domingo, 8 de março de 2009

Vasco 3 x 0 Friburguense - Taça Rio - 1ª Rodada



Carlos Alberto soube hoje que vai ser papai. E já deu o primeiro presente pro herdeiro (a). E pra gente também.


É, galera!

Depois desse grande período sem jogar (tempo maior até do que o da pré-temporada), voltamos a campo com vitória na estréia da Taça Rio.

O time não chegou a ser brilhante, mas teve o jogo sob controle durante os 90 minutos, e isso é muito importante.

Agora é manter a pegada pra pegarmos o Botafogo na quinta e vencermos logo o primeiro clássico no ano.

Até lá, amigos!

Grande abraço a todos e saudações.

==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 3 X 0 FRIBURGUENSE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares (RJ) e Alexandre Eller (RJ)
Renda/público: R$ 90.015,00 / 5.484 (pagantes) e 6.444 (presentes)
Cartões amarelos: Ramon, Fagner e Fernandinho (VAS); Sérgio Gomes (FRI)
GOLS: Carlos Alberto, 7/1ºT (1-0), Élton, 8/2ºT (2-0) e Rodrigo Pimpão, 40'/2ºT (3-0).

VASCO: Tiago, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto (Fernandinho, 18'/2ºT) (Enrico, 32'/2ºT); Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão, 18'/2ºT) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

FRIBURGUENSE: Marcos, Roberto Junior (Ziquinha, intervalo), Cadão e Emerson; Sérgio Gomes, Bidu (Leomir, 21'/2ºT) , Cássio, Romário e Vitor Hugo; Alex (Thiago Santos, 23'/2ºT) e Hercules. Técnico: Cleimar Rocha.



.: GOLS :.





==/+/==



33 comentários:

Anônimo disse...

Boa estréia em ritmo de treino, bom para o clássico.

Valeu Almirante.


Abraços

Anônimo disse...

valeu... agora é treinar e treinar e esperar o botafogo.

Gostei do Tiago.

Abraços

Anônimo disse...

Golaço do Pimpão.... Que venha o foguinho!

parabéns Carla por ontem e sempre!

Abraços

Anônimo disse...

Depois que o Ramom tomou um puxão de orelha, ele até que foi muito bem! O Jefferson é que anda muito lento.

Vamos esperar o botafogo, aí sim teremos uma idéia da nossa força!

Abraço Carla!

Saudaçoes

Anônimo disse...

Obrigada pela lembrança pessoal.

Ontem deixei São Januário (ganhei uma rosa) preocupada com os apagões da nossa defesa, contra o botafogo esses erros serão fatais. Também acredito que dá para buscar um bom resultado.

O Tiago se firma a cada dia!

Abraços e uma boa semana

Anônimo disse...

E então Almirante, tudo bem lá na Colina?

Concordo com a Carla. a atuação da nossa defesa será fundamental no jogo contra o Botafogo. Temos que ganhar esse clássico.

Esse Fernandinho, sei não....

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO:"O VASCO NA TELINHA!"

TV Globo define transmissões dos jogos do Vasco na Série B


Segundo o narrador Ricardo Moreira, da Rádio Carioca, a TV Globo acompanhará o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, com jogos ao vivo, somente para o Rio de Janeiro. Luís Roberto e Junior serão os encarregados da missão. Eles não viajarão. Ficarão no "off tube" nos estúdios do Jardim Botânico, nos jogos fora do Rio de Janeiro. Quando o Vasco jogar em São Januário, as partidas não terão televisionamento ao vivo, pela tv aberta, mas pelo canal pago SporTV.

Fonte: SUPERVASCO.COM
==

Ontem jogamos pro gasto, o calor estava infernal - literalmente um caldirão.

Manfredi - esse Frnandinho não joga é nada!

Abraços

Anônimo disse...

Ontem tive o prazer de ver nosso time ao lado da Carla, toda feliz com a rosa que foi distribuída. Pedrinho feliz com o resultado.

Nosso time precisa melhorar muito para fazer frente na série B. Acho que estamos no caminho certo. Tmbém estou gostando da segurança do Tiago. O elenco é bom só precisa de mais entrosamento e mais velocidade nas jogadas.

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, eu acho que o que empacou o nosso vasco ontem, foi o ritmo bem baiano de 20 dias paradinho sem jogar. dá uma moleza, ainda mais com o tal do calor, é de lascar.

Vamos é expiar contra o botafogo como nosso time vai melhorar!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Plantão: PALAVRAS DO DORIVAL

Dorival critica o Vasco e já pensa no Botafogo


Diferentemente da estreia na Taça Guanabara – derrota de 2 a 0 para o Americano –, o Vasco começou com o pé direito na Taça Rio. No entanto, o técnico Dorival Júnior não se deixou enganar pelo resultado e acredita que a equipe tem muito a melhorar até quinta-feira, dia do clássico contra o Botafogo, pela segunda rodada.

– Acredito que não tenha sido uma boa atuação do Vasco, em razão de uma série de fatores: o calor, a inatividade de quase 20 dias, além do próprio Friburguense. Esperávamos uma instabilidade na estreia, mas acredito numa atuação mais equilibrada contra o Botafogo. Qualquer falha poderá decidir o clássico – alertou o treinador.

Embora Dorival não tenha ficado completamente satisfeito, o Vasco não teve dificuldade para construir o placar de 3 a 0 sobre o Friburguense, gols de Carlos Alberto, Élton e Rodrigo Pimpão. Élton, que marcou seu quarto gol em sete partidas, comemora a boa fase, mas ressalta que o Vasco pode melhorar.

– Acredito que não apenas eu, mas toda equipe pode render ainda mais na Taça Rio – disse Élton.

A partir desta segunda-feira, a atenção de todos no clube será voltada para o Botafogo. No clássico, Dorival Júnior espera que os 17 dias de preparação para a disputa da Taça Rio façam a diferença na quinta-feira.

– É difícil fazer qualquer prognóstico para um clássico, que foge das características de uma partida normal. Queira ou não, a preparação é diferenciada, mas estamos preparados – afirmou o treinador.

Fonte: Lancenet/SuperVasco
==

O bom baiano tá certo - ficar parado não é bom negócio!

Abraços

Anônimo disse...

Ontem foi mesmo tipo treino agora, esse clássico contra o botafogo será no detalhe, quem vacilar dança.


Abraços

Anônimo disse...

E esse nosso patrocínio, sai ou não sai?

Acho que faremos um belo jogo contra o botafogo, na verdade precisamos mostrar nossa força.

Abraços

Ps. Só não entendi esse horário, pra mim fica difícil ir ao jogo

Anônimo disse...

Estamos melhorando dentro de campo. Porém, ainda estamos deixando a desejar na administração. Me preocupa essa longa demora nas tais certidões, só falta agora perdermos o patrocínio da Eletrobrás.

Acho que iremos vencer o Botafogo!

Saudações cruzmaltimnas

Anônimo disse...

Esqueci de mencionar a vergonha no atraso do pagamento dos funcionários. Passa a imagem de uma administração desacreditada perante o mercado financeiro. Exemplifico o botafogo, que saneou toda a sua dívida. Por que não conseguimos tal feito?

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO:"A IMAGEM DOS NOVOS TEMPOS!"

Tiago dá a volta por cima e hoje é titular absoluto no Vasco

Para quem acompanhou de perto o rebaixamento do Vasco, no ano passado, a invencibilidade da defesa cruzmaltina, que já dura 455 minutos, é uma das grandes surpresas do time de Dorival Júnior. Dono da melhor defesa da competição, o Gigante da Colina tem como seu maior trunfo para o clássico de quinta-feira a excelente fase que o setor defensivo vem vivendo. A última vez que um adversário conseguiu balançar as redes vascaínas foi no quarto jogo da Taça Guanabara, contra o Resende. E boa parte dessa invencibilidade se deve ao bom momento de Tiago, que se recuperou e trouxe a confiança de volta às traves.

A redenção do goleiro ainda tem um gostinho especial pelos maus bocados que ele viveu em São Januário no ano passado. Barrado inicialmente por Roberto e depois também por Rafael, ele sequer estava ficando no banco de reservas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo no começo desse ano, sua moral com a comissão técnica ainda andava em baixa.

Não fosse o caso de indisciplina que acabou resultando em sua dispensa, Rafael teria começado a temporada como titular. O próprio Fernando Prass, contratado ao União Leiria, de Portugal, também chegou na Colina com a confiança da diretoria para assumir as traves cruzmaltinas, tanto que recebeu a camisa 1.

O que impediu Fernando de começar o Carioca como titular foi a demora em sua regularização. O destino colocou a chance nas mãos de Tiago, que fez excelentes partidas e agora é titular absoluto de Dorival Júnior. Ele, inclusive, ganhou a oportunidade de bater faltas, algo que os antigos treinadores tinham vetado.

Zaga que deu certo

E nem só de Tiago vive a boa fase do Vasco na defesa. O quarteto defensivo formado pelos zagueiros Fernando e Titi e pelos volantes Amaral e Nilton se acertou rapidamente e vem dando poucas brechas para os adversários.

Ao contrário dos esquemas de Tita e Renato Gaúcho, Dorival optou por utilizar apenas dois zagueiros fixos enquanto Amaral fecha o meio-campo e, às vezes, recua como um falso terceiro defensor para ajudar os companheiros. Nilton, forte tanto na marcação quanto na saída de bola, também vem dando muito trabalho aos ataques adversários.

E a prova de fogo desse quarteto será parar Vitor Simões e Reinaldo, que também vivem boa fase no Botafogo. Esse duelo promete!

Fonte: Jornal dos Sports/NETVASCO
==

É isso mesmo Caio, concordo com tudo.

Tiago a grande recuperação.

Abraços

Anônimo disse...

Nosso Vasco (administração), precisa urgentemente regularizar a situação finaceira do clube. O resto está indo no caminho certo.

Dinamite precisa ser mais atuante e agressivo no mercado financeiro. O Vasco é uma tradição e todos o respeitam. Essa história de salário atrasado é uma vergonha!

Esperaremos o Botafogo.

Abraços

Anônimo disse...

Caracas, essa contusão do Elton preocupa.....

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Digo, nós temos o Faioli, será o dia dele. Se bem que os médicos do nosso vasco, dizem que o Élton tem chances.

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO:"O OTIMISMO QUE EU GOSTO!"

Dorival: 'Temos tudo para fazer do jogo um espetáculo de qualidade'

Preparado para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (12/03), no Maracanã, o técnico Dorival Júnior espera que o Vasco possa ter uma apresentação melhor do que na 1ª rodada da Taça Rio, onde venceu o Friburguense em São Januário. Segundo Dorival, todo cuidado no jogo será necessário para o Vasco levar a melhor.

- O Botafogo fez sua parte na Taça Guanabara e por merecimento foi campeão. Eles são favoritos ao título de Campeão Carioca e um clássico como esse requer todo cuidado. Depois da primeira partida na Taça Rio trabalhamos buscando o melhor tecnicamente e taticamente, e temos por obrigação que estar mais preparados do que estávamos no jogo de domingo contra o Friburguense - afirmou.

Para Dorival, o 2º turno será mais complicado para o Vasco.

- É um jogo que não tem favorito. O que existe é uma igualdade entre as duas equipes que entrarão em campo e brigam pela ponta da tabela. Um pequeno detalhe fará a diferença. Este turno será ainda mais difícil e complicado e eu espero que nossa equipe tenha uma condição ainda melhor. Trabalhamos e temos tudo para fazer do jogo um espetáculo de qualidade.

Fonte: Site oficial do Vasco/NetVasco
==

É isso mesmo vamos com atenção que dá!!!

vascooooooooo...

Abraços

Anônimo disse...

hehehehe ouvi agora na rádio Globo que o Élton vai jogar!!!!!

Vascooooooooo

abraços

Anônimo disse...

Olha o vasco aí gente...

50 - Tiag
2 - Paulo Sérgio
4 - Fernando
13 - Titi
33 - Ramon
5 - Amaral
6 - Nilton
19 - Carlos Alberto
10 - Jéferson
9 - Elton
7 - Alex Teixeira

Fonte Netvasco


Bom jogo amigos - estarei lá

Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Vascão hj, to esperando uma vitória, vamos ver, a galera do meio tem q voltar para marcar, principalmente o Sr. Jefferson. hahahaahahaha
os volantes do botafogo sobem bem ao ataque, os nossos meias tem que acompanhar eles na marcação.

ps: bom ver o blog de volta a ativa, nem sabia q ele tinha voltado.
abraço a todos, SaraVasco
hahahaahha
/+/

Anônimo disse...

É isso aí Felipe e amigos vamos com tudo pra cima do botafogo.

O horário do jogo me matou, não poderei ir!

Bom jogo.....

Abraços

Anônimo disse...

O negócio é marcar muito bem esse
Maicosuel.

Vou dar uma volta no meu chefe. me mando mais cedo e vou pro jogo.

Vascoooooooo

Saudações e SaraVasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Bom jogo meus reys!!!!! Hoje é VASCÃO!


Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Perfeito Almirante, é muito importante vencermos o 1o clássico.


Vasco 1X0.


Abraços

Anônimo disse...

Também sairei mais cedo do trabalho e estarei presente nesse clássio de hoje. É muito bom quando o chefe torce pelo mesmo time.rsrsrsr

Bom jogo a todos.

Abraços

Anônimo disse...

Tá feliz né Carlinha e amigos que estarão lá no Maraca. Eu estou pegando aqui no trabalho (meu chefe é urubu - sai encosto).

vascoooooooooooo

Bom jogo galera!


Bom baiano capricha no saravasco!

saudações

Anônimo disse...

hehehehehe Vascooooooooooooooooooooo

1X0 2 minutos........

Anônimo disse...

Tiago Tiago Tiagoooooooooooo

Anônimo disse...

final do 1o tempo, temos que continuar com a mesma pegada....

Carlos Albrto e Tiago os nomes



Abraços e bom 2o tempo

Anônimo disse...

final do 1o tempo, temos que continuar com a mesma pegada....

Carlos Albrto e Tiago os nomes



Abraços e bom 2o tempo

Anônimo disse...

Vascoooooooooooooo....


Carlos Alberto deitou e rolou


abraços, e que noite