Alô, Almirantes...
Quem olha só o resultado da partida pode achar que o empate foi um excelente resultado para as atuais circunstâncias vascaínas. Afinal, um empate fora de casa nunca é um mal resultado. Mas o Vasco vencia até os 46 do segundo tempo e esse empate, que era para ter um gosto doce, teve um gosto amargo.
Tudo bem, o Vasco fez um jogo para não tomar gols. Estava indo muito bem até mas teve um lance que deixaram de marcar um cara na ponta direita. O cara veio em direção à área e deu bico para a área. A bola bateu em Baiano e entrou.
Já estava desesperado. Um time com três zagueiros e três volantes, como reagir? Ai, o zagueiro do Sport resolveu achar que o jogo estava fácil, tentou um drible na entrada da área e perdeu a bola para o Alex Teixeira. Daí, Leandro Amaral marcou o de empate.
Já estava satisfeito, mas o Leandro Amaral quis calar minha boca. Esculhambei o atacante no post anterior que ele fez questão de acertar um chute maravilhoso (e de perna esquerda) no ângulo para deixar o Vasco na frente.
Sinceridade, acho que ninguém poderia acreditar que o Vasco poderia terminar aquele primeiro tempo na frente. Tanto que no segundo, o time só defendeu. Chegou umas duas vezes, mas a equipe se limitou a não tomar o gol.
Só que, no futebol, quem não tem a posse de bola corre mais. O Vasco, por só se defender, cansou. Alguns jogadores, como Victor, tiveram cãimbras e Renato Gaúcho teve que recorrer às opções defensivas do banco de reservas. Nisso entrou Odvan. O primeiro lance dele foi vergonhoso. Um pênalti bizarro que o juiz (graças à Deus) não deu.
Mas o Vasco se segurava, mesmo com Odvan em campo. Só que num lance de azar, a bola foi passando pelas pessoas e sobrou para o atacante sozinho na cara do gol. Daí, Ricardo (que para mim é um ótimo goleiro, melhor que Tiago e Roberto) não teve o que fazer.
O resultado pareceu ser ruim, mas analisando friamente, não foi. Porque mostrou que o time tem condição de enfrentar, tem condições de conquistar esses pontos necessários para a fuga do rebaixamento.
Até a rodada de quinta, os resultados estavam ajudando. Vamos torcer até o fim. Vejo uma penúmbra no fim do túnel hoje. Nada muito animador, mas é melhor que a escuridão total que eu estava.
É isso ai, galera!
Desculpem a demora... Mas amanhã faço uma análise melhor, após os resultados da rodada.
SaraVasco a todos!
8 comentários:
Perfeito Denis:
Percebe-se que ninguém (ou quase ninguém) acreditava, não que o Vasco viraria o jogo já no primeiro tempo, mas que conseguiria um bom resultado lá. No final, valeu pelo pontinho e pelo otimismo, que, a rigor, andava bem longe da Colina.
Exagero? Pode até ser, mas já imaginou como seria nosso próximo jogo em caso de uma derrota?
Pode parecer incrível, mas os jogadores retomaram a auto-estima.
Cadê o W.Diniz e o L.Bonfim?
É isso aí Denis e amigos. Vamos aguardar o final da rodada. Uma coisa é certa, já não seremos mais os lanternas, independente do que acontecer amanhã.
Ps.
Parece-me que o time sem o Edmundo jogou melhor. Ainda bem,pois não tenho boas recordações dele nos últimos confrontos com o Urubú.
Abraços.
É amigos:
O Unimed fez o que o Vasco não conseguiu. Uma vitória por 3 x 1 em plena Arena da Baixada. Parece pouco, mas, da lanterna para fora da zona da morte, e com uma vitória a mais, no final, pode fazer uma GRANDE diferença.
Estou preparando um comentário em que abordarei os próximos 03 jogos do Vascão e dos demais candidatos ao rebaixamento.
A Portuguesa empatou e ganhou mais um pontinho.
No final da rodada, comemorar mesmo, só a derrota do urubú.
É incrível como o presidente deles esbravejou a semana inteira que o hexa já estava ganho; todos os jornais vieram com manchetes do tipo: "Festa p´reparada para o xexa" ou "Rumo ao hexa".
Bem feito.
Melhor seria se o Vasco já estivesse livre da zona da morte.
Mas que o Bruno vai ter que cortar o cabelo, isso vai...
Outra coisa, viu como dá para ganhar deles com facilidade?...
Abraços.
Ps: Carla - Mande um beijo para o Pedrinho no dia das crianças.
Bom domingo a todos.
É,realmente ninguém acreditava no Vasco nesse jogo de quarta passada.Mas,o nosso time foi la e mostrou que é capaz,pena que empataram depois!!! :(
Outra:Adoreeeeeei a derrota do Flamerdinha,não só por que eles são nossos maiores rivais,mas pelos comentários do meiom durante a semana(como disse o Léo).É,agora é torcer pro time ter uma semana(até mais que isso)boa de treino e que entrem no jogo contra o Fla com o espírito que entrou contra o Sport e entre com mais garra para conseguir a vitória!!!!!
Saudações Vascaínas!!!
Visite:www.debateepronto.blogspot.com
É amigos depois de quase 2 dias sem internet (essa velox!!!!), estou de volta na esperança que o nosso time treine muito bem para o próximo jogo contra eles......
Leo eu concordo sobre a ausência do Animal......Gente eu pensei.... O Vasco da virada voltou..... custava o juiz acabar um minutinho antes??????
É Dennis a penúmbra voltou.
Boa semana amigos.....
abraços
Leo muito obrigada pelo carinho, espero que você também tenha tido um lindo dia com a sua filhinha, Pedrinho ficou todo bobo com a sua lembrança e está te mandando – cheio de sono – um beijinho. Passei o dia num parque com ele e para meu espanto vi diversas crianças com a nossa camisa. Meu pai estava todo bobo.
Manfredi ouve uma pane na velos em diversos locais, até agora não me deram explicação.
Agora, o resultado do urubu foi um presentão para todos, principalmente para os adultos. Pena que os outros resultados não foram nada positivos.
Nosso time vai sair dessa.
Abraços
Esse foi o jogo que merecíamos ter vencido! Vi erros, mas também vi muito empenho e, é justamente o que estamos precisando.
É isso Leo, dá sim pra ganhar deles. Temos que invadir o Maracá.
Abraços
Bom dia amigos, cheguei aqui através do blog De bate Pronto e achei legal saber de mais um blog vascaíno. Estamos juntos na corrente eu acredito e de olho no jogo do próximo domingo.
Plantão: " Empenho contra o URUBU"
Leandro Amaral: 'Vamos com tudo contra o Flamengo'
O atacante Leandro Amaral que marcou dois gols no empate contra o Sport da última quarta-feira (08/10), está perto de marcar o seu 50º gol pelo Vasco. O jogador, que apesar da atual situação da equipe na tabela vem atuando bem diz que o pensamento de todos do grupo mudou e espera uma grande partida contra o Flamengo no próximo domingo (19).
- O importante é que o pensamento de todos do grupo parece que mudou após o empate na Ilha do Retiro, contra o Sport. Confio em todos do grupo, nossa equipe ainda pode melhorar muito, mas para isso temos que chamar a responsabilidade. Vamos com tudo contra o Flamengo para fazermos uma grande partida – destacou.
Fonte: Site oficial do Vasco/NetVasco
==
A velox tá uma M.
vamos treinar aí galera...
Saudações
Postar um comentário