segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bragantino 0 x 0 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 28ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

Fumagalli foi bem na sua estréia como titular, mas chuva torrencial acabou sendo o personagem principal da partida





Como estão, amigos? Tudo certo?

Desde já peço desculpa pelo atraso do post, mas ontem prometi a mim mesmo e minha família que não chegaria perto de um computador.

Essa viagem para Bragança, com todos os seus ingredientes extras acabou sendo uma pequena maratona de dois dias.

Confesso que poucas vezes na minha vida assisti ao vivo uma chuva tão forte, com direito à quase uma hora de granizo!

E isso gerou uma expectativa absurda na delegação... Vai ter jogo? Vamos jogar amanhã? Voltamos para o hotel? Ninguém sabia ao certo responder...

Mesmo quando o juiz decidiu dar reinicio à partida, o pessoal da nossa logística de viagem já havia decretado que iríamos perder o vôo da volta e que só retornaríamos ao Rio no Domingo de manhã.

Isso porque nosso vôo estava marcado para decolar às 21h40, e nossa saída do Estádio estava alinhada para 19h.

A distância do Estádio para o Aeroporto era como se fosse de Teresópolis até o Galeão...

Só que quando o jogo acabou, alguns membros da comissão técnica acharam que ainda dava para chegarmos em tempo de viajar no Sábado, só que aí já eram 20h10!!! Ou seja, correria desenfreada para conseguir... e nós conseguimos! Entramos no aeroporto de Guarulhos por volta de 21h20 minutos, e acabamos fazendo o pessoal dentro do avião esperar um pouquinho pelo nosso check-in de 35 pessoas...

Sobre o jogo, muito pouco a ser dito.

A chuva e a paralisação de 50 minutos realmente deram uma esfriada nas duas equipes, e o Vasco só chegou a jogar bom futebol no início do segundo tempo, após a entrada do Aloísio.

Com ele como referência lá na frente o Vasco criou suas melhores jogadas na partida, mas não foi incisivo o suficiente para marcar o gol.

Do meio da segunda etapa em diante, deixamos a vontade de vencer tomar conta da equipe de forma desorganizada, e nos mandamos de qualquer jeito para definir o jogo, e por conta disso passamos por alguns sufocos que quase nos valeram a derrota.

Mais uma vez Fernando Prass esteve lá para nos salvar do pior.

Mas no meio desse resultado magro, uma boa notícia:

Fumagalli foi muito bem na partida, acertando quase todos os passes, dando cadência e qualidade ao nosso meio de campo, e por muito pouco não nos deu a vitória no último lance em belíssima cobrança de falta que o goleiro deles buscou no ângulo.
O goleiro Gilvan do Bragantino garantiu o empate no último lance, ao defender bela cobrança de falta de Fumagalli.



De qualquer forma, Fumagalli se mostrou uma boa opção para compor esse meio campo do Vasco, que vêm sentindo muita falta do Alex e do Souza, que estão na Seleção Sub-20.

No mais, o empate acabou sendo um resultado bom. Não ótimo, mas bom, já que o Guarani fez o favor de empatar em casa com o Vila Nova, o que nos manteve na liderança com a mesma ventagem da rodada anterior.

Agora, teremos mais um grande desafio no próximo Sábado, mais uma vez fora de casa, diante da Ponte Preta.

Um bom resultado nesse jogo nos deixará muito perto dos 64 pontos, que teoricamente, garantem nosso retorno à elite!

Falta pouco, amigos...

Estamos quase lá!

Forte abraço e saudações ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

BRAGANTINO 0 X 0 VASCO

Estádio: Nabi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 3/10/2009 - 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda / público: R$ 35.115/ 1.963 pagantes
Cartões amarelos: Ramon, Nilton (VAS) Adãozinho, Kadu, Da Silva (BRA)
Cartões vermelhos: Robson (BRA)

GOLS: Não houve

BRAGANTINO: Gilvan; Da Silva, Kadu, Robson; Diego Macedo, Danilo Bueno, Adãozinho, Léo Jaime e Sergio Manoel (Marcelo Godri, 13'/2ºT); Paulinho e Frontini (Beto, 37'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Aloísio, intervalo), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus (Adriano, 26'/2ºT), Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.



.: MELHORES MOMENTOS :.




==/+/==





26 comentários:

Lima disse...

Acabou sendo sim um bom resultado o empate e também gostei da estréia do Fumagalli. Acho que a experiência dele será muito útil nessa reta final.

abraços

Manfredi disse...

Tivemos duas boas chances no jogo: a do Fumagalli e a do Robinho que chutou em cima do goleiro deles. Diante dos estado do gramado e da tensão dos jogadores (como disse o Almirante) acho que o resultado foi até bom.

Sábado sim, teremos que mostrar nossa força.

Fernando Prass, mais uma vez nos salvou!

Saudações

Paulo da Cancela disse...

Graças ao Guarani, ainda continuamos com a tal gordurinha. Muito difícil fazer um comentário sobre esse nosso jogo com granizo. Destaco, que percebi uma disposição do nosso time em superar as dificuldades do campo.

Tanto o Gilvan quanto o Fernando Prass, garantiram o empate em 0X0.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " de volta a elite!"


Chance de gol: Chance do Vasco voltar à Série A é de 99,9%

A situação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B se complicou após a derrota para o Juventude. Com os resultados do final de semana, a Macaca ficou com menos de 1% de chances de conquistar o acesso, segundo o site Chance de Gol.

As quatro vagas, aliás, parecem estar restritas a cinco ou seis clubes, no máximo. O Vasco tem 99,9% de subir e é o favorito, inclusive, para a conquista do título. Na seqüência, aparecem Atlético-GO, Guarani, Ceará e Figueirense.

Portanto, a chance de subir apenas um time paulista é muito grande. Isso porque Portuguesa e São Caetano tem menos de 15% de chances de conquistar o acesso. Ponte Preta e Bragantino, por sua vez, parecem cartas fora do baralho.

Confira as chances de acesso:

Vasco - 99,9%
Atlético-GO - 83,9%
Guarani - 71,7%
Ceará - 68,4%
Figueirense - 59,1%
Portuguesa - 11,5%
São Caetano - 4,3%
Ponte Preta - 0,9%
Bragantino - 0,1%
Ipatinga - 0,1%
Brasiliense - 0,04%

Fonte: Futebol Interior/Netvasco
==

Falta pouco amigos....

Muito trino para o próximo sábado.


Saravasco

Digo disse...

Hehehehe nem o gelo tirou a nossa liderança.... que sufoco hem Almirante!?


Abs

Ruy disse...

Muito importante nossa próxima rodada - reparem que todos do G4 estarão jogando fora portanto, um bom resultado em Campinas pode fazer a diferença na corrida pelo titulo.

Abraços

Zé Julio disse...

Bem lembrado Ruy, só pra completar a impostancia dessa rodada, 0 Figueirense 5o coçocado també será visitante, pega o Fortaleza.

Também achei legal o Fumagalli.

Saudações

Carla Lia disse...

Também vi um time muito aguerrido tentando e tentando, só acho que essa constante troca de posições dos nossos meias, prejudica muito o nosso entrosamento. O Carlos Alberto é vitima dessa situação, ora é meia ora é ataque.

Quem se divertiu com o granizo foi o Pedrinho, achou o maior barato.

Abraços

Fabinho disse...

Sábado temos que vencer! Já está na hora do nosso time passar mais confiança para todos nós.

Quanto ao Rio 2016, acho que a nossa diretoria deveria investir pesado nos esportes olímpicos, assim entraríamos para história definitivamente. Imaginem o vasco cedendo diversos atletas.

Abraços

Lair Dias disse...

Ótima sugestão Fabinho, seria muito bom mesmo! O Vasco forte em 2016!

Saudações

Ivan disse...

Essa do Vasco em 2016 seria a grande oportunidade para realinharmos nossos contratos com Habibs e outros. Teríamos investimentos de sobra e um patrocínio mais justo.

Temos 1 semana de treino para acertarmos os principais fundamentos que estamos muito mal(passes, posicionamento da defesa etc).

abs

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, só tá mesmo é faltando um pouquinho pra gente chegar na A, não vamos ficar aperriados não!


Aquela chuva toda num sábado a tardinha deu foi é muito sono!

Axé e saravasco

Kiko disse...

PLANTÃO: " ESTÃO SECANDO O RAMON!"

Pará: 'Este jogo pode ser decisivo para a minha permanência no Vasco'

Apesar da jovialidade, a conscientização se faz presente no discurso do jovem Pará. Favorito a ocupar a lateral-esquerda na partida contra a Ponte Preta, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o reserva, de 22 anos, vê na suspensão do titular Ramon uma oportunidade única de provar que poder seguir como jogador do Vasco.

"Este jogo pode ser decisivo para a minha permanência no Vasco e para a minha titularidade dentro da equipe. Se o Dorival (treinador) optar por mim, vou tentar mostrar para a torcida que é o Pará", disse.

Pará não terá uma missão fácil pela frente. Ele terá de substituir o jogador que mais vestiu a camisa cruzmaltina na atual temporada. Ramon utilizou o uniforme do Vasco em 49 oportunidades. Apesar disso, o jogador se considera preparado.

"Vim para o Vasco para ser mesmo a sombra do Ramon, mas tive uma série de lesões, o que me atrapalhou muito. Acredito que a queda de produção dele se dá muito pelo número de partidas seguidas que vem disputando. Não acredito em acomodação por parte dele", afirmou.

Erinaldo Santos Rabelo, o Pará, terá a sua segunda oportunidade como titular da lateral esquerda do Vasco. Sua primeira e única partida pelo time da Colina aconteceu na derrota do time por 3 a 1 para o Paraná, no dia 30 de maio.

Na época, em função de estar disputando paralelamente a Copa do Brasil, o Vasco decidiu escalar uma equipe reserva e acabou conhecendo a sua primeira derrota dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Pará, que fora substituído por Nilton na ocasião, espera uma história diferente.

"Naquele jogo, o time não pode mostrar a sua real qualidade e sofreu um pouco. Agora é tudo diferente. É outro momento. Assim como a Ponte, precisamos da vitória e vamos em busca dela", encerrou.

Fonte: UOL/Netvasco
==

Ainda mais com alguns torcedores no pé do nosso craque. Abre o olho Ramon....

Bom baiano, é não é que deu sono mesmo.

Saravasco

Lenon disse...

Temos que vencer no sábado. A gordurinha está acabando!

Abraços

Lenon disse...

Alex Teixeira está bombando na sub-20. Que volte assim!
abs

Digo disse...

Lenon - só se fala no A Teixeira na sub-20, quem diria.......

vascoooooooooooooo

abraços

Lenon disse...

Isso aí Digo - Sub-20 Vasco 3 X 1 Uruguai

Liso disse...

Bom feriadão a todos e bom jogo Vascão (sem granizo)!


Abraços

Fabinho disse...

Vitória do Vascão e Feriadão, isso combina!

Abraços

Carla Lia disse...

Desejo um bom feriado a todos e, que o nosso Vasco de muita alegria a todas as crianças vascaínas e em especial para Barbara, Pedrinho, Betinho e para o Lucas.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "É SEM GRANIZO!"


Por causa da chuva, treino do Vasco é transferido para o ginásio

- A chuva obrigou os jogadores do Vasco a treinar no ginásio de São Januário na manhã desta sexta-feira, em vez do campo. O técnico Dorival Júnior realizou apenas atividade recreativa no último trabalho antes da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, às 16h.

Elton mais uma vez treinou bem, com bola, e está confirmado para o jogo. Resta ao técnico definir se ele começa como titular ou dá lugar a Pimpão. Aloísio, por sua vez, está garantido na outra vaga no ataque. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Amaral, Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Elton (Rodrigo Pimpão) e Aloísio.

Como o treino aconteceu em piso diferente do que os atletas conhecem melhor, o gramado, a nota curiosa ficou por conta da intimidade demonstrada por alguns jogadores com a quadra de futsal. Dentre eles, Pimpão, Gian, Fagner e Carlos Alberto, todos com formação no esporte.
Fonte - O Globo
==

Teremos Elton......

Vascooooooooooo

Barbara, Pedrinho, Betinho e Lucas.. aproveitem bem o dia de voces!

Saravasco

Digo disse...

Hoje vasco 1X0 tá muito bom!



Vascoooooooooooo

Carla Lia disse...

Muita chuva aqui em São Lourenço - Nada segura o nosso Vasco hoje.

Abraços

Kiko disse...

Olha o Vasco aí ....Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Amaral, Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Aloísio (Élton).


Muita chuva aqui também Carla.

Saravasco

Zé Julio disse...

Bom jogo amigos. Um abraço aqui do Manél.

Abraços

Liso disse...

1O TEMPO E MAIS UMA VEZ GARFADOS!
Tomi muito mexido.

Vamos virar vasooooooooooo....


Abs