domingo, 6 de setembro de 2009

Atlético/GO 2 x 2 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 22ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco
Carlos Alberto foi o personagem do jogo: apanhou demais, fez gol, sofreu pênalti e perdeu pênalti


Então, meus amigos? Que adrenalina, hein?

Certamente um dos jogos mais dramáticos do nosso Vasco nessa Série B.

O começo do jogo foi muito sofrido e aqueles dois gols seguidos deles com certeza abalaram os menos confiantes de nós.

Confesso que até eu senti que a vaca tinha ido pro brejo, mas quando vi que o Dorival ia mexer no time ainda no primeiro tempo, voltei a alimentar a esperança.

E ele foi muito bem na alteração. Remontou nosso meio de campo, deu consistência na marcação e possibilitou ao time uma saída melhor na ligação da defesa para o ataque, já que o Enrico não estava nada bem na função de distribuir o jogo.

No segundo tempo, muito por causa das expulsões do adversário, o Vasco foi soberano. Não fosse o pênalti perdido pelo Carlos Alberto e a covardia de um juiz que teve a coragem de dar apenas 2 minutos de acréscimo quando deveria dar no mínimo 6, o Vasco teria trazido os 3 pontos de Goiânia.

Aliás, o árbitro Evandro Roman foi uma caso à parte. Tirando o pênalti que ele nos deu no fim do primeiro tempo, ele só prejudicou o Vasco. Deixou os jogadores do Atlético/GO baixarem o sarrafo, deixou o goleiro deles fazer um "circo" na segunda cobrança de pênalti, deixou a cera rolar solta e no fim... 2 minutos de acréscimo. Um brincalhão...

Mas no fim das contas, o resultado não foi mal. Nos seguramos na ponta da tabela, seguramos o Atlético e temos tudo para ampliar nossa vantagem na próxima rodada.

Os bons destaques do jogo:

Não dá pra não elogiar a atuação do garoto Allan, que entrou no segundo tempo no lugar do Amaral. Personalidade e qualidade. Durante o Campeonato Carioca, Allan cansou de decidir os jogos a nosso favor nas preliminares antes dos jogos. Se seguir assim vai ser de grande importância na ausência de Souza e Alex Teixeira.

Além dele, eu destacaria o Carlos Alberto (mesmo com o pênalti perdido), o Ramon, e a entrada do Phillipe Coutinho, que vem entrando cada vez melhor na equipe.

Sexta-feira pegaremos o Paraná na nossa verdadeira casa, o Caldeirão de São Januário.

O Vasco entrará em campo cheio de desfalques, mas tenho certeza que o Dorival vai encontrar soluções para escalar uma equipe competitiva.

Até lá, meus amigos.

Forte abraço e saudações ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

ATLÉTICO-GO 2 x 2 VASCO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 5/9/2009 - 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA - PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR)
Moisés Aparecido de Souza (PR)
Renda/público:
Cartões amarelos: Agenor 16'/1ºT, Jairo 22'/1ºT, Elias 6'/2ºT, Marcão 9'/2ºT, Pituca 23'/2ºT (ATG) Carlos Alberto 8'/1ºT, Nílton 44'/1ºT, Mateus 10'/2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Jairo 3'/2ºT, Agenor 21'/2ºT (ATG) Carlos Alberto 40'/2ºT

GOLS: Jairo 27'/1ºT, Juninho 29'/1ºT (ATG), Carlos Alberto 43'/1ºT, Elton 27'/2ºT (VAS)

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Antônio Carlos (Alisson 42'/2ºT) e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Leandro Amaro 11'/2ºT); Juninho e Marcão (Fábio Gomes 19'/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Allan, intervalo), Mateus (Philippe Coutinho 23'/2ºT), Enrico (Nílton 33'/1ºT) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Dorival Júnior.



.: MELHORES MOMENTOS :.



==/+/==



24 comentários:

Manfredi disse...

Um abraço aqui de Petrópolis, e a certeza de mais um craque , o Alan, esse sabe!

Juiz? Aquilo é uma ofensa pra qualquer time.

Continuamos lideres, nessa drástica serie B.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Dorival mostrou que tem o time na mão, sacou Enrico - finalmente - aí começou o jogo para o nosso Vasco.

A cera do Márcio foi piada e a pancada comeu solta, nossa diretoria precisa fazer uma representação contra esse juizinho.

Ramon foi a raça em campo.

abraços

Murilo disse...

É pessoal série B não é moleza mesmo. O bom desse jogo, além da manutenção da liderança, foi a constatação que Enrico é banco.


Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " Dorival Jr. já utilizou 17 jogadores no meio-campo do Vasco"

Na democracia de Dorival Júnior, vale a máxima do jogador que demonstrar qualidade permanecerá na equipe. Devido a este pensamento, o vaivémno meio-de-campo cruzmaltino é incessante neste ano. Até agora, Dorival utilizou nada menos do que 17 jogadores nesta posição.

No sábado, promoveu mais uma estreia: a do jovem volante Allan, cria das divisões de base.

A proposta de Dorival Júnior já trouxe ao time jogadores que até então era muito pouco cotados. Souza, por exemplo, chegou até a pedir para treinar nos juniores da equipe para manter o ritmo. Mas as poucas chances no profissional de repente se transformaram em titularidade. De nem relacionado, o volante passou a ser um dos 11 de Dorival e foi até convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Mundial da categoria no Egito.

Outro beneficiado pela postura de Dorival Júnior foi o meia Enrico.

Figura constante no banco de reservas desde o início da temporada, Enrico ganhou uma chance e, nos últimos oito jogos, se manteve como titular da equipe. E elogia a postura de Dorival Júnior.

– Dorival sempre procura colocar em campo quem se destaca e está em melhor fase. Não é só no meio-de-campo. É na defesa, no ataque. Quem se destaca nos jogos está tendo a oportunidade, isso é válido – afirmou Enrico.

O olho clínico de treinador neste constante vaivém no meio promove a disputa e enche de esperança jovens que ainda têm, aos poucos, suas primeiras oportunidades na camisa profissional. Como Allan.

– É bom para quem quer a oportunidade. Fiquei nervoso no início, mas acho que fui bem – disse o prata-da-casa vascaína.

Fonte: Lance/Netvasco
==

Agora é usar o Allan.

Vascooooooooo

abraços

Digo disse...

Crime, aqueles caras sabiam que o Carlos Alberto estava lotado de ataduras e resolveram enfiar o cacete nele. Esse juiz merece geladeira!

abraços

Ruy disse...

Dorival acabou perdendo a paciencia com o Enrico, a minha já havia acabado a tempos. O Allan entrou com personalidade e fez bonito. Destaco o Ramon, como sempre a raça em pessoa.

Também tremi no começo Almirante, pensei até em goleada.

O Juiz e o goleiro do Atlético, uma vergonha a parte!


Teremos mais um jogo com o time misto, assim é sempre complicado.

Abraços

Gabriel disse...

Carlos Alberto claramente forçou o terceiro cartão amarelo no jogo de sábado. Além disso, bateu o segundo pênalti, que ele perdeu, com uma displicência tremenda. Aquela conversinha fiada, cheia de risinho, com o goleiro do Atlético-GO antes da cobrança foi ridícula.

Carla Lia disse...

Amigos, passei o feriadão em São Lourenço como de costume e mais uma vez fiquei impressionada com a força da nossa torcida local, apaixonante!

O jogo, foi o drama de sempre da série B, da pancadaria no Carlos Alberto e do vexame de mais um ser que se acha juíz.

Foi útil pela manutenção da liderança e pelo Allan, com tantos desfalques ele será de importante ajuda!

A cada jogo um problema na escalação, treinador sofre!

Abraços

Ivan disse...

Nessa série B, precisamos de uns dois jogadores gladiadores, que sirvam apenas para devolver a pancadaria logo no início, assim os nossos adversários iriam se segurar com medo do troco!

abs

Zé Julio disse...

Com tantos desfalqus, eu entraria de largada com o Allan e Philippe Coutinho.

Almirante, foi mesmo um jogo de pura adrenalina e teste cardíaco. O que consola é que continuamos na liderança.

Ramon estava muito bem mesmo!

Abraços

Digo disse...

Gladiadores- gostei Ivan é isso mesmo!

Lair Dias disse...

A sorte é que o Carlos Alberto está com crédito com a torcida, pois aquele pênalti displicente com paradinha foi tão vergonhoso quanto a arbitragem e a violência empregada pelo Atlético-GO.

ABraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "ENTRA COM ELE DJ!"

Philippe Coutinho: 'Se o Dorival precisar de mim, estarei pronto para jogar'

A cara coberta de acne não deixa esconder a juventude de Philippe Coutinho. Porém, o futebol de gente grande poderá render uma chance ao jogador na partida entre Vasco e Paraná na partida de sexta, em São Januário, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O jogador deverá estar ao lado de outro jovem: Alan, de 18 anos, também vem sendo muito elogiado pelo técnico Dorival Júnior, que escalou ambos na equipe titular no treinamento desta manhã.

"Sempre que tiver oportunidade, vou fazer o máximo para ajudar. Se o Dorival precisar de mim, estarei pronto para jogar e tenho certeza que o Alan fará o mesmo", afirmou o jogador, que comentou algumas mudanças, inclusive, no aspecto físico.

"Ganhei um pouco mais de massa, ganhei um pouco de peso, três ou quatro quilos, se não me engano. Hoje eu me sinto um pouco mais forte. Dá para aguentar o tranco. Me sinto mais preparado", assegurou.

Vendido ao Inter, de Milão, Philippe Coutinho espera pela maioridade para se transferir para o clube italiano. O jogador é tido como uma das maiores promessas do Vasco nos últimos anos.

Fonte: UOL/Netvasco
==

Vamos usar o garoto enquanto dá tempo! Ele e Allan de logo de saída !

Saravasco

L.Augusto disse...

Esse Evandro Rogerio Roman não serve pra apitar nem briga de galo, o cara é uma vergonha nacional! Foi ridicularizado por toda imprensa nacional.

Lideres.... é o que importa!

Saudações.

Ps concordo com a escalação Allan e Philippe Coutinho.

Lenon disse...

Caracas, o que houve com a internet velox ontem a noite no Rio, sofreram muito?

Eu sou da opinião que o Dorival deveria entrar mesmo com os craques Allan e Philippe Coutinho. Sangue novo na Colina!

abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " TAÍ O QUE NÓS QUERÍAMOS!"


Dorival confirma Coutinho e Allan no time titular: 'Sairão jogando'

Dorival Júnior decidiu apostar na prata da casa e vai lançar os jovens Philippe Coutinho, 17 anos, e Allan, 18 anos, no jogo de sexta-feira, em São Januário, contra o Paraná. “O ideal seria um processo mais lento, onde eles fossem entrando aos poucos. Mas confio no potencial dos dois e eles sairão jogando”, disse o treinador.

Além de Carlos Alberto suspenso, o Vasco não terá Souza e Alex Teixeira, convocados para a disputa do Mundial sub-20, que será disputado no Egito. “Estamos com vários jogadores fora de combate, num momento importante da competição. Tenho que levar fé e acreditar na garotada. Não teremos problemas”, aposta.

Para o técnico, será fundamental que tanto Allan quanto Philippe Coutinho mantenham o mesmo rendimento apresentado nos treinamentos. “Eles sabem jogar, têm o apoio da comissão técnica e dos companheiros. Vão se sair muito bem. Eles estão adaptados e serão importantes na partida”.

A dedicação de Philippe Coutinho, que está apurando a forma física e ganhando massa muscular, merece elogios de Dorival Júnior. “Ele se conscientizou da necessidade dos exercícios para ganhar corpo e força muscular. O menino está ganhando equilíbrio físico”.

Feliz com chance de enfrentar o Paraná, Philippe Coutinho, que foi vendido ao Inter de Milão, conta que estava buscando a titularidade. “Quero marcar o meu nome no clube. Espero deixar saudades. O treinador sabe o que está fazendo, qual a hora certa de investir em mim. Estou empolgado e preparado para o desafio”, comentou o jovem apoiador.

O jogador garante que evoluiu técnica e fisicamente e está pronto para encarar até as pancadas dos adversários. “Estou trabalhando a musculatura. Ganhei massa muscular e muita disposição. Estou preparado até para as entradas violentas”, assegura o vascaíno.

O time principal

Dorival Júnior definiu o time que irá enfrentar o Paraná barrando os apoiadores Amaral e Enrico. Além de Philippe Coutinho e Allan, que formarão o meio campo ao lado de Mateus e Nílton, o atacante Robinho também ganhou vaga na equipe e vai formar o ataque ao lado de Élton. A defesa continuará a mesma, com Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon.

O Paraná, 12º colocado com 28 pontos ganhos, preocupa o líder Vasco, que soma 43 pontos ganhos. “Na teoria teríamos alguma vantagem, mas na prática a história é bem diferente”, completa Dorival.

Fonte: O Dia Online/Netvasco
==

Lenon - A ienternet tá uma carroça, dizem que foi o vendaval de ontem a noite.

Essa dupla vai arrebentar! Valeu Dorival

Saravasco

Vasconcellos disse...

O que mais me chamou atenção no garoto Allan, foi que ele caiu de paraquedas numa partida que estava enrolada e se saiu muito bem, acima da expectativa da torcida!

Caso a escalação da dupla jovem se confirme, estaremos vendo pela primeira vez, uma dupla cheia de gás e com grande talento em campo.

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, eu gostei foi muito das idéias dos gladiadores, eu ia era querer ver os cabras acertando o nosso time, mas como não pode o Carlos Alberto vai levando as sovas, ele deve acabar os jogos muidinho.


Hoje vou ver o Brasil!

Axé e Saravasco

Silva Vasco disse...

Enrico agora é banco! Demorou muito Dorival!

Fabinho disse...

Amanhã é dia de recuperarmos a liderança.

abraços e um bom dia a todos

Zé Julio disse...

Hoje é dia de voltarmos a liderança, teremos show da dupla Allan - Coutinho....

Vamos lotar a Colina amigos.

Abraços

Kiko disse...

Olha o vasco aí gente!!!!

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Philippe Coutinho; Robinho e Elton.

Bom jogo e vamos invadir São Janú.

Saravasco

Digo disse...

Hoje é dia de São Januário.... já tava com saudades! Vai ferver!

Vascooooooooo
Vascooooooooo
Vascooooooooo
Vascooooooooo

Bom jogo galera!

Abraços

Digo disse...

Liderrrrrrrrrrrrr
Liderrrrrrrrrrrrr
Liderrrrrrrrrrrrr
Liderrrrrrrrrrrrr