sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Vasco de 2010 - parte 1


Vagner Mancini será o comandante da caravela em 2010


E aí, amigos? Como vão vocês?

Depois de uma longa inatividade, estou voltando ao blog para fazermos uma breve exposição sobre o time que o Vasco está montando para o ano da volta à elite.

Mais do que qualquer outra coisa, estou fazendo esse post para saber a opinião de vocês, e claro, deixar registrada a minha primeira impressão do contato com os recém-chegados.

Comecemos pelo técnico:

Depois de muita especulação em torno de diversos nomes como Ney Franco, Mario Sérgio, Antônio Carlos, etc... a diretoria acertou a vinda de Vagner Mancini para comandar nosso barco nesse ano que se anuncia.

Confesso pra vocês que a escolha me agradou bastante.

Trata-se de um profissional da nova geração de treinadores, com um currículo interessante e um perfil de armar seus times ofensivamente.

No dia da apresentação dele, tivemos uma breve conversa e fiquei muito bem impressionado com sua confiança e tranquilidade.

Acredito que de todos os nomes viáveis que foram ventilados, a diretoria deu um tiro certeiro.

Só espero que nossa torcida tenha a paciência necessária para deixá-lo desenvolver seu trabalho, pois é um novo processo que se inicia, uma nova mentalidade de jogo a ser implantada, e essas coisas não acontecem do dia para a noite.


Agora, vamos aos reforços dentro das quatro linhas:




Os dois primeiros reforços anunciados foram o volante Léo Gago (ex-Avaí) e o experiente lateral-direito Élder Granja. O primeiro foi quase uma unanimidade no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano e despertou o interesse de diversos clubes pelo Brasil. O Vasco saiu na frente dos concorrentes e fechou logo o negócio. Acredito muito no sucesso desse jogador com a camisa do Vasco. Apesar de ser um jogador de marcação, tem muita qualidade na perna esquerda e um tiro de fora da área devastador. Tem tudo pra cair nas graças da torcida.

O segundo tem um currículo invejável. Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter-RS, Élder Granja não vinha tendo muito sucesso nos clubes que passou após deixar o Colorado. Mas como futebol é parecido com andar de bicicleta, esperamos que ele reencontre seus melhores momentos e seja de grande ajuda em 2010.





O jovem Geovane Maranhão foi uma aposta da diretoria do Vasco. Após se destacar jogando a segunda divisão do estadual pelo Artsul, o meia chamou a atenção e vem para o Vasco com um contrato de 6 meses com opção de prorrogação por mais 2 anos.




O meia Caíque (ex-Guarani) foi outro que teve seu nome bastante elogiado na Colina durante esse ano de 2009. Jogador de criatividade e muita força física, se destacou na Série B deste ano tendo seu futebol exaltado até por alguns jogadores do elenco cruzmaltino que acompanharam a campanha do time de Campinas na Série B. O capitão Carlos Alberto foi um desses, que ao saber da concretização do negócio me disse por telefone: "Boa contratação! Esse moleque é bola!"




O zagueiro Gustavo é daqueles que não precisam de muita apresentação. Jogador de potencial indiscutível, andou um pouco sumido em 2009 em função de uma cirurgia que não lhe permitiu ter muitas chances no Cruzeiro. Como disse o diretor executivo Rodrigo Caetano, não fosse esse tempo de inatividade, provavelmente o Vasco não teria condição de trazer o jogador que tinha tudo para estar muito valorizado no mercado para 2010. Foi uma grande oportunidade que o Vasco aproveitou sem pensar duas vezes.





Logo na sequência o Vasco anunciou os reforços do volante Jumar (ex-Palmeiras) e do lateral-esquerdo Márcio Careca (ex-Barueri).

O primeiro foi uma aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, mas pelo fato do titular Pierre ter feito um campeonato excelente, Jumar acabou não tendo muitas oportunidades no Alviverde e veio para o Vasco em busca de uma afirmação definitiva.

Já o segundo foi um dos destaques do supreendente time do Barueri na Série A deste ano. Além disso, foi sem dúvida um dos principais jogadores da sua posição na competição, marcando 6 gols e dando diversas assistências para os atacantes do time do interior paulista. A sua contratação também foi uma forma do Vasco se proteger para o caso da situação do Ramon com o Inter não se resolver de forma favorável para nós. Mas vale lembrar que apesar de muitos darem como certa a saída do Ramon, em São Januário sua permanência ainda não foi totalmente descartada.



Esse aí então dispensa qualquer apresentação. Jogador de qualidade técnica diferenciada, Dodô vem para o Vasco com sede de gols pelo tempo que ficou inativo após controversa suspensão por doping.

Assim como o Mancini, me impressionou de forma extremamente positiva. Chegou "fininho", esbanjando bom humor e simpatia, e dando diversas declarações de que sabe exatamente o tamanho da importância de aproveitar bem a oportunidade que está tendo no Vasco.

Vale dizer para vocês que de todos os jogadores que foram apresentados até aqui, Dodô apresentou os melhores resultados nos exames físicos e clínicos. E isso não é demérito para os outros. Isso aconteceu porque durante esse 1 ano e 3 meses parado, Dodô esteve se condicionando com a ajuda do preparador físico do Santos, justamente para que não sentisse a volta aos gramados.

Em São Januário estão todos muito felizes com essa contratação e existe muita confiança de que Dodô faça grandes exibições vestindo a nossa gloriosa camisa.


*****************************************************


Meus amigos, por enquanto é isso.

Pelo menos até semana que vem, quando deveremos ter mais alguma novidade lá pra terça ou quarta-feira.

A diretoria de uma maneira geral, e principalmente o diretor Rodrigo Caetano estão trabalhando 24 horas por dia para montar uma equipe competitiva para 2010, sempre tendo em vista que nosso torcedor cobrará resultados expressivos nesse ano do retorno.

Entre os nomes que são comentados diariamente entre os jornalistas e pelos corredores da Colina estão os de Rafael Coelho (atacante - Figueirense), Rafael Carioca (volante - ex-Grêmio), Tiago Martinelli (zagueiro - vinculado ao Cruzeiro) e Rafael Sóbis (atacante - ex-Inter).

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Assim que tivermos novidades, eu dou uma corrida aqui pra saber a opinião de vocês.

Forte abraço e saudações ==/+/==





==/+/==



P.S.1: Todas as fotos usadas no post foram retiradas do Site Oficial do Vasco

P.S.2: Estou colocando 3 novas enquetes no ar para saber melhor a opinião de vocês!




22 comentários:

Digo disse...

Gostei de tudo até agora, só fiquei na bronca com o papo do Ramon.

abraços

Ruy disse...

Estaremos fortes em 2010, estou gostando do trabalho. Também era favorável a permanência do Ramon. Dodô e Carlos Alberto farão uma grande dupla, precisamos pensar em manter o CA para todo a temporada!

Saudações e bom Natal a todos.

Biravix disse...

Saudações,

Para mim a diretoria acertou em quase tudo até agora. Gostei de todos os reforços de jogadores, sem exceção. Minha única ressalva fica por conta do nosso treinador. Até agora não consegui entender a saída do Dorival. E o Mancini em seus dois últimos trabalhos (Santos e Vitória-BA) teve problemas de relacionamentos sérios com jogadores. De todos os nomes ventilados na mídia o que mais me agradava na verdade era o do Ney Franco. Mas sem problemas. Nós aqui do ES vamos dar total apoio a equipe na pré-temporada, assim como no ano passado!

Feliz Natal a Ano Novo à todos!!!

Manfredi disse...

Beleza Biravix, esse apoio na pré é fundamental, esse ano vcs foram fundamentais!

Se tivermos união em campo seremos o mais forte já no Carioca, estou com muita fé.

Estarei viajando e desejo a todos um Feliz Natal e um 2010 de vitórias!

Abraços

Carla Lia disse...

Olá amigos, estou aqui de São Lourenço acompanhando as novidades que estão muito boas.

acho que precisamos de cautela na venda do Alex. Ele seria muito bem aproveitado em 2010.

Essa nossa torcida capixaba é maravilhosa o apoio de sempre será o início de um vitorioso 2010.

A todos os amigos um Natal de muita Paz!

Pedrinho manda lembranças e anda euforico com o nosso novo time, ele também é fã do Ramon e ficou triste.

Abraços

Carla lia disse...

Esqueci de destacar que adoramos a contratação do Dodô.

Lenon disse...

To sentindo firmeza minha gente! As enquetes estão otimistas....

VASCOOOOOOOO 2010 !!!!


Bom Natal.....

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "AÍ SIM SERIA A PERFEIÇÃO!"


Ramon dá a entender que ainda pode continuar no Vasco em 2010

Ciente de que a renovação do empréstimo do lateral-esquerdo capixaba Ramon ficou complicada, o Vasco já anunciou a contratação de Márcio Careca, ex-Barueri. Mas, ontem, Ramon deu um sinal positivo de que sua negociação pode sofrer uma reviravolta, e em vez de retornar ao Internacional, ele se reapresentaria em São Januário, no dia 4.

'Hoje, digo que estou mais para o Vasco. A questão é de acerto financeiro entre os clubes, mas houve uma retomada da conversa. Acho que ficarei no Rio. Seria ótimo, pois me identifico com a torcida. Voltaria ao Inter numa boa, mas quero ficar no Vasco', disse Ramon.

Neste sábado, ele reuniu amigos em um jogo de caráter beneficente, no Estádio Engenheiro Araripe, contra os amigos do também capixaba Bruno Meneghel. Presentes, entre outros, o atacante Kieza, o lateral-direito Fabinho Capixaba, além do lateral-esquerdo Michel, que trouxe Jancarlos, com quem jogou no Atlético-PR.

Kieza defendeu o 'pedigree' dos jogadores locais. "Aqui se desperdiça muita gente. Chegando no Fluminense, notei que tecnicamente não há muita diferença. É mais questão física e do reconhecimento maior que você tem lá", disse ele, que afirma ficar no tricolor até o fim de seu contrato, em maio.

Fabinho Capixaba volta ao Palmeiras. 'Tenho contrato até 2013. Mas foi ótimo passar pelo Avaí. Achei que era um passo atrás, mas me projetou mais. É um exemplo de organização e estrutura para o Espírito Santo', disse o lateral. Lembrando que há menos de dez anos o Avaí tinha menos projeção nacional que alguns times capixabas.

Na mesma tecla, bate Meneghel: 'O Estado está muito relaxado. Tem muito cara bom aqui, mas não nos dão atenção', disse o atacante, que ainda não sabe onde jogará. 'Tenho proposta da Segunda Divisão da França, mas preciso ver se compensa ir para lá. Meu contrato com o Goiás vence no fim do ano'.

Fonte: Gazeta Online/Netvasco
==

Seria a consagração dos investimentos já realizados.

Bom Natal amigos!

Saravasco

Anônimo disse...

Prezados,

De modo geral, gostei muito das contratações até agora. Inclusive o novo técnico, Vagner Mancini.

Porém para mim, o principal nisso tudo tem sido a velocidade da diretoria no fechamento de contratos. Isso certamente é fundamental para a formação da equipe.

Me parece que no ano de 2010 teremos um elenco mais forte que o da série B. Vamos torcer para que o nosso técnico consiga encaixar o jogo desse time. É isso!

Abs,

Daniel Melo

Fabinho disse...

Está tudo indo muito bem até agora. Só não consigo entender foi a saída do Dorival e o não esforço pelo Ramon. Dodô foi um tiro certo da diretoria, nos dará muita alegria.

Sobre o Mancini, só me preocupa o fato de já terem afirmado que ele não é muito agregador, isso era a chave do Dorival para o sucesso!

Saudações e um Feliz Natal

Lima disse...

Só está dando vascão nas contratações, tô gostando muito e tenho certeza que faremos uma bela campanha em 2010.

Ramon ainda é uma esperança para o próximo ano, não vamos desistir! FICA RAMON!

Bom Natal......

ABraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Meus reys, do jeitinho que estão trabalhando lá no Vasco tentando de tudinho nós vamos é ficar bem por cima.

To gostando é muito e 2010 vai ser do Vascão. Vamos estar arretados!

Um grande Axé pra 2010!

E o Dodô, vaai ser só festa!

Bom Natal

Saravasco

Lair Dias disse...

Parabéns para a nossa diretoria, até agora, dentro dos nossos limites, estão trabalhando com competência, estaremos fortes em 2010. Acho que deveriam antecipar a renovação do Carlos Alberto, ele merece jogar ao lado desse novo elenco ao longo da próxima temporada.

Um Feliz Natal.

Saudações

Zé Julio disse...

Bom Natal galera.... Até 2010!

O carioca já vai ser nosso, chega de urubu! Será o ano da colina....

Boas contratações, concordo sobre a situação do CA, o Lair está mais que certo.

Agora é torcer pelo Ramon ficar. Já temos a grana do Alex Teixeira.



Saudações cruzmaltinas

Murilo disse...

O aopio na pré será de fundamental importância, vamos aopir geral.

Estou feliz com as contratações e temos tudo para disputar uma vaga na Libertadores e um título no carioca. 2010 só vai dar Vascão, espero.

Um grande abraço a todos e até janeiro quando volto de férias.... Não fique com inveja "bom baiano".

abraços e um feliz Natal

Paulo da Cancela disse...

Agora com a chegada de Rafael Coelho e Thiago Martinelli, estamos preparados para a jornada de 2010. O assunto Carlos Alberto merece muita atenção, ele precisa ficar na colina ao longo do brasileirão.

Quanto tempo não víamos isso em São Januário...


Bom Natal amigos!

Abraços

Liso disse...

Vascoooooooooo...... 2010 é nosso galera!


Bom Natal e até lá! Tamém terei ums mini férias.

Saudações

Vasconcellos disse...

É verdade, quanto tempo ficamos sem essa movimentação lá na Colina, parabéns a essa administração. Essas contratações nos colocará na ponta.

Dodô verdadeira unanimidade, gostei!

Boas férias pra quem pode, bom Natal e um 2010 de vitórias.

Saudações

Telmo disse...

Uma noite de PAZ!

Abraços

Silva Vasco disse...

Um super VASCÃO 2010 pra todos nós.

Saudações

Gabriel disse...

Os maiores reforços do Vascão para 2010 são as dispensas dos cabeças de bagre Vilson e bostAmaral.

Lair Dias disse...

A permanência do Ramon tinha que ter sido tratada com prioridade. Com o dinheiro do Alan, dava pra se chegar a um acero com o Inter.

Abraços