terça-feira, 31 de julho de 2007

Conquistando espaço...


Na pré-temporada vascaína desse ano, um nome da lista de reforços chamou nossa atenção. O argentino Dario Conca, veio sem muito prestígio por parte do clube detentor de seus direitos, o River Plate, que tentava negociá-lo a todo custo. Conca chegou a ser dado como certo no Fluminense, mas as negociações não evoluíram e o meia acabou desembarcando em São Januário como o principal reforço do Vasco para 2007.

Rapidamente os vascaínos foram procurar mais informações sobre o jogador, e o que se encontrou por aí no Youtube era, de fato, animador. Lances de habilidade, cobranças de falta e assistências perfeitas não faltavam no repertório do "hermano", e a torcida ficou bem esperançosa.

No entanto, o começo de Conca no Vasco não foi tão empolgante assim. Nos primeiros meses de trabalho, o jogador se mostrava muito tímido em relação à imprensa e aos torcedores, e a adaptação com o restante do grupo era complicada. Em função disso, Conca acabou não sendo bem aproveitado pelo ex-técnico do time, Renato Gaúcho, que muitas vezes sequer o relacionava para o banco de reservas. No clube, chegou a se falar até que ele poderia ser dispensado.

Mas graças ao futebol, que é mestre em proporcionar reviravoltas, tudo mudou!

Com a saída de Renato e a chegada de Celso Roth, o argentino começou lentamente a ganhar espaço. É verdade que, no início, Celso também não o aproveitava muito. Mas a contusão do meia Morais e a carência do Vasco em jogadores para a posição não deixaram outra alternativa senão dar outra oportunidade ao "Maradoninha da Colina". E ele não decepcionou!

Desde que começou a ser titular da camisa 8, Conca já fez 3 gols e vem enchendo os olhos dos torcedores com grandes atuações, e finalmente justificando toda expectativa em torno de seu nome.

Méritos dele e da torcida vascaína, que o recebeu de braços abertos e sempre o apoiou, até mesmo quando não ficava nem no banco. O grito de "Olê, olê, olê, olá: Conca! Conca!" que nunca deixou de ser cantado na Colina, é entoado cada dia com mais força!

Nenhum comentário: