terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Carioca 2016, quarta rodada; Vasco 1 x 0 Império de satã


Por Nildeval Sten:


Ganhar da mulambada não tem preço. Aliás, não aguento mais bater em bêbado, covardia...


Criou-se um clima de guerra antes da partida. Não entendo o porquê do Vasco não poder valer o mando de campo, quando, por exemplo, o Santos jogou a primeira partida da final da última Copado Brasil na Vila Belmiro. Isso é apenas um exemplo.


Assisti a partida pelo Premier FC e não "engoli" o narrador e o comentarista "criticando" o fato de São Januário não poder receber grandes jogos. O comentarista ainda foi além, ao lamentar o fato de ter tantos policiais cobrindo a partida em São Januário e outros setores da sociedade carioca dependendo de segurança.


Ora, meu caro, o Vasco agora também é responsável pela segurança do Rio de Janeiro? Por que não frisar que "o combinado tem que ser cumprido?". Por que não comentar que não tendo o Maracanã nem o Engenhão disponíveis, poderiam as 02 agremiações terem acertado levar o jogo para uma arena maior? Onde estava a diretoria rubro negra quando da reunião de organização do campeonato?


O jogo começou tenso, nervoso, com muitas faltas e pouquíssimas jogadas bonitas. Um primeiro tempo de muitos erros de passes, debaixo de um calor intenso e muita pressão prá cima da arbitragem. O Vasco perdeu 02 gols incríveis com Riascos, que chegou a driblar o goleiro Paulo Victor e também numa cabeçada dentro da pequena área, quando os vascaínos reclamaram que o Guerrero desviou com a mão.


Por outro lado, o Flamengo, que diz pagar tão bem ao técnico e elenco, praticamente nem chegou ao gol de Martin Silva, ao contrário, seus atletas se arrastavam em campo, já na primeira etapa. Com isso, o bom futebol do Nenê acabou se destacando mais uma vez. Um show de bola.


O segundo tempo foi um pouquinho melhor até aos 30 minutos, depois, nitidamente o jogo parecia caminhar pelo sempre chato zero a zero, quando, a estrela de Jorginho brilhou mais uma vez, que, ao colocar o Rafael Vaz em campo, fez-nos lembrar do inesquecível Cocada, exceto que este foi expulso na ocasião.


O Rafael Vaz entrou aos 40 e no minuto final deu a vitória ao Vascão da Gama. Detalhe, o Vasco ainda teve uma bola na trave, numa cobrança do Nenê e faltou muito pouco para o Rodrigo converter de cabeça, quase debaixo da trave.


Resumindo, Meus Amigos, neguinho vai ter que engolir e sobretudo respeitar o Gigante da Colina. Ao torcedor rubro negro, diria para esperar um pouquinho mais, quem sabe na próxima? Contudo, por favor, venham com mais humildade. Abraços e excelente semana.

Nenhum comentário: