Cansamos de dizer; quando o Vasco joga como VASCO, dificilmente perde.
Finalmente entramos na série B, com duas rodadas de atraso, mas entramos. Encaramos um jogo de série B com o espírito de um Vasco na série B; Altivo, consciente, mas implacável. Começamos logo metendo um de falta, e a partir daí foi levar o jogo na maciota, até chegar, vejam vocês, aos 3-0 com dois de Marlon, um herói improvável.
Com todos os desfalques, não entendíamos como o Vasco, muitas vezes maior que um Treze-PB, podia jogar sem padrão e timidamente diante desse adversário com todas as suas limitações. Afinal, só o salário do Douglas, paga metade da folha salarial do Treze-PB. É este o ponto em que queríamos chegar; ainda que na série B, ainda que desfalcado, o Vasco tem por OBRIGAÇÃO ser melhor que qualquer time da série B, pois tem um MUNDO de diferença entre ele e seus adversários. E contra o Treze, o Vasco ganhou com a camisa, jogando mal, e contando com o brilho desta jóia que é o Thalles.
Contra o Atlético, aí sim, jogamos como Vasco. Sabemos que não vai ser assim o tempo todo, haverão jogos amarrados, difíceis, haverão derrotas inclusive, mas queremos pelo menos, um time jogando de maneira coesa, um time que esteja à altura ao menos em comportamento, um Vasco da Gama, um time que não seja dominado e motivo de chacota e alvo de olés e toques de calcanhar, como foi aquela derrota ridícula para o Luverdense.
E por falar em Luverdense, já nesta partida eu havia comentado que era visível a diferença de comportamento entre um Yago e um Reginaldo. Contra o Atlético, olha que coincidência; Yago e Marquinhos, que se destacaram contra o Luverdense, começaram jogando, pondo Reginaldo e Montoya no banco, e foram, junto com Douglas e Marlon, os melhores jogadores do Vasco, que ganhou de 3-0 frente ao Atlético-GO, um dos candidatos à promoção.
Precisamos disso, de raça, de garra, de jogador que rale a bunda no chão, de mulecada que corra, como disse o Douglas.
5 comentários:
Vamos aguardar. Ainda não confio nesse time nem nesse técnico.
Nossa sorte é que sobem 4, senão....
Pra que insistir com esse Barbio?
Gostei do F Bastos, muito combativo.
O gol no início do jogo trouxe a tranquilidade que tanto precisávamos.
Quando sairá a punição para a urubuzada?
Postar um comentário