quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vasco 1 x 1 Icasa - Copa do Brasil - 3ª Fase - 1º jogo

O Vasco encontrou dificuldades para vencer a defesa do Icasa


Amigos!

Serei breve.

Não só pelo abatimento pelo resultado, mas também pela pressa e cansaço.

É que no futebol não existe tempo pra lamentar muito.

Amanhã cedo já tem treino e logo em seguida a viagem para o Recife, onde ficaremos até terça-feira até viajarmos para Juazeiro do Norte, onde vamos buscar essa classificação na Copa do Brasil.

É verdade que não vai ser fácil, mas cá pra nós, nenhuma conquista que se preze vem com facilidade.

Prometo que se eu encontrar tempo (e internet), mantenho vocês informados de lá.

Abraços e saudações! ==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte : Lancenet)

VASCO 1 X 1 ICASA (CE)

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/4/2009 - 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Renda/público: R$ 72.175,00 / 4.866 pagantes e 5.691 presentes
Cartões amarelos: Ramon e Mateus (VAS); Esquerdinha, Marcus Vinicius, Luiz Carlos, Joãozinho e Thiago (ICA)

GOLS: Vilson, 7'/1ºT (1-0); Marciano, 31'/2°T (1-1)

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Titi (Gian, 24'/1°T) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Léo Lima, 11'/2°T); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec, 17'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

ICASA (CE): Ari, Alan, Thiago e Luiz Carlos; Marcus Vinicius (Gilberto, intervalo), Guto, Panda, Esquerdinha (Dodô, 46'/2°T) e Joãozinho; Leozinho e Moré (Marciano, 231/2°T). Técnico: Flávio Araújo.


.: MELHORES MOMENTOS :.


==/+/==










22 comentários:

leo disse...

Alô Almirante, alô Turma:

Estou de volta, depois de um longo periodo ausente.

Confesso amigos, existem momentos que fico tentanto entender o que se passa com nosso Vascão. Contra o Botafogo caimos de 4 e contra o Icasa, tomamos um baile, que, não fôra aquele penalty claríssimo de nosso zagueirão no atacante deles, a classificação estaria seriamente comprometida.

Mas, como disse o Vinícius. Não dá mais tempo para lamúrias. É tocar o barco, marcar gols na casa do adversário, e esperar a segundona, pois nossa meta maior será mesmo a volta à primeirona.

Ainda estamos meio que desconfiados, mas...

Abraços a todos.

CARLA LIA disse...

Olá Leo quanto tempo! Não dá mesmo tempo para lamúrias, vamos correr atrás do prejuízo e contarmos com a energia de Juazeiro a nosso favor.

Boa viagem Vinicius e que tudo corra bem para toda a comissão e para o nosso time.

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: NÃO VAMOS DESANIMAR!"

Dorival Júnior diz que empate não caracteriza declínio do Vasco

O Vasco teve uma atuação muito ruim no empate por 1 a 1 com o Icasa, nesta quinta-feira, em São Januário, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Por isso, o time foi fortemente vaiado pela primeira vez na temporada. Dorival Júnior admitiu que o time rendeu muito pouco, mas não acredita em declínio.

Após ter a melhor campanha da Taça Rio, o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca ao sofrer uma incontestável goleada de 4 a 0 do Botafogo. O time então ficou praticamente três semanas se preparando para a disputa da Copa do Brasil e para a estreia na Série B. Mas começou a enfrentar problemas de lesão e perder jogadores importantes. Além de Fernando, o volante Nilton, os meias Jéferson e Carlos Alberto se machucaram. Por fim, os zagueiros Leonardo e Titi também foram parar no departamento médico.

Com muitos desfalques, Dorival Júnior não conseguiu acertar mais o time. E o empate com o Icasa-CE deixou o Vasco com a necessidade de vencer ou empatar em dois gols ou mais de diferença na partida de volta, no Ceará, para garantir a classificação às quartas-de-final do torneio.

- Falar em declínio seria justo se a gente jogasse com a equipe titular. Aí poderia até ser. Mas com esses desfalques, não. É uma equipe em formação. E que sentiu a saída de jogadores importantes, que exerciam uma liderança. Acho que seria errado falar em declínio. Longe disso - disse Dorival Júnior.

O treinador vai ter pouco tempo para arrumar o time para a segunda partida contra o Icasa, na próxima quarta-feira, em Juazeiro do Norte. Um empate sem gols classifica a equipe cearense.

- Temos pouco tempo para fazer uma correção no time. Tivemos um número de desfalques consideráveis. Mas agora precisávamos de um melhor resultado - disse Dorival Júnior, que torce pela recuperação de Carlos Alberto para a partida.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==
Isso mesmo amigos, vamos acreditar no trabalho.

Valeu Almirante, mesmo na correria ainda deixou o post! Boa viagem e traga a classificação...

Saravasco

Silva Vasco disse...

Amigos eu ainda estou otimista, porém preocupado.

Boa viagem Almirante.

Abraços

Digo disse...

Aê galera, Aloisio já é nosso...

vamos vascão! cadê aquela garra de jogos passados?

Trabalhando dia 1o Almirante, só o vasco mesmo... rsrsrsrsr

Abraços

Lenon disse...

Vamos esquecer o jogo de ontem....

beleza Leo vc de volta!

Vamos nos classificar amigos!

Boa sorte Almirante

Abraços

Lenon disse...

completando.....

Digo, vamos ver se já é oficial o papo do Aloísio....

Kiko disse...

PLANTÃO: "QUASE NA COLINA!"

PROCURADOR DE ALOÍSIO CONFIRMA ACERTO

O procurador de Aloísio confirmou o acerto do contrato com o Vasco. O atacante, que joga no Qatar, já deu sua palavra ao clube, que só vai anunciá-lo após a assinatura do contrato. Aloísio deve se apresentar até dia 11.

Fonte: O Globo/Netvasco
==

Vamos continuar aguardando....


Saravasco

Ruy disse...

Pelo Lance o Aloisio já é nosso, bom reforço!

Boa Leo sempre bom você aqui no blog!

Sucesso aí Almirante... Transmita um abraço ao nosso time!

Abraços e bom final de semana

Kiko disse...

PLANTÂO:"Agora ele é nosso!"
O Dia: Aloísio assinará contrato na próxima terça-feira

O atacante Aloísio Chulapa já é jogador do Vasco e vai se reunir na terça-feira com Roberto Dinamite e o gerente de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, para assinar contrato até o fim do ano. Ele já tem até estreia marcada: na terceira rodada da Série B, contra o Atlético-GO, em São Januário.

Quem oficializa a transação é o empresário do jogador, Rafael Angioni. “Já está tudo sacramentado. O jogador já está no Brasil, vai passar o fim de semana com a família, em São Paulo e na próxima semana virá ao Rio para assinar até dezembro”, garantiu Angioni.

O Vasco tentou o acerto até dezembro de 2010. Porém, Aloísio optou por um contrato com tempo menor de duração. O artilheiro vai disputar todo o Campeonato Brasileiro, na Segunda Divisão, e deixou claro que se ambas as partes desejarem, o acordo poderá, então, ser prorrogado por mais uma temporada.

Aloísio estava em atividade no Al-Rayyan, do Catar, e se encontra em boa forma física e técnica. O meia Carlos Alberto teve papel fundamental na contratação do jogador. Ele fez lobby para que o ex-companheiro de São Paulo fosse contratado. “Será uma reforço e tanto”, festejou Carlos Alberto, amigo pessoal de Aloísio.

Ontem pela manhã, Carlos Alberto voltou a treinar com bola e não sentiu dores na coxa. O jogador está fora da partida amistosa de hoje contra o Santa Cruz, em Recife. Mas tem presença garantida no segundo jogo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

O Vasco decepcionou no primeiro confronto, ao empatar em 1 a 1 com o time cearense, em São Januário. “Não estivemos num dia bom, mas a torcida exagerou nas vaias”, reclamou o lateral Ramon.

Ele justificou a péssima atuação da equipe diante do frágil Icasa, alegando que o Vasco empatou em 1 a 1 por ter jogado sem cinco titulares e ainda perdeu Titi, no início. “Ainda continuo acreditando na classificação. Uma vitória simples vai nos dar a vaga”, completou Ramon, que pode ser poupado no amistoso de hoje.

Fonte: O Dia OnlineQnetvasco

vamos lá vascão


Saravasco

Ruy disse...

Considerando o time, até que foi bom o resultado do amistoso..

Bom domingo amigos

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "SOBRE O AMISTOSO!"


VASCO VENCE SANTA CRUZ EM AMISTOSO: 3 A 2

Mesmo com a cabeça no confronto de quarta-feira, contra o Icasa-CE pela Copa do Brasil, o Vasco conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, em amistoso disputado no Arruda, na tarde deste sábado. O time cruzmaltino, que entrou em campo com apenas quatro titulares - Tiago, Ramon, Amaral, e Rodrigo Pimpão -começou atrás no placar, mas soube aproveitar os erros dos recifenses e saiu de campo com o placar a seu favor.
O JOGO

O primeiro chute a gol saiu dos pés do time da casa. Aos 10 minutos de jogo, Neto Maranhão bateu de esquerda da entrada da área, a bola quicou na frente de Tiago, mas o goleiro vascaíno fez a defesa. Os cariocas levaram perigo aos 13. Fágner bateu rasteiro da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Os vascaínos quase abriram o placar aos 18, após boa roubada de Rodrigo Pimpão, Alan Kardec recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, o Santa desperdiçou chance incrível. Livre na área vascaína, Roger chutou desajeitado e mandou a bola para fora.

Enquanto o ataque do Vasco insistia nas jogadas pela direita, a defesa ficava desguarnecida no setor de Fagner, que, aos 20, se viu obrigado a parar o ataque tricolor com falta dura próximo à linha de fundo. Na cobrança, a bola foi rasteira para a área dos visitantes e, após o desvio, Márcio tocou para o fundo das redes.

O goleiro Tiago ainda foi acionado aos 28, em chute de longa distância de Neto Maranhão. Debaixo de forte chuva, o Vasco foi atrás do empate. Gian desviou de cabeça, aos 31, para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou, corretamente, o impedimento. Aos 39, Enrico fez jogada pela esquerda e cruzou a meia-altura. Na tentativa de cortar, o zagueiro Bilica tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Léo Lima chutou no canto direito do goleiro Gustavo e empatou.

A virada cruzmaltina veio logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Gian aproveitou a indecisão do goleiro Gustavo e marcou de cabeça.

Antes do fim do primeiro tempo, os jogadores do Santa ainda reclamaram do toque de mão de Fágner dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez seis das sete alterações combinadas com o rival.

Já aos 6 minutos, Alan Kardec sofreu falta dura de Bilica e ficou sem condições de seguir na partida. Em seu lugar, entrou Elton. Em sua primeira participação, o atacante recebeu entrada violenta do zagueiro Leandro Camilo, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, aos 10.

Com um jogador a menos, o Santa chegou ao empate aos 14, na cobrança de falta do estreante Neto Maranhão, que bateu rasteiro e contou com o desvio da barreira para surpreender o goleiro Fernando Prass, que também fazia sua primeira partida pelo clube carioca.

Mas a tarde não era mesmo do zagueiro Bilica. Após cometer o pênalti que deu o primeiro gol aos adversários e de ter cometido a falta que tirou Alan Kardec da partida, o defensor coral tentou cruzar a bola na frente da própria área, aos 24, e jogou a bola no peito do cruzmaltino Edgar. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída do goleiro Gustavo e pôs o Vasco em vantagem novamente.

Com apenas dez jogadores em campo, o Santa Cruz encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Aos 43, o time da casa teve nova chance de balançar as redes, em falta assinalada na entrada da área do Vasco. Após a cobrança rasteira de Gilberto, o goleiro Fernando Prass demonstrou insegurança e rebateu a bola para o meio da pequena área, mas a zaga cruzmaltina cortou para fora e evitou o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Amistoso

Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Data: 02/05/2009 (sábado)
Hora: 16h (Horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistente Nº1: Marcelo Neves (PE)
Assistente Nº2: Marcelino Castro (PE)
4º Árbitro: Robson Chastel (PE)

Público: 7.100 pagantes
Renda: Não divulgada

Acréscimos 1º tempo: 1'
Acréscimos 2º tempo: 3'

Cartões amarelos: Fágner 7'/1ºT (VAS), Alan Kardec (VAS), Léo Lima 41'/1ºT (VAS), Leandro Camilo 41'/1ºT (SAN), Bilica 5'/2ºT (SAN), Paulinho 17'/2ºT (VAS), Milton Benítez 39'/2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Leandro Camilo 10'/2ºT (SAN)

Gols: Marcio Barros 21'/1ºT (SAN), Léo Lima (pênalti) 39'/1ºT (VAS), Gian (cabeça) 42'/1ºT (VAS), Neto Maranhão (falta) 13'/2ºT (SAN), Edgar 24'/2ºT (VAS)

SANTA CRUZ: Gustavo; Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner 30'/2ºT) e Marcos Tamandaré (Adílson 15'/2ºT); Anderson, Fabinho, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique 18'/2ºT); Marcio Barros e Roger (Gilberto 36'/2ºT). Técnico: Marcio Bittencourt.

VASCO: Tiago (Fernando Prass, intervalo); Fágner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo, intervalo); Amaral (Leonardo, intervalo), Mateus (Paulinho, intervalo), Enrico (Milton Benítez, intervalo) e Léo Lima; Rodrigo Pimpão (Edgar, intervalo) e Alan Kardec (Elton 8'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (ficha)
==

vamos vascão- em busca da classificação

Saravasco

Carla Lia disse...

E então amigos, passaram um bom feriadão?

Essa semana será a nossa classificação, vamos acreditar!


Boa semana a todos

abraços

Murilo disse...

O vasco está tentando a contratação do meia Michel Neves do Criciuma, parece que o cara é bom!

Isso mesmo diretoria, precisamos de banco para a segundona.


Abraços

Kiko disse...

Plantão: "6a FEIRA TEM ASSINATURA!"

Aloísio é esperado na 6ª-feira para assinar contrato

Por quanto tempo Aloísio vestirá a camisa do Vasco? A questão é o último empecilho existente para a assinatura do contrato entre o Cruzmaltino e o atacante. O jogador é esperado em São Januário na sexta-feira para reunião definitiva com o presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol José Hamilton Mandarino e o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

A pauta principal do encontro será a duração do compromisso. O atacante espera assinar o contrato até dezembro ou, no máximo, até meados de 2010. Já o clube da Colina tenta de todas as formas convencê-lo a assinar por dois anos.

Além disso, a reunião também servirá para que as partes coloquem no papel tudo que foi acertato verbalmente na negociação, incluindo salários e pagamento de luvas.

Aloísio é sonho antigo da diretoria vascaína. O clube tentou contratá-lo ainda em 2004, na administração Eurico Miranda. Aos 34 anos, o atacante campeão mundial pelo São Paulo será o toque de experiência que o técnico Dorival Júnior exige para que o Vasco consiga fazer boa campanha na Segunda Divisão.

Fonte: Lance/Netvasco

==

Isso aí amigos, estamos atrás de reforços....

Amanhã tem também classificação

Saravasco

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, quanto tempo! Estive fora, botei o pé na estrada e agorinha to de volta.

E então Almirante, curtindo o nordeste.....

Padinho Cícero vai dar a forcinha pro nosso vascão

Axé e Saravasco

Digo disse...

hehehehe bom baiano, é isso aí vamos de padinho Cícero.....


Vascooooooooooooooo

Hoje vai dar vascão em Juazeiro!

Abraços

Fabinho disse...

Bom dia amigos! Vejam essa:

O zagueiro Rafael Morisco, um dos destaques da Chapecoense no Catarinense 2009 já é do nosso!

Bom jogo.....

vasco 2X1

Abraços

Silva Vasco disse...

Padre Cícero é vascaíno meus amigos, hoje é vascão!

Bom jogo....

abraços

Carla Lia disse...

Que o Romeirão seja nosso hoje!

Bom jogo a todos....

Abraços

Lima disse...

É amigos, fim do 1o tempo e estamos com uma bela vantagem.
Tiago com uma linda defesa, um belo 2o gol pela jogada e Padim Cícero tá lá torcendo.

É isso ái vascão.... vamos pegar moral para a estréia na segundona.

Leo Lima hoje produtivo....

Bom 2o tempo galera.

abraços

Digo disse...

Vascoooooooooooooooleada!!!!

Abraços