O primeiro jogo de um campeonato curto é o mais importante.
Um time considerado favorito pode perder a confiança se o resultado não vier, assim como um time desacreditado pode ganha-la.
O time do Vasco entrou em campo hoje com apenas um propósito; mostrar que pode brilhar.
Claro, é uma equipe que perdeu vários jogadores de qualidade, muito mais modesta que a equipe campeã da Copa do Brasil 2011, mas repleta de jogadores com fome de vencer.
Atletas que eram a segunda opção em seus times, outros que surgiram como promessa mas não se firmaram em times grandes, outros que voltaram de empréstimos mal-sucedidos, e até quem esperou na reserva por uma chance por três anos.
Esse é o Vasco de hoje. Uma equipe repleta de garotos, renegados, mal-vistos e desacreditados. Mas de pelo menos uma coisa podemos ter certeza; têm fome de vencer. De mostrar serviço.
Não havia bola perdida para os jogadores do Vasco, cada um jogou como se fosse uma final, mesmo que o adversário fosse o fraco Boavista. O resultado foi um passeio. Três tentos a zero, e mais importante que isso, uma ótima apresentação, dadas as circunstâncias, como os desfalques nas duas laterais e falta de entrosamento.
Particularmente, Bernardo Carlos Alberto e Éder luís me surpreenderam. Por coincidência, os três marcaram, mas mais importante que isso foi a maneira interessada, participativa e sobretudo positiva de suas atuações. Três desacreditados.
Sabemos da qualidade de Bernardo e Éder Luís, mas ambos tiveram anos terríveis na última temporada. Já Carlos Alberto, jogou bem, mas precisa aceitar que hoje, já não é destaque em lugar algum. Ninguém aposta mais em Carlos Alberto, e com razão. E no dia que ele aceitar que não é mais um jogador diferenciado, um futuro craque, mas sim uma ex-promessa, vai ser mais efetivo.
Muita coisa pode mudar. Só vontade de vencer não faz um time campeão de nada, não importa a quantidade. É preciso talento. No Vasco há algum talento, que se bem trabalhado, pode virar uma equipe decente, caso contrário, será uma equipe medíocre.
Para estaísticas e ficha técnica, clique AQUI.
7 comentários:
Acho que o CA e o Bernardo irão se redimir de 2012
Gabriel e Amigos.
Muito bom começar um campeonato com vitória. Em se tratando de um time com várias caras novas então, nem se fala. Deu para perceber que para a disputa do Carioca não precisa de muitas estrelas mesmo. Claro que ainda não podemos fazer qualquer avaliação, sob pena de cometermos erros, afinal, foi apenas o primeiro jogo.
O bacana foi ver exatamente os jogadores de quem mais depositamos nossa confiança fazer os gols. Qualquer vascaíno hoje torce para que o polêmico e mascarado Carlos Alberto dê a volta por cima e se torne um craque de verdade. Futebol Ele tem, vide o golaço que fez neste jogo.
O Eder Luis tem tudo para reencontrar seu futebol. Jogador leve, habilidoso e de uma velocidade que poucos tem. Irreconhecivel no ano passado, principalmente no campeonato brasileiro, espera-se que Ele arrebente neste ano.
Por fim, o garoto Bernardo, que saiu pela porta de trás, merece uma segunda chance. Dono de uma categoria incrível, além claro, de ser o substituto de Juninho nas cobranças de bola parada.
Tirando estes três e o Dedé, o restante terá que ralar muito para mostrar que merece vestir nossa camisa. Com o dinheiro do patrocinador liberado, esperamos também que a diretoria faça sua parte, ou seja, roube menos e cumpra mais suas obrigações.
Abraços, saudades e excelente domingo a todos
Começamos bem, temos que manter essa pegada!
valeu vascoooooo
Tomara que o Carlos Alberto volte a jogar o futebol de 2009. To achando que o seu lugar é no ataque, e não no meio.
Começo de temporada e fiquei feliz de ver o Carlos Alberto dos velhos tempos,ele precisa ficar com a cabeça no lugar certo. Na minha opinião, apenas o John Cley me decepcionou.
Abraços
Acho que o novato John Cley sentiu a responsabilidade, precisa de um bom apoio psicológico. Também fiquei com boa impressão do CA, vamos lá!
Sds
Realmente o Carlos Alberto ontem, merece destaque. Gostei da nossa estréia.
Postar um comentário