domingo, 27 de setembro de 2009

Duque de Caxias 0 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 26ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

Carlos Alberto não foi brilhante, como todo o time do Vasco, mas seu gol nos garantiu mais 3 importantes pontos



E aí, meus amigos? Tudo certo?

Pois é, ontem passamos por mais um sufoco, mais uma vitória apertada.

Me arrisco inclusive a dizer que dessas últimas vitórias por um gol de diferença, essa foi a que o Vasco mais correu riscos.

Inexplicavelmente, esses riscos foram ainda maiores depois que abrimos o placar. O time recuou perigosamente, chamando o Caxias pra dentro da nossa intermediária, e por muito pouco não sofremos o gol de empate.

Realmente foi um sufoco, mas no fim das contas vale a conquista de mais 3 pontos e o sentimento de que a Série A é logo ali.

Na entrevista coletiva depois da partida, Dorival não escondeu sua irritação com a postura da equipe. Uma das palavras que ele usou repetidamente foi "ansiedade". Ele acredita que esse sentimento geral de que a missão já está quase cumprida causa nos jogadores uma espécie de pressão extra.

Eu concordo...

Acho que essa sensação que todos tem de que o Vasco já subiu passa pros jogadores uma responsabilidade a mais, afinal são eles que têm que provar em campo que essa tese de torcedores e jornalistas é verdade.

Mas volto a frisar: vale os 3 pontos, e isso é o que importa.

Afinal, quantas vezes vimos nosso time jogar bem e no fim acabar perdendo a partida. Inclusive isso aconteceu algumas vezes no ano passado, quando acabamos caindo.

É claro que todos queremos ver uma exibição de gala, uma goleada, assim como tivemos contra o Ipatinga no Maracanã.

Mas entre jogar mal e ganhar e jogar bonito e perder, eu fico com a primeira opção.

Bem, estamos quase completando 100% daquela sequência de 3 jogos no Rio, na qual eu projetava que poderíamos abrir uma vantagem de 9 pontos para o Guarani. Não aconteceu ainda porque o Bugre venceu o clássico em Campinas.

Acredito que se conseguirmos mais uma vitória nesta terça contra o Figueirense, em São Januário, essa previsão tem tudo pra se concretizar, já que o Guarani pega o São Caetano fora de casa nesta próxima rodada.

Então é isso, amigos.

Vamos lotar nosso estádio nesta terça, e fazer a nossa parte.

Espero todos vocês lá!

Forte abraço e saudações ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.

(fonte: Lancenet)

DUQUE DE CAXIAS 0 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/9/2009 - 16h10
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda/público: R$ 361.391,00 / 25.554 pagantes e 27.622 presentes
Cartões amarelos: Gustavo, Santiago, Oziel, Leandro Chaves, Thiaguinho e Juninho (DUQ); Paulo Sérgio, Allan e Fernando Prass (VAS)

GOL: Carlos Alberto, 4'/2°T (0-1)

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinho (Paulo Rodrigues, 27'/2°T); Mancuso, Leandro Teixeira (Juninho, 19'/2°T), Leandro Chaves e Thiaguinho; Toni e Gilcimar (Leandro Cruz, 15'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fagner, intervalo), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho (Adriano, 22'/2°T) e Elton (Philippe Coutinho, 35'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.



.: MELHORES MOMENTOS :.



==/+/==






19 comentários:

Manfredi disse...

É não tem moleza não. Mas um sufoco, contra ataques em série e muito nervosismo, isso tá virando moda.

Mais uma vez ficou pro craque decidir!

Foi sofrido, mas colocamos 3 pontinhos na conta.

Abraços

Manfedi disse...

Ah, esqueci de mencionar... deixem o Conca onde ele está

Digo disse...

O problema é que já foram os 3 últimos jogos nesse sufoco e pelo jeito amanhã tem mais!

abs

Fabinho disse...

Tenho certeza que amanhã lá no nosso caldeirão o jogo será outro. Chega de sustos e sufocos....


Vascooooooooooooo

Abraços

Paulo da Cancela disse...

A sensação que fica é que estamos entrando pra fazer um gol e segurar o placar, ou seja, estamos entrando para jogarmos o suficiente pelos 3 pontos. Acontece que todos crescem em cima do Vascão e quando recuamos a blitz começa.

Manfredi - Também sou do grupo que rejeita a volta do Conca. Craque já temos o Carlos Alberto, que não é mercenário!

Abraços

Carla Lia disse...

Concordo com a opinião de que a ansiedade tem sido nossa inimiga. Quando penso que só faltam três vitórias para o nosso retorno a elite e que já abrimos 13 pontos para o 5o colocado, fico cheia de ansiedade, imaginem eles lá dentro do campo! Deve ser muito difícil mesmo!

O trabalho agora, está mais por conta da psicologia do que da técnica.

Concordo Almirante, no momento o que vale são os 3 pontos para atingirmos nossa meta.

Infelizmente amanhã não estarei lá. Espero que a Colina transborde de vascaínos felizes!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "O CAPITÃO NÃO PODE FICAR DE FORA!"

Carlos Alberto faz fisioterapia para poder enfrentar Figueirense

Nesta terça-feira o Vasco tem mais um adversário pela frente para diminuir em mais uma partida a contagem regressiva para retornar à elite do futebol brasileiro. O time vai receber o Figueirense, em São Januário. Apesar das dores na batata da perna direita, causadas na partida de sábado, contra o Duque de Caxias, Carlos Alberto está confirmado na equipe.

O capitão do time passou o domingo fazendo fisioterapia enquanto os companheiros de equipe trabalharam na piscina. Até a hora do jogo, o camisa 19 estará recuperado e vai poder atuar normalmente. Alívio para a torcida, que deve fazer mais uma bela festa.

Fonte: Jornal dos Sports/Netvasco
==

Vamos lá D. Médico, coloquem o capitão em campo, ele é que decide!

CONCA FORA!

Saravasco

Silva Vasco disse...

Ocorre que todos os jogos contra o nosso Vasco, os outros times rotulam como clássico, pensem bem se Duque de Caxias é clássico? Aí todos crescem pra cima de nós. E já está virando moda, metemos um gol e recuamos aí fica difícil mesmo.

Outra coisa que observei: depois da saída do Alex Teixeira, perdemos muito no meio de campo, sou favorável a escalação do Ph. Coutinho logo do início.

Abraços

Liso disse...

De 3 em 3 estamos quase lá... Valeu vascão!

Amanhã o Caldeirão vai ter que ferver! Todos lá!

abraços

Ps quem diria - O Alex tá fazendo falta, eu concordo!

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, isso tá é bom, já já estaremos na A, aí sim poderemos relaxar e deixar a casa para os bambis e pra turma do chororo. Deixem o Conca por lá!

Axé e Saravasco

Gabriel Gago disse...

Olá caros amigos!

Vocês me darão licensa para cornetar um pouco aqui...

Mal o time "praticamente" selou a volta à elite, os jogadores já estão ansiosos???
Ansiosos de quê????

Se o Vasco voltar à série A,é: "Nada mais que obrigação"

Se for campeão da B, é: "Obrigação"

E covenhamos não é título de porra nenhuma! Pode até ser comemorado por clubes como Corinthians, mas pro Vasco isso é uma mancha...e aquelas de coca-cola que ninguém sabe tirar depois que seca!

o time pode ser jovem, pode ser pouco experiente, pode ser copo meio-cheio... não é lá essas coisas, como a gente sabe, mas de verdade, quem deles a gente pode dizer que tem vaga num Vasco de série A?

Prass é unanimidade, ok
Fágner pra mim pode ser um bom reserva e Paulo Sérgio... Obrigado por ter ajudado na série B, mas na A... não sei não...
Ramon a gente nem sabe se fica, afinal ele e Titi pertencem ao Inter e não sei até quando o Inter vai se enganar com Alan Kardec, e reserva dele é ERNANI. Não vou comentar...
A zaga pode ficar, pra ser banco, porque Gian não é lá essas coisas, e Vilson fez um bom ano até aqui, e um péssimo em 2008, ou seja na melhor das hipóteses seu saldo é neutro.

Nílton é um caso quase perdido; de destaque doi time no carioca nem consegue ser o titular onde MATEUS ocupa a vaga. E Mateus só sabe chutar! Bola E canelas. Por increça que parível, AMARAL, aquele mesmo, está melhor...

C.A, nosso predador, cumpadi Washington, é titular, capitão, batedor de falta penalti e escanteios, e se quiser vice-presidente.
De resto no meio, nada a acrescentar, de verdade...

E no ataque, só Elton!

Ou seja, dos 30 e poucos jogadores que entraram em campo esse ano, apenas 4 eu posso dizer que tem vaga cativa ano que vem, e sendo um que três deles pertecem à outros clubes.


Negócio não tá bom não...

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente.....

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton (Amaral), Mateus, Allan e Carlos Alberto (Philippe Coutinho); Robinho e Elton.


Vascooooooooooooo

Saravasco

Lima disse...

Gabriel- já falei aqui diversas vezes que já estamos atrasados no planejamento 2010. Espero que a diretoria já esteja trabalhando nos reforços.

Hoje vai ser dureza, vamos enfrentar uma tremenda retranca.

Abraços

Zé Julio disse...

Hoje essa vitória é fundamental para nós. Estarei lá apoiando e torcendo.

Também não vejo motivos para o time ficar ansioso, todos sabem quando o campeonato termina. Então paciência até lá e muita dedicação sem perder o foco!

Abraços

Lenon disse...

Estou indo pra São Janú. Hoje acaba o jejum de 6 jogos sem vencer o Figueirense.

Vasco 2X0

Saudações

Carla Lia disse...

Bom jogo amigos.

Torcerei muito por esse placar Lenon!

abraços

Lima disse...

Dorival - final do 1o tempo. Vc inventou agora pague essa conta. Nosso time joga no limite e estamos tomando um vareio, até hoje venciamos jogando mal e hoje a sorte não foi a São Januário e vamos dançar. Enrico nunca deu certo!

Se continuarmos sem o meio de campo, estaremos expostos a uma goleada.

Lima disse...

Nosso gol custou a sair. Essa é sua Dorival, insistir com Enrico e jogar com -1.

Ruy disse...

Fiquei triste com a vaia da torcida e também em ouvir a nossa torcida chamar o Dorival de burro (somos lideres). Na verdade a vaia foi para o Enrico, nisso eu concordo!

Calma torcida querida!