terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pós-clássico; O cala-a-boca

Essa vitória foi um grande "cala-a-boca", não só ao flamengo e seu presidente, que não comparece à nenhuma reunião da organizadora do campeonato  mas depois alega "não saber" das coisas, mas também à toda a imprensa.

Ora, a sete anos sabemos que o Rio iria ficar em estádio em 2016. Construíram alguma coisa para abrigar os clássicos? não. Reformaram algum estádio menor para isto? não. Não fizeram NADA. Aí o Vasco, único clube do Rio com estádio próprio e dono do MAIOR estádio particular (que pertence à si mesmo!) do Brasil resolve o problema desses caras, e ainda tem "nego" que reclama!

Ora bolas! Precisou vir um treinador paulista que está treinando o urubu, para dizer que não tinha problema nenhum jogar lá. O Vasco cumpriu com todos os requisitos de segurança possíveis e imagináveis, trabalhou com seriedade e perfeição para organizar o clássico sem violência (o que de fato foi o que se passou), e ao invés de Flamengo, imprensa e prefeitura do Rio dizer um MUITO OBRIGADI POR RESOLVER NOSSO PROBLEMA, o que vimos foram acusações, birras, e insinuações de que o Vasco não teria capacidade de receber esse jogo.

Pois bem. O fez, com perfeição, e agora que todos CALEM SUAS BOCAS IMUNDAS antes de falar de São Januário!

É um estádio antigo? SIM! Precisa se reformas? sim! Como está não poderia receber um clássico 50%-50%? Não! Mas recebeu o maior clássico carioca, e a única ocorrência partiu da própria torcida do flamengo que depredou o banheiro que, por sinal, era o seu. 

Aliás, o que o flamengo esqueceu de comentar em todas as suas pirracinhas, era de que o Vasco recebeu o clássico com torcida 90-10, mas a divisão de renda (que só não foi paga porque depende da reforma do banheiro que a torcida quebrou e o presidente "pique-bandeira" se comprometeu à pagar) vai ser 50%-50%.

Aí depois, o Eurico é o pior câncer do universo. Nessa história toda, o "moderno" Pique-Bandeira de Melo bateu o pézinho e não queria jogar na casa do adversário na falta de um estádio melhor (por sinal como manda o regulamento da entidade que diz que os finalistas do campeonato são os mandantes dos clássicos no ano seguinte), apesar de seu adversário garantir sua segurança e lhe oferecer metade da renda... e o "atrasado" Eurico Miranda resolveu o pepino de todo mundo.

Não é meu papel defender Eurico, como aliás vocês estão cansados de saber nestes quase dez anos que estamos aqui, mas eu não gosto de hipocrisia e falsos-ídolos. 


Nenhum comentário: