segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vasco 2 x 1 Juventude - Campeonato Brasileiro - Série B - 34ª Rodada


foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

"O Sentimento nos trouxe de volta"





Amigos...

Finalmente, ESTAMOS DE VOLTA !!!

E nesse momento de realização de objetivo, prefiro deixar o jogo contra o Juventude de lado, pra falar do ano de 2009.

Esse ano certamente jamais será apagado da nossa história, seja pelo lado ruim, ou seja pelo lado bom...

O lado ruim é óbvio. Em 2009 o Vasco jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. É isso que a história dirá, e essa mancha jamais será apagada.

E o lado bom? O lado bom é que nesse mesmo 2009 a imagem do Vasco começou a ser reconstruída. Em 2009 o Vasco teve exposição de mídia em nível nacional, coisa que não acontecia desde 2000 com a Mercosul e o João Havelange.

Em 2009 o Vasco viu sua torcida lotar o Maracanã sozinha, quebrando até o recorde de público pagante das 3 divisões do futebol brasileiro. De quebra, registrou o maior público da história da Série B, que já contou com outros grandes como Palmeiras, Corínthians, Botafogo, Fluminense, Atlético/MG, etc...

Em 2009 voltamos a ter jogadores identificados com a nossa camisa. Jogadores que não perdem a oportunidade de declarar o quanto estão felizes em vestir nossa cruz de malta. Taí o Carlos Alberto, pra citar um exemplo extremo.

Em 2009 o Vasco voltou a se ver no espelho e encarar sua grandeza. Nessas tantas viagens que fizemos pelo interior do país, eram raras as vezes em que haviam menos de 200 pessoas nos esperando nos aeroportos. Juazeiro do Norte, 500 Km de Fortaleza, foi uma exemplo clássico. Cerca de 400 pessoas com a camisa do Vasco nos aguardavam no acanhado aeroporto da cidade. Ao entraramos no ônibus rumo ao hotel, uma verdadeira carreata nos seguiu por todo o percurso, enquanto as pessoas corriam para a porta de casa para saudar nossa passagem. A cidade literalmente parou... e os jogadores se impressionaram.

Enfim, 2009 foi o ano em que, por incrível que pareça, o vascaíno voltou a ver a força do seu clube. Fizemos uma campanha supreendente no carioca. Com um time praticamente todo remontado, o Vasco apresentou o melhor futebol da competição (dito por público e crítica). Não fosse a derrota para o Botafogo, o Vasco tinha sua melhor chance de título estadual em anos.

Fomos eliminados invíctos da Copa do Brasil. Goleamos o Vitória e jogamos melhor que o Corínthians na semifinal. Sempre lembrando o pênalti não marcado pelo Gaciba em cima do Élton no jogo da volta, lance em que o próprio árbitro se desculpou posteriormente assumindo que havia errado.

E teve, claro, a Série B.

Esse campeonato que a maioria dos torcedores considera fraco, e onde o Vasco teria "obrigação"de dominar.

A maioria dessas pessoas não tem idéia da dificuldade desta competição. As viagens, os estádios, os gramados, sem falar do fato de que o Vasco era o time a ser batido, e todos jogavam o "jogo da vida" contra nós. Era tudo contra o Vasco, mas nós conseguimos...

Agora, para terminarmos da melhor maneira esse 2009, só falta mesmo o título.

E ele pode acontecer já nesta terça-feira, contra o Campinense.

Para isso o Vasco tem que ganhar e torcer contra Guarani e Ceará. É difícil mas pode acontecer...

E caso não aconteça, as chances de sermos campeões contra o América/RN na sexta (13/11) são imensas.

É isso, meus amigos.

Agradeço a todos pelas palavras de incentivo ao longo de todo ano, e compartilho com vocês essa alegria por estarmos novamente no nosso lugar de direito.

O Sentimento nos trouxe de volta...

Forte abraço e saudações ==/+/==



A união fez a força... e o Vascão voltou





.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 2 X 1 JUVENTUDE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 7/9/2009 - 16h10
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda/Público: R$ 1.157.287,00 / 78.609 pagantes (81.904 presentes)
Cartões amarelos: Aloísio (VAS)
Cartão vermelho: Juninho, 20'/2ºT (JUV)
GOLS: Adriano, 29'/1ºT (VAS); Irineu, 18'/2ºT (JUV); Carlos Alberto, 24'/2ºT (VAS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira, 25'/2ºT), Alan e Carlos Alberto (Magno, 34'/2ºT); Adriano e Elton (Aloísio, 30'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

JUVENTUDE: Juninho, Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe, intervalo), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo, intervalo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes, 15'/2ºT) - Técnico: Ivo Wortmann.



.: MELHORES MOMENTOS :.




==/+/==






15 comentários:

Carla Lia disse...

Há exatamente 11 meses atrás eu estava chorando lá na nossa casa em São Januário e, no sábado eu meu pai e Pedrinho choramos abraçados, não só pela conquista ao direito a série A, mas também pela emoção contagiante que sentimos no Maracanã, quem não foi perdeu a grande festa.

Concordo com suas palavras Almirante e destaco que essa campanha cheia de preocupações, devolveu o amor próprio a nossa imensa torcida.

Agora é aguardar a conquista da série B, espero que seja aqui na nossa casa.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

È amigos, bem disse o Almirante que os Deuses do futebol conspiraram a nosso favor e trouxeram essa conquista para o Rio. Que festa linda essa nossa torcida fez.

Parabéns ao elenco pela dedicação. O nosso Vascão voltou e certamente novos tempos virão.

Concordo com a Carla, que o título aconteça aqui ao nosso lado.

Hoje, no centro do Rio, foi um verdadeiro desfile da nossa camisa. Quanto orgulho.

Abraços

Lenon disse...

Ooooo o gigante voltou!!!!


Vascooooooooooooo

Abraços

Lair Dias disse...

Além da alegria pelo objetivo alcançado, fiquei feliz com as entrevistas do Roberto. Ele já começou a falar em 2010.

A euforia foi e continua sendo tão grande, que não sobra espaço para comentários sobre o jogo, a não ser a confirmação de que Ramon e Carlos Alberto são fundamentais no esquema do Dorival.

Lá no Maracanã eu vi uma UMA FESTA QUE SERÁ INESQUECÍVEL!!!

Gostei do post! 2009 um no positivo, não tínhamos isso a quanto tempo?


Saudações

Zé Julio disse...

Começamos 2009 cheio de incertezas e a casa foi se arrumando dentro do possível. Em alguns momentos juro que tremi, mas sempre acreditei e fui com meu amigo Manél a todos os jogos aqui no RJ e sexta estarei lá na colina.

Obrigado Vascão e é isso mesmo meu amigo Vinicius estamos no nosso lugar de direito.



Abraços

Kiko disse...

Olha o Vascão da A ai gente....

Fernando Prass, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton.

O título precisa ser na Colina.

Saravasco

Ruy disse...

Foi bonita a festa PÁ! Fiquei contente....

Gente que Maracanã maravilhoso, fiquei lá por uns 20 minutos após ao término do jogo, era o fim de uma época de vergonhas Euriquianas!


2010 terá que ser mais um ano inesquecível para a nossa nação!

Parabéns a todos e principalmente nós freqüentadores desse espaço, onde desabafamos, torcemos e acreditamos no nosso time.

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, que 2009 porreta mesmo, foi muita festa, a aguá foi é muita aqui num boteco da Pituba.

Nosso vascão é o time mais falado do Brasil.

To cheinho de promessas pra pagar, mainha vai me ajudar!

Axé e Saravasco

Caio disse...

Será um sonho pensar no penta brasileiro?

Valeu Vascão, demos a volta por cima.

O GIGANTE ESTÀ NA ÁREA!

Abs

Manfredi disse...

É não dá mesmo pra se falar do jogo, ainda mais que hj já tem outro que pode ser decisivo.

Não tivemos nenhum time dos sonhos nesse ano, mas a raça foi fundamental e ela foi conduzida pelo nosso craque Carlos Alberto que voltou com brilho ao cenário do futebol, valeu CA!

Transmita a toda comissão técnica Almirante o meu obrigado pela dedicação de todos, do roupeiro ao BOb.

2010 será um ano de esparenças vascaínas, tenho fé! Né bom baiano? Trate de pagar essas promessas ......

Abraços

L.Augusto disse...

Foram 11 meses de pura agonia, assim eu me sentia a cada jogo a cada rodada. Agora ficou um grande Adeus a série B pra nunca mais voltarmos, assim espero!

Cada vez que escutava um vascaíno falar que "não íamos a lugar algum com esse time" eu tremia. Só que a garra e a união de todos superou todas as deficiências. Valeu mesmo.

Agora é pensar sério em 2010.

Bom jogo a todos.

Saudações cruzmaltinas

Kiko disse...

PLANTÃO " SEGURA O HOMEM DINAMITE!"
Grêmio estaria interessado em Dorival Junior para 2010

Ainda sem saber se poderá contar com Paulo Autuori para 2010, já que o comandante tem uma proposta milionária do Al-Rayyan, a diretoria do Grêmio já se mexe e pensa em um plano B. Segundo o jornal Zero Hora, além de Adílson Batista, hoje no Cruzeiro, os gaúchos estão de olho em Dorival Júnior, que acaba de levar o Vasco de volta à Série A, e em Silas, que faz grande campanha com o Avaí no Campeonato Brasileiro.

- Não podemos nos tornar reféns desta situação. Se ele tem que se definir, vai ter que ser esta semana -afirmou um dirigente, ao jornal gaúcho, lembrando que o Grêmio já iniciou seu planejamento para 2010.

O time árabe, que já foi comandado por Autuori antes de ele assumir o Grêmio, ofereceu R$ 700 mil mensais ao treinador, com um contrato de dois anos.

Nesta tarde, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, fará uma reunião com o departamento de futebol e acredita na permanência do técnico, embora pense que Autuori ficou balançado com a proposta.

O presidente acha que a dúvida é em relação ao planejamento do Grêmio para 2010, já que o clube gaúcho não irá fazer grandes contratações e aproveitará grande parte dos jogadores das categorias de base.

Fonte: JB Online/Netvasvo
==

pense em 2010 Roberto! Deu certo pra que mudar?

Bom jogo

Saravasco

Vasconcellos disse...

Ainda muito feliz com o nosso Vasco, mando um recado para o Dinamite - Estamos na vitrine presidente portanto, é hora de bons contratos com patrocinadores. Chega de contratos esmolas tipo Habibs, veja o exemplo da Penalty que não atende a demanda da torcida.

O sentimento continua.....

Bom jogo

Abraços

Fabinho disse...

Ainda bem que não fomos campeões ontem, o apagão matou o 2o tempo.

Sexta estarei lá na Colina, vai tremer!


Aberaços

Digo disse...

Caracas... por causa do apagão não vimos quebrarem o nariz do capitão e nem o pênalti perdido pelo Ernani.

Sexta é o dia!

abs