Amigos!
Não é segredo que eu simplesmente “pulei” o post da derrota para o Volta Redonda.
A revolta era grande demais, e sinceramente eu estou quase desistindo do Vasco.
Mas ontem, após mais uma acachapante derrota, finalmente caiu um dos maiores responsáveis pelo patético bando de baratas tontas que é o time do Vasco.
Vejam bem: “UM DOS”.
Gaúcho não pode levar a culpa sozinho, assim como seu antecessor, Cristóvão.
Mais culpado que Gaúcho é o presidente e a direção que montou esse elenco patético.
Defendi René Simões aqui, e volto a fazê-lo. E recuso-me a explicar (novamente) o por quê.
Quem não merece defesa é o Dinamite!
Após um começo patético de presidência, culminando com um inédito rebaixamento, na série B finalmente o banana resolveu acertar. montou uma comissão técnica, com um Diretor de futebol competente e buscou parceiros para reforçar o elenco.
Após ganhar a CB, achou que “tava podendo” muito. Que era o “pica das galáxias” e deixou o diretor sair, o substituindo com um de seus funcionários do gabinete de deputado.
Deu no que deu!
Agora ele percebeu que realmente não entende caralhos sob admnistrar um clube, e resolveu montar novamente uma comissão técnica, com um diretor de futebol e até mesmo um CEO, que nada mais é que um cara que vai fazer tudo que ele deveria fazer, mas assalariado.
Só que faltou o técnico!
O Vasco tem (tinha) três técnicos na comissão, mas na verdade não tinha técnico nenhum!
Até hoje ninguém sabe o que o Ricardo Gomes faz, e muito me chateia que uma pessoa tão boa empreste a cara para bater pelo Dinamite.
O René, eu conheço como técnico. Foi dada a oportunidade de assumir um cargo de gerência, e eu tenho plena confiança de que ele tem todas as habilidades para o desempenhar.
E finalmente Gaúcho. O estepe favorito da presidência.
O Gaúcho pode até ter sangue preto, branco e vermelho, como René disse, mas não sabe PORRA NENHUMA de ser técnico. Se não fosse amigo do presidente, não estaria no Vasco a tanto tempo, fazendo sabe Deus o quê. Prova disso é que ele era a “ligação entre a base e o profissional” e quando assumiu o banco de reservas, ninguém ocupou aquela função. Sinal de que não fazia falta.
Começou o carioca de maneira surpreendente, com boas vitórias, jogando um futebol moderno, sem atacante fixo, sem volante cabeça de bagre…
… mas isso nada mais passou de um devaneio dele.
O esquema do Gaúcho é o 4-4-2 feijão-com-arroz, e nem isso sabe fazer. Assim que teve um atacante de área e um cabeça de bagre disponível, colocou eles para jogar. Assumiu que preferia jogar com um atacante de área, em um momento aonde Tenório, que deveria ser titular, está lesionado e o reserva, Romário, ainda está muito cru para ssumir uma condição de titular. Insistiu com Romário, abrindo mão do artilheiro do time que foi parar no banco, e mudando o esquema de jogo que vinha dando certo.
Na zaga insite com esse peladeiro do André Ribeiro, que não tinha vaga nem no aterro do Flamengo, e não dá UMA oportunidade para Luan Teixeira, que além de servir a seleção de base, até gol fez pelo Vasco no final do ano passado.
Na lateral, insite com o lutador de muai thay, mesmo quando o Elsinho entra e faz mais em cinco minutos do que o careca em 85.Na outra não se decide se Wendel é melhor improvisado de que Thiago ou Dyeison, ou não.
No meio, começou com Filipe Souto, John Cley e Pedro Ken de volantes, dando muita movimentação e bom passe de bola numa zona aonde não existem jogadores com essas qualidades no elenco.
Após a primeira derrota, sacou John Cley com justiça, mas sobrou também para Filipe Souto, que vinha sendo um dos melhores jogadores do Vasco!
Na armação, sacou Bernardo para a entrada de Dakson, que até vinha merecendo oportunidade, mas permaneceu com Carlos Alberto e com Pedro Ken, que caíram muito de produção!
No ataque, insiste com o inoperante Éder Luís, que faz um bom jogo no solstício e outro no equinócio. Gol? Apenas quando os planetas se alinham. Enquanto isso, Thiaguinho que marcou dois gols em um coletivo onde os reservas ganharam dos titulares por 5x0 (!!!) não recebe chance.
Fora essas incoerências, que podem até serem justificadas como “opção do treinador”, não consegue definir um esquema tático para o Vasco, uma jogada ensaiada, um padrão de jogo.
Estava mais do que claro que os jogadores não “fechavam” com Gaúcho. E nem poderiam. Como fechar com um treinador que saca os jogadores injustamente, que joga a culpa pelas derrotas para cima deles, que diz que “faz o que pode com o que têm”.
Isso até é verdade, mas não poderia dizer isso em público nunca!
O elenco é fraco, sabemos disso. Mas se o Nova Iguaçu, com um elenco infinitamente mais fraco ( e barato!) do que o Vasco pode jogar bem, com um padrão de jogo definido e nos sufocar em todas as áreas do campo, por que o Vasco não pode?
Precisamos de reforços, sim senhor. Para a zaga, para o meio, para as laterais, para o ataque - você escolhe- mas com um técnico que sujeita o Vasco a atuar como time pequeno, não daria para chegar em lugar nenhum.
Um técnico bom, pode fazer um bom time com um elenco ruim. pode fazer um time razoável com um elenco fraco. (Exemplos? José Mourinho com o Porto, Brian Clough com o Derby County e depois com o Nottinghan Forest, e até mesmo Jorginho com o Figueirense em 2011) mas um elenco fraco com técnico fraco, é rebaixamento na certa!
Que fique bem claro: Gaúcho não é o único responsável, e a diretoria não pode achar que trocando o comando da equipe vai resolver todos os problemas, porque não vai. Mas as mudanças que esse time precisa passam por aí.
A palavra do Nildeval
VASCO 0 X 2 NOVA IGUAÇU
Chegamos ao fundo do poço. Acredito que eu, você, o torcedor vascaíno, diretoria, comissão técnica, jogadores, todos, sem exceção, esperavam por este momento.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
O provérbio é antigo, o poeta excelente. As coisas no Vasco foram acontecendo, dia a dia, sem que ninguém tomasse providencia. O resultado está ai, para que todos vejam. Não se espante, existem mais coisas escabrosas a serem reveladas, e que virão a tona. Questão de tempo.
Eu acredito na política dos pés no chão. Acredito como é difícil administrar uma empresa falida. Agora, o que não entendo é que todos os outros clubes da elite do futebol brasileiro estão falidos, e se viram muito bem. Segundo consta, clubes como Atlético Mineiro, Grêmio Palmeiras, Cruzeiro, Inter, e todos os grandes do Rio, devem horrores ao Governo Federal, acordos trabalhistas não saldados, salários de jogadores, direitos de imagem, transferências, etc.
Pensem, Meus Amigos. Sei que não é tão simples como parece. Vamos analisar somente o elenco de 02 clubes acima citados. Grêmio e Atlético Mineiro. Covardia. Uma vergonha compara-los ao do Vasco. Se perdemos 03 jogos seguidos no Carioca, como vamos bater de frente com estes 02? E o Santos, São Paulo, Corinthians???
Onde está a grandeza do Vasco tão decantada??? O que estão fazendo é de uma irresponsabilidade sem tamanho.
Não conseguimos segurar o Juninho Pernambucano (ídolo incontestável do Vasco e de uma categoria inigualável), mas temos dinheiro (?) para manter mil volantes que estão ali só para compor elenco? Para que serve aquele monte de dirigentes remunerados? Os caras convocam a imprensa para dizerem que o Vasco não pode investir, pois está com a corda no pescoço??? Isso todos nós já sabemos. Queremos novidade... Agora a pouco, o Vasco não conseguiu trazer o porque não depositou o valor correspondente (ADIANTADO) e até hoje não recebeu o dinheiro do Diego Souza??? Onde estão os responsáveis? Qual o tipo de contrato celebrado que libera o jogador mas não tem o poder de cobrar? E o departam ento jurídico? Parabens...
Quanto ao jogo de hoje, fica difícil comentar. Nossos melhores jogadores tem deixado a desejar. Justamente aqueles que, pela categoria, assumiram (ou deveriam), a responsabilidade de carregar (sim senhores) o time nas costas. Com isso, e sem a presença do Dede na defesa (e no ataque também), fica difícil o Vasco ganhar uma partida.
Mudar o técnico é apenas tapar o sol com a peneira. Claro que o Gaucho esta longe de ser um bom técnico. Ainda tem muito que aprender, o que virá com o tempo, experiência. Mas é preciso mais. A começar de cima. No momento, seria até de bom tamanho se toda a diretoria entregasse o cargo. O clube e a torcida agradeceriam muiiiiito... Mas isso é apenas um sonho. Por enquanto, encaremos a realidade. Qual???
Mudanças Urgentes
Abraços.
19 comentários:
Vergonha escandalosa! Não adianta ficarmos culpando técnicos, o único culpado dessa merda toda se chama ROBERTO DINAMITE! Fez de São Januário o quintal da casa dele e vai sair com o bolso lotado de grana! vamos pro buraco ou, já estamos nele. Eu desisto de 2013!
É isso mesmo, esse picareta do Dinamite é que afundou nosso clube. Pergunto: será que Renê, Ricardo Gomes e Dinamite não conseguem fazer no serviço que era feito pelo Rodrigo Caetano?
Verdadeiro caos, Pedrinho guardou todo o material do Vasco e não aguenta mais as gozações na escola, é assim que se acaba com uma torcida do futuro.
Nenhum técnico fará milagre. Rua com esse Dinamite, vendeu um time inteiro e só comprou peladeiros de empresários da corriola dele, para ele fazer caixinha. ASSALTARAM A COLINA!
O risadinha ainda fica falando do passado, das dividas, do suspensório e eu pergunto: Quantos anos ele já está lá? O que ele fez, além de vender todo um time? Muita palhaçada e não quero mais ficar sabendo de noticias enganosas dessa diretoria de merda! Parei!
Sds
Transcrevo interessante texto do vascaíno Caio Nonato postado no SuperVasco e que concordo plenamente.
"Essa gente que criou a dívida chegou ao Vasco em 2008 e já dando desculpas para as suas futuras ingerências e total falta de preparo criaram a FALÁCIA da tal 'herança maldita'. Termo que funciona como uma espécie de mantra toda vez que o Vasco se demonstra incapaz de honrar um compromisso.
A acomodação dessa gente é tamanha que até hoje, vejam só, eles não admitem que erraram feio entregando o Clube nas mãos de pessoas que visam lucro rápido e fácil, o que por si só já denota o nível de despreparo de quem assumiu o Vasco em 2008.
São quase 5 anos de atraso de salários, montagem e desmontagem de times com certa frequência, contratações esdrúxulas de jogadores que além de não darem retorno em campo, ainda engrossam a fila de cobradores na porta do Vasco. São quase 5 anos de terceirização da administração do Vasco, com a contratação de gremistas, tricolores e de todo o tipo de gente que nunca foi ou será Vasco. São quase 5 anos de acordo com empresas de parentes, de negociatas com empresários e fundos, que em troca de trazerem algum jogador de qualidade duvidosa, pedem mais uma fatia da já desgastada e quase improdutiva categoria de base.
Essa gente que criou a dívida monstruosa e que vem a público empurrar, mais uma vez, a culpa para cima dos outros, já acenava que não permitiria ser cobrada desde o início, pois chegou dando desculpas e tentando justificar tudo o que fariam mais tarde já de forma antecipada. "Se espalharmos que não podemos fazer muita coisa, eles não vão nos cobrar", pensavam eles. E com essa conduta ganharam um tempo precioso antes dos primeiros vascaínos que os apoiaram em 2008 acordarem para o que realmente estava acontecendo no Vasco.
A ascensão ao poder dessa gente que criou a dívida não teve méritos, muito menos embasamento, pois aquilo que começou de um golpe político não pode encontrar justificativa por si só. Errou quem os apoiou, admitam ou não. Errou quem acreditou em uma mudança fajuta, daquelas que vêm para destruir e não construir. Errou quem deu crédito ao que dizia essa gente, tendo como veículo o principal inimigo do Vasco ao longo de sua história: a mídia. Mídia que viu no ex-ídolo dos campos a oportunidade de se vingar da ousadia de quem estava no Vasco até 2008, que nunca deixou o Vasco prostrado diante de quem quer que seja. Mídia que endossou tudo o que fazia a atual gestão até que não teve mais como não expor os inúmeros problemas tragos por eles. Mídia essa que fez de tudo para desinformar os vascaínos da REAL situação do Vasco em junho de 2008.
O Vasco vai sobreviver por ser Vasco, mas essa mancha na história do Clube nunca será apagada. Os nossos filhos verão com tristeza os últimos 5 anos da nossa história, que não terão destaque por conquista e glórias, mas por ser o período em que o Vasco foi governado por seus inimigos."
Parece que estou vivendo o momento da nossa queda para a B, era um tal de técnicos amigos do Bob e deu naquilo que todos nós sabemos, essa pratica continua só que agora cheio de caciques ganhando uma baba de dinheiro. Eu também já desisti disso tudo e o Bob é meu ex-ídolo.
Toda cagada do Dinamite o kid Risada, foi pra conta do gaúcho e do Cristovão, e agora quem fica falando o óbvio é o Renê. malandro esse Risadinha, agora ele está blindado.
E essa nossa torcida não aprende.... ao invés de gritar Fora Gaúcho ou Fora qualquer técnico, tinha que gritar é "VAZA DINAMITE BURRO"
hehe acabo de ler que o Ricardo Gomes tá pulando fora...... beleza RG se bobear colocam na sua conta também! Saúde em 1o lugar, deixa esse babaca do Bob se foder sozinho!
Muita vergonha, muita incompetência do amador Roberto. O justo, nesse momento, seria uma séria auditoria nas contas do clube e, dependendo do resultado, o impecheament do presidente.
Que baarra, Carla? Tenha paciência com o nosso mascote.
Ricardo Gomes, o único homem de bem na administração em São Januário. Esse Renê, sei não. é pau mandado! Tá com o Roberto e só quer mamar na teta vascaína. Fora Renê, fora Roberto.
Anotem aí, se eu cruzar com esse Roberto Espoleta, vou da-lhe uma bela porrada!
Todas as lojas do Vasco estão nos nomes de parentes do Dinamite, ele só quer enriquecer as nossas custas. Deitou e deita na sopa da Colina. LADRÂO!
Ando com muito nojo do Dinamite!!! Faça um favor a torcida e a Deus, vá embora. Você está acabando com o Vasco!!!! Não tenho mais esperança!
Vasconcellos, é só me chamar que eu te ajudo a dar um cacete nesse picareta do Dinamite, é claro que ele sabia que isso iria acontecer. Ele mamou foi muito quando se desfez do time.
Saravasco
Não esqueçam o que o Autuori já fez ao nosso Vasco! É um bom técnico, é! Só que já saiu pela porta dos fundos!
Sds e Fora Dinamite pelo bem do Vasco da Gama!
Do jeito que estamos indo, o Bombinha nos levará novamente para a B. Arruma logo essa mala e se manda seu burro!
habemus técnico, mas não habemus time! teremos milagre?
Postar um comentário