domingo, 23 de março de 2008

Fluminense 2 x 1 Vasco - Taça Rio - 5a Rodada

Foto: Eu (devidamente uniformizado) e meu amigo Mumu sofrendo juntos pelo Vasco no Ceará




Neste Domingo acordei feliz!

Primeiro porque sabia que ia encontrar meu velho amigo Mumu, que há 10 anos deixou o Rio pra viver no Ceará, e deixou muita saudade na nossa galera da Ilha do Governador. Segundo porque esse reencontro seria coroado com a possibilidade de ver o jogo, coisa que eu nunca havia conseguido aqui na terra do Chico Anysio.

Mal sabia eu que teria sido melhor ter apenas tomado umas cervejas com meu saudoso amigo, do que ter visto a exibição patética que nosso time nos reservaria mais adiante.

Não tenho outras palavras pra definir a impressão que a atuação do Vasco no clássico deixou em mim: Patético e covarde.

Pude ver muito claramente que toda nossa empolgação recente com a invencibilidade no returno e a tal defesa menos vazada do campeonato, não passaram nunca de algo que o mestre Raul Seixas costumava chamar de "ouro de tolo".

Mais uma vez caímos diante de um adversário de verdade, e perdemos o terceiro clássico num ano que mal começou...

Mais uma vez também, sentimos na pele como o Vasco se mostra perdido quando joga no Maracanã. Tem sido assim nos últimos anos. Joga contra todos os pequenos em São Januário e atropela. Entra no Maracanã e não sabe o que fazer em campo.

Fico me perguntando que vantagem então existe em se encher a boca pra dizermos que somos os únicos do Rio que temos estádio, se na hora da onça beber água temos sempre que ir jogar no Maracanã, onde Flamengo e Fluminense mandam todos os seus jogos, e estão muito mais ambientados com o campo de jogo...

Me pergunto porque o Santos consegue mandar os clássicos (tanto no Paulistão quanto no Brasileiro) na Vila Belmiro, e o Vasco não pode exercer esse mesmo direito em São Januário? Se alguém souber, por favor, me avise...

Sabe galera, não sou daqueles caras que não sabem perder. Normalmente, lido bem com essa situação... Mas pra que isso aconteça, preciso ver que meu time lutou, correu, tentou, chutou na trave, exigiu do goleiro adversário e que o jogo foi decidido em detalhes...

Definitivamente, esse não foi o caso do jogo de ontem.

O Vasco foi inteiramente dominado em campo, e só não foi goleado porque o próprio Fluminense tirou o pé do acelerador, quando viu que o adversário do outro lado não representava nenhuma ameaça.

A realidade é triste pra nós nesse momento, amigos. Com uma atuação como a de ontem, o Vasco só faz reforçar os comentários que desde o início do campeonato nos apontam como o time mais fraco entre os 4 grandes do Rio. Só posso concordar com eles... infelizmente...


Titulares:

Tiago: Não sou especialista da posição de goleiro, mas na minha modesta opinião, ontem Tiago fez sua pior partida com a camisa do Vasco e falhou nos dois gols. No primeiro foi de munheca mole pra bola e espalmou pra dentro o chute do Thiago Neves que foi quase no meio do gol. No segundo, ficou "marcando"o mesmo Thiago Neves junto com o Jorge Luiz, enquanto devia ter se posicionado pra defender a única e óbvia opção de passe do mesmo, uma vez que o Washington estava sozinho. Conclusão, o atacante tricolor chutou quase sem goleiro. Além desses dois lances, Tiago ainda foi mal em outros 2 ou 3 momentos, saindo como um louco da área, ou fazendo golpes de vista assustadores, como num chute do Conca que passou do lado da trave. Não gosto de dar nota pra jogador nenhum, mas se tivesse que escolher eu dava zero pra ele ontem!

Wagner Diniz: Irreconhecível! Levou um baile do Junior César na maior parte do jogo, e produziu pouco ou quase nada no ataque. Acabou aparecendo bem somente ao simular um pênalti nos minutos finais do jogo, possibilitando ao Vasco fazer um gol que eu me recuso a chamar de "gol de honra". Se teve uma coisa que o Vasco não teve ontem foi isso: honra.

Eduardo: Um mero rebatedor de bolas, como a maioria dos zagueiros que temos. Além disso, se posiciona mal demais quando o time é agredido.

Jorge Luiz: Foi melhor que o Eduardo, mas fez papel de bobo na frente do Thiago Neves no segundo gol deles. Vergonhoso...

Calisto: Outro que não fez quase nada em termos ofensivos. Mas pelo menos não deu tanto espaço pro Gabriel jogar quanto o Wagner deu pro Junior César.

Jonílson: Perdido na marcação. Talvez pela covarde armação do Vasco com 3 pseudo-volantes, ninguém sabia quem marcar no meio campo. É isso que acontece quando você joga um turno todo de um jeito, e muda por covardia na hora da verdade.

Amaral: O atestado vivo da burrice do Alfredo Sampaio. Saiu jogando, escalado só pra marcar e assistiu o Thiago Neves passar por ele antes de chutar pra fazer o primeiro gol. Saiu ainda no primeiro tempo deixando nosso "técnico"com uma cara de: "Tá bom gente, fiz besteira, eu assumo, não sei nada de futebol...".

Beto: Até o meio do segundo tempo foi o jogador mais lúcido do meio-campo do Vasco. Mas que fique claro que isso não é um elogio a ele, mas sim uma crítica pesada aos outros todos. Beto não seria titular em nenhum outro grande clube do Rio, e quando ele se destaca no nosso time, é sinal que as coisas vão muito mal.

Morais: Só provou aquilo que a gente tá cansado de saber: Não consegue jogar no Maracanã!!! Com seu futebol de "jogador mentirinha" (que tem perna curta...) sassaricou pra lá e pra cá sem criar nada de bom, errando passes fáceis e armando diversas vezes o contra-ataque do Fluminense nas bolas que perdia. E olha que ele é o nosso "craque"...

Alan Kardec: Não viu a cor da bola enquanto esteve em campo. E enquanto o time e o técnico não entenderem que o jogo dele é pelo alto vai continuar sendo assim...

Edmundo: Não jogou absolutamente nada ontem! Sua atuação no clássico pode ser descrita como a de um "ex-jogador em atividade". E isso porque ele foi poupado no meio da semana! Imaginem se não tivesse sido... Pelo menos bateu o pênalti direito...


Reservas:

Alex Teixeira: Entrou no lugar do Amaral aos 28 minutos do primeiro tempo!!! E fez muito pouco na grande quantidade de tempo em que ficou em campo. Sei não, mas acho que sendo treinado pelo Alfredinho as chances desse garoto ser queimado são grandes... É uma pena!

Jean: Teve seu nome gritado desde o primeiro tempo pela torcida, mas nosso "professor"Alfredo preferiu esperar a gente tomar o segundo gol pra colocá-lo em campo, tirando o Alan. Pra mim ele cometeu mais um erro nesse momento, pois o Vasco ficou com um monte de gente ciscando em volta da área e sem ninguém lá dentro. Eu teria tirado o Edmundo, que estava rídiculo em campo, principalmente pra um jogador que deveria chamar a responsabilidade pra si. No mais, Jean não fez grande coisa ...

Souza: O "sósia"do Léo Lima! Entrou no lugar do Beto, quando este já não conseguia mais dar um passo em campo de tão cansado. Nos 25 minutos que jogou mostrou seu tradicional futebol estiloso, mas muito pouco útil.


Técnico:

Alfredo Sampaio: Pra quem ainda acreditava que ele era técnico de futebol, ontem ele acabou com qualquer esperança. Além de cometer o mesmo erro de Renato Gaúcho e Celso Roth de mudar a cara do time que vinha jogando, justamente na hora do clássico, ainda se mostrou muito incompetente nas mudanças que fez durante o jogo. Pra piorar, "amarelou" pro Edmundo, deixando o Animal em campo sem jogar absolutamente nada! Essa de começar com Amaral de titular pra tomar um gol por causa dele e tirá-lo aos 28 do primeiro tempo foi demais!
Faça um favor pra todos nós, Alfredo: PEDE PRA SAIR !!! Como diria o Capitão Nascimento...



É isso, meus amigos!

Peço desculpas se pareço meio catastrófico nessa análise de hoje, mas o que eu vi do Vasco no clássico de ontem não me deixa alternativas.

Golear Cardoso Moreira, Macaé e Boavista em casa é mole, meus amigos! Acho que até o time da minha rua conseguiria...

Agora galera, vou esquecer de futebol até quarta-feira, quando regresso ao Rio, e me dedicarei a curtir esses últimos dias da minha viagem aqui em Fortaleza! Acho que é o melhor que eu faço...

Saudações ..../+/....


P.S.: Valeu Mumu! Apesar da derrota, foi uma tarde agradabilíssima, meu amigo! Abração!

36 comentários:

Anônimo disse...

E aí Vinicius?

Pena que seu domingo de Páscoa não tenha fechado com chave de ouro. Aliás, para nenhum de nós.

Nossa realidade começa a aparecer. Veja que, já no jogo contra o Bragantino, não fomos bem, embora o empate tenha sido comemorado como vitória.

Contra o Flamengo, até que jogamos bem, mas ficamos no "se". Ah se o Edmundo tivesse convertido aquele penalti. Ah, se deixassem o Tiago bater, etc, etc...

No jogo de ontem, pareceu-me que o Unimed estava em treino de luxo, tal a diferença técnica de um time para o outro. Como aceitar que aquilo ali era o nosso Vascão(?).

Sua análise está perfeita. Mais um clássico, mais uma derrota. Até quando? Que sina. Já não bastassem os vices, agora serão as derrotas?

Esta polêmica sobre mandar jogos em São Januário ainda vai render muito. Acredito eu que, CBF, Justiça, Tribunal, Federações ou sei lá quem mais, não conseguem DEFINITIVAMENTE separar: Vasco e Eu-mico. Daí...

Outras perguntas que também não consigo respostas:

.Se repatriamos o Andrade (não deve ter sido barato) para ficar no banco de reservas, que sentido tem?

. Abubakar, Villanueva, Abuda. Os 02 primeiros ainda não estão inscritos? Se tiverem, o que estão fazendo em SJ? Abuda, outros atacantes, para quê? Compor elenco? Não seria melhor os juniores, já que estes nunca jogam?

. Roque Junior pediu caro? Quanto? Por que não veio? E o patrocinador? Não teríamos dinheiro suficiente para um zagueiro de ponta e um técnico de verdade?

Vinícius, por mais que a gente sinta "raiva" do Conca, notou como ele está arrebentando? E olha que o traira do L.Amaral nem estava em campo, se estivesse....

Abraços a todos de um vascaíno apaixonado.

Como está difícil torcer...

Anônimo disse...

Valeu, Vinicius. Perfeita sua análise. Não temos time nem temos técnico. Tudo indica que será mais um ano de frustração.
O triste é sabermos que estamos rasgando nossas escritas, uma a uma.
Mas vamos cumprir a nossa parte, já que eles não cumpriram a deles.

- Manual do Torcedor
Campeonato Estadual de 2008 - Taça Rio - 5ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Está mais do que provado que o nosso sistema defensivo não tem qualidade técnica para suportar pressão de um time grande. Por causa disso, perdemos os três clássicos que disputamos.

O Vasco se vale mais dos lampejos individuais do que propriamente de uma organização tática. Passamos um tempão enfrentando adversários menores e jogando com um só volante.
Aí, quando vamos enfrentar um time maior, muda-se totalmente o sistema de jogo. O resultado é aquilo que nós prevíamos: não pode dar certo.
E para piorar a situação, o técnico coloca o Amaral para ficar na cola do Thiago Neves e deu no que deu.

Resultados da 5ª rodada, considerados negativos sob a ótica da torcida vascaína:
Fluminense 2 x 1 VASCO
Botafogo 7 x 0 MACAÉ
Flamengo 2 x 0 CABOFRIENSE
Americano 1 x 0 AMÉRICA

Outros resultados:
VOLTA REDONDA 3 x 3 Resende
Friburguense 1 x 2 DUQUE DE CAXIAS
Boavista 3 x 2 Madureira
Mesquita 2 x 2 Cardoso Moreira

A situação das equipes consideradas grandes, inclusive o Vasco, é tão confortável que praticamente nada mudou. Os quatro grandes estão mais do que confirmados para as semifinais da Taça Rio.

Veja o que diz o site chancedegol.
Probabilidades de classificação às semifinais:

Grupo A
Fluminense, 99,0 %
Flamengo, 96,4 %
Duque de Caxias, 4.3 %

Grupo B:
Botafogo, > 99,9 %
VASCO, 99.8 %
Friburguense, 0.2 %

Próximo jogo do VASCO é contra o América, quinta-feira, 27/05, às 19h30, em São Januário, pela 6ª rodada da Taça Rio.

PS.: os times pequenos merecem uma análise à parte e é o que faremos. Vocês vão saber por quê. Aguardem.

Anônimo disse...

Bem Vinicius, Jared, Leo e demais sofridos amigos vascaínos. Simplesmente lamentável o que vimos ontem. Quando li a nossa escalação covarde, pensei... será um chocolate para eles. Não altero em nada sua análise Vinicius, apenas reproduzo um trecho do seu post, que gostaria de destacar tamanha a minha raiva:

Amaral: O atestado vivo da burrice do Alfredo Sampaio. Saiu jogando, escalado só pra marcar e assistiu o Thiago Neves passar por ele antes de chutar pra fazer o primeiro gol. Saiu ainda no primeiro tempo deixando nosso "técnico"com uma cara de: "Tá bom gente, fiz besteira, eu assumo, não sei nada de futebol...".

Estou assinando embaixo.


Valeu Jared pelo manual. Imagino o quanto deve ser revoltante para vocês ficar em escrevendo e escrevendo e nada acontece.

Só resta mesmo Vinicius é você aproveitar esses dias nessa bela terra.

Saudações

Anônimo disse...

Muito triste reproduzo aqui a frase do Edmundo que para mim resume o que ocorreu!


'Olhamos o Fluminense jogar'

Valeu Jared, Vinicius e como sempre seguiremos em frente!

Abraços

Anônimo disse...

Alfredo Sempai tinha tudo para provar ou tentar mostrar se é ou não competente. Provou o inverso. O cara passa jogos e mais jogos dentro de um esquema e, na hora H ele muda totalmente sem treinar o suficiente, o resultado é um time totalmente desestruturado e uma zaga totalmente perdida.

E o Morais, brincadeira a quantidade de passes errados! Ontem eu até a hora do jogo depositava minha esperança do Edmundo, foi um verdadeiro cheque sem fundo! Na verdade não sobrou ninguém para falar foi +ou-.

É amigo Paulo só nos resta mesmo é seguirmos em frente.

Abraços

Anônimo disse...

Como disse o Eurico: "O Vasco perdeu a partida que podia perder, o que não muda nada".

Até aí, tudo bem. Só que não acredito que vá haver em São Januário alguma medida eficaz que mude este quadro.
Perdemos os três clássicos e isto prova que o time é fraco.

E o pior é que nós estamos disputando uma Copa do Brasil, cuja chave nos é totalmente favorável.
A maior dificuldade pela frente só vai acontecer nos jogos de semifinal e final.
O primeiro grande adversário do Vasco, pelos meus cálculos, poderá ser, provavelmente, o vencedor de Palmeiras e Internacional.

Acontece que o torcedor vascaíno não sente suficientemente tranqüilo com o time do Vasco.

Aliás, nesta altura do Campeonato, estou mais preocupado é com o Bragantino e, se passar, jogar com Icasa-CE ou Criciúma.
Passando por estes, ainda teremos Corinthians de Alagoas ou Juventude nas quartas de final.

De repente, estes jogos contra times pequenos podem se transformar em verdadeiros clássicos.
Será que vamos repetir os vexames anteriores, quando caimos em São Januário para Baraúnas, Gama, 15 de Novembro...?

Anônimo disse...

Amigos o Alfredo é técnico de time pequeno e, como tal PENSA PEQUENO! Concordo Vinicius ele amarelou sim em manter o Edmundo, faltou coragem e personalidade.

Preocupante amigo Jared!

Abraços

Anônimo disse...

Vinicius falou que não gosta de dar notas, mas esse jogo de ontem é moleza.
É só dar nota 1 para o Amaral, 2 para o Calisto, 6 para o Morais e de 3 a 5 para os demais.
Como 3 e 5 são próximos, é difícil de se cometer alguma injustiça.

Anônimo disse...

Fala Meu amigo...
Prazer foi meu te rever ontem!!!
Cara o q foi aquilo ontem, nem meus 200 picoles, cocas e cigarros pensativos passaram a ansiedade de ver como o vasco nao jogou nada!!!
q isso atuação pifia de edmundo!!!
Thiago é horroroso, prefiro o roberto, disse isso ontem a tarde inteira e ja penso nisso a tempos!!!
Mas foi bom ter revisto vc!!!
Amigo de infância q se deus quiser vai vir morar aqui no Ceará!!
E vai ver como futebol pode ser pior q o do vasco, o ceará tb rsrsrsrsrsrsrs
mas isso nao é consolo!!!
Abração do mesmo Mumu de sempre!!!
fica com deus e ate breve!!!

Gabriel Gago disse...

Bom dia meus queridos amigos deste glorioso blog!

Acabo de chegar no Rio de Janeiro após passar o feriadão em Alto Mar em Angra dos Reis, e lá infelizmente não dei a sorte de terem tv a cabo na lancha que embarquei, resultado: Não vi o jogo.
Após ler o resumo do jogo em três locais diferentes, chego à conclusão óbvia e que eu já disse mais de uma vez aqui:
Alfredo Sampaio não existe! Ele já mostrou diversas vezes que não é técnico de Vasco da Gama. Em Madureira ou times dessa estirpe, onde não há qualquer pressão, ele pode até dar algumas cagadas, mas desde que chegou aqui só mostrou que ña hora do vamos ver só faz MERDA. A primeira coisa que li foi a escalação do time, e como já disse outras vezes, AMARAL é uma BRINCADEIRA de MAL GOSTO! O cara não marca, não desarma, não chuta, não toca, não faz nada, então eu pergunto: Qual é a função de Amaral? nenhuma! e aí oAlfredinho me tira o único jogador do time que pode dar num craque pra colocar esse cabeça de bagre! time com AMARAL em campo tem que perder, que é pra aprender a não repetir a cagada... e foi isso que aconteceu, mais uma vez esse palhaço do ALfredo Sampaio se acorvardou meteu o rabinho entre as pernas como um vira-lata sardento e escala um cabeça de bagre que não faz PICAS em campo pra correr atrás de thiago neves. aí eu pergunto: Ele fez isso? não! então praquê???

O time, diga-se de passagem, vinha em melhoria, em ascensão, mostrando que aos poucos e mais devagar do que devia, mas estava, se acertando. um pouco, e ao contrário dos outros dois clássicos onde de verdade o Vasco foi um time aguerrido, com sangue nos olhos e perdeu por detalhes, este jogo mostrou a fraguilidade do time e da tática(?) do seu treinador, e além disso, ainda mostrou uma falta de vontade sem tamanho dos jogadores. Dessa forma, vamos ser esculachados no brasileiro. É nessas horas que eu preferia que o Edmundo falasse meia dúzia de merdas pra acordar um, mas nem isso...

Agora cadê o eurico miranda que disse que o Vasco era o favorito dessa bagaça? vem me dizer que o vasco perdeu o jogo que podia perder. TÁ, e quando nos perdermos o jogo que NÃO poderemos perder? Porque nós vamos!

Anônimo disse...

É isso aí Gabriel. Eu não piso tão cedo no maraca. Esse Sampaio acabou com a nossa Páscoa!

abraços

Anônimo disse...

NÃO DEIXEM DE LER PORQUE A MÍDIA NÃO TEM ABORDADO ESTE ASSUNTO.

VOCÊS PODEM NÃO ACREDITAR, mas, para os pequenos, o campeonato é pra valer.

Nem sempre o torcedor está atento e quando a IMPRENSA NÃO EXPLICA, fica difícil entender o que está acontecendo.

No caso do Campeonato Estadual, os clubes pequenos estão levando a competição muito a sério.
É através dela que se escolhe os quatro clubes do Estado do Rio que irão disputar a SÉRIE C do Brasileirão e isto depende da soma de pontos em todo o Estadual.

O ano passado o Rio esteve representado por...
... América, Volta Redonda, Madureira e Friburguense.

Para este ano, sabemos que o América está sem chances e luta desesperadamente para não ser rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Estadual (caem os dois últimos colocados).
A situação do América é extremamente delicada, pois ele enfrenta Vasco, em São Januário, Mesquita, em casa, e Friburguense, em Nova Friburgo. O jogo fácil pode ser contra o Mesquita, mas os outros dois, dificilmente o América fará 6 pontos.
O América, ao que parece, está seguindo o caminho do Bangu. Caiu para a 2ª do estadual e não mais participou da série C do Brasileirão. É uma pena.

Após a 5ª rodada, estes são os candidatos à série C do Brasileirão:
Madureira, 19 p.g., Friburguense, 17, e Duque de Caxias e Boa Vista, 16.
Com chances de disputar uma das vagas: Macaé, 15, Volta Redonda e Cabofriense, 14.

Candidatos ao rebaixamento:
América, 6, Cardoso Moreira e Mesquita, 8, Resende e Americano, 10.

Com tantas possibilidades, CADA JOGO ENTRE OS PEQUENOS É DECISÃO.

Anônimo disse...

Bom Jared, muito bom!

saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Valeu, Fabinho.
Já que o campeonato está tão óbvio para os grandes, vamos dar ênfase a quem realmente disputa posições.

É lamentável, mas todo os anos os clubes cariocas são eliminados durante a disputa da Série C e, com isto, perdemos a grande chance de ter um clube do Estado do Rio na Série B.

A série C é disputada por 64 clubes (quatro que caem da série B e mais 60, distribuídos pelas federações do país dentro de cotas preestabelecidas).

No manual, passarei a destacar estas disputas e as chances de cada um para as três rodadas que faltam.
Quanto à imprensa, só lamentamos.

Anônimo disse...

Eurico na maior cara de pau taxativamente afirmou: ”Vasco não perderá mais”. O que fazer????O que esperar??? Pra que torcer???

saudações

Gabriel Gago disse...

Segundo o meu colega de trabalho que eu já disse pra vocês, é diretor de futebol da portuguesa da ilha, para estes clubes mais vale jogar apenas o campeonato carioca no ano e passar o rest do tempo se dedicando à assuntos particulares do clube do que disputar oa série C.
Porém, eles não o fazem porque a partir do momento que você se nega a disputar a série c, o clube também fica exclúído do calendário do estadual. seja de que série for.

Coisas macabras da série C...

Anônimo disse...

Gabriel, com todo o respeito ao seu amigo, diretor de futebol da Portuguesa da Ilha, esta não me parece cer a realidade da maioria dos clubes que disputam o campeonato.
Deve acontecer com alguns, é claro, mas abrir mão de disputar uma competição interestadual...
Aliás, antes de abrir mão vai ter que abrir as pernas, pois se ganhar corre o risco de se classificar.
Então este é o motivo pelo qual a Portuguesa não disputa mais nada, só a 2ª divisão do Estadual?
Esta política de administração eu passo longe.

Anônimo disse...

ERRATA
O verbo ser é com "s", nem preciso explicar. Saiu com "c" por erro de digitação.

Anônimo disse...

Ouvi na Rádio Tupi a entrevista com o Presidente da FERJ.
A Federação recebeu a liminar onde o juiz autoriza que o jogador Leandro Amaral seja reinscrito por qualquer clube.

Se o Fluminense entrar com este pedido de reinscrição, contrariando o regulamento em vigor, corre o risco de pegar uma punição severa.
A FERJ é obrigada a comunicar o caso à CBF e esta repassará à Fifa.
E é bem provável que a Fifa venha a punir o Fluminense

Palpite meu: Leandro Amaral, por enquanto, está fora do Estadual. Mais pra frente a gente vê o resto.
Continuo achando que o jogador optou pela pior maneira para sair do Vasco.
E o salário dele, quem está pagando ou quem vai pagar?
O Vasco, com certeza, não é. O jogador não se reapresentou em seu local de trabalho...

Gabriel Gago disse...

Olha Jared, pelo que eu conheço dele, visto o fato que trabalho com ele a 4 anos, eu o conheço como uma pessoa séria, e honestíssima, que não leva 1 centavo por mês de lá, haja visto que precisa trabalhar no mesmo lugar que eu para sobreviver. E pelo que eu ouço falar dele, a decisão para tanto é tomada com muito pesar e olhos no bem da instituição, haja em vista que estamos falando de um clube pequeno que não recebe qualquer tipo de ajuda de ninguém a excessão de seus poucos patrocinadores, e que justamente por causa disso se vê em ocasiões onde precisa tomar decisões que podem parecer absurdas pelo bem do clube.
Bom, é o que EU sei, é evidente o carinho que ele tem pelo clube ao menos para mim, e dele eu compraria um carro usado ( na verdade já comprei uma pickup courier 98 verde) mas, é isso cara, eu não sei quantas vezes ele teve que fazer isso, ou se ele é competentíssimo ou deixa de ser, mas sei lá, eu prefiro primeiro acreditar nele do que o acusar de ser incopentente.
Mas isso sou eu né, eu não estou nos sapatos dele, nem ninguém está.

Anônimo disse...

Amigos só agora me sinto em condições de manifestar minha total decepção com o nosso time ontem (claro que não sou a única). É que preparei um almoço, chamei alguns primos e fomos todos para o Maracanã com muita esperança. Quando comecei a ver a postura do nosso Vasco, logo no início do 1o tempo, eu comecei a preparar o espírito do meu filho para mais uma noite triste.
Chego em casa ainda vejo as imagens do Leandro Amaral (mercenário de uma figa) se esbaldando em alegria com a nossa derrota. Torço para que ele caia no esquecimento. O meu amigo Jared lembrou muito bem, quem está pagando o salário dele? Só pode ser a unimed e logo eles vão querer o retorno do investimento e ele vai sim meu amigo se arrepender de ter saído pelas portas dos fundos. Ontem joguei uma praga daquelas.

Bem o post do Vinicius, o manual do grande vascaíno Jared e todas as mensagens, refletem minha opinião/decepção. Repito a frase do Vinicius... Ô Sampaio pede pra sair!

Ainda bem Gabriel que você estava pelas belezas de Angra!

Boa noite amigos

Anônimo disse...

Gabriel, não ponho em dúvida a honestidade de seu amigo, até porque ele tem um grande avalista que é você.
Mas o problema da Portuguesa deve ser grave, como também de algumas outras agremiações daquelas tradicionais, de saudosa memória: o Olaria, da Rua Bariri, o Bonsucesso, de Teixeira de Castro, o São Cristovão e outros.
Em compensação, alguns sobrevivem como o Madureira, outros surgiram como o Volta Redonda, Friburguense, Cabofriense, etc.

A regra aplicada à Portuguesa não vale para todos. Não é questão de honestidade ou falta dela. É questão de cada um procurar o espaço que lhe sobra.

Com certeza Madureira, Friburguense, Cabofriense, Duque de Caxias, Boa Vista, Macaé, Volta Redonda estão lutando para conseguir uma vaga. Você não tenha dúvida.

Anônimo disse...

Esse Sempai é covardão ele amarela quando enfrentamos um rival. Pô até o Cícero ta tirando onda com a nossa cara....
abraços

Anônimo disse...

Pô Gabriel ontem com aquela disposição do time nem George Harrison dava jeito......

Anônimo disse...

Jonílson e Amaral juntos é desastre na certa! Será que só o Alfredo Sampaio não vê?

abraços

Anônimo disse...

Será que o Amaral já achou o Tiago Neves? Como anda nossa torcida por terras de Iracema amigo Vinicius? O post e mensagens está muito bom, ainda bem né, porque Vasco da Gama só por conta do Eurico Seixas – escrito há dois mil anos – brincadeira!!!!
Gostei das notas atribuídas Jared. Apenas uma pergunta, não se pode dar o ZERO!?rsrsrs

Esse é o nosso atual Vasco – dirigido pelo Interino Miranda Beleza!

saudações

Anônimo disse...

O Dinamite é melhor você pensar antes de falar qualquer besteira! Essa de dizer que vestiria a camisa do flamengo é pra mim uma tremenda ofensa, mesmo que em jogo festivo.

Anônimo disse...

Grande Caio, amigo de arquibancada! Eu temo muito por esse oba oba do Roberto. Ele está muito compromissado com indivíduos estranhos aos interesses da colina! Há a grande possibilidade de vermos o nosso Vasco todo fatiado....

abraços

Unknown disse...

O comentário é o salário do blogueiro! Sei que demorei para responder, mas tô aqui... Firme forte!

Sobre o jogo, ele foi perdido antes do início do jogo. O Alfredo quis mostrar que é técnico e colocou inexplicavelmente Amaral no lugar de Alex Teixeira. Quis mostrar que técnico ganha jogo, mas provou a si mesmo que técnico também perde.

Ele tinha feito o mesmo no jogo contra o Flamengo, quando não escalou Wagner Diniz e Leandro Bomfim por "lesão", sendo que ambos treinaram no dia anterior.

É o técnico que temos que engolir!

Sobre outras atuações:
- Morais: mesmo tendo jogado mal, gostei dele porque pelo menos procurou o jogo, não se escondeu como de costume.
- Wagner Diniz: tem que começar a deixar a timidez de lado e começar a fazer o mesmo. Ele é importantíssimo ao Vasco, mas não deve crer nisso.
- Edmundo: para minha tristeza, sumido. Mas acho que, com a saída de Alex Teixeira, ele ficou perdido em campo, sem posição.
- Eduardo: não acho que seja um mero rebatedor de bolas. Terceiro jogo que vejo dele e acho que é o melhor de todos para fazer dupla com Jorge Luiz. Teve falhas, mas acho que pode melhorar.

OFF VASCO: Encontrei com teu irmão no Maracanã. Cheguei a te ligar, mas não sabia que você já estava em terras cearenses!

Outra coisa: o Filipe Bechara sofreu recentemente um acidente (bobo, por sinal... caiu de skate na orla de Ipanema) e bateu com a cabeça. Foi internado no Copa D'Or com um coágulo intracraniano. Operou e melhorou desse problema. Mas durante a recuperação na UTI, ele teve complicações clínicas (pneumonia, rim e fígado começaram a parar de funcionar) e seu estado é muito delicado. To avisando para você também, mesmo que de longe, ficar na torcida ai pelo maluco! Te mando as notícias!! Forte abraço!

Anônimo disse...

Dennis, perfeito seu comentário, inclusive nos detalhes.
Assino embaixo.

Gabriel Gago disse...

Nossa...
nas minhas preçes deste DOmingo eu vou reservar uma pela saúde deste Felipe bechara.

É, eu sou estranho, só rezo aos Domingos.


É o que eu havia dito no meu blog Dennis, o alfredinho é um inventor, ele inventa de meter tres cabeça de área, inventa meio campo como cabeã de área, inventa de meter cabeça de área quando o time precisa armar, é um inventor, um inventor maluco, como o professor aéreo do corrida maluca, o beakman, ou Frankenstein...

Anônimo disse...

Vinicius e Dennis estarei aqui torcendo pelo amigo de vocês .
Outra coisinha grande vascaíno Dennis, O Alfredo não é o que temos de engolir, na verdade temos é que expeli-lo.

abraços

Anônimo disse...

Plantão do
MANUAL DO SECADOR

Grupo 4 da Libertadores.
Classificação (classificam-se dois):
1 Flamengo, ........ 7 p.g em 4 jogos
2 Nacional (URU), .. 6 em 4
3 Cienciano, ....... 6 em 3
4 Coronel Bolognesi, 1 em 3

Jogam daqui a pouco:
23h40 - Coronel Bolognesi x CIENCIANO
Se o Cienciano vencer hoje, assume a liderança do Grupo 4.
Dá-lhe, Cienciano.

=x=x=

Extra-jogo: estamos solidários e participando da corrente de orações para o Filipe, torcendo a favor de sua recuperação.

Anônimo disse...

E aí Bro,

Quando vi no letreiro do Maracanã a escalação do Amaral, fiquei revoltado e passou pela minha cabeça o filme dos clássicos passados onde este peão de obra foi relacionado.
E não deu outra...

Como o Alfredo pode ser tão covarde, mudando de novo o esquema do time com a entrada dessa anta !

Quanto ao Thiago, já pude perceber que não é um goleiro de nível...o chute do Thiago Neves era totalmente defensável, aliás, falando em Thiago Neves acho que o Morais deveria se espelhar neste jogador.
O que adianta dribles bonitos, jogadas brilhantes que não dão em nada? A objetividade que sobra no Thiago Neves, no Morais faz muita falta.

PS:Encontrei o Denis e o Alex lá no Maraca, aliás nossa torcida cantou o jogo inteiro, estava linda.Nós não merecemos isso.

Abraços irmão!
E Boa Viagem de volta !

Anônimo disse...

Vinicius, Jared, demais...

Sabem aquela velha história do: "Não basta ser remédio, tem que ser gelol"?

É mais ou menos por aí que as declarações do Eurico Miranda soaram após mais uma derrota. Digo isso, porque para nós, pobres torcedores: "Não basta mais uma derrota, tem que ser com bastante gozação".

Foi assim na histórica final do carioca de 2004, com o "chopp gelado antes da partida"; outra, o "Leandro Amaral é do Vasco e ninguém o tira daqui"; agora, "estava escrito há 2000 anos que o Vascão iria ser campeão carioca". Ué, com Amaral, Calisto, Cachaça, J.Luiz?

Meu Deus, preparem-se para mais gozações, pois: "Não basta perder, tem que ser..." Abraços a todos.

Anônimo disse...

Caro Primo,

também estou pessimista com o nosso Vasco. Não vejo chance de superarmos qualquer time grande do rio. O jogo contra o Fluminense mostrou muito bem nossas carências. Temos um time completamente fora do futebol moderno. Ou seja, o nosso meio de campo é fraquíssimo. E por que?

Primeiro, temos 2 cabeças de área que só sabem marcar, sem a mínima capacidade de sair jogando. Não sei se o nosso técnico sabe, mas não existe mais isso no futebol. Foi fácil para o Renato anular o time do Vasco, adiantando a marcação. Com Amaral e Jonilson, não havia a mínima chance de sair da defesa tocando a bola.

Depois, o Vasco é o único time do mundo que dá liberdade total a 3 jogadores. E eles nem são tão bons assim. O Edmundo, claramente, não é mais o mesmo. O Alan, na minha opinião, é bastante limitado. E o Morais, mais conhecido como perninha, é a maior enganação que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. Ele enganou até o Dunga. Torço todos os dias para que ele engane um clube europeu e que este pague alguns milhões por ele.

Ademais, quando o Bonfim sai, temos como terceiro homem o Beto. Ele é até bom jogador, mas não tem mais a mobilidade que a posição exige.

O somatório dessas coisas significa time pouco competitivo. Não tenho dúvidas de que se o Vasco não se reforçar para o Brasileiro, a campanha será pífia.

É isso,

grande abraço e desculpe o desabafo no primeiro comentário por aqui.

Daniel Melo