Fonte: Facebook Brahma Vasco
Representar o selecionado nacional é o maior reconhecimento da carreira de um jogador profissional.
Coisa que alguns atletas na atual seleção, e da que passou pela copa não sabem.
Mas se algum jogador no Brasil queria, e principalmente merecia a amarelinha, é o Dedé.
Quem diria. Quem se lembra do início dele no Vasco? reserva que um belo dia, em semana de clássico, lesionou o então capitão Carlos Alberto.
De lá para cá, simplesmente se tornou titular, ídolo, e zagueiro de seleção.
Parabéns Dedé! Você merece muito toda essa alegria.
Agora, Mano, vamos pôr ele para jogar!
…/+/…
A diretoria iniciou um processo de recuperação do gramado da colina.
Nos últimos dias, o campo foi muito utilizado. Além dos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro, a Colina Histórica foi utilizada pelo Botafogo em uma oportunidade e também abrigou as partidas de futebol durante os Jogos Mundiais Militares.
E mesmo assim, está em melhor condição do que muito gramado por aí, por exemplo do Ipatingão.
Por 10 dias os atletas irão treinar longe de São Cristóvão, no CIAGA e no CEFAN.
…/+/…
Com este de Alecsandro, já são seis penalidades perdidas no ano.
É sinal de que se precisa treinar mais. A prática leva a perfeição.
…/+/…
Agora vamos falar de uma coisa muito séria:
Briga em campo já é uma coisa muito feia, detestável. Mas o que esse rapaz fez é criminoso.
Com 18 anos não se é mais adolescente, já se é um homem feito portanto ele sabia muito bem o que estava fazendo; Colocando em risco a saúde de um companheiro de trabalho, colocando em risco a sua carreira, e porque não dizer, sua vida?
Não havia briga, não houve provocação. Um jogador vascaíno estava caído após sofrer falta e um garoto do Sport foi tentar forçar a barra para que ele se apresasse a levantar, e foi empurrado por outro menino do Vasco.
Até aí, acontecimento normal de jogo, vale a pena dizer que a partida já estava nos acréscimos e o cruzmaltino vencia por 3 a 1 quando a besta saiu de sua meta e sem mais nem menos acertou a voadora em Elivelton, que de costas, nem ao menos teve chances de se defender.
Para mim, isso é tentativa de homicídio, mas a PM no local vai registrar o B.O como agressão.
O estado de saúde do garoto e estável e graças a Deus não houve lesão na coluna, mas ainda é necessário realizar uma tomografia para descartar uma lesão cervical.
A torcida vascaína está orando pela saúde de Elivélton.
Todos sabemos que nem sempre aqueles rapazes irão “vingar” como jogador de futebol profissional, só que mais importante que isso, o Vasco realiza quase um programa social com centenas de atletas em dezenas de categorias amadoras, fazendo com que aquela criança se não sair como craque de bola do Vasco, um dia saia como um homem de bem.
Acho que esse é o maior legado que um clube de futebol pode deixar para sociedade.
Portanto, eu bato palmas para o presidente do clube pernambucano, Gustovo Dubeaux que lamentou a atitude do seu jogador:
- Quando chegou a informação, na hora, demiti ele. peço desculpas ao Vasco. Essa atitude não condiz com o esporte e nem com o jogador de nenhum clube. Vamos rescindir o contrato e já mandamos a passagem para ele voltar. Foi uma atitude impensada e nada justifica o que ele fez.
Longe de mim querer que seja ceifada a carreira de um rapaz logo no início, mas a melhor maneira de fazer um homem se arrepender, e aprender com isso, é punindo ele.
Saudações…/+/…
16 comentários:
Foi um crime. Todas as mídias deram destaque ao fato, espero que a punição seja exemplar.
Deeeeeeeeeedéééééééé!
Dedé, exemplo de dedicação e empenho.
Aquilo foi CRIME, esse criminoso errou de esporte, expulsem ele do futebol e deixem ele virar valente lá nas UFCs da vida, quero ver ele fazer aquilo.
Que Dedé continue centrado como sempre, que ele não deixe a fama estragar sua brilhante carreira. Parabéns Dedé.
abs
Dedé é Seleção...
Lamentável Amigos, Assisti ao jogo, vi que o Vasco buscou heroicamente o empate, e a virada veio de forma dramática, num golaço. O terceiro gol apenas ratificou todo o esforço dos pequenos atletas. Agora, brigas, empurrões, xingamentos até fazem parte do jogo, principalmente quando o clima esquenta. Vocês estão corretíssimos. Um crime. Uma VOADORA INACEITÁVEL para um atleta que está apenas começando a carreira, que aliás, tem até talento. Só que nosso jogador estava de costas para o pontapé, caracterizando uma covardia inapelável. Cadeia para este cidadão.
Isso mesmo Léo, sem perdão!
Dedé merece ser o titular! Vamos lá Mano....
abs
Meu camarada no trabalho perguntou qual a diferença do que esse rapaz fez para a voadora do Loco Abreu por exemplo nas quartas de final da CB contra o Avaí.
Bom, em primeiro lugar o jogador do Avaí estava de frente e viu que ele ia tomar uma bordoada.
Em segundo lugar, foi uma briga generalizada, enquanto a de ontem foi uma agressão isolada, sem premissa.
Em terceiro, o goleiro do Sport não mirou no corpo do vascaíno, mas acertou em cheio no pescoço. Região frágil e que poderia causar até um rompimento na coluna, enquanto um chute de frente se resume a um hematoma.
Desculpas não adiantam, o rapaz poderia ter perdido a vida ontem.
18 anos não é idade para ninguém passar a mão na nuca, cadeia nele.
É só caprichar que hoje voltamos ao G4.
vascooooooooooooooo
Por que Bahia 1X0? erro de passe como sempre e roubada de bola..... isso não tem fim! SACO!
23 min. e nada.....saco
Finalizações .... o erro de sempre, eles treinam?
fim 1o tempo. Muito preocupado.....
14 do 2o tá feia a coisa
Esse time almoçou e lanchou?
Nem Eder hj á correndo, cadê as jogadas de velocidade?
30 min. vai dá não! e dentro de casa;;;;
Vocês vão me desculpar, mas temos que tirar o chapéu pra mulambada, eles colocam raça, vão no bumba meu boi, erram e acertam, um dia já fomos assim, hoje é um jogo mais ou menos e outro uma merda. Cadê a raça e a vontade de ganhar, to de saco cheio, é muita instabilidade. Dentro de casa hoje em dia é só vergonha! Hoje foi timeco de várzea, vexame! Aposto que RG vai falar: fomos superiores e a bola não quis entrar, isso é pule de 10. Não vou ver o final........tchau muito puto
Postar um comentário