domingo, 16 de agosto de 2009

Portuguesa 1 x 3 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 18ª Rodada

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco
Elton confirmou a boa fase, marcando mais um gol e dando assistência para outro, e foi fundamental para a grande vitória vascaína


Grande vitória, hein amigos?

Sei que alguns de vocês ficam um pouco frustrados, pois querem que o Vasco ganhe sempre jogando um futebol mais vistoso.

Mas não tem jeito, jogo de Série B é mesmo diferente. Ainda mais quando jogamos fora de casa. É uma verdadeira batalha! Esse jogo exemplifica muito bem essa situação.

Começamos um pouco perdidos na partida, e aquele gol da Lusa logo no início deu a impressão de que o nosso Sábado não seria dos mais felizes.

Depois nos organizamos melhor em campo e até esboçamos uma pressão no fim do primeiro tempo, mas a verdade é que os dois times se revezavam no comando das ações, alternando bons e maus momentos.

No começo do segundo tempo, o Vasco entrou disperso assim como no começo do primeiro e nesse momento temi pelo pior. A Portuguesa era muito mais agressiva e perigosa quando o Vasco conseguiu empatar a partida naquele gol do Gian, cabeceando a cobrança de escanteio.

A verdade é que como se diz no popular, o Vasco "achou"aquele gol e à partir dali as coisas mudaram totalmente ao nosso favor.

Nosso velho conhecido, o Ygor (também conhecido como Perygor quando vestia a camisa da nossa equipe), fez o favor de ser expulso e transformar um jogo que parecia quase perdido em totalmente favorável para nós.

Verdade que o Ernani também saiu com cartão vermelho, mas foi muito mais fácil suprir a ausência do lateral esquerdo do nosso time do que do volante de segurança (?) deles.

Aí veio o Dorival e surpreendeu todo mundo. Tirou o Carlos Alberto e o Mateus e colocou o Amaral e o Rafael Mourisco. A maioria deve ter pensado: "Tá doido! Não quer ganhar o jogo!". Mas foi justamente aí que ele ganhou...

Com a entrada do Amaral pela direta e do Rafael pela esquerda, Dorival consertou a equipe em campo e deu condições para que o Vasco conseguisse usar o contra ataque com o Adriano (que havia entrado no intervalo) e Alex Teixeira (que jogou muito bem na etapa final). Isso porque o time da casa obviamente partiria para cima de nós e nos daria esse espaço.

Dorival mostrou que tem o time do Vasco nas mãos, e fugiu do óbvio para surpreender o adversário.

Essa vitória meus amigos, é daquelas que no final do campeonato, quando estivermos classificados para a Série A (se Deus quiser) e olharmos para a tabela, diremos: "Nossa! Essa vitória foi fundamental!".

Isso porque marcamos 4 pontos em 6 fora de casa, tiramos 3 pontos de um adversário do topo da tabela dentro da sua casa, e melhor, abrimos 7 pontos em relação ao 5o colocado na competição.

Agora, o líder Atlético vai jogar fora de casa enquanto nós vamos pegar o Ipatinga no Maracanã.

Em outras palavras, temos todas as chances de terminar o primeiro turno da competição em primeiro lugar, e igualar a campanha do tão falado Corínthians do ano passado!

Por isso, amigos, nem preciso falar da importância de lotarmos o Maraca no Sábado!

Espero todos lá!

Forte abraço e saudações! ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

PORTUGUESA 1 X 3 VASCO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 16h10
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/público: R$ 159.615,00 / 9.462 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Ygor, Acleisson, Edno, Heverton, Preto e Bruno Rodrigo (POR); Ernani, Mateus e Souza (VAS)
Cartões vermelhos: Ygor, 12'/2°T, Thiago Gomes, 45'/2°T e Preto, 48'/2°T(POR); Ernani, 15'/2°T (VAS);

GOLS: Dinei, 4'/1°T (1-0); Gian, 11'/2°T (1-1); Adriano, 37'/2°T (1-2); Elton, 49'/2°T (1-3)

PORTUGUESA: Fábio, Fernandinho (Simão, 20'/2°T), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Ygor, Acleisson, Preto e Fellype Gabriel (Heverton, 14'/1°T); Edno e Dinei (Kempes, 27'/2°T). Técnico: René Simões.

VASCO: Fernando Prass, Mateus (Amaral, 28'/2°T), Vilson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano, intervalo), Souza, Enrico e Carlos Alberto (Rafael Morisco, 24'/2°T); Alex Teixeira e Elton Técnico: Dorival Júnior.


.: MELHORES MOMENTOS :.




==/+/==






30 comentários:

Manfredi disse...

Cheguei de Sampa eram 1 da manhã, mas valeu a pena! Também temi pelo resultado e pensei... não dou sorte mesmo quando acompanho o Vascão! Que nada fomos lá e viramos e acho que o Alex Teixeira foi fundamental no resultado. O Dorival mostrou que sabe tudo do nosso time.

Maraca será nosso!

Abraços

Liso disse...

Acho que na mexida seria uma boa a entrada do F.Coutinho. A Lusa teria que ficar mais presa em sua defesa e abriríamos mais espaços. No fim acabou dando certo a mexida do Dorival Junior.

Agora é buscar a liderança em função do resultado do Atlético - GO, pois no maraca sou mais vasco!

Abraços

Digo disse...

Vamos tremer esse Maraca no sábado.... O Ipatinga vai ver o que é torcida!

Adriano jogou pacas...

Abs

Gilberto disse...

Ó...PAÌ...Í...Ó

Aff meus reys! Na disputa das Lusas, quem mandou o vira foi mesmo o nosso Vascão. Joguinho porreta!

Axé e Saravasco!

Vasconcellos disse...

Temos que lotar o Maracanã, pelo menos 50 mil vascaínos mostrando a nossa grandeza rumo a liderança.

Estamos no caminho certo e destaco o Alex Teixeira que está evoluindo jogo após jogo.

Abraços

Carla Lia disse...

Gostei muito da garra e determinação do nosso time. Continuo achando que o Enrico não está em boa fase, enquanto isso o Alex Teixeira vem subindo muito de produção e colaborando diretamente com os resultados. Já criticamos muito ele e, agora é merecedor do nosso parabéns e apoio.

O Maracanã vai ser uma linda festa, estarei lá com o Pedrinho e meu pai!

Que vitória importante essa contra a Lusa!

Abraços e boa semana .

Ruy disse...

Valeu mesmo pelos 3 pontos e atingimos a meta de voltarmos com 4 na conta. foi positivo! Agora que jogamos mal isso é verdade!Por incrível que possa parecer as mexidas do DJ acabaram dando certo, na hora tremi. Comentei com um amigo que o Alex Teixeira foi a alma do time, e pelo que vejo a maioria aqui do blog também acharam isso. Também gostei do Vilson.

Sábado será um dia de festa e temos que torcer pelo resultado do Atlético-GO, aí sim estaremos de alma lavada.

abraços e todos lá no maraca.

Kiko disse...

PLANTÃO: "JOGAREMOS COMPLETO!!??"

Fágner pode voltar contra o Ipatinga

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira. No próximo sábado a equipe enfrenta o Ipatinga, às 16h10, no Maracanã, no encerramento do primeiro turno da Série B do Brasileiro. Depois de viver às voltas com improvisações de jogadores nas laterais, o técnico Dorival Jr. poderá mandar a campo dois alas de ofício.
Na direita, Fágner deve voltar ao time, pois já está em fase final de recuperação de contusão e até o fim de semana terá condições de jogo. Na esquerda, Ramon reassumirá o posto de titular após cumprir suspensão no jogo contra a Lusa, no último sábado.


Esta partida também poderá marcar a estreia de Aloísio na equipe titular. Com uma semana livre de treinos pela frente, o atacante poderá provar que merece uma oportunidade de sair jogando.

Fonte: O Dia/Supervasco
==

maravilha os 3 pontinhos contra a Lusa. Já estamos beliscando a ponta isolada da tabela, falta pouco!

Meu time seria:
Fernando Prass,Fagner, Gian, Vilson, Ramon, Amaral, Souza, Carlos Alberto, Alex Teixeira, Aloísio e Elton.

Saravasco

Gabriel Gago disse...

OPa galera, como vão?

Não é por nada não, mas que vitória injusta! A portuguesa foi melhor os 90 minutos, Prass(temp) salvou um golaço do Everton de calcanhar sabe Deus como e outras muitas bolas.
Não havia resist~encia do time aos avanços da Lusa, e o que o rapaz da Portuguesa disse no intervbalo que poderia estar 3x0 Lusa, realmente era Verdade.

Mas, quem disse que esse é um mundo justo?

Venceu o time que soube fazer gol. O time que o terinador mexeu melhor. O time que ao que parece finalmente têm uma jogada aérea treinada, pois a cabeçada de Gian Marino ( Dan Marino) foi um chute praticamente. E aí Perygor é expulso.

Ponderemos: o time empata, está empolgado, um cabeça de bagre adversário é expulso, é ou não é a hora de apertar o adversário? SIM, aproveitar o espaço deixado pelo um homen a menos, e eis que ERNANI me é expulso por um falta boba.
O que que eu faço com esse Ernani?
E Enrico?

Olha o time teve o espírito para vencer sim, teve a maestria de Dorival, teve um ALex Teixeira que parece ter descoberto como se joga finalmente, e um Elton, que pode perder muitas bolas, mas é um centro avante eficaz.
Fora isso, ninguém mais me surpreendeu, nem o Adriano, que faz gol por seu oportunismo, faz valer a vontade, porque técnica mesmo, é pouca, é o jogador do time que mais perde bola. Parece que os zagueiros sempre sabem o que ele vai fazer.

Mas o importante, é que mesmo esses caras que não são exatamente ums craques, têm sabido jogar, ninguém está comprometendo...

E o Vilson? quem te viu, quem te vê...

Acho que nisso tudo fica claro o seguinte: A maior contratação do Vasco nos últimos 10 anos é Dorival Júnior. Montou um time, escolheu os jogadores, apostou em caras que eu mesmo disse que iam ser umas bombas, e está colhendo os frutos do seu trabalho pouco a pouco.

E Carlos alberto? 6 jogos sem cartão eim, deve ter encontrado Jesus ;D

Gabriel Gago disse...

E essa entrevista do Leo Lima?

Um cara que joga no Vasco de Dorival Junior, na série B e não faz UM jogo bom, não tem a moral que ele acha que têm.
Aliás, eu tenho uma teoria:
Sempre que alguém fala assim: Poxa o Léo Lima jogou bem, é sempre ponderando. Ponderando que o cara tinha pinta de ser craque e nunca foi, pelo contrário, aí quando ele faz um jogo bom, todo mundo fica surpreso.
Parce que ele tá sendo um Cristiano Ronaldo no Goiás pelos comentários que eu as vezes ouço, mas não é nada disso, é pela surpresa que as pessoas têm quando vêem ele fazendo algo de bom.

E Vocês, vão bem? =D

Lenon disse...

Grande Gabriel... eu xinguei muito o Ernani, que burrice o cara fez.

Quando acabou o jogo eu disse. escapamos dessa sei lá como. Acho que foi mesmo a mexida do Dorival que deu um nó no Rene Simões.

O Almirante tá certo, lá no final iremos lembrar dessa vitória que de certa forma caiu do céu!

O Enrico nem se fala, só de escutar o nome dele me dá arrepios, ainda mais quando me lembro dele!

O Leo Lima ainda acha que será craque quando crescer.

Sábado to lá!

Abraços meus amigos!

Caio disse...

Leo Lima ta pirado, ele vai acabar igualzinho a outros que cuspiram no prato que comeu -Alex Dias, Leandro Amaral e Wagner Diniz !

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, hoje eu e mainha vamos é torcer muito pro Bahia!

Axé e Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Capricha aí bom baiano.... acende velas e vamos secar muito esse jogo hoje!


Abraços

Lair Dias disse...

Gosto do jogos em São Januário, mas para a segurança da nossa torcida o Maracanã é a única saída! Nossa diretoria precisa agir rapidamente na modernização do nosso templo.

Sábado eu vou ao maracanã....


Abraços e até lá!

Gabriel Gago disse...

Parece que o Vasco pode ser punido pelo incidente do gás de pimenta em São Janu.

Ao que parece, para a CBF o clube deveria ser capaz de mudar a direção dos ventos.

Ou saber o que se passa na cabeça de PM's.


brincadeira;;;;

Manfredi disse...

Hehe Gabriel, até parece piada com os nossos patrícios!

abs

Ruy disse...

É meus amigos, agora só dependente de nós. O Maraca vai tremer....

abraços

Murilo disse...

Ruy e amigos, já to vendo a festa que será no sábado. Vamos colocar uns 70.000 no maraca e seremos campeões do 1o turno.

Vascooooooooooooo


abraços

Digo disse...

To comprando meu ingresso hoje....

Maravilha.... Valeu bom baiano!

Abraços

Gabriel Gago disse...

E aí quem vocês preferem na right direita?

Paulo Sérgio, nosso dublê do Caju ( Caju e castanha, sacaram?)

Ou Fágner, o integrante do Nx zero?


Ah vai, essa foi engraçada

Carla Lia disse...

Engraçado sim Gabriel, eu vou de Nx zero.

Já estou com meus ingressos!

Abraços

KIko disse...

PLANTÃO: "MARACA VAI EXPLODIR!"


Vasco busca recorde de público das 4 divisões do Brasileirão

O desafio está lançado. No sábado, a torcida do Vasco tem a chance de quebrar o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Motivos não faltam para os cruzmaltinos lotarem o Maracanã na partida contra o Ipatinga, às 16h10m. O clube vai comemorar 111 anos de história na véspera do duelo, um jogador escolhido pelos torcedores em votação pela Internet vai entrar em campo vestindo a camisa 111, e o time pode terminar o primeiro turno na liderança da Série B. Com a derrota do Atlético-GO para o Bahia na terça-feira, o caminho ficou aberto para o Vasco ser o primeiro. Basta um empate diante dos mineiros.

Por enquanto, o maior público do ano das quatro divisões do Campeonato Brasileiro ocorreu na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na partida que marcou a estreia do atacante Adriano. No total, 68.217 pessoas assistiram ao jogo. Se baterem a marca, os torcedores vascaínos vão superar justamente os maiores rivais. Na Série B, a partida que mais atraiu o torcedor até agora foi a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, na segunda rodada, com 27.629 torcedores no estádio. Na Série C, o recorde é de 24.816 no empate por 1 a 1 entre Caxias-RS e Guaratingueta-SP. E na Série D, o Santa Cruz levou 45.007 pessoas ao Arruda no empate por 2 a 2 com o Central-PE.

No total, o público da partida entre Vasco e Ipatinga pode chegar a 87.205 pessoas. Mas foram colocados apenas 68.059 ingressos à venda. Os outros 18.926 lugares foram separados e não podem ser comercializados. Deles, 8.705 são de gratuidades para idosos e menores de 12 anos, 1.850 para cortesia do Vasco, da Suderj e da Fferj, 1.910 lugares são dos camarotes do sexto andar, 6.036 dos donos das cadeiras perpétuas do Maracanã, e 425 dos lugares das tribunas de honra e desportiva.

Os jogadores do Vasco esperam o apoio em massa da torcida no Maracanã. Os ingressos já estão à venda em cinco locais: São Januário (bilheterias 11 e 17), São Cristóvão (Estádio Figueira de Melo), sede do Fluminense (Laranjeiras), Terra Encantada (Barra da Tijuca) e Maracanã (bilheteria 8). Os valores são: cadeira azul R$ 20; arquibancada verde ou amarela R$ 30; arquibancada branca R$ 40 e cadeira especial R$ 120.

- A torcida tem que aparecer e apoiar como vem fazendo. Quando há essa sintonia entre o time e a torcida as coisas têm acontecido, e conseguimos ganhar os jogos. Espero que os torcedores quebrem esse recorde de público - disse o lateral-esquerdo Ramon.

O Vasco também pode bater o maior público da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertence ao Atlético-MG, que na última rodada da competição em 2006, na festa pelo título, levou ao Mineirão 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN. No ano passado, o máximo que o Corinthians conseguiu levar ao estádio como mandante foi 33.205 torcedores na partida contra o Bahia, pela 12ª rodada.

- Contamos com o apoio dos torcedores para este jogo muito importante para a gente. Espero que os torcedores lotem o Maracanã e façam uma grande festa - disse o meia Enrico.

Fonte: GloboEsporte.com/netvasco
==

hehe Gabriel eu fico de Cajutanha

Também já tenho ingresso!

Saravasco

Digo disse...

Ingresso na mão e fico também com o Cajutanha!


abs

Gabriel Gago disse...

Ahm.... ok

Como vai bater o recorde de 68217 se só têm 68059 ingressos à venda?

Acho meio difícil isso, já que a cadeira amarela é 30 reais, e a verde 40.

Desculpem se errei a cor das cadeiras, mas o preço é esse aí né?
nossos amigos quer já compraram podem confirmar.

acho que, para você querer bater recorde de público , um ingresso não pode custar tanto, isso aqui não é campeonato espanhol, nem inglês.

Paulo da Cancela disse...

Tá salgado sim Gabriel!

Concordo que deveriam ser mais baratos, o problema é que o Maraca mete a mão, eu acho!


Os valores são: cadeira azul R$ 20; arquibancada verde ou amarela R$ 30; arquibancada branca R$ 40 e cadeira especial R$ 120.


Também fico com o Cajutanha. rsrsrs

abraços

Lair Dias disse...

Estamos por nossa conta, isso é muito bom. A euforia tomou conta de todos os vascaínos, ainda mais se considerarmos a campanha dos nossos rivais cariocas, uma vergonha.
Ontem a manchete do Lance era VASCOFOLIA! Muita prudência nessa hora para que tudo termine em alegria.

Amanhã, Vasco no Coração!

Abraços

Ivan disse...

Parabéns Vasco da Gama, nossa paixão, pela data de hoje!

Abraços e rumo a liderança

Digo disse...

Isso aí Parabéns Vascoooooooooo..

Amanhã cantarei no maraca!

abs

Carla Lia disse...

Amanhã quem nos dará o presente será o nosso Vasco! Parabéns pelos 111 anos!

Bom jogo amigos!

Abraços