domingo, 25 de janeiro de 2009

Vasco 0 x 2 Americano - 1ª rodada - Taça Guanabara - Campeonato Carioca

Alô, Almirantes...

Como nosso Almirante Vinicius mesmo disse no post anterior, a nossa carga horária de trabalho ficou dobrada nesses dias. Para não dizer que não tive folga nesses dias, tive sete dias no fim do ano, mas viajei e fiquei muito longe do computador, descansando minha cabeça também. As compras de Natal, por exemplo, foram feitas no dia 24 às 16h (duas horas antes do shopping fechar).

Peço desculpas por não ter avisado antes, mas foi bem complicado. Às vezes, passava 14h dentro do jornal. Ficava até complicado ter cabeça para escrever mais. Não digo que as coisas melhoraram, mas o Campeonato está rolando e não posso abandonar o blog, nem o Vasco. Agora, posso colocar o blog como prioridade para vocês.

Senti saudades de escrever aqui. Não foi por má vontade que não atualizei. Agora, o blog será atualizado constantemente. Pretendo ainda terminar de fazer uma analise dos 18 reforços para esta temporada. Mesmo que, aos poucos, vou tentar passar um comentário sobre o dia-a-dia vascaíno neste ano, tão importante para todos nós vascaínos.


...::: DERROTA NA ESTRÉIA :::...


O que senti do Vasco neste primeiro jogo foi um time muito travado. Parecia que os jogadores estavam pesados, não estavam soltos. O time tinha preparo físico, tinha força mas faltava velocidade.

O Americano, por sua vez, tinha velocidade. E veio para utilizar isso. O clube de Campos se fechou atrás e utilizou o contra-ataque para assustar. E na velocidade, fez o primeiro. Fernando ficou vendido no lance pela esquerda e o Americano fez o primeiro.

Com 1 a 0, ficou ainda mais difícil porque o Americano se fechou de vez. Sem ritmo de jogo, o Vasco tinha dificuldade de furar a retranca adversária. Com isso, o clube de Campos fez o segundo com facilidade e deu números finais ao jogo.


...::: FICHA TÉCNICA :::...


VASCO 0 X 2 AMERICANO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/01/2009 - 18h15 (de Brasília)
Árbitro: João Batista Arruda

Renda/público: R$ 186.385,00 / 9.204 pagantes

Cartões amarelos: Titi, Carlos Alberto, Paulo Sérgio (VAS); Kim, Eberson, Ernani (AME)

GOLS: Eberson, 34'/1ºT (0-1); Eberson, 30'/2ºT (0-2)

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Léo Lima (Nílton, 16'/2ºT), Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Faioli, intervalo) e Rodrigo Pimpão (Carlos Antônio, 19'2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

AMERICANO: Jefferson, Élson, Carlão e Ânderson; Gil, Siller (Renan, intervalo), Kim, Eberson (Cafezinho, 42'/2º) e Ernani; Kieza e Diego (Paulo Henrique, 29'/2ºT). Técnico: Paulo Marcos.



...::: PACIÊNCIA :::...


Tenho um amigo meu, o vascaíno Daniel, que era um dos melhores jogadores do colégio. No time do colégio, ele era um dos melhores jogadores. Artilheiro nato.

Daí, ele teve a oportunidade de jogar no futsal do Vasco. Amargou um banco de reservas e pouco teve oportunidade, mesmo em treino, de fazer alguma coisa.

Esse é o Vasco de hoje. São jogadores bons, mas que nunca jogaram juntos. Para conseguir conjunto, o time terá de fazer muito treino, muito coletivo.

Ontem, o clube poderia até ter jogado bem e vencido. Mas, sinceridade, seria um milagre do futebol. Eles existem, acontecem, mas a realidade é muito dura e acaba com esses mitos rapidamente.

Bom saber logo no primeiro jogo que precisaremos de paciência. O time ainda busca um conjunto, que claramente foi visto que o Vasco de hoje não tem.


...::: MELHORES MOMENTOS :::...





É isso, galera!
Saudade de todos! Agora, estaremos mais presentes!!



12 comentários:

Anônimo disse...

Denis e amigos, uma coisa que muito me preocupa é o fato de nenhum time adversário sentir o peso de jogar no nosso caldeirão. Jogam que se fosse num campo neutro.

Precisamos urgentemente impor moral.

Precisaremos de muita paciência.

Saudações

Anônimo disse...

Salve amigos, quanto tempo! Que bom reencontrá-los....

Sinto que será uma longa jornada até o nosso Vasco se acertar, vai ser uma parada dura, até o nosso técnico já admite a pedreira que teremos pela frente.

Ontem ficou mais uma vez evidenciado que o Alex Teixeira anda mal, não cria e não marca.


Bom domingo amigos!

Saudações

Anônimo disse...

É amigos, estamos novamente aqui no nobre espaço e por enquanto, com o mesmo sentimento de preocupação. Claro que é apenas o início, só que exatamente igual ao início de 2008.

Essas contratações não significaram nada pra mim, espero estar errado e que o nosso time evolua.

Esse campeonato será igual ao do ano passado, já começaram garfando o Friburguense.

Abraços

Anônimo disse...

Será que mais esse vexame em pleno São Januário também foi culpa do Eurico???? Daqui a pouco teremos um ano de administração do incompetente e acomodado Dinamite e a Colina não será mais o nosso caldeirão.

Paciência tem limite.

Anônimo disse...

Continuando

Com esse time, continuaremos na segundona. Agora só sobem dois, não se esqueçam!!!

Anônimo disse...

Tudo beleza galera? E o vasco... começamos mal! Sem um "homem gol" nós não vamos a lugar nenhum...


abraços

Anônimo disse...

Boa noite meus amigos, espero que todos estejam bem! É mesmo muito bom reencontrá-los, aos poucos vamos nos interando desse nosso novo Vasco da Gama.


Começamos com o pé esquerdo e, já ouvi do Dorival que ele lamenta a falta de um matador. Pergunto, não foi ele quem definiu a lista de contratações? Juro que não entendi...


Vamos aguardar mais um pouco, é o jeito!


Abraços

Anônimo disse...

E então amigos, todos com esperanças???? Depois da estréia decepcionante, fica o consolo dos bambis!!

Vamos amansar esse Tigre amanhã lá na terra do Zeca Pagodinho, assim espero!

Concordo com o Kiko sobre p depoimento do Dorival.

Grande abraço a todos

Anônimo disse...

Olha o Plantão de volta amigos!!!

"Pimpão quer pegar o lugar do Peixe e do Animal"

Plantão: Pimpão sobre Dinamite e Romário: 'Quem vive de passado é museu'


Confirmado no comando do ataque do Vasco para o jogo contra o Tigres do Brasil, amanhã, às 19h30m, Rodrigo Pimpão voltou a surpreender em sua entrevista, após o treino em São Januário. Depois de garantir que seria o "nome da vez no Campeonato Estadual", ele afirmou que não é uma responsabilidade a mais ter a missão de ser o goleador do Vasco, clube que é presidido pelo ídolo e ex-atacante Roberto Dinamite.

- Ele foi ídolo do passado e quem vive de passado é museu. Quero ser um futuro ídolo do Vasco. Não me preocupa isso - afirmou.

Com personalidade para dar e vender, Pimpão disse ainda que nem o fato de usar a camisa 11, que foi de Romário, o incomoda.

- A camisa que eu uso foi do Romário... É o que eu digo. Isso é passado. Quem vive de passado é museu - disse.

Fonte: Globo Online/SuperVasco
==

Vai com calma Pimpão!!!

Abraços

Anônimo disse...

Hoje nosso time precisa de SUPERAÇÃO.

Bom jogo a todos.

Estarei colada na TV.

Abraços

Anônimo disse...

OLHA O VASCO AÍ GENTE!!!!!

Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus ou Carlos Antônio); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão.
Reservas: Cestaro, Vilson, Fernando Galhardo, Edu, Mateus, Souza e Faioli.


BOM JOGO AMIGOS!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Vitória boa pra dar moral....A defesa me preocupa.

abraços