sábado, 30 de maio de 2009

Paraná 3 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 4ª Rodada

foto: Lancenet
O Vasco começou bem, mas não conseguiu impedir a virada do Paraná




Pois é, meus amigos...

Acabou o nosso aproveitamento de 100%.

É fato que todos sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Paraná com nossa equipe quase toda reserva, mas confesso que por termos aberto o placar fica uma frustração extra no ar.

O time começou de fato muito bem. Além do gol do Edgar, o Vasco parecia que ia controlar as ações do jogo. Mas no fim das contas, pesou a falta de entrosamento dos jogadores que entraram em campo. Alguns deles, como Fernandinho e Leonardo, sentiram a falta de ritmo de jogo, já que não atuam há algum tempo.

Além disso, a expulsão precoce do Enrico, e o campo de "beach soccer" (quanta areia!!!) do Paraná sem dúvida atrapalharam muito nossos planos.

Mas não vamos desanimar. A derrota de hoje faz parte de um "risco calculado" que o time precisou correr para que cheguemos diante do Corínthians com força máxima na quarta.

É claro que ninguém gosta de ver outros clube na nossa frente na Série B, chega a dar um frio na espinha.

Mas posso garantir pra vocês que o Dorival poderou todas as opções antes de tomar essa decisão, e a expectativa é de que essa derrota de hoje seja redimida por uma brilhante classificação na quarta-feira.

Por enquanto é isso, meus amigos.

Até quarta!

Forte abraço e saudações... ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)


PARANÁ 3 X 1 VASCO

Estádio: Durival de Brito, Curitiba (PR)
Data/hora: 30/5/2009 - 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF).

Renda: R$ 140.445,00. Público: 8.289 pagantes.

Cartões amarelos: Freire, Murilo Ceará, Wando e Dinélson (PAR); Enrico, Rodrigo Pimpão (VAS)
Cartões vermelhos: Enrico, 39'/1ºT (VAS)

GOLS: Edgar (cabeça), 12'/1ºT (1-0); Alex Afonso (cabeça), 17'/1ºT (1-1); Marcelo Toscano (falta), 9'/2ºT (1-2); Dinélson, 24'/2ºT (1-3)

PARANÁ: Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi (Luis Henrique), Bebeto (Malaquias) e Wando (Dinélson); Alex Afonso Técnico: Zetti.

VASCO: Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará (Nilton); Mateus, Bruno Gallo, Jeferson (Ramon) e Enrico; Fernandinho (Rodrigo Pimpão) e Edgar. Técnico: Dorival Júnior.


.: GOLS :.




.: CLASSIFICAÇÃO :.
(fonte: UOL)

(clique na imagem para ampliar)


==/+/==






26 comentários:

Ruy disse...

Almirante e amigos, foi sem dúvida um risco calculado e em breve estaremos na ponta do G4 novamente,

O que me chama atenção, é a quantidade de gols que andamos perdendo, temos que melhorar nas finalizações urgentemente.

Até pensei que daria para virar o jogo depois das substituições, mas aquele gramados francamente.

Também achei o juiz meio tendencioso pro lado deles.

Agora é pensar na quarta e que o risco de hoje tenha valido a pena!

Bom domingo

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Time inexperiente, expulsão, juiz , gramado e etc, foram fatores relevantes nessa nossa derrota, agora que esse Edgar está péssimo, é fato!

Já que o risco foi calculado e analisado pelo competente Dorival e ainda estamos no início da competição, dá para perdoar a péssima apresentação do nosso time, que por momentos me fez lembrar daquele time do ano passado.

Agora só pensarei na próxima quarta, ontem vou esquecer!


abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "PALAVRAS DO DORIVAL!"


Dorival Júnior: 'Essa partida não interfere em nada'

Apesar de o Vasco ter sido derrotado pela primeira vez na Série B, o técnico Dorival Júnior gostou do que viu em Curitiba. Em mente, a sequência da temporada, já que o treinador pôde observar vários jogadores em ação. Dois deles, os volantes Bruno Gallo e Mateus, têm, inclusive, chance de estar na equipe diante do Corinthians, na próxima quarta-feira.

– Essa partida não interfere em nada. Estávamos com um time que nunca havia jogado junto e saio satisfeito com esta partida. Às vezes perdemos, mas ganhamos peças importantes. Gostei muito do Gallo e do Mateus. Existe a possibilidade de utilizá-los no jogo contra o Corinthians – disse Dorival Júnior.

Perguntado sobre a possibilidade de o resultado de ontem interferir no rendimento e no ambiente do grupo para a partida contra o Corinthians, Dorival foi enfático. Segundo ele, não há a menor possibilidade de o Vasco se abalar por esta derrota no início da Série B. Em nenhum momento o treinador escondeu que o grande objetivo do Vasco, no momento, é a conquista da Copa do Brasil. Tanto é que jogadores importantes, como Léo Lima, sequer foram relacionados para o jogo de ontem.

– Não tem nem como a nossa primeira derrota na Série B abalar o planejamento para a decisão. Não estávamos com a nossa força total e mesmo assim fizemos uma boa partida. O grupo saiu daqui ainda mais forte – finalizou.

Fonte: Lancenet/netvasco
==
Tudo bem Dorival, só não concordo com o Gallo.

Quarta sem lei, vamos partir pra dentro.

Saravsco

Vasconcellos disse...

Tudo bem. perdemos a liderança e os 100%. Essa série B será assim, péssimos gramados, jogos trancados, juízes fazendo média com os anfitriões (ontem por exemplo) e muitos desfalques em função de cartões e contusões; O que me assusta, é que ontem ficou confirmado que não temos banco para essa longa jornada!

Que o risco assumido, nos traga uma compensação na quarta-feira.

Vascooooooooooooo!!!

Abraços e um bom domingo

Carla Lia disse...

Ontem conversava com o Pedrinho e meu pai sobre como seria muito bom se terminassemos a sofrida série B invictos. Foi uma opção e temos que acreditar pelo lado que pode ser até positivo, uma classificação na próxima quarta-feira. Que deu uma tristeza, isso deu!

Também concordo sobre o problema do nosso banco, precisamos melhorar.

Não podemos continuar disperdiçando tantos gols.

Abraços

Digo disse...

Esse vacilo de ontem vai ter que ser compensado na quarta.

Quero ver vascão......


E aquela na trvae, putz!

Abraços

Murilo disse...

A diretoria vascaína começou a temporada afirmando que a prioridade seria a série B, parece que já demos um desvio! Que fique a lição de ontem de que realmente, já dito aqui, não temos banco e que todo cuidado ´é pouco nessa B, não podemos nos desgarrar da ponta.

Que as decisões de priorizar renda levando o jogo para o Maracanã e poupar titulares, não nos traga prejuízos no futuro.

Eu continuo acreditando nesse novo Vasco da Gama......


Abraços

leo disse...

Amigos:

Esta partida não deverá influenciar em nada. Vamos acreditar. Perdemos quando podíamos. Vascão sempre...

Fabinho disse...

Amigos, o Leo está certo - inclusive a frase do Vinicius explica tudo - risco calculado - perdemos quando podíamos!

Agora que estamos perdendo gols incríveis é verdade!

Vascão - quarta-feira seremos fortes!

Abraços e uma bela semana a todos

KIko disse...

PLANTÃO: " EU TAMBÉM PROFESSO!"

Dorival Júnior espera por Carlos Alberto para confirmar time do Vasco

O Vasco está praticamente definido para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior depende apenas do meia Carlos Alberto, com um desconforto na coxa, para confirmar o time cruzmaltino.

Carlos Alberto já realizou um leve trabalho físico no domingo e vai continuar a sua preparação nesta segunda-feira. A expectativa é de que Carlos Alberto esteja normalmente em campo diante do Corinthians. Caso seja vetado, ele será substituído por Enrico ou Jéferson.

Sendo assim, a tendência é de que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.

Para chegar à final da Copa do Brasil e enfrentar Internacional ou Coritiba, o Vasco, além de vencer, joga por um empate, mas a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 (resultado da partida de ida no Maracanã) leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

A delegação cruzmaltina segue em Curitiba até a próxima terça-feira, quando segue para São Paulo. Nesta segunda, às 15h, o treinamento acontece no Centro de Treinamento do Atlético-PR. No sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Paraná por 3 a 1, na Vila Capanema.

Fonte: UOL Esporte/Netvasco
==

Nem pensar o C. Alberto fora!

Vascoooooooooo

Saravasco

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys depois de tanta aguá nesse final de semana, eu to mais é aperriado com esse jogo em São Paulo. O Dorival tem que ver um modo de marcar muito bem o gordinho e, pela mainha esse nosso ataque não pode mais é ficar perdendo gols.

Vamos com fé que dá!

Axé e Saravasco

Ruy disse...

Meus amigos, eu ando ainda preocupado com os nossos patrocínios! Por que será que não deslancham? Precisamos de grana para pensarmos em reforços!


É bom baiano, muita reza na quarta!!!! Entre um copo e outro faça muito axé rsrsrs


abraços

Carla Lia disse...

Minha angústia com o jogo de quarta-feira já é enorme. Só peço que o nosso Vasco faça uma bela apresentação.

Abraços

Fabinhio disse...

Carla e amigos....

Também não penso noutra coisa.... será um jogo de muita tensão. Não poderemos errar em nada!

Abraços

Digo disse...

Hehehehe Carlos Alberto confirmado...

Vascooooooooooooo

abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "VAMOS VASCÃO - ESTAMOS ACREDITANDO!"

Dorival Júnior: 'Daremos tudo até o fim'

O técnico Dorival Júnior já entrou no clima decisivo que cerca a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians, no Pacaembu. O treinador pediu o apoio irrestrito dos torcedores que comparecerem ao estádio e mandou um aviso:

- Estamos prontos para esta decisão. O torcedor do Vasco pode continuar acreditando e nos incentivando. Independentemente do resultado, ele terá certeza que demos tudo de nós até o último minuto.

Segundo o treinador, o período de trabalho no Paraná contribuiu muito para que o Vasco evoluísse para a partida contra o time paulista.

- Aproveitamos o período em Curitiba para aprimorar a parte tática, para acertar alguns defeitos. Foram dias muito produtivos para o Vasco - destacou.

Fonte: Lancenet/Supervasco
==

Raça e determinação = VASCÂO

VASOOOOOOOOOOOOOO

Saravasco

Manfredi disse...

É galera, lá vou eu de novo! Meu primo comprou ingresso pra mim e me mando as 2 da tarde para Sampa, vou ver de perto! Volto a uma da madruga de bus direto pro trabalho e já disse que dependendo, trabalho com a nossa camisa!

Vascooooooooo

Saudações Vascaínas

Digo disse...

Aê Manfredi... boa sorte ! Pra todos nós é claro....


Abs

Ivan disse...

Boa viagem Manfredi, leve nossa energia!


Eles já estão contando com a final contra o Inter. Eu acredito no nosso time.

vascoooooooooooooooo

abraços a todos

Kiko disse...

Olha o vasco aí gente....


Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.


Fonte: Gazeta Espotiva/Netvasco

Vascooooooooooooo

Beleza Manfredi!

Saravasco

Carla Lia disse...

Coração já batendo a mil amigos....

Boa viagem Manfredi! Nossos corações estarão lá!




Bom jogo e muita torcida!

Abraços

Lair Dias disse...

Muita garra, empenho e forte marcação no meio (ponto forte do Corinthians), acho que vai dar!

Como já frisou o nosso amigo Leo, se hoje for o dia do Leo Lima tudo melhora.

Bom jogo amigos, muita concentração!

Saudações cruzmaltinas.

Telmo disse...

Anotem amigos vascaínos:

Final da Copa do Brasil !!!!

VASCO X CORITIBA



Vascooooooooooooooo



Saudações

Zé Julio disse...

Mostraremos nossa raça hoje!

vamos cantar:


Vamos todos cantar de coração
A cruz de malta é o meu pendão
Tu tens o nome do heróico português
Vasco da Gama a tua fama assim se fez
Tua imensa torcida bem feliz
Norte-Sul, Norte-Sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar

No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és o traço
De união Brasil-Portugal


Vascooooooooo

E a hora não passa!

Abraços

Lima disse...

Estamos Eliminados, mas orgulhosos com o tine, fizemos bonito!

Vascoooooooooooooo

Digo disse...

O Vasco encuralou o tal timão e fomos garfados.... pènalti claro!



Valeu vascão !!!!!!!