Por Nildeval Stein:
No primeiro jogo da decisão, tudo terminou empatado. A vantagem continua sendo do Flamengo. No jogo de hoje, o Vasco poderia ter revertido a vantagem. Teve chances, saiu na frente, fez um ótimo primeiro tempo, mas não soube usar de malandragem.
Vou viver 200 anos e jamais conseguirei entender a cabeça de um técnico de futebol. Aplicado e bem armado em campo, o Vasco foi bem superior no primeiro tempo, mas, assim como aconteceu no jogo contra a Unimed, os jogadores do Flamengo tentaram apitar o jogo.
Qualquer amador teria sacado o Everton Costa do jogo. Ao fazer falta para cartão amarelo logo no início do segundo tempo, sem ser advertido pelo árbitro, estava mais que claro, ao fazer nova falta (prá cartão ou não), o juizinho iria expulsa-lo. Ninguém, eu disse ninguém tem chances contra esta corja, muito menos o Vasco. Somente nosso técnico não viu o óbvio.
Quer dizer, o Everton Costa, que vem jogando bem os últimos jogos, e que estava bem no jogo de hoje, embora muito nervoso, ao ser expulso, praticamente matou todo o esquema tático do Vasco. Ainda, além dos quase 40 minutos em que prejudicou o time, está fora do jogo final.
Resumindo, o Vasco precisa repensar as decisões contra o maior rival. Perder a cabeça, escalar errado, demorar em substituir, etc, tem custado muito caro ao Gigante da Colina.
O Vasco começou pressionando o Flamengo e conseguiu o gol logo aos 11 minutos, numa cabeçada do zagueiro Rodrigo. O adversário vinha de uma maratona cansativa, poupando alguns titulares e parecia entregue em campo. Mais ousadia e o jogo estaria nas mãos. Com a expulsão do Everton Costa, o panorama mudou e, quem parecia entregue em campo era o Vasco. A retranca estava armada e somente num contra-ataque (pouco provável), ou num lance de bola parada poderia sair um gol. Passamos a depender do Felipe Bastos ou mesmo do Bernardo, que entrou aos 42 minutos (para mim, uma falta de respeito com o atleta).
O jogo estava todo a nosso favor. Agora, vamos para o desespero. Com o Flamengo já definido na Libertadores, o jogo final está muito mais difícil. A vantagem poderia mudar de lado. Achei os jogadores do Vasco muito nervosos, claro, algo normal para uma final. Porém, é preciso trabalhar a cabeça de cada atleta. Embora o Adilson tenha errado, nosso jogador fez uma falta desnecessária. Não vale a pena lamentar a arbitragem. Quando nosso zagueiro tirou a camisa do atleta adversário antes de uma cobrança de falta, não houve qualquer hesitação do juiz em aplicar o amarelo. Logo em seguida, o Felipe Bastos quase teve a camisa arrancada dentro da pequena área e o mesmo juiz fingiu não viu. Podem conferir...
Semana difícil e de muito trabalho no Vasco. Além do substituto do Everton Costa, será preciso trabalhar muito a parte física dos considerados titulares. Bom sempre lembrar que o Flamengo novamente terá um jogo complicado no meio de semana e o desgaste será bem maior. Portanto, ainda dá tempo, basta trabalhar neste que será novamente o jogo mais importante da temporada.
Prá terminar, a mídia(sempre esperta), trabalha tentando colocar na cabeça (principalmente dos vascaínos), algo mais ou menos assim. "Se o Vasco não ganhar desta vez, não ganha nunca mais". Quer dizer, em caso de fracasso do adversário, a justificativa já está dada.
Abraços e excelente semana...
12 comentários:
Bastou 1 perder a cabeça e vaca já está indo pro brejo. Que vida!
EVERTON COSTA e ADILSON BATISTA, OS CULPADOS PELO EMPATE.
Everton Costa, acabou com a nossa perspectiva de acabarmos com as gozações. Nosso esquema é todo baseado nele e agora ele estará fora da final. Muito irresponsável!
Everton Costa, acabou com a nossa perspectiva de acabarmos com as gozações. Nosso esquema é todo baseado nele e agora ele estará fora da final. Muito irresponsável!
Juizinho de merda! Adilson, ontem foi outro merdão.
Saravasco
Juiz errando, infantilidade em campo e um técnico que não viu o jogo, só podia acabar assim. Sem esperança.
Para final.... Thalles no lugar o Everton e Bernardo no lugar do Reginaldo, só assim teremos chances!
Uma decisão se ganha nos detalhes e, foi exatamente isso que faltou ao nosso técnico. Entregamos o empate.
Já viram quem vai apitar a fina????
Pronto, não temos chances nenhuma! Mais um vice para a nossa coleção e mais gozações em nossas vidas. Esse apito amigo, tinha que ter sido vetado.
Leiam o que a mulher do Marcelo Rouba Rindo falou:
http://extra.globo.com/esporte/campeonato-carioca/mulher-de-arbitro-que-apitara-final-entre-flamengo-vasco-diz-que-cruzmaltino-ja-pode-comemorar-vice-12116182.html
Sempre garfados, não dá mais. Vejam essa foto e diga se na lata alguém marca simulação?
pic.twitter.com/pj0ROto9mr
isso não vai terminar nunca.
Repasso comentário extraído do SuperVasco.
https://www.youtube.com/watch?v=p_NYrF0T_QM&feature=youtu.be Everton Costa sendo levantado pelo zagueiro da mulambada dentro da área e os comentaristas afirmando que ele se jogou, penalti claro. Novamente o Vasco foi roubado por essa máfia da FERJ.
Postar um comentário