segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tristeza, conformidade, realidade e esperança... Acima de tudo, abaixo de nada, amor ao Vasco!!

Alô, Almirantes...

Tentei escrever um texto ontem, mas não tinha cabeça para isso. Não tinha cabeça para escrever tamanha tragédia. Claro que também estava cheio de trabalho com o fim da rodada, mas a situação não me deixava parar para descrever o sentimento.

Com toda a sinceridade, comecei a me conformar quando o Figueirense empatou o jogo contra o Internacional. Quando eu vi que, mesmo que o Vasco vencesse, não ia dar para livrar da queda, meio que me conformei.


...::: OS ERROS :::...


Me conformei porque a derrota de ontem foi apenas a cereja do bolo. As coisas já andavam erradas desde a chegada de Alfredo Sampaio no comando da equipe no início do ano. Desde a chegada do Tita - técnico sem experiência alguma - no meio do ano. Depois, vieram as derrotas humilhantes, como as para Náutico e Figueirense em pleno São Januário.

As coisas andam erradas desde a contratação de Johnny, Eduardo Luiz, Odvan, Pedrinho... Desde a briga por Leandro Amaral, desde a promoção de Alex Teixeira sem passar pelos juniores achando que ele pudesse resolver tudo.

O erro começou quando Roberto Dinamite assumiu o Vasco e resolveu, no meio do Campeonato, mudar tudo que estava pela frente. Desde o responsável pelo bolinho de bacalhau do restaurante até o chefe do departamento de futebol.

As coisas já andavam erradas no Vasco há muito tempo. Todos sabiam disso. Só que a esperança era que o Vasco pudesse passar por isso sem ter de cair para a Série B. Desde que começou a disputa por pontos corridos que o Vasco vêm batendo na porta do rebaixamento mas, mal e porcamente, se livrava no fim. Foram poucas as campanhas que podem ter sido considerada boas.


...::: NÃO SERÁ SÓ COM A GENTE :::...


E, do jeito de o Campeonato Brasileiro estava sendo disputado, uma hora ou outra, um grande vai cair. Se não tiver um pensamento sério, se não achar que grandeza mantém time na Primeira Divisão, vai cair. Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG que o digam. Até mesmo o Vitória, adversário de ontem, passou por este calvário. Ontem, o clube, recém-promovido à Série A, conseguiu a melhor campanha do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Digo essas coisas para vocês para mostrar que, por mais que seja o dia mais triste da história vascaína nos 110 anos de história do clube, algo bom está por vir para nós. Gosto de pensar positivamente. O Vasco está entre os poucos clubes grandes do Brasil. O problema é que, ultimamente, estava pensando como time pequeno. Vai ser bom para dar uma chacoalhada no clube e que os comandantes voltem a lembrar a grandeza do Vasco. E voltem a pensar como o Vasco é importante.


...::: MUDANÇA :::...


Agora, o Vasco terá tempo de sobra para se reestruturar. Eu era a favor de fazer isso na Série A, mas não tem importância
(ou escolha) agora.

Não é o fim do mundo. Pode ser apenas o começo de uma Nova Era. O meteóro já caiu no nosso mundo. Já que isso aconteceu, que os dinossauros que atrapalhavam o Vasco sejam extintos e que um novo mundo possa aparecer para nós.

Estou triste como todos vocês, mas conformado. Agora, vamos tentar construir um Vasco bom para nós no futuro. O clube precisa da gente agora e vamos, mais do que nunca, ajudar.


...::: PARABÉNS :::...


Parabéns à torcida vascaína pela festa de ontem. Parabéns por ter entendido o drama e não ter feito uma algazarra, um pandemônio. O momento é de união.

O comportamento dos torcedores foi fundamental. Tirando aquele imbecil que não tem valor à vida e assustou todo mundo que acompanhou a partida. Se alguém o conhece, me desculpe. Mas esse ai é um imbecil. Depois apareceu rindo no hospital, como se nada tivesse acontecido.


...::: MELHORES MOMENTOS :::...


Desculpe, amigos. Não vou mostrar o vídeo do jogo porque não acho que seja o certo. Vou colocar um vídeo dos melhores momentos da história vascaína. Para gente lembrar que tudo que está construído existe e que nada acabou.




Valeu, amigos...
Que a tristeza de hoje seja transformada em alegria amanhã.

SaraVasco a todos!


22 comentários:

Anônimo disse...

Amigos de bom esse ano só a torcida! Manfredi que o diga!

O Roberto passou a vassoura no departamento de futebol em pleno campeonato - erro primário de um novato administrador. O vasco é tão grande que novatos deveriam passar por um estagio antes de brincar de presidente.


É Leo... clássico carioca em 2009 no brasileirão "b":

Vasco da Gama X Duque de Caxias-RJ

Que luto

abraços

Ps. Acho que o Bob não vai fazer é nada. Vai ficar naquela, Série B é mole.....

Almirante disse...

Há quedas que vem pra ascenções maiores. Pensando friamente, as vezes é melhor assim. Joguemos tudo ao chão e começemos tudo do zero.

No começo é dolorido, agora é dolorido, amanhã vai ser dolorido, mas passa, tudo passa. Não é o fim do mundo também. Encaremos essa queda como lição, como aprendizado. Tenho certeza que ano que vem faremos uma série B digna e voltaremos mais fortes a primeira divisão, não somente como coadjuvantes, e por vezes, como essa, dispensáveis, voltaremos como potência, tenho certeza disso. Somos potência! mas isso ficou esquecido ao longo dos ultimos anos com Contratações despropositadas, técnicos sem experiência. Mas no fim tudo fica bem, se não esta é pq não chegou o fim e não chegou mesmo!!!!

O sentimento não para!!!!


Visitem o blog do almirante: www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

Anônimo disse...

Belo post Dennis...... Otimismo e força num momento tão cruel com todos nós vascaínos.

Abraços e vida que segue!

Anônimo disse...

PLANTÃO: "TEREMOS TIME OU PELADEIROS?"

Madson deixa o Vasco e acerta com o Santos por três anos

Madson acertou nesta segunda-feira a transferência para o Santos. O jogador, que defendeu o Vasco durante o Brasileirão, vai assinar um contrato de três anos. As negociações aconteceram entre o empresário do meia, Léo Rabello, e a diretoria santista na reta final do campeonato. Mas um acordo entre as partes foi feito para que a confirmação só fosse divulgada após o fim da luta do time carioca contra o rebaixamento. Neste domingo, com a derrota para o Vitória, o Vasco acabou rebaixado para a Série B.

Madson, que disputou 36 jogos e fez sete gols pelo Vasco nesta temporada, tem 22 anos e foi revelado pelo Volta Redonda. O jogador preferiu não comentar a transferência, mas mostrou-se magoado com a diretoria vascaína.

- Isso está entregue ao meu empresário. Ele cuida de tudo e eu fiquei só concentrado para ajudar o Vasco na luta contra o rebaixamento. O que posso dizer é que ninguém do Vasco me procurou para tratar da renovação - disse Madson.

O jogador foi um dos xodós da torcida cruzmaltina na briga contra a queda. E sai chateado por não ter evitado o rebaixamento do time.

- Isso vai ficar marcado na carreira de todos que estavam aqui. Vamos virar motivo de chacota. Mas posso dizer que dei tudo de mim para evitar tudo isso. Mas estou com vergonha de sair de casa e ir até a padaria comprar um pão, por exemplo - disse.

Ainda não há data para a apresentação do jogador. O contrato dele com o Santos só vale a partir do dia 2 de janeiro.

- O Madson já acertou, mas o contrato entra em vigor no dia 2 - confirmou o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante.

Lucio Flavio, Souza e Leandro também estão negociando com o Santos.

Fonte: GloboEsporte.com/NetVasco
==

Será dificil o Vasco contratar jogadores a altura de sua tradição.

Não estou otimista! Bob vai achar que a "B" é mole!

Saravasco

Anônimo disse...

Sem um Diretor de Futebol nenhum clube sobrevive. Esse foi mais um erro do Dinamite.

Se somarmos todos os descasos, ele será um dos maiores culpados. Não podemos esconder a verdade. Ele é apenas um político e um ex-craque, nada mais.

Pode continuar a rir agora Dinamite, só que a torcida avisou e agora chora!

Acho que irei tirar férias de torcedor-sofredor em 2009.

Abraços.

Ps Não teremos grana para contratações. Todas as cotas serão reduzidas....

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

ôôÔÔÔ a culpa é do euricooooo!!!

Anônimo disse...

Vocês já viram algo sobre a entrevista do Dinamite? É assustador. Alguém precisa explicar pra ele o que é planejar no futebol. Ele já tinha que hoje estar apresentando as medidas que a serem adotadas e não ficar falando em "esperar a poeira abaixar". Estou realmente preocupado. Nossa caravela está nas mãos de um aprendiz e não de um timoneiro de fato.

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: OPA! UMA NOTÍCIA BOA!"


Abel Braga manda mensagem e diz que gostaria de ajudar o Vasco

O presidente Roberto Dinamite recebeu uma mensagem de apoio nesta segunda-feira. O técnico Abel Braga, ex- companheiro de Roberto nos tempos de jogador, mandou um e-mail para o dirigente dando força neste momento difícil. O Vasco foi rebaixado para a Série B ao perder para o Vitória, no último domingo, em São Januário.

O treinador está dirigindo o Al Jazira, dos Emirados Árabes, com contrato até maio de 2009. Veja abaixo o e-mail enviado por Abel Braga.

" Amigo,

Gostaria de estar perto para poder de alguma forma ajudá-lo. O que posso te dizer é muito simples, mas sincero. Procure o equilíbrio e saiba que nada é mais poderoso do que uma idéia contínua, cujo momento chegou. Esta é a hora de fazer desse grande clube aquilo que você tanto lutou.

Sorte e coragem!

Do seu amigo Abel Braga"


Fonte: GloboEsporte.com/Supervasco
==

vamos Dinamite, segure essa oportunidade! Senão você vai acabar pegando outro Tita...

Saravasco

Anônimo disse...

Amigos, estou achando o Dinamite muito devagar para a situação atual. Hoje ele já deveria estar apresentando a lista de dispensa da mulambada, pensando e agindo sobre o nosso novo técnico, reforços, pré-temporada etc etc.

Cada dia agora Dinamite é muito importante, você precisa passar confiança para torcida. Espero não me arrepender de ter lhe dado o meu voto. Só posso dizer que hoje meu voto seria nulo.


Abraços

Gabriel Gago disse...

vocês podem dizer que sou loco, mas pra mim o rebaixamento será o momento mais importante da história recente do Vasco.

um ano sem qualquer tipo de pressão, clássicos, todo fim de semana sem saber se teremos uma vitória...

um ano só reestruturando o clube, pensando nos que podem vir, e os que devem ir, na marca, no clube.

um ano sem precisar se preocupar com CAIR.

eu acho que o gambá ano que venm vem forte. o Vasco pode fazer o mesmo em 2010.

Anônimo disse...

Eu concordo Gabriel, só acho que precisamos começar a planejar essa nova fase agora.

Abraços

Anônimo disse...

Amigos – Sou totalmente isento para falar o que penso. Fui contra a permanência do Eurico , inclusive levei faixas e gritei muito na arquibancada o famoso slogan “FORA EURICO !”. Inclusive no passado o amigo Almirante Vinicius, até me disse através de mensagens, que seguraria a faixa comigo, estávamos numa tremenda crise.

Então estou livre para falar dos erros do Dinamite, que culminaram com o nosso rebaixamento:

1) Ignorou todas as regras de administração ao demitir sem critérios o pessoal do departamento de futebol/médico. Eles sabiam do que estava acontecendo e, entendiam de Vasco da Gama.
2) Não soube usar o momento da vitória para promover as tais parcerias de que tanto falou ao longo da campanha.
3) Se limitou a curtir a vitória sobre a guerra particular que ele sempre travou com o Eurico e esqueceu que estava assumindo o comando de um dos maiores clubes do mundo.
4) Com a saída do Neca, não conseguiu ninguém que pudesse segurar a vice de futebol.
5) Não se cercou de staff competente para administra nosso clube, agiu como todo político de carreira faz, ou seja, cargo para os que o apoiaram e, mais uma vez deixou de lado a instituição Vasco da Gama.
6) O caso Tita foi outra vergonha; contratou o amigo e permitiu contratações totalmente absurdas.
7) Perdeu o momento contratual de acenar para as boas renovações (falha administrativa grosseira), nesse fato , cito o Madson, que perderam o tempo da renegociação.
8) Nunca acreditou no rebaixamento, sempre achou que isso não aconteceria ao nosso Vasco. Ficou sempre na inércia adianto decisões urgentes.
9) Se limitou a justificar sua inoperância falando dos problemas deixados pelo Eurico, aqui a coisa é séria: vai me dizer que ele não sabia da batata quente que vinha pela frente? Francamente seu Roberto!
10) Resumindo ele perdeu a grande oportunidade da virada, quando se elegeu legalmente... lastimável.

Agora vem o que mais me preocupa.. se o marasmo persistir, estaremos fadados a seguirmos os passos do Fluminense, que ficou imaginando que a B era mole e foi direto para a C. Aja Dinamite, pare de ficar sorrindo e dê explicações e esperanças a essa imensa torcida que em sua maioria esmagadora o apoiou.


Sempre por ti Vasco da gama....

Abraços

Anônimo disse...

Ruy, grande Gabriel, Carla, Leo, Manfredi, Digo, Dennis..... e demais amigos, esse negócio de ficar procurando culpados – exemplo do Roberto – nunca funcionou, pois os problemas ficam para um 2º plano e a casa geralmente cai.

A minha ficha ainda não caiu. Estou meio que sem rumo.

Estou aguardando o que virá dessa diretoria. Espero francamente que o nosso presidente deixe de ser deputado e vista definitivamente a camisa de “presidente do Vasco da Gama”.


Abraços

Anônimo disse...

Precisamos logo de nomes - jogadores e técnico- se ficarmos por último só vai sobrar pé de chinelo.

abraços

Anônimo disse...

Já que a caravela afundou, enche uma barca e manda para alto mar esses barangas tipo Jegue Luiz. Eduardo Luiz, Jonny, Baiano, Serginho , André e e e e e

Axé

Anônimo disse...

Me desculpem, mas concordo em boa parte, mas pq vc esqueceu de escrever q os erros começaram em 2001.
Como um cara q vai assumir atraves da justiça vai deixar algúém d aoutra gestão nos departamentos de confiança?!?!?!?!
Vinicius ta aí, ficou!!!
To triste pra caralho, mas tb conformado.
Agora é saber q vai entrar dinheiro e vamos lutar!!!
Voltaremos dignos de sermos Vasco na 1º divisão e disputando títulos.
Abraços e SV


MUMU

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


AFF meus reys!! Eu ainda tô a miqué! Mainha é só tristeza.


Axé e Saravsco

Anônimo disse...

Ainda arrasada, transcrevo texto que vi em algum site:

SOU VASCÃO NA SEGUNDA,

TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SÁBADO, DOMINGO, FERIADO E DIA SANTO!!!


Abraços

Anônimo disse...

Obrigado meu Deus.... Jegue Luiz tá zarpando..... Vai rebaixar outro time bem longe daqui. Ainda faltam Eduardo Luiz e Rodrigo Antonio..... Xô perebas.....

abraços

Gabriel Gago disse...

Desse time, só leandro, pinilla, teixeira, rafael, e mateus.

o resto é resto.

nem tem essa de "ah pra segunda divisão serve"....

SERVE O ESCAMBAU, o Vasco é time de primeira.
Apenas irá conquistar mais um título pela primeira vez

Anônimo disse...

Esse é o meu medo Gabriel, os caras vão ficar naquela... pra 2a serve e nós ó!

Abraços

Anônimo disse...

Carla:

Estamos todos muito abatidos. Pensando bem, já estávamos nos preparando a algum tempo para a segundona.

O que mais me deixou intrigado é o seguinte: E se o Inter e Flamengo tivessem pelo menos empatado seus jogos, será que nossa frustração não seria maior?

A tônica deste campeonato foi a seguinte. Dos times que estavam imediatamente à nossa frente, a maioria, fez o famoso e manjado dever de casa. Para nós, resta-nos lamentar.

Vamos em frente. O homem tem esta capacidade de se superar. O rebaixamento, por incrível que pareça, abriu a mente de muita gente que comanda a colina.

Para terminar, cito novamente o bom poeta Flávio Venturini.

" A lição sabemos de cor, só nos resta aprender".

Abraços.