quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vasco 0 x 0 Bragantino - Campeonato Brasileiro - Série B - 9ª Rodada

Foto: Lancenet
Se com ele já está difícil...

Amigos!

Já não consigo encontrar palavras pra justificar ou acalmar os ânimos.

Por isso, prefiro me abster de qualquer comentário e deixar isso por conta de vocês.

E esperar que no jogo contra a Ponte Preta as coisas mudem.

Só posso dar um testemunho de corpo presente: Dorival Jr. e sua comissão técnica, juntamente com o diretor executivo Rodrigo Caetano estão entre as pessoas mais competentes e sérias com quem já tive oportunidade de trabalhar na minha vida.

Eles, mais do que ninguém, trabalham dia e noite pra reverter essa situação. Eu confio neles!

Forte abraço e saudações ==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 0 X 0 BRAGANTINO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2009 - 21h

Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jose Javel Silveira (RS)

Renda/público: R$ 82.679,00 / 5.895 presentes

Cartões amarelos: Amaral, Paulo Sérgio e Alan Kardec (VAS); Kadu, Marcelo Godri, Juninho e Diego Macedo (BRA)
Cartão vermelho: Amaral, 42'/2°T (VAS)

GOL: -

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon (Rafael Morisco, 4'/2°T); Amaral, Nilton (Alan Kardec, intervalo), Léo Lima (Philipe Coutinho, 13'/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

BRAGANTINO: Gilvan, Carlinhos, Kadu e Marcelo Godri; Tiago Almeida, Jair, Juninho, Rodrigo Costas e Diego Macedo; Leo Jaime e Bill. Técnico: Marcelo Veiga.


.: MELHORES MOMENTOS :.


==/+/==






19 comentários:

Fabinhio disse...

Também confio Almirante, só que aquela garra inicial parece que esfriou.

Se não vencermos o próximo jogo, será o caos na Colina.

Abraços

Carla Lia disse...

Estou preocupada meus amigos!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:" E PARA PIORAR!"


Português do Werder Bremen pede volta de Carlos Alberto

Além da diretoria do Werder Bremen querer contar com o retorno de Carlos Alberto, um dos principais nomes do elenco do clube alemão também torce pela volta do meia que estava emprestado ao Vasco. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o atacante Hugo Almeida não escondeu sua admiração pelo ex-companheiro de Porto.

- Joguei com ele em Portugal. Seria um ótimo reforço, pois é um jogador fenomenal, fora de série. Não sei como está a situação dele (Nota: o Vasco está tentando a prorrogação do empréstimo), mas tomara que ele venha mesmo. Precisamos de um jogador para posição do Diego, um camisa 10 – ressaltou o português, referindo-se ao meia brasileiro que deixou o Werder rumo ao Juventus por cerca de € 24,5 milhões.

Hugo Almeida, que voltou aos trabalhos com o restante do elenco do Werder nesta quinta-feira, não escondeu, no entanto, que o ex-santista fará falta ao time de Bremen, atual campeão da Copa da Alemanha.

- É um jogador único, que já conquistou muitas vitórias importantes para o Werder. Espero que ele dê certo na Itália. É um craque – afirmou Hugo Almeida, ressaltando que a adaptação do jogador à Velha Bota pode ser complicada no começo.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==

Só uma vitória nos salva da crise.

Saravasco

leo disse...

Almirante e Amigos:

O Dorival e Cia são unanimidade desde o início. Agora, é preciso parar e analisar, ver onde está ou estão os erros. Não é possível que uma equipe (limitadíssima, diga-se de passagem) passe 07, 08 jogos empatando e marcando somente 01 gol.

Que o Vasco é fraco todos já sabemos, mas, e os outros times? Duque Caxias, o outrora bom São Caetano, Campinense, Américas, etc.

Vale lembrar que no ano passado, sempre ficávamos com a mesma impressão: Agora vai. Perdemos partidas contra Náutico, Figueirense, At.Paranaense, sei lá mais quem...

Sempre nos perguntamos: "De quem é a culpa, ou, culpar quem?"

Entendo pouco, ou quase nada de futebol, administração. Ainda bem... Mas, existem questões que começam a nos perseguir. 5, 6 jogos sem marcar um golzinho, certo? Ao invés de pagar salários para: Elton, Pimpão, Edgar, Aloísio, não seria melhor contratar um matador pagando um preço melhor, mas com bons resultados? Para que tantos atacantes se ninguém consegue fazer um golzinho?

Trocar a comissão técnica não seria a solução no momento, mesmo porque, agora, não teríamos outro técnico à altura do Dorival. Pergunto a todos: "Fazer o que então? Esperar? Acomodar? São 08 rodadas. A partir do jogo contra a Ponte, já estaremos com 1/4 do campeonato em andamento. O discurso tem que mudar. Chega de esperar. Esse negócio de que ainda é cedo, parece ter esgotado a paciência da torcida.

Adoro o Dinamite, nunca pensei que fosse cobrar dele um dia, mas...

QUERO O MEU VASCO DE VOLTA.

Para quem já teve: Mauricinho, Romário, Edmundo e o próprio Dinamite, ter que conviver com Elton, Pimpão, Edgar e Cia não dá.

Abraços a todos.

Murilo disse...

Leo e amigos - esse é o problema, estamos com a mesma postura do ano passado: ainda é cedo, vai dar tempo, vamos recuperar e por aí vai. Tinham que ter investido num matador! Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " Adriano chega ao Rio com sede de gols!"


O atacante Adriano, novo reforço doVasco para a disputa da Série B, desembarcou nesta quinta-feira no Aeroporto Tom Jobim e trouxe muita vontade de vencer na bagagem. O jogador foi emprestado pelo Internacional e fica em São Januário até o fim do ano, com 50% dos direitos econômicos fixados.

Aos 27 anos e natural de São Paulo, Adriano deixou Porto Alegre, onde trabalhava separadamente por não estar nos planos do técnico Tite, com a nobre missão de ajudar o Vasco a voltar para a elite do futebol brasileiro.

– Eu vinha treinando e chego para tentar ajudar os meus companheiros. Temos de recolocar o Vasco na Primeira Divisão e farei de tudo para me adaptar o mais rapidamente possível. Teremos muito trabalho pela frente – afirmou.

Adriano realizará exames médicos na manhã desta sexta e, à tarde, será apresentado oficialmente no clube. O jogador chega em tempos de vacas magras do ataque vascaío, que não consegue livrar o time da sina de empates na Segundona. Tranquilo, Adriano está ciente da responsabilidade que carregará nos ombros.

– Todo atacante pensa em marcar gols e é claro que chego com este intuito. Ao lado do time, espero contribuir da melhor forma – disse.

Nos últimos seis meses, Adriano defendeu as cores do Málaga, da Espanha. O empréstimo do time espanhol não foi renovado e agora será a vez de o jogador tentar a sorte no Vasco, onde certamente terá recepção calorosa. Titi e Ramon, formados no Internacional, são velhos conhecidos e o ajudarão na adaptação.

– São dois jogadores de grande qualidade. Conviveram comigo e poderão me ajudar neste início. Com certeza também farei de tudo para ajudá-los – concluiu a nova esperança vascaína.

Fonte: Lancenet/Supervasco
==

Nós também Adriano!!!!

Será que ele vai ser o tal matador? Acho que não!

Saravasco

Ruy disse...

Nossa comissão técnica é muita boa, não resta nenhuma dúvida! Eu acho que aquele jogo contra o Corinthians, foi uma ducha fria no nosso time, de lá pra cá só caímos de rendimento a garra acabou! A nossa torcida também já está perdendo o gás!

Nosso próximo jogo será decisivo para o futuro de tudo; comissão, campanha no campeonato e paciência da torcida!

O Dinamite já anda dizendo que seremos fortes em 2010, queremos saber é de 2009 presidente!!!!

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, eu ando é muito aperriado com esse nosso time, parece que empacou!

Mainha fala que a crise já tá é batendo na nossa porta!

Axé e Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Almirante e demais amigos Se com ele já está difícil... Nem posso imaginar! O pior é que não estou vendo empenho da diretoria em segurar nosso maior craque do time! Preocupante...

Abraços

João Medeiros disse...

Fala Almirante,

Tá difícil amigo...Cada novo jogo é uma esperança que morre. Nada pior em competição de pontos corridos que o famigerado empate. Melhor acordar cedo. Já vamos para a 9ª rodada. A reação tem que começar ontem...

Aparece lá no "Papo na Colina". Será muito bem vindo. Abraços.

Lima disse...

As rodadas estão passando e nosso vasco se afastando do G4.

Me assusta a saída do Carlos Alberto,ficaremos sem referencia

Abraços

Zé Julio disse...

Hoje lá no Manel o papo já não mais será tão otimista. Essa quase certa saída do Carlos Alberto foi mais um descaso dessa diretoria que agora promete time para 2010 o ano da copa. Desrespeito com a torcida que aceitou tudo do Dinamite, até mesmo o rebaixamento.

Um ano para acertar patrocínio, time de improviso e pedem mais paciência.

Abraços

Silva Vasco disse...

Acho que o Dinamite cheirou todas - time rebaixado e humilhado, fora do G4, perde craque em plena competição, monta time de retalhos e me fala que teremos time em 2010!!!!! Pode parar! Ainda pede paciência???? O que tivemos até agora seu zé risadinha???

Carla Lia disse...

É meus amigos, infelizmente somos o 8o colocado.

Bom domingo

Abraços

Digo disse...

8o na B é brincadeira!

Abraços

leo disse...

Almirante, Amigos:

O ano passado foi o mais triste da minha vida, no que diz respeito a torcer pelo Gigante. Nem os 02 titulos mundiais me deixaram tão abatido quanto ao rebaixamento.

Hoje, estou com o coração apertado. Sei que existe um pouco de exagero, sensacionalismo, coisas deste tipo, mas, não consigo enxergar um futebol de PRIMEIRA no nosso Vascão.

Eletrobrás, patrocínio nas mangas, cotas de TV. Gente, o Vasco merece recursos, não é possível. Crise? e os outros grandes? Todos os times do Brasil e do mundo devem, e muuuuuito. Não consigo entender porque só o Vasco não consegue sequer, atrair um (ÚNICO) ídolo, aquele que faz a diferença quando dele se espera. Ajudem-me a entender...

Algo que jamais passara a minha cabeça aconteceu, o rebaixamento. Permanecer lá seria o fim...

Abraços, esperanças mil e até o próximo sábado, quando, quem sabe, enfim, poderemos voltar a sorrir. Por enquanto, tá feia a coisa.

Vasconcellos disse...

Leo eu me sinto exatamente assim, desmotivado e perdendo a esperança. Tudo está muito difícil, nada acontece com o Vasco! Quanto tempo essa Eletrobrás está para sair!? Nenhum empresário oferece um craque ou até mesmo um jogador razoável para o nosso time. E agora essa queda de rendimento!

Vamos aguardar o sábado!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "ACHO BOM!"


Artilheiro do Vasco em 2009, Élton tenta dar a volta por cima!

Após ouvir vaias e sair do time, atacante deve voltar contra a Ponte


Gols aparentemente fáceis perdidos, vaias da torcida, uma suspensão e a saída da equipe titular. Assim como o time do Vasco, que caiu para a oitava posição na Série B, Élton vive uma fase difícil em São Januário, por mais estranho que pareça falar em volta por cima para quem é artilheiro do clube na temporada. No entanto, ele começa a semana do jogo com a Ponte Preta tendo a chance da recuperação. Num time cheio de problemas médicos e sem Carlos Alberto, o atacante deve voltar a ser titular sábado.

Dorival Júnior deverá dar nova chance ao atacante, que ficou no banco contra o Bragantino e sequer entrou. Antes, tinha sido vilão em dois empates sem gols em São Januário: contra o São Caetano, foi expulso; contra o Duque de Caxias, perdeu chances claras.

— A confiança dele deve estar baixa, é normal. E futebol é confiança. Mas depende dele.

É um jogador que já nos ajudou — disse o técnico.

Dorival espera Ramon e aposta em Souza e Mateus O atacante mostra ansiedade pela volta, principalmente por jogar em São Januário, onde foi alvo da irritação da torcida: — Quero que o jogo chegue logo. É importante reconquistar o torcedor. Eu me cobro muito e, quando perco gols, chego em casa e fico pensando nos lances. Preciso estar tranquilo e entendo que o torcedor tem direito de vaiar.

Ele aposta que o jogo contra a Ponte Preta pode ser um marco em sua passagem pelo clube. Aos 23 anos, o baiano Élton Rodriguez Brandão, que passou até pelo futebol polonês, chamou a atenção do Vasco após marcar dez gols pelo Santo André, vice-campeão da Série B em 2008. Ao chegar, deixou boa impressão no Estadual, marcando seis gols, dois deles sobre o Botafogo e um sobre o Flamengo.

Na temporada, é o artilheiro do Vasco com 12 gols.

— Todo jogador tem fases.

Agora, preciso esquecer o passado e iniciar uma nova etapa.

Com gols, tudo muda — diz.

Fonte: O Globo/Supervasco
==

É amigos essa secura de gols e jogos sem vitórias estão tirando o nosso sono!

Saravasco

Gabriel disse...

8o na B é brincadeira! (2)