segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brasileirão, 23a rodada. Vasco 0 x 0 Bahia.

 

Falarei pouco sobre o jogo, primeiro porque nosso bom amigo Nildeval o faz sempre com visão privilegiada, e segundo porque tenho alguns pontos extra-campo que quero trazer à atenção:

A que ponto chegou o Vasco? empatando com o Bahia e a imprensa especializada dizendo que foi um bom resultado!

Me desculpem, mas o time do Bahia é ridículo. Aquele elenco, no Vasco, era rebaixado com certeza. O nosso também é ruim, e possui fraquezas em setores cruciais, como o gol, mas Vasco e Bahia hoje, são o exemplo de como um elenco ruim, mas com um mínimo de estrutura ( e estamos falando de um clube em que o ex-presidente foi retirado por força de justiça!!!!!), salários em dia, continuidade no comando da equipe com o razoável Cristóvão, e um bom goleiro ( bom, não ótimo) pode chegar longe.

Tivesse o Vasco mesmo em dificuldades financeiras, montado um elenco com o mínimo de planejamento e visão, estaríamos no lugar onde o Bahia está hoje. Não dá para ter grandes times todos os anos, as vezes é preciso montar um elenco médio ou até fraco, suficiente para se manter na primeira divisão, mas fazer isso com salários atrasados, sem um mínimo de organização, onde o elenco treina um dia num lugar e outro dia noutro, porque o clube não oferece um local próprio, dá nisso.

Mas o que esperar de um clube onde não há um vice-presidente de futebol?!

Desde a renúncia do Mandarino, que mostrou ser apenas outro oportunista que foi na crista da onda do Dinamite, o Vasco não tinha um responsável pelo departamento de futebol do clube, o que me arrisco a dizer, é o cargo mais importante do Vasco, já que o futebol é o carro-chefe.

Hoje, Ercolino, que é grande-benemérito, investe (bastante) dinheiro no Vasco e inclusive é dono daquela empresa que andou nos “patrocinando”, a leduca ( Leduca – De Luca…), aceitou o convite. Muito bem. Parabéns pelo “vascainísmo” do Ercolino, mas o que o qualifica para ocupar esse cargo? A culpa, meus amigos, antes que pareça que esteja implicando isso, não é dele. É de quem o convidou para isso. Não é que ele seja o homem ideal para o cargo, é que ele seja o homem de confiança do presidente.

Quer outro exemplo de que essa diretoria está perdida?

Até hoje, as categorias de base do Vasco usam uniformes velhos, com os logotipos da Eletrobrás e BFG. O Vasco participou da Copa do Brasil Sub 2o usando camisas velhas da coleção velha da Penalty ( que era menos feita que a atual) com logotipo da Caixa mal colado, assim com os profissionais, e um adesivo em cima do logo da BFG. Mas isto não é nada, se observamos quantas rodadas o nosso goleiro passou pela mesma situação.

Isso tudo, vindo de um contrato esdrúxulo com a empresa, que por sua vez é acusada de molhar a mão de nosso presidente, que por sua vez é acusado de ter diversos parentes comandando filiais da loja oficial que o Vasco empresta seu nome e seu logotipo.

Outro exemplo?

Venderam o Danilo do sub20, por 13,5 milhões de reais. Ok, boa quantia pra um jovem da categoria de base, que nunca vimos jogando e não fazemos ideia se vai vingar ou não. Vender jovens é sempre uma loteria, porque ele pode daqui a uns anos valer o triplo ou mais disso, ou pode não estar jogando futebol. Vindo de um país onde os pais desses atletas são notoriamente seduzidos a levar seus filhos por qualquer 10 reais a mais em outro clube, não condeno sua venda, porque a atenção em cima dele era muito grande e o mesmo poderia sair de graça em breve.

MAS, o Vasco tem direito a apenas 60% do valor da venda. 60?! E os outros 40%??????? Foi negociado com quem?????

Lembram do que eu falei a algum tempo atrás aqui? o empresário traz um merda que está encostado em algum lugar, e em troca tem direito a 50% da venda futura desse cara e ainda uma porcentagem de uma série de jovens da base. Que beleza!

E o Francismar em???

Nada contra o camarada, mas traremos um atleta de 29 anos que nunca jogou por um time grande, esperando que ele faça alguma diferença a essa altura do campeonato?

E goleiro que é bom, eles imediatamente refutam a possibilidade?

Não perdemos nenhum ponto porque não havia um Francismar da vida no elenco, mas perdemos porque não há um goleiro seguro.

Cadê a coerência?

Trouxeram Montoya, Reginaldo, Willie, e estes mais esquentam banco do que jogam… mas o FRANCISMAR tem que ser contratado! Ou seja; mais um boçal que vai inchar o elenco e daqui a pouco vamos dizer que o Dorival não escala porque não “teve tempo” de ver o cara jogando!

Como que um treinador está a DOIS MESES treinando o mesmo grupo de atletas TODOS OS DIAS e NÃO CONHECE ALGUÉM, por favor, alguém me explique!!

E outra; o Boa Esporte é o décimo-primeiro colocado da série B ( onde se pode contratar qualquer jogador, de qualquer time e ele chega em condições de jogo na série A) , mas da Chapecoense, que é o segundo colocado, tem o segundo melhor ataque, o artilheiro da competição, e a segunda melhor defesa, não há um jogador que possa defender o Vasco?

E o Rafael Vaz? fez um gol contra e não joga mais? mas o Cris que faz merda todo santo jogo é intocável!

Vasco tem jogado bem desde o segundo tempo contra o galo. Dominamos o Goiás, dominamos o Bahia, mas precisamos vencer, jogando bem, com sorte ou não!

 

A palavra do Nildeval:

 

Incrível como o Vasco continua decepcionando, quando todos esperam algo mais. Após 05 derrotas seguidas, teve uma chance incrível de pelo menos ganhar uma, mas mostrou hoje que a segundona é certa, pois falta muita categoria ao seu elenco. Claro que também falta vergonha na cara, pois se todos conseguem ganhar 02 ou 03 seguidas, e o Vasco não, é porque falta vergonha na cara... Ver o Vitoria fazer 05 gols na casa do adversário e a Lusa ganhar de 04 do Corinthians e o Vasco ficar no ZERO...

Agora, somente um milagre para salvar o gigante, isso mesmo, pois, faltando 14 rodadas, precisaríamos de 07 (exatos 50 por cento), o que convenhamos, é quase impossível. Vou deixar ainda este “quase” no ar, pois, bem ou mal, acabamos por assistir todos os jogos, e torcemos sempre.

De repente, o Dakson não consegue mais acertar um balaço daqueles; O Juninho não consegue mais acertar uma falta; O Edmilson teve uma boa atuação contra o Náutico e depois sumiu; Onde foi parar o futebol do Marlone?; E o que dizer do centroavante André? As coisas simplesmente pararam de acontecer no Vasco. São 06 jogos sem vitória desde a ultima diante do lanterna e rebaixado Náutico.

Fico aqui no meu cantinho lamentando o Vasco cair para uma categoria inferior no ano em que o campeonato se mostra tão nivelado por baixo. Isso mesmo amigos, o campeonato está fácil. Outra coisa revoltante, é você ver um time como a Portuguesa engrenar 03 vitorias seguidas.

Que as rodadas tem sido péssimas para o Vasco, isso não podemos negar, esta, por exemplo, somente prejudicou o Vasco. Para piorar o que já estava péssimo, a Ponte Preta ganhou e está há apenas 01 vitória do Vasco, com isso, temos grandes chances de terminar o campeonato em penúltimo lugar. Lamentável...

Curioso é ver equipes que há 03 rodadas estavam na zona da morte, engrenarem uma serie de 02 ou 03 vitorias e o Vasco nada. Tinha certeza de que pelo menos o Fluminense, Flamengo, Portuguesa, Vitoria, Bahia, São Paulo, Santos e Galo iriam brigar ali, ponto a ponto, para no ano da Copa no Brasil, quando o futebol será destaque no mundo, pudessem permanecer na elite. Curioso ainda, que cada uma delas ganhou 02 ou 03 das ultimas partidas e conseguiu dar aquela velha tranquilidade. Imagino que todos se uniram para dar resposta dentro de campo. Vendo o jogo do Vasco hoje, parece que tomamos o caminho contrario.

O Vasco teve TUDO para matar o jogo na primeira etapa. O Bahia se arrastava em campo e chutou apenas 02 bolas, isso mesmo, foram 02 conclusões em 45 minutos, e nosso goleiro não teve trabalho. O Vasco estava muito bem colocado em campo, como sempre, faltou alguém para empurrar a bola para as redes.

O Dakson já havia tentado um golaço do meio de campo ao perceber o goleiro adiantado. Seria um gol de placa. Depois, em 02 contra ataques, o Vasco ficou com pelo menos 02 jogadores a mais e poderia ter matado o jogo. Num deles, o Juninho passou por cima da bola. Tenho dito aqui que uma hora o Vasco vai ganhar. Ta difícil...

Veio o segundo tempo e a historia se repetiu. Embora o Vasco tenha mantido a pegada, o Bahia acordou para o jogo e passou a buscar o gol. Nosso artilheiro (que ficou no banco na primeira etapa), teve uma oportunidade incrível de servir 02 companheiros sozinhos, na melhor chance do segundo tempo. Não entendi o que ele quis fazer, mas, time que perde tantos gols não pode mesmo sair vitorioso.

COMO NOS JOGOES ANTERIORES, MAIS UMA VEZ O VASCO JOGOU MELHOR, MERECEU OS 03 PONTOS, MAS NÃO LEVOU. MILAGRE AMIGOS, SOMENTE UM MILAGRE.

Apesar dos pesares, podem me chamar de doido, mas estamos a 02 pontinhos do São Paulo e empatados com o Criciúma, ou seja, se ganharmos do Inter e o São Paulo perder do Santos, podemos sair do rebaixamento. Incrível, há 06 rodadas sem vencer, vencendo apenas uma ainda pode sair da incomoda posição.

PORTANTO, DIANTE DO INTER, POSSIVELMENTE A DERRADEIRA CHANCE DO VASCO NO CAMPEONATO.

Abraços e boa semana.

13 comentários:

Manfredi disse...

Acho que depois desse ridículo empate, já podemos fechar o caixão, pois morremos. Não se pode pensar em vitória errando todos aqueles passes.

Digo disse...

Não podemos nem pensar em empate no próximo jogo. Parada indigesta.

Liso disse...

Francismar só pode ser sacanagem, isso é mais uma de empresários ligado ao Dinamite para sugar o final do nosso caixa.

kiko disse...

E a nossa bola não entra, que fase.

Saravasco

Carla Lia disse...

O jogo contra o Inter é de vida ou morte!
Sds

Zé Julio disse...

Quando a fase é péssima, até Juninho joga mal.

Lenon disse...

Nosso reizinho vai voltar a acertar o pé, nossa chance de gol.

Gabriel Gago disse...

Ercolino já começou mal, falando merda:

"torcedor que for vaia que fique em casa"

Isso lá é coisa que se diga? Esses caras já assistiram jogo da arquibancada, ou só pelo pay per view?
Torcedor vai pro jogo incentivar amigo, mas ninguém é sangue de barata. O Vasco foi vaiado sim, e muito, e MERECIDAMENTE este ano em alguns jogos em São Januário. Por torcedores que saíram de seus trabalhos, pegaram condução, pagaram um ingresso caro, sentaram numa arquibancada de concreto, e assistiram alguns imbecis que jogaram de sacanagem, quando nós faríamos melhor que eles, e de graça.

E em defesa desse pessoal, não vi um jogo desse ano onde as vaias foram injustificadas. Pelo contrário, quase sempre elas ficaram para depois dos 90 minutos.

Quer São Januário lotado de gente que só vai elogiar? abre os portões e coloca a entrada franca amigo. Quero ver!

Murilo disse...

Coloca merda nisso!!!!

Paulo da Cancela disse...

Enquanto o Bahia se arrastava em campo, nós brincávamos de errar passes. Pior mesmo, foi o André fominha.

Liso disse...

Meu Deus, Francismar virou reforço. Estamos realmente perto do fim. Dinamite, um dia ainda irei te dar uma bela porrada, escreve isso aí!

kiko disse...

Ontem o São Paulo nos deu mais uma chance de sairmos dessa merda. Faltou um golzinho contra os baianos e hoje precisamos meter nos gaúchos. Depende só de nós.

Saravasco

Nildeval Stein disse...

É isso mesmo, a rodada ainda deixou o Vasco dependendo somente dele. Tem que ganhar de qualquer jeito.