" ... e ainda temos um jogo à menos"
Bem, isso acabou. O jogo veio, numa semana atribulada, complicada, sem tempo de descanso, desfalcados do "Super Martin Silva", e ainda assim, ganhamos. Jogamos mal, o gol foi miserável, mas ganhamos, e com isso chegamos no G-4.
Agra acabou o argumento do "jogo a menos". Qualquer potinho que perdermos vai ser um desfalque. Acabou também o argumento do "nervosismo" por estar em baixo na tabela. Uma vez no G-4, cabe apenas ao Vasco se manter ali.
Mas isso é pouco! muio pouco! Não me canso de dizer, que o VASCO não é time para estar na segunda divisão. São VINTE times na série A, e um clube como o VASCO não tem o DIREITO de frequentar a série B, quanto mais repetir a dose. Portanto um clube com a folha salarial que o Vasco tem, é OBRIGADO SIM a ganhar convencendo na série B. É OBRIGADO SIM a conquistar essa bagaça antecipadamente, e ganhando de goleada. Chega de nos contentarmos com pouco, com 1x0 com gol "cagado"! 2014 já vai chegando à reta final, e o Vasco continua jogando mal, feio, truncado. Que melhoramos após a Copa, melhoramos, pelo menos estamos ganhando, mas não dá pra aceitar um time que o treinador montou, teve todo o apoio e paciência do mundo vindo da diretoria, recebeu reforços de peso, e continua com esse futebol modorrento, ganhando suado de "poderosos" como Náutico, Paraná, etc. E em 2015 na série A, como vai ser???
A palavra do Nildeval:
O primeiro passo para a liderança foi dado e o Vasco cumpriu 50% de sua missão na semana. Diante de sua torcida e enfrentando o líder do campeonato, o Vasco não pode mais cometer erros.
O jogo começou muito bem (como sempre tem acontecido com o Vasco), e o Vasco, apesar de merecer o gol, pois estava bem melhor em campo, acabou dando muita sorte, pois, ao errar o chute, o Aranda acabou dando o passe para o Dakson, que também contou com a contribuição do zagueiro, que desviou a bola do bom goleiro Julio Cesar.
O gol logo no começo, mais uma vez deu esperanças para o torcedor vascaíno, que sempre espera uma exibição de gala (que não vem há muito tempo). É bem verdade que o Náutico é um time tradicional do nosso futebol, ainda mais jogando em casa, mas estávamos diante de uma equipe enfraquecida e que tem lutado desesperadamente para não cair à série C.
Embora tenha criado mais oportunidades de gol, o Vasco esbarrou no excelente goleiro adversário, que salvou seu time por 02 oportunidades incríveis, mas, o Gigante da Colina voltou para a segunda etapa totalmente desligado e poderia até ter sofrido o empate, se não contasse com a expulsão infantil do Cañete e o cansaço do atacante Sassá, que deitou e rolou em cima de nossa defesa, enquanto esteve em campo.
Mais uma vez, o que valeu foi a contabilidade, pois, estes 03 pontos, nos colocaram na vice liderança, e já no final de semana, em caso de vitória, dificilmente o Vasco deixará o G-4, não interessando sua posição. Digo isso, muito mais pelo nível técnico das equipes apresentado até aqui: SOFRIDO.
Abraços a todos, e que venha o Ceará...
6 comentários:
Quero torcer, mas tá F. Gol na sorte depois de falhas diversas e sufoco no 2o tempo. Tudo bem, trouxemos mais 3 pts.
Impressionante, não sabemos fazer gols.
Somos um time apenas de 45 minutos.
Sábado, não poderemos tremer! coração na chuteira!
Até o Douglas reconhece que é muito sofrimento. aja coração.
mais um jogo em que ficamos torcendo pelo apito final. Estamos dando sorte!
Postar um comentário