domingo, 9 de agosto de 2009

Vasco 3 x 0 Campinense - Campeonato Brasileiro - Série B - 16ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

Aloísio finalmente estreou, e já mostrou que nos ajudará muito na caminhada rumo à série A.



E aí, amigos? Tudo certo?

Antes de mais nada gostaria de deixar aqui o meu FELIZ DIA DOS PAIS a todos.

Sobre o jogo, só alegria.

A começar pela belíssima homenagem aos campeões de 74 prestada pela diretoria minutos antes da bola rolar. O Vasco sempre precisou disso e resolveu arregaçar as mangas na hora certa! Afinal, um clube que não valoriza seu passado não tem futuro! Foi de fato emocionante!

Passada a homenagem, o que se viu foi o desenrolar de um Sábado perfeito pra nós. Casa cheia, dia bonito, estréia do Aloísio, vitória sem sustos e a chegada definitiva na cola do líder.

O Vasco foi soberano no jogo. Desde o primeiro minuto partindo pra cima em busca do resultado, foi questão de pouco tempo até que o Campinense se apavorasse e fizesse o pênalti que nos ajudou a abrir a porteira e administrar o placar.

Gostaria de destacar alguns pontos positivos:

- Carlos Alberto mais uma vez importantíssimo. Bateu o pênalti com categoria, correu o tempo todo, perturbou marcadores, foi caçado em campo e acima de tudo, se comportou como líder que é, e conseguiu terminar o jogo sem cartão amarelo mais uma vez. Amadurecimento visível do nosso capitão!

- Gian voltou depois de uma longa inatividade e fez uma partida impecável. Foi premiado com o gol de falta que fechou o placar.

- Ramon vem recuperando a cada dia um pouco mais do seu bom futebol. No fim do jogo, ainda no vestiário ele me disse: "Avisa lá que eu tô voltando, hein?" - Recado dado!

- O Elton, que apesar de ser muito criticado por alguns torcedores, na minha opinião é um excelente atacante. Tanto é que vem sendo o artilheiro do Vasco na temporada até aqui. Mas mais do que isso, Élton é aquele cara que "tem cheiro de gol". É raro você assistir uma partida em que ele esteja em campo e não leve perigo real ao adversário pelo menos 2 vezes antes do apito final.

- E finalmente o Aloísio, que estreou muito bem na minha opinião. Jogando dentro da sua característica, porém sentindo a falta de ritmo, o Chulapa segurou os zagueiros, fez o papel de pivô, sofreu a falta do gol do Gian e por pouco não deixou o dele numa cabeçada que tocou a trave. Acho que essa dupla com o Elton ainda vai dar muito o que falar, e bem!

Agora, meus amigos, vamos viver uma semana crucial no que diz respeito às nossas pretensões de título na competição.

Isso porque iremos jogar duas partidas fora seguidas, enquanto nosso maior adversário de momento, o Atlético/GO vai jogar duas seguidas em casa.

É fundamental que consigamos ao menos 4 pontos desses 6 possíveis para evitar que eles abram vantagem, partindo do princípio que eles são favoritos em seus jogos nessas duas rodadas que vem por aí

Até terça, quando começaremos essa caminhada diante do América, em Natal!

Forte abraço e saudações! ==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 3 X 0 CAMPINENSE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/08/2009 - 16h10
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda/público: R$ 322.234,00 / 15.280 pagantes e 17.998 presentes
Cartões amarelos: Adriano 15'/1ºT (VAS) Henrique 10'/1ºT, Márcio Paraíba 11'/1T, Charles Vagner 35/1ºT, Márcio Bahia 2'/2ºT, Almir 16'/2ºT, Fábio Santana 36'/2ºT(CMP)
Cartões vermelhos:

GOLS: Carlos Alberto 12'/1ºT (1-0), Elton 4'/2ºT (2-0), Gian 26'/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Prass, Vilson, Amaral e Gian; Alex Teixeira (Matheus 37'/2ºT), Souza, Enrico, Carlos Alberto e Ramon, Adriano (Aloísio, intervalo) e Elton (Phillipe Coutinho 26'/2ºT) Técnico: Dorival Júnior.

CAMPINENSE: Fabiano, Fábio Santana, Márcio Bahia, Márcio Paraíba (Nino 7'/2ºT) e Buick (Almir, intervalo); Charles Vagner, Henrique, Giuliano (Edmundo 23'/2ºT), Fernandes e Washington; Anderson Oliveira. Técnico: Freitas Nascimento.


.: MELHORES MOMENTOS :.


==/+/==








16 comentários:

Fabinho disse...

Grandes vascaínos, eu também destaco o Carlos Alberto, esse cara vesti a nossa camisa e até parece que ele foi formado na colina, quanta dedicação.

Foi um sábado de festa mesmo, homenagem mais do que justa e casa cheia. Pena os incidentes, temos que nos organizar melhor. Nossa torcida é imensa.

Amanhã tem mais.

abraços e boa semana a todos.

Kiko disse...

PLANTÃO: "ELE PARECE MESMO SER UM VASCAÍNO!"

Carlos Alberto é o jogador mais caçado da Série B

Carlos Alberto não é mais aquele que passou. Em pouco tempo, muitas foram as mudanças na vida do camisa 19. Principalmente após a renovação de contrato com o Vasco. Dentro e fora de campo, são nítidos os sinais do amadurecimento.
Prestes a ser pai, o jogador voltou a defender o time de ânimo e contrato renovados. Cartões? Até eles são parte do passado.


O jeito explosivo, os braços abertos em disputa de jogadas e as reclamações incessantes com os árbitros também sumiram. Agora, o apoiador parte com voracidade rumo ao gol adversário. Como sempre, é perseguido com faltas por diversas vezes violentas. Agora sereno, apenas aguarda a advertência do árbitro. Mas, desta vez, os cartões vão para os rivais. Assim, Carlos Alberto se tornou o jogador mais caçado em média na Série B. Em dez jogos, sofreu 64 faltas, ou seja, 6,4 por jogo.


A ascensão da equipe na Série B, em que saiu do oitavo para o segundo lugar, empatado em pontos com o líder Atlético-GO, tem a ver com a mudança de Carlos Alberto. Também fora de campo. No fim do ano, Lucca chegará para alegrar ainda mais a vida do capitão vascaíno. Mas desde já o jogador está radiante.


–Ter a oportunidade de ter um filho mexeu muito comigo. Conheço pessoas que não podem ser pais ou mães. Isso é um privilégio. E tudo mudou. Percebi que agora tenho de ser um exemplo para uma criança que virá em breve – disse Carlos.


De personalidade forte, o capitão vascaíno é econômico nas palavras quando perguntado sobre religião.


Há algum tempo, frequenta os cultos da Igreja Evangélica Bola de Neve, fundada em 1993 pelo Irmão Jackson, então empresário do ramo de roupas de surfe. No elenco vascaíno, outros jogadores, como Ramon e Souza, também frequentam a Bola de Neve, localizada na Barra da Tijuca e que vem arrebatando jovens recentemente.


– Estou num momento feliz. Isso de estar mais equilibrado credito a estar mais próximo das coisas de Deus. Mas não gosto muito de falar sobre religiosidade. A questão da paternidade plantou a sementinha de ver como existe Deus. Eu estava muito descrente da vida – revelou.


Confira bate-bola com Carlos Alberto:


A proximidade de ser pai foi muito importante neste momento, não é?

Sim. Comecei a pensar como tenho de ser exemplo para outras crianças e em alguns momentos não fui. Então, isso tudo veio se encaixar nesse momento.


Em quê você mais pensa em relação à paternidade?

Hoje entendo como meu pai sofria com reações minhas. Há muitas coisas que eu não quero que meu filho passe e, por isso, estou mudando.


Qual a importância do Dorival Júnior nesse processo?

Em relação ao campo, tenho conseguido isso (mudar) com apoio do Dorival. Ele é um cara equilibradíssimo. Então, pensa numa forma de controlar meu ímpeto, minha ansiedade.


Ivan Izzo (auxiliar técnico) também contribuiu, não?

Converso com o Ivan o tempo todo. Quando nos falamos, ele diz: “nisso aqui você está melhorando, ali pode melhorar mais”.

Fonte: Lance/SUPERVASCO
==
Bela festa na colina, valeu mesmo!

Só não somos lideres por causa do num. de vitórias.


Também to gostando do Ramon...


Saravasco

Carla Lia disse...

O nosso vascão colado no Atlético-Go, que maravilha. O dia dos pais não poderia ter sido melhor para todos os pais dessa nossa grande nação!

Uma pena mesmo a bola do Aloísio não ter entrado, aí sim a festa teria sido completa.

Carlos Alberto, já está por merecer um chance do Dunga, ele é o nosso maestro.

Temos agora que ficar de olho no Ceará. Temos que manter uma diferença confortável.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Série B não tem moleza amigos, amanhã já teremos outra pedreira o América-RN. Nossa torcida local precisa invadir o Machadão.

Carlos Alberto sem dúvida nenhuma é a Alma do nosso time!

Ramon voltando a boa fase, isso é ótimo. Só precisamos é contar com um pouco mais de sorte de nossos atacantes.

ABraços

Liso disse...

Ficar no G4 e ainda colado cabeça com cabeça com o lider é tudo que precisamos.

Além dos destaques já citados, gostaria de destacar o Alex Teixeira que mesmo jogando fora de sua posição teve mais um bom rendimento.

Abraços

Ruy disse...

Carlos Alberto o nome do jogo! Comeu a bola!

Todo o time está evoluindo e, como já disseram aqui só falta mesmo é um pouco mais de sorte nas finalizações, acho que temos tido o número de 2 bolas na trave por partida.

Já se fala em Maracanã, pois São Januário não suporta mais essa nossa imensa torcida.

Abraços

Manfredi disse...

Gostei muito do jogo, o time teve um bom desempenho. Ainda bem que cheguei cedo, pois o bicho pegou lá fora do nosso estádio. Fiquei preocupado com os nossos amigos.

Só não entendi a saída do Elton, sei lá o que queria o Dorival. Segurar resultado é que não era e nem precisava.

Muita torcida amanhã meus amigos!

Abraços,

Ps concordo com o Almirante 4 pontinhos fora de casa já será uma boa!

Murilo disse...

Sou freqüentador assíduo do nosso estádio de São Januário. O que se viu sábado, é muito sério.
Amigos meus passaram sufoco com crianças e o susto foi muito grande, estivemos perto de mais um acidente de preocupante conseqüências para o nosso time.

A opção do Maracanã é muito boa, só temo pelo desempenho do nosso time.

Já o jogo, foi bom, foi daqueles pra dar conta pro gasto!

Abraços

Lair Dias disse...

Mas uma rodada perfeita para o nosso time. Até ao final do 1o turno, se continuarmos assim, estaremos isolados na ponta!

Que bom que o Carlos Alberto lutou para continuar em São Januário, a torcida agradece.

Abraços

leo disse...

Almirante e Amigos:

Eu tive um Dia de Pais inesquecível. Vascão ganhando; muitos presentes; boa comida e para terminar o dia, fui assistir ao filme A Era do Gelo 3 com a Bárbara...

Os amigos tocaram num assunto muito sério. O Vasco acordou, agora, temos que pensar como um Gigante. Os incidentes, ainda que pequenos, tem que ser evitados (ou pelo menos a diretoria tem que se esforçar para evitá-los).

Tenho certeza que se o jogo contra o Corinthians tivesse sido em SJ teríamos nos classificado para a CB desde o primeiro jogo. Por outro lado, jogos da importância de sábado, por exemplo, tem que ser levados para o Maracanã.

O importante é que a torcida voltou a frequentar os jogos. Vejam, se houvesse espaço, seriam mais 5.000 torcedores no sábado. À medida que o campeonato vai passando, jogando como está o Vasco, pelo menos nos jogos de finais de semana, seria salutar, levar para o Maracanã.

Ps: Nem bem saboreamos uma vitória e já temos outra pedreira pela frente.

Bom jogo para todos nós.

Abraços.

Caio disse...

Leo e amigos eu acho que o Campinense nunca jogou ou viu de perto um caldeirão fervendo.

Também acho que o Maracanã vai ter de ser a nossa alternativa. A nossa torcida quer e precisa comparecer.

Nosso vasco na ponta que beleza!

Abraços

KIko disse...

Olha o Vasco aí gente.....
Fernando Prass, Vilson, Amaral e Gian; Alex Teixeira, Souza, Nilton (Enrico), Carlos Alberto e Ramon; Adriano e Élton.


Vamos lá moçada, vamos lotar o Machadão....

Saravasco e bom jogo!

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, o vascão tá é arretado, agora vamos pra ponta sozinhos.....

Bom jogo - o Machadão é nosso!

O dia dos pais foi porreta! To na rede até hoje!

Axé e Saravasco

Digo disse...

Bom jogo amigos..............


Vascooooooooooooo

Carla Lia disse...

Muita torcida hoje!

Abraços e bom jogo!

Lima disse...

Hoje Dorival pisou na bola, inventou e perdemos a chance de pular pra liderança. Entrar com Enrico foi dose!