É sempre bom começar o brasileiro ganhando, e na era dos pontos corridos esta é apenas a terceira vez que o Vasco faz isso.
Ano passado nós merecíamos ter vencido essa bagaça, fizemos por onde, e se não fosse os erros de arbitragens seríamos penta a essa altura. Mas eu quero lembrar-lhes do outro lado da moeda:
Quantas vezes o Vasco perdeu jogos que deveria vencer? quantos empates cedemos de bobeira? quantos pontos perdemos em casa? Não fosse um empate com o Figueirense na terceira rodada em São Januário, a estória seria outra, e em muitas ocasiões eu vim neste mesmo blog e disse: O Vasco está jogando o campeonato fora, o Vasco está implorando para perder um campeonato em que todos os times favoritos ou estavam focados em outros campeonatos, ou estavam em má fase.
E o jogo de hoje teve todos os ingredientes para seguir o mesmo caminho. O Vasco jogou MUITO mal. O Vasco fez tudo para perder este jogo em casa; Deixou o Grêmio impor seu jogo, errou mais passes do que acertou, não venceu um rebote, e de quebra sofreu um gol que foi mal anulado pela arbitragem.
De fato, só vencemos por causa da estrela ( e capacidade) de Juninho e Alecsandro, que mudaram o futebol do Vasco no segundo tempo… e por causa de um gol cagado do Fellipe Bastos… e por um milagre divino:
Fernando Prass defendeu um pênalti!
Deus deve ter colocado a mão na cabeça dele e dito:
PEGA FILHO DUMA PUTA!
Ou seja, foi sorte. Sorte porque, de fato, o gol do Grêmio foi legal e a arbitragem cagou no pau. Porém, como sempre acontece com o Vasco, mesmo quando a arbitragem erra a FAVOR do Vasco, dá um jeito de nos fuder; Logo após, Renato Silva ( que já havia errado um corte bisonhamente na área aonde quase sai gol do Grêmio) pula para afastar a bola aérea, cabeceia mal e a bola bate ocasionalmente em sua mão. O árbitro, para diminuir a cagada que fez no lance do gol anulado, aponta o pênalti. Bom, o resto a gente sabe, Moreno telegrafa o canto, Prass adivinha o canto, e garante o resultado. O engraçado foi ver o Luxemburgo reclamar tanto da arbitragem, já que o pênalti foi claramente mal marcado.
Espero que este jogo tenha aberto o olho da diretoria para a necessidade de reforçar o elenco; No primeiro tempo o Vasco jogou com dois atacantes (ruins) de beira de campo e não colocou UMA bola na área. O melhor lance foi pelos pés de Barbio que chutou mal por cima do gol, e como poderia, se dentro da área não tinha um vascaíno para atrair a marcação? Na lateral direita Allan não comprometia, mas não era o mesmo Allan, agora na esquerda Dieyson não fazia nada. Não driblava, não cruzava, não marcava. O lateral é uma boa aposta para o futuro, mas não está no nível que se espera de um jogador do Vasco ainda. Prova disso é que nem inscrito na libertadores foi, mesmo que no elenco não haja outro lateral esquerdo. Ainda bem que esse Feltri não se lesionou ainda, mas quando acontecer…e quando o Allan sair?… anotem aí um lateral esquerdo, um direito e um atacante.
E na zaga? Renato e Rodolfo são tão ruins, que quando não entregam um gol, a mídia diz que eles “foram bem”. Bem é o escambau!
E o Eduardo Costa, responsável por 80% dos passes do Grêmio? Aliás, com três volantes o Vasco conseguia perder TODOS OS REBOTES defensivos. O Grêmio ocupava a intermediária do Vasco como queria, tanto que no lance do gol a bola passa pelos pés de quatro gremistas entre a área e a meia lua da área do Vasco.
Porém, contudo,entretanto e todavia, a vitória veio. E todos os pontos são preciosos nesse campeonato, como já sabemos.
Primeira rodada do brasileiro e já tem árbitro fazendo cagada…
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 GRÊMIO
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/05/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Adine Scram Camara Bastos (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda/público: R$ 106.440,00 / 5.826 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva e Juninho (VAS) e Naldo, André Lima e Marco Antônio (GRE)
GOLS: Fellipe Bastos 22'/1ºT (1-0), Fernando 25'/1ºT (1-1) e Alecsandro 23'/2ºT (2-1)
VASCO: Fernado Prass, Allan, Renato Silva, Rodolfo (Rômulo 19'/2ºT) e Dieyson; Eduardo Costa, Nilton, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Wiliam Barbio (Juninho intervalo) e Kim (Alecsandro intervalo). Técnico: Cristóvão Borges.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Saimon, Naldo (Leandro 28'/2ºT) e Pará; Vilson, Fernando, Marco Antônio e Marquinhos (Rondinelly 22'/1ºT); André Lima (Marcelo Moreno 20'/2ºT) e Miralles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
18 comentários:
Aleluia ...... Prass pulou pro canto certo e pegou o pênalti. 3 pontinhos pra conta, beleza. Agora é pensar na guerra de quarta-feira.
O André Lima, fez realmente a falta. O problema, foi o juiz custar a soprar a droga do apito, quase complica tudo!
Carlos Alberto, está voltando a boa forma, e com outro comportamento em campo, muito bom isso.
sds
Já estava perdendo a paciência com esse Kim e com o Dieyson. Ontem erramos muitos passes, uma vergonha! 3 pontos e o milagre do Prass, começamos bem.
abs
Como era de se esperar, entramos muito desentrosados, normal. A entrada do Juninho deu outro ritmo. Também estou gostando do novo CA, espero que permaneça assim. Parabéns Prass.
Sbs
Estava lá, muito bom esse início com os 3 pontos no crédito, moral para quarta-feira. A torcida gritou muito "Fica Allan".
sds
Moral para quarta-feira.
Vascooooooooooooooo
O jogo foi ruim, mas como dito acima, no final, o que vale mesmo são os 03 pontos. Lógico, deu para perceber que precisamos de algumas peças de reposição, mesmo porque, com um campeonato longo como o Brasileirão, dificilmente teremos todos os titulares em campo, que seja por contusão, ou mesmo por disputa por outro campeonato.
Nosso lado esquerdo continua fraco, o ataque é pior ainda. Cadê o matador???
Nosso maior vacilo no campeonato passado (sem contar o roubo, ou roubos) foi aquele 1 x 4 diante do rebaixado América Mineiro. Até hoje ainda não engoli.
Abraços e até quarta-feira.
Tá decidido, vou pra Sampa torcer pelo vascão!
vassscooooooooooo
Blz Manfredi. Se eu pudesse também iria! torça por nós!
Vassssssssssscooooooooooooo.
E então Dedé, volta logo!
Começamos bem!
abs
Coração pulsando forte! Contra tudo e contra todos....
Vasccooooooooooooooo
Contagem regressiva. Faltam 8 horas!
Bom jogo amigos.
sds
Por favor, quebrem a perna desse marginal J.Luiz!
em tempo J. Henrique, safadooooooooo
parabéns vascão, gostei do 1o tempo. vamos lá.
Porra Prass, chutão, para com essa porra!
2o tempo, não colocamos a bola no chão. Diego Souza, vc está devendo!
Parei! Obrigado D.Souza! Fui
Postar um comentário