É hoje amigos!
O último esforço do Vasco para colar na parte de cima da tabela.
Depois deste jogo, vai acabar aquela sensação de “gordura para queimar", pois teremos o mesmo número de jogos que os demais clubes.
E as coisas tomaram um rumo favorável ao Vasco; O adversário vem de um momento complicado, com mudança de terinador, desfalcado e jogando na casa do adversário.
No Vasco também haverá desfalques: Fágner, Ramon e Carlos Alberto.
O primeiro retorna na próxima partida
O segundo em duas semanas
O terceiro só Deus sabe!
Acho que ficou bastante claro que o Vasco possui um time COM qualidade, mas não DE qualidade.
Não entendeu? eu explico: Há capacidade técnica, mas não o espírito, o “que” de time pronto.
Desde o jogo contra o Grêmio, lí diversas vezes várias colunas em jornais e na internet isentando o “jovem” time do Vasco de culpa, pois se tratam de diversos jogadores que pela primeira vez disputam a série A do Brasileirão.
É verdade pois.
Quando paramos para pensar, em 2009, o Santos brigava próximo à zona de rebaixamento, e em 2010, com a adição de um bom técnico e três jogadores experientes, entre eles Durval e Edu Dracena, o Santos hoje briga pela tríplice coroa.
É mais ou menos o que eu venho dizendo a duas semanas;o ano de 2010 acabou para o Vasco no tocante à libertadores, resta garantir a vaga na Sul-Americana, a libertadores de pobre, e preparar o time de 2011.
Está aí a diferença do Santos 2009/2010 para o Vasco 2010/2011. PLANEJAMENTO e INVESTIMENTO.
Sem os dois, achar que o Vasco irá repetir o sucesso do time paulista só porque também possui um time jovem e de talento, é delírio.
O Santos contratou simplesmente no início do ano, o Técnico em evidência, Dorival, o zagueiro Durval que era campeão da CB com o Vitória, e um zagueiro de nome; Dracena.
O Vasco para sonhar em fazer algo parecido precisa de um jogador de nome para dar consistência a sua jovem zaga, um artilheiro e mais um nome de peso, além do principal que é a renovação com Prass, Dedé e Caetano principalmente.
E convenhamos, PLANEJAMENTO não é a palavra de ordem a algum tempo no Vasco, que sempre parece aprontar o time no meio do campeonato.
A chance de mudar isso, atende pelo nome de Rodrigo.
Em suma, o Vasco não pode achar que precisa se reforçar só em campo, mas fora também.
Mas vamos ao jogo de hoje:
VASCO
VASCO: 1-Fernando Prass; 22-Irrazábal, 3-Cesinha, 26-Dedé e 38-Carlinhos; 8-Rafael Carioca, 18-Jumar, 21-Fellipe Bastos e 6-Felipe [cap]; 10-Zé Roberto e 7-Éder Luís. Técnico: PC Gusmão.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Danilo; Iarley e Souza* (Defederico). Técnico: Fábio Carille.
*Ex-jogador do Vasco
Fonte: NETVASCO
Em tempo: O Vasco vai vencendo o Corinthians pela Sub-23, resultado que classifica o time para as Semis.
3 comentários:
Realmente hoje é a nossa última chance para um sonho praticamente impossível; chegar na ponta da tabela!
Vamos lá vascão.
bom jogo....
abraços
Bota o sub23 pra jogar!
ganhamos vcs acham que sao paulinas e vascainas querem o corinthians ganhando. eu não.
abraços galera
Postar um comentário