quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vasco 4 x 1 Vila Nova - Campeonato Brasileiro - Série B - 30ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

Nilton marcou um dos gols mais bonitos da Série B deste ano, abrindo o placar da goleada cruzmaltina



Enfim voltamos a vencer, amigos. E de goleada, o que é ainda melhor...

Não que isso signifique que o Vasco fez uma grande exibição. Ao contrário, o jogo vinha se apresentando de forma bem perigosa para nós até o gol do Amaral, segundo do Vasco no jogo.

Começamos a partida muito bem, procurando agredir o Vila desde o apito inicial. E não demorou muito para que o torcedor presente em número modesto em São Januário fosse agraciado com uma verdadeira pintura...

Que golaço do Nilton! Tanto pela beleza plástica do voleio acrobático quanto pelo grau de dificuldade de acertar aquela bola vinda de uma cobrança de escanteio, no meio de diversos defensores adversários. Sem dúvida um dos mais belos gols do futebol brasileiro esse ano.

Mas aí, inexplicavelmente, nos encolhemos depois de abrir essa pequena vantagem.

O Vasco foi gradualmente aceitando o jogo do Vila e não demorou muito para que eles empatassem numa bobeira do nosso setor defensivo.

E assim fomos para o intervalo. Com o jogo empatado e a promessa de momentos dramáticos na etapa final.

E o script não fugiu muito disso aí...

A torcida logo começou a perder a paciência, e as tradicionais vaias, principalmente das sociais começaram a surgir.

Aí entramos naquela discussão na qual eu não pretendo me aprofundar muito, pois cada um tem uma opinião, e eu respeito todas elas...

Mas o fato é que o time que precisava buscar a vitória, ao ser vaiado, começou a errar mais ainda.

Foi então que outra pintura aconteceu: o gol do Amaral.

Depois do jogo, no vestiário, ele jurava de pés juntos que foi consciente na finalização. E após ver o replay diversas vezes, eu acredito na versão dele.

Na comemoração, Amaral correu pras sociais e fez alguns gestos com as mãos nos ouvidos dos quais a galera não gostou.

Nesse caso, peço permissão para sair em defesa do Amaral.

Voltando alguns meses no tempo, quando o Vasco fez a apresentação oficial de todo o elenco antes do início das competições, houve uma cerimônia em São Januário.

Na ocasião, cada jogador tinha seu nome chamado no microfone do Estádio, saía do tunel e vinha correndo até um palanque montado em frente as sociais.

Acontece que nesse dia, quando nenhuma partida ainda havia sido jogada no ano, o nome de Amaral já surgiu acompanhado de vaias...

Aí vocês façam o exercício de se colocar no lugar do ser humano, e não do atleta.

O cara literalmente "dá a vida" pelo Vasco toda vez que entra em campo. É o maior "carregador de piano" do elenco em toda a temporada. Se ele tem limitações ou não, é outra história, e afinal, quem não tem?

Mas o caso é que o cara honra a nossa camisa, não é "chupa-sangue", não é mercenário, é dedicado, e ainda assim é vaiado...

Aí ontem ele vai e faz aquele golaço num momento capital do jogo. Logo ele que tem a média de 1 gol por ano! Como condenar esse ser humano pelo desabafo?

O testemunho que posso dar aqui sobre o Amaral é simples: Muito boa pessoa, profissional exemplar e além de tudo um excelente jogador de grupo. Que sabe usar sua experiência para orientar os mais jovens e que tem o respeito e a admiração de TODO o elenco.

Tanto é assim que foi justamente ele o escolhido por mim e pelo restante da Assessoria para a coletiva depois do jogo. E mais uma vez, o Amaral provou tudo isso que eu disse acima: pediu desculpas ao torcedor, explicou seu sentimento de forma sincera e honesta, e não se esquivou de nenhuma pergunta feita pelos "sedentos" jornalistas...

Superado esse assunto, voltemos ao jogo...

Depois do gol do Amaral o Vila desistiu do resultado e o Vasco atropelou como tinha que ser...

Titi, que se recuperou de falha no gol do Vila, e Elton, agora artilheiro isolado da Serie B, fizeram os outros dois gols que completaram a goleada.

As mexidas do Dorival surtiram ótimo efeito e os 3 jogadores que entrararm (Adriano, Magno e Ernani) foram importantes para a ampliação do placar.

Agora, só para encerrar essa postagem, não há como não citar aquele que na minha opinião foi o destaque absoluto do jogo: o garoto Allan.

Que partida!!! Ele que teve a missão de substituir nada menos que o nosso capitão Carlos Alberto e o fez com maestria de veterano. Estava em todas as partes do campo, defendendo, atacando, criando jogadas, driblando, enfim... foi um monstro durante os 90 minutos...

Isso mostra mais uma vez aquilo que já disse aqui muitas vezes: O Dorival conhece esse elenco como a palma das mãos, e apesar das críticas (muitas delas injustas na minha opinião) não se intimida na hora de delegar função tão importante para um garoto que até pouco tempo a maioria dos vascaínos sequer sabia que existia...

Sendo assim, mantivemos nossa liderança e estamos (segundo os matemáticos de plantão) há apenas 4 pontos da classificação para a Série A.

Falta MUITO pouco meus amigos!

Agora até terça que vem, quando pegaremos o ABC em Natal, secando o Guarani na nossa busca pelo título da competição.

Forte abraço e saudações ==/+/==






.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 4 X 1 VILA NOVA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/10/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/público: R$ 70.275,50 / 7.592 pagantes
Cartões amarelos: Amaral e Fernando (VAS); Zé Rodolpho, Dida, Otacílio e Nena (VIL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Nilton, 7'/1ºT (VAS); Nena, 26'/1ºT (VIL); Amaral, 20'/2ºT (VAS); Titi, 23'/2ºT (VAS); Elton, 33'/2ºT (VAS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Pará (Ernani, 19'/2ºT); Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli (Adriano, 9'/2ºT); Elton e Aloísio (Magno, 17'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior

VILA NOVA: Juninho, Edson Borges, Flávio e Leonardo; Dida, Álisson, Claudinho Baiano, Otacílio (Ricardinho, 28'/2ºT) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray, 15'/2ºT) e Nena (Soares, 35'/2ºT) - Técnico: Zé Roberto




.: MELHORES MOMENTOS :.









==/+/==







24 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Beleza Almirante, foi o jogo do Dorival , do Allan e de belos gols.

Dorival mostrou que sabe.

Sobre esse papo de vaia todos aqui conhecem minha opinião nessa temporada, sou contra. Sobre o Amaral, depois do seu relato eu passei a entender, pois ontem ele não estava sendo vaiado e fiquei preocupado com os próximos jogos.

Belo post!

abraços

Lenon disse...

O Magno mudou o rumo da partida, Alan tá jogando muito e também concordo sobre o Dorival, ontem ele acertou em cheio, o Pará francamente.

Sobre Elton e Amaral, espero que a torcida não fique agora nos pés deles.

Vascooooooooo

Líder!

Abraços

Lair Dias disse...

Boa noite amigos, eu continuo sem entender como pode uma torcida vaisr seu time LÍDER e logo no 1o tempo, é inaceitável.

Foi um jogo simples para nós, vacilamos na hora do gol do aversário e então eles ensaiaram uma reação.

Ontem Dorival mereceu nossos aplausos!

Saudações e até terça.

Ruy disse...

A torcida do Vasco está muito exigente!!! Vaia e goleada não combinam mesmo!

Lenon, eu também espero. Temos que apoiar e criticar, vaiar não, afinal somos os líderes da competição.

Allan 100%...

Abraços

Ivan disse...

A vitória foi boa pra dar uma moral pro grupo, ainda mais com goleada. Um resultado negativo ontem, seria o início de mais uma crise no nosso Vasco.

Falta pouco.

Também gostei do post.

Abraços

Caio disse...

Golaço do Nilton, uma maravilha!

Essa história de vaia é muito chata mesmo, eu particularmente fiquei na bronca com o Amaral pela atitude dele depois do belo gol,, só que depois desse relato do Almirante, daria um bom advogado rsrsrs, ele está perdoado. Explosão de desabafo é aceitável , só que se ele tivesse comemorado com a galera na tentativa de concretizar a paz, teria sido bem melhor.

Dorival também calou a boca de muitos chatos, que vivem chamando o cara de retranqueiro.

Magno excelente e Allam nota 1000.

Concordo que esse 4X1 nos livrou de uma crise.

Abraços

Digo disse...

Eu não entendi foi o Elton, ele não estava sendo vaiado.

Sai de São Janú de alma lavada. No 1o tempo pensei no pior.

Já voltamos pra A.

abs

Carla Lia disse...

Depois do que passamos nos últimos anos, estava mais do que na hora da nossa torcida estar em harmonia com o time que, afinal de contas, é o líder do campeonato.

Meu filho o Pedrinho fica sem entender nada.

É tão bonito nossa camisa voltando a desfilar pelas ruas. Torcida, como o nome define bem, é pra torcer.

Eu não sabia dessa vaia para o Amaral na apresentação do elenco, coisa feia.

Gostei do jogo dos belos gols.

Parabéns Dorival.

Um bom dia a todos.

Abraços

Silva Vasco disse...

Não esquentem as vais são das Euriquetes.....

O que importa é nossa capanha que está dentro do planejado.


Vascooooooooooooooo

Abraços

Ps belo post.

Gabriel disse...

Continuemos as vaias, até que tenhamos realmente um time a altura do Vasco, sem Amaral, Fernando, Vilson, Pará, Burrival Jr cmo técnico e outros mais...

Kiko disse...

PLANTÃO: IMAGINEM APÓS AO GOLAÇO!"


Liverpool está de olho em Nilton, diz imprensa inglesa

O belo gol de voleio marcado pelo volante Nilton, na vitória por 4 a 1 sobre o Vila Nova, repercutiu até no Velho Continente.

Segundo o site inglês Mirror Football, o Liverpool está de olho no jogador, que pode pintar nas terras da rainha ao final do seu contrato, em janeiro de 2009. Ainda de acordo com o periódico, o próprio técnico Rafa Benitez tomou nota do belo lance protagonizado por Nilton e deve liderar a possível investida por ele.

A nota publicada na noite desta quarta-feira destaca que o Vasco já derrotou o poderoso Manchester United, por ocasião do Mundial de Clubes em 2000, mas passa por tempos difíceis. Consta ainda um link com jogadas de Nilton para aqueles que possam querer se inteirar das habilidades do atleta cruzamltino.

Procurado pelo LANCENET!, o diretor de futebol vascaíno Rodrigo Caetano disse que desconhece qualquer interesse e lembrou que o clube tem a preferência de compra do jogador, e pretende permanecer com ele.

Fonte: Lancenet/Netvasco
==

Só queria saber se os que vaiam um time líder, aplaudiam a gang do Eurico que nos levou para a B?????


Vascooooooooooooooo

Saravasco

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff esse é o placar que eu gosto! Um gol porreta do Nilton e outro do Amaral, é festa.. vaiem não meus reys, tamos na ponta.


Axé e Saravasco

Fabinho disse...

É, nossa briga agora é conta o Guarani. Não se iludam, as vaias começam na social. As organizadas deveriam abafa-las gritando Vascoooo!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:"PRA ENTERRAR DE VEZ AS VAIAS"

Eri Johnson
'Impacientes devem dar um mergulho'

Eu não estou entendendo a impaciência da torcida do Vasco. Não há motivos para isso. Somos líderes e não há corpo mole entre os jogadores. Vejo muita seriedade no Dorival. Vaiar o time é uma tremenda burrice, uma injustiça. Eu tenho muita gratidão com esses jogadores.


Os impacientes devem estar desempregados ou malamados. Deviam dar um mergulho no mar. Ganhamos de 4 a 1. Queriam que fosse de 13?

Fonte: Lance/SUPERVASCO
==

É isso aí!

Vascoooooooo

O sentimento não pode parar!

Saravasco

alexandre disse...

“Pro Vasco tudo ou nada?
TUUUDOOO
Então como é que é?
Casaca casaca casaca casaca casaca,
A turma é boa é mesmo da fuzarca
Vasco, Vasco, Vasco”

Zé Julio disse...

É chato um final de semana sem o Vascão, eta vício.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "MENOS UM PARA 2010"


Chelsea já estaria estudando contratação de Alex Teixeira

A seleção sub-20 saiu do Brasil carente de grandes estrelas e sem nenhum tipo de alarde. Mas após a conquista do vice-campeonato mundial da última sexta-feira, os jogadores esperam ser recebidos de maneira diferente no país. Contentes pelo futebol apresentado no Egito, o elenco acredita estar valorizado e com um novo status no futebol nacional.

"Não tenho dúvidas que o Mundial trouxe uma valorização muito grande para os atletas. É claro que voltamos com uma nova mentalidade e muito mais experientes, mas as pessoas também puderam perceber a qualidade que cada jogador possui", destacou o meia Giuliano, eleito o terceiro melhor atleta do campeonato.

Além da possibilidade de contar com mais oportunidades em seus times, alguns dos jogadores da seleção sub-20 despertaram o interesse de clubes estrangeiros.

É o caso do meia Alex Teixeira, que já tinha transferência especulada para alguns clubes europeus. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Chelsea estuda a contratação do jogador para as próximas semanas, mesmo que ele permaneça no Vasco até o fim da temporada, mas já com tudo pronto para vestir a camisa do clube londrino caso a transferência seja concretizada.

"Só vou querer saber dessas coisas quando voltar ao Brasil. É claro que gostaria de defender um clube como Chelsea, quem não gostaria? Mas não posso dizer nada, pois ainda não sei o que está acontecendo", ressaltou o atleta após a final do Mundial.

Outro jogador que retorna ao Brasil com destaque renovado é o lateral-esquerdo Diogo. De todos os convocados da seleção, ele era o com menos menos participações na equipe profissional. Porém, o ala do São Paulo se consagrou como titular do time verde-amarelo e agora sonha em virar uma boa opção para o técnico Ricardo Gomes no Morumbi.

"Esse grupo era muito forte e tenho certeza que as pessoas no Brasil acompanharam isso. Com certeza terei minha chance um dia no São Paulo e vou trabalhar da mesma forma de antes para aproveitá-la", afirmou o camisa 6.

"Todos nós crescemos muito como jogadores e pode ter certeza que vamos carregar isso para os nossos clubes. As pessoas já devem ter visto que formamos uma equipe forte, mesmo com o vice-campeonato", concluiu o goleiro Rafael, do Cruzeiro.

Fonte: UOL/Netvasco
==

Segura ele Bob, ao menos para 2010.

Saravasco

Manfredi disse...

Taí gostei, mesmo com muito atraso na chegada do nosso time, a torcida lá de Natal dez a festa no aeroporto!

Abraços

Kiko disse...

Olha o vasco aí gente.......

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Alan e Fumagalli; Carlos Alberto e Elton.

Vascooooooooooo

Saravasco

Fabinho disse...

Muita garra hoje Vascão. A torcida de Natal está dando show, com direito a invasão e tudo!


Bom jogo amigos!


Abraços

Zé Julio disse...

Gostei da conta do Fernando: 8 jogos X 3 pts = 24 , é o que falta!

Vascooooooooooooo


Abraços e bom jogo galera

Digo disse...

Se ganharmos bem esse jogo o Maraca vai ficar pequeno!

Abs

Lenon disse...

SE fizermos uma boa marcação e se formos ofensivos, da pra ganhar tranquilo hoje, pois eles vão querer ganhar do nosso Vasco de qualquer maneira e as brechas vão aparecer!!

Vascooooooooo.

Abraços

Carla Lia disse...

Muita torcida hoje, estamos na reta final. Nossa torcida local fará a diferença.

Abraços