sábado, 20 de junho de 2009

Vasco 0 x 0 Duque de Caxias - Campeonato Brasileiro - Série B - 7ª Rodada

foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco

Phillipe Coutinho estreou com personalidade, mas o time do Vasco não balançou as redes mais uma vez


E aí, amigos? Como estão?

Imagino que apreensivos seja a palavra.

Isso porque mais uma vez não conseguimos marcar gols e empatamos em 0x0 pela terceira vez seguida na Série B.

Concordo que a situação preocupa, ainda mais quando vemos que dois desses empates foram em partidas jogadas em nossos domínios.

Ontem, mais uma vez, o Vasco não jogou bem em casa, mas acredito que aquela chance desperdiçada pelo Élton no início da partida teve um peso muito grande no andamento do resto do jogo.

Se o Vasco abre o placar logo naquele lance, o time do Caxias teria que sair um pouco mais e os espaços surgiriam, sem dúvida.

A preocupação aumenta quando olhamos para a tabela de classificação. Apesar de ainda estarmos em quarto lugar, o Guarani venceu mais uma, e agora abriu 7 pontos em relação ao Vasco.

Como alguns já disseram, a luz vermelha está definitivamente acesa na Colina.

O próximo jogo, contra o Figueirense, lá em Florianópolis, promete ser dificílimo, e um novo resultado que não seja a vitória pode nos tirar definitivamente do G4.

Vamos torcer!

Um forte abraço e saudações ==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 0 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/6/2009 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda/público: R$ 103.182,00 / 6.968 presentes

Cartões amarelos: Gian, Léo Lima e Willen (VAS); Mancuso e Oziel (DUQ)
Cartão vermelho: Oziel, 12'/2°T (DUQ)

GOL: não houve

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian (Titi, intervalo), Vilson e Ramon; Amaral, Nilton (Willen, intervalo), Léo Lima e Jeferson (Milton Benítez, 21'/2°T); Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Léo, Mancuso (Bruno Moreno, 24'/2°T), Thiaguinho, Clayton (Juninho, 16'/2°T) e Geovani (Marlon, 36'/2°T); Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.


.: MELHORES MOMENTOS :.


==/+/==



P.S.: Errata! Quando escrevi o post o Vasco ainda se encontrava no quarto lugar, mas após os resultados de ontem, caímos para a quinta colocação, fora do G4.



25 comentários:

Zé Julio disse...

Almirante e amigos - Passes errados e oportunidades de gols jogadas no lixo, são os nossos maiores problemas.

A torcida já está perdendo a paciência, ficou bem claro isso!

Estamos a beira de uma crise se esse quadro não se reverter logo - vitória já!

Abraços

Lima disse...

Saimos do G4 e o próximo jogo será mais uma dureza, preocupante! Repito, precisamos de uma matador, não adianta mais insistir com o que temos, já cansei!

Saudações

Manfredi disse...

Medíocre nossa atuação. Elton, ou melhora ou se manda! E o Aloísio? Quando joga? Pra que comprar um jogador pra ficar no SPA?

Maré negra na Colina!

Abraços

Ruy disse...

Interessante, ano passado fazíamos gols e tomávamos vários. Hoje não tomamos e nem fazemos. Voltei de São Januário muito preocupado. Elton se acha craque e quer sempre enfeitar, minha paciência também acabou!

Gostei do garoto, tem qualidade

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Preocupante sim – 6 jogos sem vitórias e adeus G4! Não temos banco!

Bom domingo a todos

Paulo da Cancela disse...

completando... Também gostei do Philippe Coutinho-craque!
abs

Kiko disse...

PLANTÃO: "BOA ESTRÉIA"


Philippe Coutinho agrada ao técnico Dorival Júnior


Philipe Coutinho com a nova camisa da Penalty Crédito da foto: GloboEsporte.com
O meia Philippe Coutinho estreou pela equipe profissional do Vasco na noite desta sexta-feira pela sétima rodada da Série B no empate sem gols com o Duque de Caxias em São Januário. A primeira partida do jogador de 17 anos pelo Vasco chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, que acredita que os outros atletas devam se inspirar no jovem.

“Ele chamou o jogo para si, procurou jogar, esteve presente nas melhores oportunidades da equipe. Se todos nós chamássemos a responsabilidade como ele, talvez o resultado tivesse sido melhor”, afirma Dorival.

A seleção brasileira sub-17 vai disputar na Bahia a Copa 2 de julho e o meia vascaíno está na lista dos atletas que devem se apresentar na próxima semana. Porém, devido a boa estreia do jogador, a diretoria do Vasco vai pedir à CBF a liberação de Philippe Coutinho para contar com o jogador nas próximas partidas da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Jornal dos Sports/Supervasco

O cara é crque, diferenciado!

Tô grilado Dorival!

Saravasco

leo disse...

Alô Galera:
Perguntar não ofende: "Está proibido fazer gols no Vasco?(rs)".

Torcedor é mesmo engraçado (no meu caso, além de engraçado, amador). Se o time joga bem, ele dá risada, se mal, ele critica, se decepciona, chama técnico de burro, etc.

Após as partidas contra o Corinthians, embora não tenhamos nos classificado à final da CB, afirmei aqui que a segundona já era nossa. Ledo engano.

Agora, mais um resultado ruim e a crise aparece de vez. Os problemas começam a ganhar notoriedade. Querem ver? Vou citar apenas dois:

l. Por que contratar o Aloísio, sabendo que poderíamos ter problemas com a Fifa em caso de escalação do mesmo? Quem paga a conta até sua estréia?...

2. A tal parceria com a Eletrobrás sai ou não? Ninguém aguenta mais. Ora, se o Flamengo é o time mais endividado do Brasil, conseguiu sair fora da Petrobrás, virá com patrocínio bem maior, escala jogador na mesma situação do Aloísio e ninguém fala em punição, o que está acontecendo? Prá que aquele montão de profissionais especializados no Vasco se nada é resolvido?

Abraços e boa semana a todos...

Murilo disse...

É verdade Leo, Eletrobrás não sai nunca, Aloísio (conforme o Manfredi) veio para ficar no SPA e agora o nosso ataque está em crise, gol só no treino!

Acho que ainda estamos pagando a conta da Copa do Brasil, nada mais aconteceu!

Abraços

Carla Lia disse...

Amigos, também concordo com o Leo, foi um grande engano nos empolgarmos e acharmos que a B já seria nossa. Perdemos o pique inicial e parece que voltamos ao pesadelo do passado perdendo preciosos pontos em casa.

Não podemos nos desgarrar do G4, será uma crise sem fim!

Abraços

Fabinho disse...

Não podemos entrar em crise e me parece que é exatamente isso que deseja a imprensa anti vasco!

Temos que pensar muito bem nas entrevistas logo após aos jogos ainda em campo. Temos que lavar a roupa suja em casa. Se entrarmos numa crise, dificilmente sairemos dela.

Já está ficando insuportável aturar as chances de gols perdidas!

Também gostei do toque de bola no nosso craque Philippe!!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "DORIVAL TÁ NA BRONCA!"

Visivelmente irritado, Dorival conversa com jogadores antes do treino.

O trabalho com bola desta manhã, no Vasco-Barra, estava previsto para começar 9h30. Mas Dorival Júnior passou cerca de uma hora conversando com o elenco antes do treinamento. Gesticulando bastante, o treinador demonstrava que o teor da conversa não foi dos melhores.

O comandante vascaíno já vinha demonstrando certa insatisfação com o time por conta de quatro partidas sem vencer (três sem marcar gols). E, após o empate contra o Duque de Caxias, na última sexta-feira, ele não gostou nada do discurso de alguns jogadores, que alegaram falta de seriedade nos treinamentos.

Além dos jogadores e da comissão técnica, Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, também participou da reunião.

Fonte: Lancenet/Supervasco
==
É isso Fabinho, roupa suja se lava em casa, já dizia minha avó!

Saravasco

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, basta o nosso vasco ganhar um joguinho que a PAZ volta! O negócio mesmo é fazer gol, parece até trabalho feito pelo homem do charuto!

Axé e Saravasco

Silva Vasco disse...

Temos que voltar a dar o sangue em campo, brigar e se empenhar ao máximo. Aquele gás inicial parece que está terminando. Espero que o grito do Dorival traga efeito.


Vascooooooooooo!!!!!

Abraços

Vasconcellos disse...

Concordo que a roupa suja é pra ser lavada em casa. Também concordo que onde há fumaça há fogo! Leo Lima não falaria à toa.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:"PERSEGUIÇÃO AO NOSSO VASCO CONTINUA!"


Dorival é suspenso por 30 dias; Élton e Nilton à disposição

Sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro há três jogos, o Vasco sofreu na noite desta terça-feira uma dura derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico Dorival Júnior foi punido com 30 dias de suspensão por desrespeito à arbitragem na partida contra o São Caetano.

Por jogada violenta na mesma partida, Elton recebeu uma pena mais leve: apenas um jogo. Nilton, julgado pelo mesmo motivo, foi absolvido.

Dorival foi denunciado no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena mínima é de 30 dias e a máxima 180 dias de suspensão. Os auditores, porém, optaram pelo artigo 188 (manifestação de forma desrespeitosa com a arbitragem).

No depoimento, Dorival Júnior afirmou que no dia da partida contra o São Caetano não estava tranquilo em razão da má atuação do time e por conta da expulsão de Elton. No entanto, negou de forma veemente ter ofendido o árbitro da partida André Luiz Martins Dias Lopes. O técnico disse nunca ter chamado o árbitro de “covarde” conforme foi relatado na súmula.

O atacante Elton, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Guarani, e Nilton poderão enfrentar o Figueirense no próximo sábado no Orlando Scarpelli. As informações são do site “Justiça Desportiva”.

Fonte: GloboEsporte.com
21:37 RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, SUSPENDER O TÉCNICO DORIVAL JR, DO VASCO, POR 30 DIAS, FACE A DESCLASSIFICAÇÃO PARA O ARTIGO 188 DO CBJD. ABSOLVER O JOGADOR NILTON, DO VASCO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 254 DO CBJD. E SUSPENDER O JOGADOR ELTON POR UMA PARTIDA, DESCLASSIFICANDO A SUA INFRAÇÃO DO ARTIGO 254 DO CBJD PARA O ARTIGO 250 DO CBJD.

Fonte: Site Justiça Desportiva/Netvasco
==

Até quando? Temos que protestar!

Saravasco

Liso disse...

É amigos, quero ver se vão liberar o Dorival, como fizeram com o chorão do Cuca.... no Vasco é diferente, nada pro nosso lado!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:"VAMOS TORCER POR ESSA BELA NOTÍCIA!"


Vasco espera anunciar renovação de Carlos Alberto até sábado

A novela envolvendo a permanência do meia Carlos Alberto na Colina parece estar perto do fim. Um dirigente do departamento de futebol do Vasco revelou ao GLOBOESPORTE.COM que o clube pretende anunciar o desfecho da negociação até o próximo sábado, antes do confronto contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o camisa 19 deve permanecer em São Januário até dezembro.

No início da semana, o empresário Carlos Leite conversou com os representantes do Weder Bremen-ALE, clube que detém os direitos de Carlos Alberto, e deixou tudo praticamente encaminhado para que o jogador permaneça no Rio de Janeiro. O meia tem contrato com o time da Colina até o próximo dia 30 e, caso não acerte a prorrogação do seu vínculo, vai fazer a última partida pelo Vasco na próxima terça-feira, contra o Bragantino, em São Januário.

O desejo de Carlos Alberto de permanecer no Rio de Janeiro se deve ao nascimento do seu primeiro filho. O jogador não quer ter problemas de adaptação para o seu primogênito e para a esposa Carol. Além disso, a boa fase no Vasco deixou o jogador animado para ficar em São Januário por mais seis meses.

Em 22 jogos com a camisa do Vasco, Carlos Alberto marcou seis gols. O jogador levou 14 cartões amarelos e dois vermelhos. A melhor apresentação do camisa 19 pela equipe cruzmaltina aconteceu no dia 12 de março, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, pela Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==

Vamos Vasco, vamos garantir o nosso craque!

Saravsco

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente......

Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Alex Teixeira; Robinho e Carlos Alberto.


Vamos Vascão, muita raça hoje.

Saravasco

Zé Julio disse...

Se tivermos pegada hoje, o nosso vasco vence!



Vascoooooooooooooo.

Abraços

Ivan disse...

Bom jogo amigos. Precisamos desses 3 pontos hoje!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "VAI TER DE DAR CERTO!"


Sem Elton, Carlos Alberto vira centroavante na Colina


Carlos Alberto vai atuar como centroavante na partida deste sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B. O posicionamento é novidade para o jogador e para o próprio torcedor vascaíno, que jamais imaginou ver o atleta como referência no ataque cruzmaltino. Para o técnico Dorival Júnior, porém, a atuação do meia pode representar um achado para o time, carente de gols há três jogos.

Dorival explicou o posicionamento de Carlos Alberto dando o exemplo de um ex-companheiro do Palmeiras no final da década de 80. Quando ainda atuava como profissional, o treinador vascaíno jogou ao lado de Careca Bianchesi, que passou por uma situação semelhante a do ídolo do time da Colina.

- O Carlos Alberto se dispôs a fazer isso, tem características que podem ajudá-lo a fazer isso. Quem sabe a gente não possa ganhar uma nova opção no ataque. Aconteceu algo parecido com o Careca Bianchesi no Palmeiras. Ele foi muito bem atuando como atacante e depois acabou sendo negociado com o futebol italiano e depois com o mexicano - revelou o comandante cruzmaltino.

Na partida deste sábado, contra o Figueirense, Carlos Alberto vai atuar ao lado de Robinho, recém-contratado ao Volta Redonda e que vai fazer a sua primeira partida pelo Vasco.

- O Robinho tem uma mobilidade com velocidade e é um pouco mais agudo. Não vamos ter um homem com presença de área, mas vamos ter um homem (Carlos Alberto) lá na frente - analisou Dorival.

Fonte: GloboEsporte.com/Supervasco
==

Vasco 2X1

Saravasco

leo disse...

É Amigos:

Tá feia a coisa.

Se antes estava "proibido" fazer gols no Vasco, parece-me que agora está proibido "vencer".

Estou pessimista.

Com este time aí arrisco-me a dizer: De empate a empate, ficaremos exatamente no mesmo lugar. Segundona...

Abraços.

Centroavante já...

Lima disse...

Idem amigo Leo, idem! A verdade veio a tona, não temos time!

Abraços

Ruy disse...

Leo, Lima e amigos - Já vi esse FILME, preocupante! Caindo, caindo e caindo!

Bom domingo a todos

Abraços