Eu, sempre funcionei melhor a base de incentivo que a base de esporro. Aquela estória de “uma boa conversa é sempre melhor que uma boa briga” que meu pai sempre diz.
Não sei se é assim com todo mundo, mas no Vasco é nítido que o elenco está muito mais tranquilo e interessado após a chegada de Ricardo Gomes e da primeira vitória. Ricardo é aquele tipo de cara que cumprimenta todos, fala manso, educado e te critica diretamente quando necessário, não faz picuinha pelas suas costas.
Isso é muito importante.
Se ele fará um grande trabalho no Vasco eu não sei, mas a impressão até agora é muito boa, de um treinador que sabe o que está fazendo, aonde precisa corrigir, o que precisa receber a nível de reforços, e principalmente como explicar isso tudo.
Eu não escondo que eu era um dos que queriam o Renê Simões no Vasco, um profissional de grande currículo, mas por enquanto, estou satisfeito com o andamento do Vasco de Ricardo, que não têm como fazer um papel pior do que o PC fez.
Mas claro que o que interessa é resultado.
---
Ricardo inclusive disse que Felipe precisa “recuperar o bom futebol”, sinal que ele não é cego, ou ingênuo.
---
Leandro chegou animado, como não poderia deixar de ser após passar uma temporada toda lesionado. Seu último gol foi em Novembro de 2009.
SE o seu histórico de lesões não se estender em 2011, acredito ser boa aquisição, é um atacante rápido, de habilidade, e de fibra.
Mas ainda estamos abaixo do nível técnico de antes.
Alecsandro por outro lado, não vem, o que é uma pena.
Não tem problema, aposto no Elton este ano! Assim que o Braga fizer o favor de mandar os documentos dele…
---
Almoço entre Dinamite e Juninho: O Assunto todo mundo sabe. Dia sim, dia não é noticiado, mas eu duvido muito da vontade dele jogar aqui, e da produtividade dele caso acontecer.
Juninho é quase um ex-jogador em atividade, com 36 anos “joga” no Qatar desde 2009, e temos um exemplo no elenco que isso pesa, e muito, negativamente.
Ou seja, embora seja uma figura emblemática do clube, eu não acredito em grandes resultados dentro de campo da parte dele. Não nesse futebol corrido, e “físico” de hoje.
Acho que, apostar uma salário altíssimo nele é furada. Caso isso fosse patrocinado como é Ronaldinho no urubu por exemplo, aí seria outra coisa, não custa nada tentar.
---
Para substituir Eduardo Costa contra o américa, Ricardo conta com Jumar, Fellipe, Allan e Renato Augusto.
Só Jumar possui as mesmas características, mas eu iria de Fellipe.
* Nilton só recentemente voltou a treinar com bola.
---
Hoje, foi publicado no “Lance!” que a Traffic pode trabalhar com o Vasco no intuito de contratar jogadores.
A muito eu digo que no Brasil, a melhor saída para os clubes é através de parcerias com empresas privadas, fundos e empresários.
Alguns podem me xingar, dizer que empresário é tudo mercenário e etc. Realmente, se hoje o futebol é movido a cifras milionárias é por culpa da figura do empresário, mas já que o estrago está feito, ele também é um mal necessário.
Alguns podem não gostar, mas é por causa do Carlos Leite que o Carlos Alberto jogou aqui, e Ramon e Fágner ainda jogam.
Para mim, ter um jogador comprado por uma empresa que ainda dá uma porcentagem sobre seu passe e você só precisa arcar com salários é um grande negócio. É óbvio que numa venda para a Europa, ele abocanha a maior parte do valor, mas é disso que eles vivem, e esse mesmo jogador pode, ou não dar certo. Eles trabalham com riscos e para cada negócio certo, tenho certeza que tem dois errados.
---
2 x 0 no méquinha amanhã , e tenho dito.
Saudações…/+/…
3 comentários:
Acho que a unica maneira do Bob fracasso, ser reeleito é a volta do Juninho. Bob quer dar uma de Amorim.
abs
Juninho é jogada do Bob pensando na difícil reeleição. Só se for pra fazer uma big festa do pendura chuteiras. temos que pensar em produção dentro de campo, chega de enganar. Ele, o Juninho, já foi nosso herói, é melhor terminar por cima do que dar uma Dinamite, que no final está virando estalinho.
Saudaçõese hj é Vasco.
Gosto muito do Juninho, só que será mais um aposentado no Vasco....
Hoje 3X0 é pouco.
sds
Postar um comentário