segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vasco 0 x 1 Portuguesa - Campeonato Brasileiro - Série B - 37ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

A taça da CBF veio nesse Sábado, e foi a grande atração do morno jogo contra a Lusa



Amigos!

Assim como o time do Vasco, este blog está praticamente de férias.

Estou criando esse post somente para efeitos de registro...

O jogo foi morno demais, nada a declarar sobre ele.

Já estamos em ritmo de 2010, e aguardando cenas do próximo capítulo.

Forte abraço e saudações ==/+/==




.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Aspirante Fifa-BA)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger (ES) e Adson Marcio Lopes (BA)
Renda/público: R$ 261.459,00 / 26.029 pagantes e 27.319 presentes
Cartões amarelos: Dedé (VAS); Zé Carlos e Rafael Silva (POR)

GOL: Fellype Gabriel, 26'/2°T (26'/2°T)

VASCO: Tiago, Fagner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli (Allan, intervalo) e Carlos Alberto; Adriano (Philippe Coutinho, 24'/2°T) e Elton (Aloísio, 23'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

PORTUGUESA: Muriel, Rafael Silva (Henrique, 17'/2°T), Preto Costa, Thiago Gomes e Fabrício; Ygor, Marco Antônio, Preto e Héverton (Jefferson, 36'/2°T); Fellype Gabriel (Piraju, 27'/2°T) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.



.: MELHORES MOMENTOS :.



==/+/==






31 comentários:

Fabinhio disse...

É valeu pela festa, a Lusa colocou água no nosso chopp!

Não vejo a hora de entrar em férias!

Abs

Ruy disse...

Férias o grande momento de todos! Só estou preocupado com o que ando lendo. Falam em Celso Roth, só pode ser brincadeira! Assim não terei férias tranqüilo! Pense bem Dinamite, estava tudo indo tão bem!

Abraços

Lenon disse...

URGENTE!!!!!!!!

VAMOS COLOCAR FAIXAS EM SÃO JANUÁRIO "CELSO ROTH NÃO!!!!!!!"

Alô organizadas, temos que nos manifestar!

Não podemos sofrer em 2010 - chega!

Saudações

Kiko disse...

PLANTÃO:" IMBECIL O DIRIGENTE DO GRÊMIO!"

Dirigente do Grêmio pode vir ao Rio conversar com Dorival Júnior

Depois que Adilson Batista anunciou que irá renovar o contrato com o Cruzeiro, o Grêmio pensa em outros nomes como prioridade para treinar a equipe em 2010. Na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, admitiu que pode ir ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para negociar com Dorival Júnior, atual técnico do Vasco.

– Ainda estamos decidindo, mas, se necessário for, iremos até o Rio de Janeiro para conversar com o Dorival Junior, que é uma das opções que o Grêmio tinha já desde antes. É um treinador que vem em crescimento na carreira e agora tem a oportunidade de trabalhar em um grande clube como o Grêmio – admite Luiz Onofre Meira.

O dirigente pretende anunciar o novo treinador do clube até 6 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão. O principal obstáculo para a permanência de Dorival Júnior no Vasco é a falta de estrutura do clube, que não tem um Centro de Treinamento e deve começar a temporada de 2010 trabalhando apenas em São Januário.

Muitos torcedores rejeitam uma possível contratação de Dorival Júnior pelo Tricolor por acharem que ele tem o perfil parecido com o de Paulo Autuori:

– O treinador tem que ser é competente. Isto é fundamental. Tem que ser um profissional que venha para trabalhar no Grêmio, que tenha bons conceitos de futebol e isto ele tem mostrado – afirma Meira.

Fonte: Clicrbs/Netvasco
==

Idiota Luiz Meira - Desde quando o Vasco é um time pequeno !!!!????

Abra o olho com ele DJ.

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Foi mesmo uma água no nosso Chopp Fabinho.

Férias, maravilha, a minha é em Dezembro.

Sobre o Dorival e o provável Celso (onde há fumaça há fogo), eu também protesto. Perguntem se o Grêmio o quer de volta? Não quero passar 2010 vendo o Vascão na retranca!

Dinamite, não decepcione a torcida que está BEM FELIZ!

Abraços

Digo disse...

hehehe Férias, vestibular é que nem série B, a gente só rala! Adeus férias.

Celso Buroth, nem pensar. tem o Sillas que é bem melhor. Na verdade o bom mesmo é ficar com o Doriva!


Esse dirigente do Grêmio precisa é de uns tapas e retratação com o nosso Vascão! Até parece que eles nunca tiveram na B.

abs

Lair Dias disse...

Por favor anotem.

Caso façamos a burrice de contratarmos Celso Roth ou PC Gusmão, qualquer um deles não passa do Carioca.

Dinamite, pense num contrato com o Dorival com metas, ou seja, conforme as metas forem sendo atingidas, o salário reajusta dentro de um índice previamente acertado.

Acho que o momento não é para testes. Dorival conhece o elenco e sabe perfeitamente nossas maiores necessidades. Mudando a comissão técnica, estaremos dando um passo atrás.

Saudações.

Ps Boas férias Almirante!

Manfredi disse...

Espero que esse papo de Celso Roth, não passe de um grande boato.

Retranqueiro não"!

Pra que interromper um trabalho que , mesmo não sendo dos melhores, está dando certo? E qual seria a diferença financeira entre um ou outro, vale o risco?

Lenon - sobre as faixas, conte comigo.

Abraços

Murilo disse...

Se é verdade que o Dorival está pedindo a nível de Muricy e Luxemburgo, convenhamos ele pirou. Um reajuste como prêmio é razoável. Agora arrebentar com o cofre da Colina é que não dá. Por outro lado, quem está disponível para recomeçar um trabalho sério? Diretoria e Dorival precisam ceder um pouco para que em 2010 tenhamos um Vasco forte!

Abraços

Carla Lia disse...

Lá em São Lourenço assisti o jogo num bar lotado de felizes vascaínos. Não posso negar que apesar da festa todos ficaram decepcionados com o resultado, Pedrinho ficou triste por uns instantes.


Acho que o sucesso do Dorival subiu pra cabeça, ouvi falar em 300 mil. Se for verdade ele fez uma proposta pra não renovar mesmo.

Uma boa opção seria o Nelsinho Batista, gosto do trabalho dele.

Que tudo se resolva da melhor maneira para o nosso Vasco.

Férias, já estou sentindo o cheirinho dela. Eu, meu pai e Pedrinho vamos colocar os pés na estrada.

Abraços

Zé Julio disse...

Dorival conhece muito bem as limitações financeiras do Vasco. Se está pedindo alto, é porque não quer ficar e já tem outra proposta na manga, ninguém é bobinho nessa história.

Acho que a prioridade agora é com o Carlos Alberto, temos que mante-lo na Colina. Ele foi o principal responsável pelo nosso sucesso em 2009. Apanhou muito, liderou e vestiu a nossa camisa com honra. Segurem o homem.

Agora.... Roth não!

Abraços

Ivan disse...

Sobre a renovação do Dorival: acho que se for verdade a tal faixa de 300 a 350 mil, fora. Com esse dinheiro, podemos contratar uns dois ou mais jogadores para enfrentarmos a batalha da série A.

Dorival foi muito bem remunerado e não precisava pedir tanto. Afinal, ele apenas cumpriu com a obrigação dele, ou seja, rearrumar o nosso time com o objetivo de retorno a elite. Se ele não conseguisse essa meta, ele iria devolver o dinheiro após ao fracasso? Acho que caso ele não facilite as coisa, estará perdendo a grande oportunidade de se firmar entre os melhores técnicos da atualidade, pois já conhecendo parte do elenco, relação com a administração e novas contratações, ele teria a grande chance de adicionar ao seu currículo, mais um sucesso em 2010. Humildade ajuda muito Dorival! Sillas nele!

Abraços


Abraços

Silva Vasco disse...

Dorival pirou! É muita grana pro nosso Vascão.

Por que ele não faz um contrato por metas:

- se ganhar a taça GB - um reajuste
- se ganhar o carioca - outro
e por aí vai. Bancar essa grana no escuro, um abraço.

Tô com o Zé Julio , o negócio é segurar o CA.

Saaudações

Tô com

L.Augusto disse...

O Vasco poderia adotar o estilo de contrato dos pilotos de F1, achei muito interessante, é mais ou menos assim: um fixo e ajustes conforme os pontos obtidos, assim a administração não se arrisca e o profissional se empenha! É mais ou menos o estilo de remuneração por meta, já dita aqui por outros amigos vascaínos.

Me incluam na campanha ROTH NÃO!


Temos que vencer o Ipatinga para terminarmos 2009 com uma vitória!

Vascooooooooo

Abraços

Lima disse...

Olho grande não entra na China Dorival.

Ele já tem um bom salário e recebeu um belo bônus pela conquista da B. Acho que um reajuste simbólico não teria nenhum problema, agora 40% como foi dito é totalmente fora da realidade brasileira.


Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: DÁ PRA ENTENDER ISSO!!??"

Caso saia do Vasco, Dorival deverá ganhar menos no Grêmio

O Grêmio quer Dorival Júnior. E o sentimento é recíproco. O único empecilho para o acerto entre o clube gaúcho e o atual treinador do Vasco pode estar em questões financeiras. A diretoria tricolor diz que ainda não discutiu salários com o profissional, mas já avisa: não mudará seu parâmetro de gastos para contar com ele. A ideia dos dirigentes é não pagar mais do que recebia Paulo Autuori. O problema é que Dorival ganha, no Vasco, salário superior ao pago pelo Grêmio a seu ex-treinador.

- O Grêmio tem parâmetros, e não nos afastamos disso. Com a vinda do Autuori, estabelecemos um parâmetro menor do que esse (recebido por Dorival no Vasco). É o perfil do Grêmio – disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Luís Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente do Grêmio e figura muito próxima à atual diretoria, disse, também na Rádio Gaúcha, que já houve uma discussão salarial entre o Tricolor e o treinador, e que os valores pedidos por Dorival teriam assustado o clube. No Vasco, o problema foi o mesmo. A iminente saída do treinador passa por uma exigência salarial superior ao que o clube carioca está disposto a bancar.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==

Fábrica de boatos, isso sim é que está acontecendo.

Dorival ganhando mais que Autuori??? Não entendi! Então ele já mama uma bela grana!

Saravasco

Lair Dias disse...

A saída do Dorival, caso aconteça, não será meramente financeira. Acho que estará mais ligada a atual infra que a administração estaria oferecendo ele. O tempo dirá.

Abs

Fabinho disse...

Li que o Grêmio desistiu do Dorival. Agora as coisas devem se acertar, ele diminui a grana pedida e o Vasco aceita!

Abs

Kiko disse...

PLANTÃO: "BELEZA PURA!"

Dodô acerta com o Vasco e assinará nos próximos dias

A diretoria do Vasco acertou a contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo e Fluminense, para a disputa da temporada 2010. Sem atuar há dois anos por ter sido pego no exame antidoping, o jogador acertou os últimos detalhes da negociação e vai desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato e ser anunciado de forma oficial pelo clube da Colina. O vínculo, a princípio, vai ser de um ano.

Na semana passada, o Vasco apresentou uma proposta oficial ao jogador e ao seu empresário, Cláudio Guadagno. Após analisar o projeto apresentado pela diretoria, Dodô, que está em São Paulo, optou por retornar ao Rio de Janeiro e fechar com o time de São Januário. Aos 35 anos, o jogador é o segundo reforço para 2010. O atacante Geovane Maranhão, do Artsul, já havia sido contratado anteriormente.

A diretoria do Vasco só vai anunciar o acerto com o jogador após a assinatura do contrato. O executivo do futebol Rodrigo Caetano, como de costume, não tem o hábito de revelar os nomes dos atletas contratados pelo clube antes que tudo esteja colocado no papel. Na última quarta-feira, o dirigente voltou a falar do assunto.

- Tenho uma responsabilidade grande com os meus comandados. Isso não é discurso, é prática. Jamais eu vou anunciar esse ou aquele jogador ou afirma que uma negociação está em andamento. Temos uma partida para realizar no sábado. Os objetivos terminaram, mas o ano ainda não. Por questão de respeito e ética, tenho que respeitar os atletas que aqui estão – disse o dirigente.

ENTENDA A SUSPENSÃO DE DODÔ

Submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho de 2007, Dodô foi pego pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no auxílio ao combate da obesidade por ser um inibidor do apetite. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína dadas aos jogadores alvinegros, mas de um lote contaminado. Em 9 de julho o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou um gancho de 120 dias.

Em novo julgamento no STD, no dia 2 de agosto, Dodô acabou absolvido. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, comunicaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entrariam com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que adiou o julgamento várias vezes até dar o veredicto final, no dia 11 de setembro de 2008: o atacante, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, estava suspenso por dois anos. A pena, no entanto, começara a valer em 6 de dezembro de 2007. Descontados os 28 dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela termina no próximo dia 7 de novembro.

Dois dias depois da decisão do CAS, já sem clube, o atacante entrou com um recurso no Tribunal Internacional, em Lausanne, Suíça, tentando a anulação da decisão do CAS. A resposta negativa veio no fim de janeiro deste ano, e Dodô agora está a pouco mais de um mês do seu retorno aos gramados, algo que ele nunca duvidou.

Fonte: GloboEsporte.com/NetVasco
==

Teremos belos gols em 2010!

Vascoooooooooooo

Saravasco

Digo disse...

hehehehe Carlos Alberto e Dodô, vamos arrebentar!

abs

Manfredi disse...

Saiu no Globo:


A gafe de Dorival Júnior



'Logicamente que quero o melhor para o Grêmio, ou melhor, para o Vasco'


e aí?

Caio disse...

Ae a urubuzada tem o Pet com 37, nós teremos o Dodô com 35 e será show de bola!

Saudaçoes

Ruy disse...

Caracas, irei me desligar de notícias do Vasco por uns dias. Tá um saco essas especulações e boatos: é Dodô, Alex Teixeira por Carlos Albero, Titi, PC Gusmão, Dorival, Carlinhos Bala, Geovane Maranhão etc etc etc..... que saco.


Uma vitória amanhã e ponto final.

Abraços

Liso disse...

Tá um saco mesmo Ruy, só no caso Dorival toda hora uma nova. Depois do jogo contra a Lusa, disseram, terça estaremos dando uma resposta, depois pulou pra quarta, quinta e agora será amanhã. Acho que já está tudo decidido, ele tá fora!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " E O BICHO PEGOU - ESQUENTOU!"


Dorival se irrita: 'Aqui no Vasco, a fofoca corre solta'

A renovação do técnico Dorival Júnior depende apenas da diretoria do Vasco. Desgastado com as especulações dos últimos dias, o treinador decidiu manter o silêncio e garantiu que não haverá nova reunião com os dirigentes. Agora, ele espera um telefonema do presidente Roberto Dinamite para saber se vai continuar na Colina em 2010.

“Eu não tenho mais encontro com ninguém. Quem tem que falar agora é a diretoria. Eu não vou mais falar sobre este assunto. De mim vocês não tiram mais nada”, desabafou o técnico, indignado com a boataria que tomou conta do clube nos último dias. “Aqui no Vasco, a fofoca corre solta e não tenho que ficar me defendendo de nada. Tenho a minha consciência tranquila”.

O treinador não gostou da forma como a sua renovação foi tratada pela imprensa nos últimos dias. Irritado, Dorival chegou a discutir com um repórter ontem, no Vasco-Barra. Pouco depois, pediu desculpas a todos. “Tive cinco ou seis propostas durante o ano e a diretoria não soube de nada disso. Sou um mercenário meio ingênuo”, ironizou o treinador, que não desistiu do Vasco. “Se quisesse, eu já teria chutado o balde, mas não chutei”.

Fonte: O Dia/NetVasco

== Realmente tá difícil aturar a boataria!

Saravasco

Digo disse...

Dorival já era. Quem virá?

abs

Lair Dias disse...

Com certeza não foi só a questão financeira que afastou o Dorival. Também é verdade que ele já chegou inflacionado em São Januário e, sendo assim, qualquer reajuste ficaria fora de nossa realidade.

Acho que problemas de relacionamento com a diretoria também teve seu peso no desfecho. Ele reclamou muito sobre o vazamento de notícias lá na Colina.

Agora é aguardar. Boa sorte para todos nós.

Saudações

Ruy disse...

Preocupado com o futuro técnico!

Bom jogo - último de 2009

abs

Carla Lia disse...

Eu torci muito pela permanência do competente Dorival Jr, obrigada Dorival. Meu pai, e eu concordo, está achando tudo isso muito estranho.



Abraços

Digo disse...

To estudando pra amanhã e acabo de ouvir na globo mais um nome... Ney Franco.. esse é bom!

abs

Zé Julio disse...

O trabalho precisa ter continuidade, não gostei desse final. Pior, também li que Dorival pode levar nosso ídolo Carlos Germano, isso é sério.

Abraços