Por Nildeval
VASCO 2 X 2 SANTOS
É incrível, mas o Vasco vai desperdiçando cada oportunidade de ficar em situação mais confortável no campeonato. Eu e você perdemos a conta. Embora tenha empatado e contado com a bela colaboração do Pato(cavando e convertendo o penal diante do Flu), o Vasco pode não ter mais qualquer chance no restante do campeonato.
O palco estava montado e a torcida correspondeu comparecendo em massa ao Maracanã, quase 60 mil torcedores, quebrando o recorde de clubes no ano.
Em outra situação, o empate hoje seria considerado um excelente resultado, por tudo que aconteceu, afinal, sair perdendo por 02 gols e ainda ter fôlego para empatar, e quase virar, não é todo dia que acontece. Porém, a situação do Vasco se mostra, cada dia, mais tenebrosa. A semana será dificílima, pois jogaremos 02 partidas fora de casa, e contra times fortes. Somar pontos será mais que necessário para permanecer sonhando.
Tomar 02 gols com menos de 30 minutos é inadmissível. O Vasco, que vinha de vitória apertada diante do Coritiba, mostrou novamente suas deficiências, dentre elas, um goleiro inseguro e que se posiciona mal no gol e uma defesa horrorosa. No segundo gol santista, os jogadores ficaram olhando o adversário cabecear sozinho, sem nem ao menos esboçar qualquer reação.
Não dá para entender um departamento medico que libera 02 jogadores como o Juninho e o Reginaldo para um jogo tão importante. Foram 02 substituições obrigatórias no time do Vasco, que acabaram deixando o time sem opções para o segundo tempo, alem de sobrecarregar quem estava em campo.
Milagrosamente o Vasco conseguiu achar o primeiro gol ainda na primeira etapa, quando o Edmilson, meio que sem querer chutou uma bola despretensiosa que acabou desviando no zagueiro e encobrindo o goleiro santista. O gol acabou reacendendo o animo dos jogadores e principalmente da torcida, que, diga-se de passagem, apoiou o time até quando este perdia por 2 x 0. Inacreditável, mas não se ouviu vaias da torcida para nossos jogadores.
A proposta do Santos desde o inicio foi de jogar no contra-ataque. Naquela zona intermediária, onde não tem mais como cair e nem vaga na Libertadores, vi um time aguerrido e buscando insistentemente o gol através dos contra-ataques. Deu certo, embora tenha contado com as colaborações de Alessandro e quase toda nossa defesa.
Na segunda etapa, o panorama não mudou e o Vasco partiu para o tudo ou nada. Mas, nos primeiros 20 minutos, as melhores oportunidades foram do Santos. A partir daí, só o Vasco jogava e o segundo gol era mesmo questão de tempo. Com Bernardo em campo e apoio incondicional de nossa torcida, o Vasco chegou ao empate através do André, que nem estava jogando bem. A bola ainda tocou na trave e foi morrer nos fundos da rede. Faltando menos de 10 minutos para o final, o Vasco se arriscou completamente, e quase deu certo, faltou pouco, muito pouco, inclusive, no ultimo minuto, quando o Vasco, por muito pouco quase marca o terceiro.
É isso aí Amigos. Foi um empate espetacular pelas circunstâncias. Nossa semana, porém, será tensa e, lógico, vamos pensar jogo a jogo. Do Coritiba para baixo, todos correm perigo. A rodada foi favorável, mas o Vasco não fez a sua parte, como nossos concorrentes também tropeçaram (exceto o Criciuma), ainda temos chance.
O Coxa, com 41 pontos, joga em casa diante do agora desinteressado Corinthians, o resultado pode ser qualquer um, derrota do Coritiba é o ideal para o Vasco; A Lusa, com 40 pontos, pega o Botafogo fora de casa, deve perder; O Bahia, com 39 pontos, joga fora diante do Santos, deve perder também; O Fluminense, agora no Z-4, com 36 pontos recebe o rebaixado Náutico. Aqui, só um milagre. Finalmente, ainda teremos o Criciuma, com 36 pontos (com novo fôlego após vitória diante do Náutico), recebe o embalado Atlético Paranaense, em mais um jogo difícil e que pode dar qualquer resultado.
Enfrentaremos um Grêmio mordido e com sede de vitórias, após uma semana fracassada na Copa do Brasil e brasileirão. Briga ainda pela Libertadores, e quer garantir logo a vaga. A favor do Vasco, o desespero do adversário e a pressão da torcida, que podem ter efeito contrário, já que o time está a uns 04 ou 05 jogos sem marcar sequer um único gol. Esperar prá ver.
Abraços e excelente semana.
.Haja coração para encarar o restante do campeonato, especialmente esta semana.
. Obrigado Pato.
14 comentários:
AMIGOS:
Nosso caminho para o restante do campeonato se mostra mais difícil do que nossos concorrentes diretos. Creio que a Portuguesa é a única que também terá um caminho um pouquinho complicado.
Mas agora não existe mais qualquer esquema tático. É bom lembrar que não teremos mais o Juninho e finalmente teremos que pontuar. Ou ganha-se do Grêmio ou do desinteressado Corinthians. Se vierem 03 pontos, beleza pura.
Certeza no momento somente uma: O coração parece que vai explodir.
Abraços.
O jogo dava pra ser nosso. Correr atrás do prejuízo depois de estar levando de 2 é dose! Quero ver nossa postura hj.
Sacanagem, até o patrocinador quer nos ver na merda!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/11/diretor-de-patrocinadora-diz-que-seria-melhor-ainda-vasco-ser-rebaixado.html
Hoje mais um teste cardíaco!
Que todos os santos protejam essa nossa zaga nessa noite. Vou enfartar!
PQP Jomar, menos de um minuto e um susto desse... VTNC!!!VTNC!!!
Caraio 3 volantes, cadê Montoya?
Quem vai armar esse time, Wendel????
Bola parada, nossa vidinha.... PQP
Esses erros de passes me levam a loucura...
Esses erros de passes me levam a loucura...
Só essa merda de defesa do Vasco pra acabar com seca do Grêmio. Roberto Vai Tomar no Cú!!
Adilson mexeu muito mal, era jogo pra Bernardo quando tomamos o gol.
tchau, caímos...
Postar um comentário