tipo tapete, aí sim o show seria completo!

2a feira só se via a nossa camisa pelas ruas, eu coloquei a minha e fui para o trabalho no maior desfile, é claro que chegando lá tive que trocar (meu chefe é urubu).

Valeu Dodô, sempre acreditamos em você. Time ofensivo é uma alegria só.

Abraços

Digo disse...

hehehehe a torcida do bostafogo foi ver o loco e saiu louca de raiva, queimaram até camisa, vascão destruiu.....

Que venha o Macaé, devem estar tremendo.

abs

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, quantas luas! Acontece que também sou filho de Deus e mandei umas merecidas feriaszinhas. E não foi que logo na volta esse nosso vasco nos oferece essa festança porreta!

Eu fiquei é doidinho vendo esse jogo, nem acreditava. Deixamos esses botafoguenses azuadinhos.

Todo o nosso time tá é de parabéns!

Axé e Saravasco

Kiko disse...

O vascão massacrou no buracão...

Esse é o Funk do Dodô:

"É o poder, Dodô é o poder
Artilheiro da Colina faz um gol para a gente ver

É o poder, Dodô é o poder
Artilheiro da Colina faz um gol para a gente ver

Artilheiro do gol bonito veja só como é que é
O Dodô é a mistura de Garrincha com Pelé

É por isso que eu falo e aqui não tem caô
Artilheiro de verdade está ligado é o Dodô"

Valeu time.....

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Esse funk tá demais...

Muita festa e alegria, esse 2010 promete. Acho e espero que a nossa diretoria já esteja trabalhando na permanência do Carlos Alberto. Todos os outros clubes conseguem patrocínio para seus craques e o Vasco da Gama, não pode ficar fora desses investimentos. Carlos Alberto é fundamental na unidade do nosso clube.
Quanto ao Philippe Coutinho, só nos resta aproveita-lo ao máximo.

Nosso time ainda vai melhorar muito. Ainda teremos vários dias de alegrias.

Abraços

Fabinho disse...

1o Tempo 3 gols do Dodô já era um sonho em pleno engenhão. Depois Leo Gago e os 2 do menino Philippe Coutinho foi a festa.

O time se portou maravilosamente bem e, não adianta falarem que o botafogo jogou mal, nós poderíamos até ter feito mais uns 2 gols.

Nossa imensa torcida está bem feliz.

Saudações

Caio disse...

Que jogo! na verdade não demos 1 minuto sequer de tranquilidade ao botafogo.

P. Coutinho, Dodô, Carlos Alberto e Souza são jogadores diferenciados.

Valeu vascão.

Concordo que temos que nos antecipar quanto a situação do Carlos Alberto, não podemos desarrumar o time para o brasileirão.

Abraços

Zé Julio disse...

Começamos o 2o tempo e apesar de estarmos ganhando de 3, o Vasco não recuou, gostei muito! Valeu Mancini.

A foto do post está sensacional mesmo - Dodô e um belo BOA NOITE do Engenhão.

Meu amigo Manél, parecia que iria enfartar de tanta alegria.

Saudações cruzmaltinas

Silva Vasco disse...

Que raiva da globofla,no fantástico eles deram mais atenção para o gol e a careta do Leandro Euzebio dos bambis do que para o nosso sacode que demos no foguinho.

Que pancada do Leo Gago, ele merece palmas sim, já está totalmente entrosado.

Esse 2010 será de alegrias, o time está ótimo!

Abraços

Carla Lia disse...

Gente, realmente a foto do Dodô ficou uma maravilha.

Um bom dia a todos!

Telmo disse...

Comcordo com o Lair, Dodô e Souza são dotados e uma elegancia jogando, que os difere em campo. Carlos Alberto e seus toques inteligentes acabaam com qualquer adversário. Philippe Coutinho craque, pena que vai nos deixar em breve.

O nosso toque de bola, passes de primeira, lançamentos e garra no meio de campo, foram fundamentais nessa histórica goleada.

O orgulho de ser vascaíno está de volta!

abs

Kiko disse...

Olha o vasco aí gente........ Hj teremos Rafael Coelho!

Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Magno; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Todos lá...........Bom jogo!

Saravasco

Digo disse...

Hehehehe depois showcolate de 6X0, deixamos o foguinho no vestiário dos juniores. mandou bem Vascão!

Vascoooooooooo!

Lenon disse...

Essa foto do fotografo Marcelo Sadio ficou muito legal mesmo.

Hoje veremos a dupla Philippe Coutinho e Rafael Coelho, acho que vai dar certo!

Estarei lá.....

Bom jogo

abs

Digo disse...

hehehehe outra goleada! Vou ficar viciadão!


Vascooooooooooooooo


abs