Por Nildeval Sten:
O Vasco vai ganhando identidade. Na sequencia do campeonato, serão mais 03 jogos considerados fáceis, e 02 deles, em casa. O Vasco, mesmo diante da rara (mas abençoada) chuva, não decepcionou sua imensa torcida bem feliz, que compareceu em excelente número em São Januário.
Ligados, os jogadores começaram o jogo elétricos. O Bangu só conseguiu passar do meio de campo aos 08 minutos. O Vasco logo diminuiu o ritmo e o Bangu cresceu no jogo. Justamente quando estava meio que dormindo em campo, o Vasco abriu o placar aos 27 da primeira etapa, num lance de bola parada, com o bom zagueiro Rodrigo. Antes, o Gilberto havia perdido um gol incrível.
No segundo tempo, o Vasco já havia efetuado 02 substituições por contusão e a terceira, quando o Marcinho estava muito mal no jogo. Claro, a partida caiu muito de produção, mas o Bangu pouco ameaçava o gol vascaíno.
Mesmo inferior na partida (pelo menos naquele momento), novamente num lance de bola parada e com outro zagueiro, o Vasco chegou ao segundo gol, e passou a administrar a partida. Inacreditavelmente, o Gilberto perdeu novamente um gol daqueles narrados pelo bom e velho Fernando Vanucci “este até a minha avó faria”. É aquela velha historia, se o atacante não faz, o zagueiro faz.
Uma tarde especial para o torcedor vascaíno que, além da belíssima vitória, ainda pôde ver a apresentação do ainda ídolo do futsal Falcão. Mas não parou por ai não. Deve pintar em São Januário, na próxima quarta-feira, o bom atacante Dagoberto. Na minha opinião, chega para ser titular absoluto. Vamos aguardar.
Dormindo na liderança (ainda que provisória), o Vasco vai se candidatando ao tao sonhado titulo carioca, que não vem desde 2003. Ainda falta muito e quem está no comando não goza da simpatia da imprensa nem tão pouco da dona do campeonato. No campo, porem, por enquanto, o futebol mais vistoso tem sido o do Vasco.
Abraços.
8 comentários:
E somos líder....
O repeito ao Vasco está voltando!
Mais uma vez a nossa torcida fez a diferença.
E a zaga vai fazendo a diferença
E a zaga vai fazendo a diferença
Não jogamos tão bem quanto o jogo das tricoletes, mas valeu muito esse resultado.
Estamos indo bem. Devagar e sempre.
Saravasco
Nas bolas paradas as cabeças funcionando, tá bom.
Postar um comentário