Não vamos começar com aquela abobrinha de “afastou a crise”.
Não tem crise. Pelo menos não para um time que está em quarto lugar. O que tinha, sim, era uma preocupação muito forte com uma queda acentuada na qualidade do time, que resultou em uma queda proporcional de rendimento.
E vai permanecer.
Vai permanecer, porque, com todo o meu respeito à Portuguesa, vence-la, dentro ou fora de casa, é obrigação do Vasco.
Mas, por hora, é uma injeção de ânimo. Uma vitória, após perder três partidas e a cinco sem vencer, é fundamental para recuperar a confiança de um time que está longe de ser brilhante, mas que começou o campeonato muito bem, está em quarto, e só depende de si mesmo para conquistar uma vaga na libertadores.
Aí é que está o ponto principal; acho que é seguro dizer que o Vasco não brigará mais pelo título, mas não pode, de maneira alguma, deixar de conseguir a vaga na libertadores. Pelo menos para mim, a preocupação é esta desde a partida de Rômulo, Fágner e Diego Souza, altura em que eu percebi que não brigaríamos mais pelo caneco.
E penso que a diretoria não percebe isto. Pediram para quem “achasse que está tudo errado ficar em casa” e conseguiram; Patéticos 2,464 pagantes.
Então eu pergunto; como a diretoria do Vasco, principalmente o presidente Roberto, espera que este time do Vasco consiga qualquer coisa sem o apoio de sua torcida? E digo mais; Parabéns a estes 2.464 heróis, porque o Vasco merecia jogar de portas fechadas, pelo retrospecto recente e pelas declarações cretinas do seu presidente.
Eu concordo com quem vá dizer que, aquele camarada que vai ao estádio e vaia desde o primeiro minuto só atrapalha. Frequentei o estádio vários anos a fio, coisa que não faço mais por um punhado de motivos, e se tem uma memória viva na minha mente, é a desses corneteiros.
Mas pera lá; “Quem acha que está tudo errado, que tem que contratar", que fique em casa” ? Ora, que tem alguma coisa errada em um time que não vence a cinco partidas é óbvio! Que um time que perde três titulares de um mês para outro precisa repor a altura também é óbvio!
Senhor presidente, não seja canalha. Justo seria dizer :
“ Quem pretende ir para vaiar o time, e não apoiar durante o jogo, que fique em casa. Porém, o dinheiro do seu ingresso será apreciado do mesmo jeito”
Ou ainda melhor seria o senhor dizer:
“ Olha; vendemos esses jogadores mesmo, levamos um dinheiro mesmo, vamos dar um sumiço nele mesmo, não vamos contratar jogador caro porque é menos grana que sobra para nós mesmo, e quem não concordar com isso, cale a boca e fique em casa, que é para não fuder com o nosso esquema, ok?”
E outra; Quem disse que dirigente de futebol está se importando com público nos estádios? quem disse que o Dinamite está se importando com o Vasco mandar clássicos em São Januário?
Quanto mais gente no estádio, mais renda de bilheteria, ok. Mas também aumenta o tamanho da infraestrutura necessária dentro e fora do estádio para receber o público. Então eles não querem saber de preparar o estádio para receber clássicos e jogos de grandes públicos seguidos porque isso custa caro e o resultado não é certo, o vascaíno que se lasque, porque o contrato de televisão sim, é certo.
PS: Willian Matheus NÃO DÁ!!!
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/09/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Alecsandro, aos 36'/1ºT (1-0); Tenório, aos 2'/2ºT (1-0)
Cartão Amarelo: Dedé (VAS); Maylson (POR)
Cartão Vermelho: Pipico (VAS); Valdomiro (POR)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, aos 21'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 27'/2ºT); Tenório (Pipico, aos 11'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Bruninho (Ivan, no intervalo) e Maylson (Diguinho, aos 32'/2ºT); Bruno Mineiro e Diego Viana (Rodriguinho, aos 17'/2ºT).
Técnico: Geninho
A palavra do Léo:
Uma vitória importantíssima num momento que parecia tudo caminhar por água abaixo. Claro que o adversário também ajudou. Agora, teremos a semana inteira para planejar o restante do campeonato.
A rodada começou muito bem para o Vasco da Gama, pois nem Grêmio nem Unimed venceram. Não podemos nos iludir, pois os resultados anteriores ainda estão na mente, mas vamos aproveitar o momento para ir arrumando a casa.
Desde o inicio a Lusa mostrou a que veio. Com 04 jogadores fixos no meio, numa retranca dura, esperando apenas uma oportunidade para fazer um gol e tentar um milagre em São Januário. Encontrou um Vasco assustado, diante de um pouco número de heróis torcedores (que se habilitaram ir a São Januário em pleno sábado as 21 horas). Muito pressionados, os jogadores erraram passes bobos e até tentaram alguns chutes, mas todos bem fraquinhos.
Com Carlos Alberto pouco inspirado, quem procurou muito o jogo foi o Juninho. Mas o grande destaque do primeiro tempo foi mesmo o Alecsandro. Voltou para buscar a bola, lutou, cabeceou várias vezes ao gol e enfim, após 200 rodadas, voltou a marcar. Aliás, se o Vasco caprichasse e buscasse um pouquinho mais o jogo, poderia até voltar a ter o artilheiro do campeonato. Mas está de bom tamanho... Não podemos nos esquecer também que logo após o gol, a Lusa meteu uma bola na trave, que poderia ter mudado o rumo do jogo. Creio que este foi o único lance que assustou Fernando Prass na primeira etapa.
Com um jogador a mais ainda no final da primeira etapa, o Vasco voltou para o segundo tempo buscando logo o segundo gol que lhe daria a tranquilidade necessária. Foi premiado logo no inicio quando Juninho deu um passe açucarado para o Tenório marcar na saída do goleiro. Outro que também merecia marcar um gol para ir se firmando e cair de vez na graça da torcida vascaína.
O segundo tempo não foi ruim, mas claramente o Vasco administrou o jogo. Criou ainda várias chances e a Lusa voltou até a assustar, mas Prass estava lá para espantar de vez o azar dos últimos jogos. Contou com a sorte também, quando tirou com os pés uma bola que tinha o endereço certo, quase no final e que veio a tocar na trave.
Se não resistimos na fase mais difícil, certamente teremos agora uma sequência aparentemente mais fácil. Ainda é cedo para tirar conclusões, porém, inegavelmente, ainda teremos tempo de trabalhar a equipe, acertar posicionamentos e tentar, a todo custo, trabalhar a cabeça do Eder Luis.
A tendência é melhorar. Vamos ficar aqui na torcida.
Uma ótima semana a todos.
Abraços.
Ps. A bandeirinha marcou impedimento em 02 lances legais. Olho vivo...
25 comentários:
Roberto pediu e jogo as 9 da noite, pronto fiquei em casa.
Hoje foi obrigação, não vi nenhuma evolução.
Nosso time com o Demolidor é outro. G4 neles.
Mandou muito bem, Gabriel.
Willian Matheus, que coisa horrível! Alecsandro e Tenório, se as contusões derem um tempinho a nosso favor, acho que seca de gols acaba!
Quem inventou Pipico? Joguinho fraco mas conseguimos o saudoso 3 pontos. Dá para respirar, veremos nosso comportamento em Recife. Juninho o melhor em campo.
Rodada relativamente boa para o nosso time. A imprensa está noticiando que Felipe e Cristovão estão brigados, será?
Abraços
3 pontos na hora certa. Agora muita concentração, pois a próximas três rodadas, teoricamente, é melhor para o vascão. Podemos até sonhar com uma melhora na ponta da classificação. Agora, não podemos esquecer que o time tá muito mal.
Carla, como eu sempre digo;
Nada que venha do Felipe me surpreende.
Felipe é meio-idolo. Idolo-Idolo é Juninho-PE.
Ou Francesco Totti que joga a 15 anos na Roma.
E nem estou dizendo que essa informação procede ou não, é só para constar...
O papo do Felipe é puro estrelismo.
Nossos próximos jogos serão Náutico, Bahia e Palmeiras. Se capricharmos, nossa colocação irá melhorar, pois os demais, só trolha.
Saravasco
Jonas, pouco melhor que Auremir. Não sei se dará pro gasto!
Plantão:
Xiiiii... Leandro Pedro Vuaden apita Náutico x Vasco
Fonte: Supervasco
Saravasco
Hoje estaremos seriamente desfalcados por causa de uma pelada dessa merda de CBF que só protege os gambás!
Início esquisito! Só dá os caras
Porra sportv secando o vascão!
Porra, W. Matheus! PQP
um merda esse W. Matheus!
Pronto, perdeu a porra da bola na intermediária e tomamos.
porra, é isso aí, temos que chutar!
Toma dentro, contra o vasco é sempre bola na mão..... tá f@#&a!
Porra eu disse, temos que chutar muito!
Urucubaca da porra! E agora?
E o Prass não aprende que chutão a bola volta sempre e com perigo!
+ 5 é pra me matar!
Porra, não ganhamos nem um rebote.....
Toma dentro, mais um PÊNALTI. qual é Dinamite, ação!!!!!!
Postar um comentário