segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Essa semana promete!


É amigos... pra quem sentia a urgência de mudanças imediatas, essa semana começou perfeita!

Confesso que foi uma surpresa pra mim a queda do Roth. Claro que isso não era pelas qualidades dele, muito pelo contrário, mas pela postura e principalmente o discurso que a diretoria vinha mantendo durante as últimas semanas.

Tanto o Eurico quanto o Moreira vinham bancando a permanência dele, inclusive para 2008, no "bom" e velho estilo ditadura cruzmaltina, que nós conhecemos bem. Eu já tava achando que era verdade, e que íamos ter que aturar o Roth pelo menos até o fim do Campeonato. Ainda bem que eu pressenti errado... foi uma ótima surpresa!

Eu acho que alguém lá de dentro do Vasco visitou o nosso blog e os tantos outros veículos feitos por verdadeiros torcedores vascaínos, e perceberam que a coisa estava no limite!

Agora, passamos para uma nova etapa dessa mudança, que é escolher quem vai assumir o cargo. Os nomes já começam a aparecer: Antônio Lopes (ele de novo ???), Geninho, Gallo, PC Gusmão...

Desses aí, confesso pra vocês que fico entre o Gallo e o Geninho. A diretoria promete anunciar oficialmente o escolhido na quinta-feira, e na quarta contra o América do México quem comanda o time é o Romário.

Romário ????? Como assim ???

Eu juro pra vocês que passei a tarde inteira pensando sobre isso e não cheguei a uma conclusão definitiva. Esse papo de jogador assumir como técnico no desespero me lembra logo quando o Fluminense caiu. Naquele ano o Renato Gaúcho também virou o técnico do time... e deu no que deu...

Mas por outro lado, estamos falando do Romário! Que além de entender muito de futebol (impossível ser diferente) é um cara comprovadamente iluminado!!! Até quem não gosta dele tem que admitir... as coisas que acontecem na vida e na carreira do Baixinho são diferentes. O danado tem uma estrela que é brincadeira !!!

Sendo assim, acho que não custa nada tentar nessa partida contra o América. Afinal, é um jogo complicadíssimo e a desclassificação do Vasco não seria nenhuma surpresa. É um caso onde não se tem quase nada a perder...

Mas aí, acabou a partida, tem que anunciar um novo técnico no dia seguinte mesmo! Tenho certeza absoluta que São Januário vai encher só alimentada por essa nova injeção de esperança.

Agora, é muito importante que o nome escolhido seja ao menos razoável, porque se for algo do tipo Alcir Portella (Deus me livre...), Toninho Barroso (treinador do juniores...), etc.... São Januário vai encher...mais por outro motivo ... o da revolta!!! hehehe...

É isso amigos, vou colocar no ar mais duas enquetes pra saber a opinião de vocês sobre os últimos acontecimentos da Colina...

Saudações renovadas!

58 comentários:

Anônimo disse...

A Teoria do Caos não serve apenas para explicar o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos, como trata a física e a matemática, mas também para associar determinados momentos a uma total ausência de idéias, lógica, coerência por que passa uma pessoa ou uma instituição.

No caso do Vasco, foi necessário que o nosso time quase tocasse no lamaçal que se acumula no fundo do poço para que se chegasse a uma conclusão de que não havia mais como esticar uma situação totalmente fora de controle.
O caos já estava instalado há algum tempo e nada poderia detê-lo, a não ser uma medida decididamente radical.

A torcida, humilhada, triste, cabisbaixa, ainda era convocada a servir de testemunha a sucessivos fracassos, tanto em sua própria casa, palco de grandes batalhas vencedoras, como no maior templo do futebol brasileiro.
E se porventura ligasse a TV, ainda seria premiada com mais um vexame invadindo os lares brasileiros, com imagens que manchavam a gloriosa história do Club de Regatas Vasco da Gama.
Não me lembro, por tudo que conheço, vi e li do nosso Vasco, fase tão desesperadora, tão humilhante. momentos tão sofridos como estes recentes.

A insensibilidade em São Januário criava uma capa de proteção, onde os manifestos não ecoavam dentro dos recintos internos do clube.
Parecia que nada estava acontecendo.
Os brados na arquibancada não eram ouvidos.
Não consigo entender o que motivava manter uma situação vexaminosa por tanto tempo, quando previamente já se sabia seu resultado.

Nada poderíamos extrair do técnico que não fosse as repetidas cabeçadas, teimosias ou idéias comprovadamente mal sucedidas. cujos resultados traziam mais decepções para a grande torcida do Vasco da Gama.

A dispensa de Celso Roth trouxe-nos alívio, mas eu, sinceramente, lamento por seu desgaste e espero que a lição lhe sirva para que faça uma reflexão sobre sua conduta à frente de um grupo que representa uma instituição de tão grande expressão como é o Club de Regatas Vasco da Gama.
Estas palavras também valem para nossos comandantes, pois deixaram a caravela à deriva, causando todo este prejuízo que se conhece e comprometendo, inclusive, a temporada do próximo ano, pois a classificação à Libertadores já não é mais possível, as chances da Sul-Americana não estão garantidas e a própria permanência na série A ainda depende de resultados futuros seus ou combinações de outros resultados.

É mais uma temporada que está se despedindo e que vai se somar a outras recentes, cujos resultados, com certeza, serão apagados de nossas mentes e cairão num total esquecimento.
O Vasco precisa retomar a sua verdadeira história: a história de sucessos, alegrias, emoção, festa, títulos.
É este o legado que devemos passar às futuras gerações.
Um Vasco campeão, guerreiro, aguerrido, vitorioso.
Vasco, sempre Vasco, eternamente Vasco.

Anônimo disse...

Amanhã teremos um jogo, onde o que vier é lucro. Como o baixinho já disse que quando ele nasceu Deus disse “Esse é o Cara”, não vejo nenhum compromisso mais sério em deixa-lo por lá. Na verdade, pior que o ex, isso será muito difícil de acontecer.

Como é bom não ter mais que ficar ouvindo as abobrinhas do ex.

É Vinicius essa semana promete.

Saudações amigos

Anônimo disse...

Eurico sempre muito malandro, ou seja, o espertinho deu uma jogada de mestre. Romário vai jogar e vai comandar o time ao mesmo tempo. Só falta ele agora deixar o vasco respirar.

Que revira-volta amigos!

Vamos em frente, o Vasco merece PAZ.
Abraços

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar! Com que moral o baixinho vai marcar os treinos do Vasco? Haverá punição para os faltosos ou atrasados?

Sei lá amigos, isso está me cheitando a mais uma picaretagem do homem do suspensório O DITADOR!

O Espinosa, não seria um bom nome? Parece que está desempregado!

Abraços renovados de esperanças

Anônimo disse...

A saída do covarde foi sem dúvida uma ótima noticia para todos nós, porém ficamos agora vulneráveis as manobras do grande ditador.

Ele agora está como gosta., vai poder brincar de dirigir o nosso Vasco sem compromisso nenhum. Se reclamarmos do novo técnico ou até mesmo se os resultados forem ruins, ele dirá na nossa cara: “ Vocês pediram!!!” Sobre o baixinho, a torcida amanhã vai lotar o nosso alçapão e nenhum compromisso com resultados existe,portanto, tudo é lucro. O interino está como pinto no lixo.

PC Gusmão nããããoooooo
Lopes nãããããõoooo

Abraços

Anônimo disse...

Vamos ser realistas, O nosso vascão, sem patrocínio, não tem grana para contratar grandes técnicos, acho que o EuRico vai acabar contratando algum desempregado que aceite qualquer merreca e que fique subordinado a ele. Temo muito por essa situação.

Mar revolto na caravela Almirante.

Abraços

Anônimo disse...

Aê Jared, mandou bem no último paragrafo! Me toquei nas palavras da nossa amiga Carla!

Saudações

Anônimo disse...

Temo muito pela cabeça do DITADOR DE CHARUTOS. Antonio Lopes seria a continuação dessa lamentável situação de apatia. Espero hombridade da diretoria na contratação de um técnico de verdade e não de um desempregado qualquer.

Acabo de ouvir que Geninho já descartou qualquer tipo de contato. Disse que irá até ao final do seu contrato com o Sport.

Aí temo pelo pior; Romário INTERINO igualzinho ao DITADOR. Já pensaram nessa hipótese!!??

SAUDAÇÕES ALIVIADAS EM 50%

Anônimo disse...

Venho a esse espaço para divulgar palavras do PC Gusmão ao GloboSport:

- Meu inicio de treinador foi no Vasco, em 2001. O time não estava bem e entrei no fim do campeonato para ajudar. Houve uma conversa muito rápida com o Eurico e acertamos tudo. Sempre que alguém sai, meu nome é cogitado no Vasco e isso é legal. Comecei lá como técnico e espero que eles encontrem alguém para tirar o time dessa situação - afirmou.


Depois de tão boa notícia, a queda do maior burro da colina de todos os tempos, ESSA NÃO!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Foi divulgado que:

Notícias dão conta de que Romário teria sido o pivô da demissão do Roth, e não os maus resultados como foi dito, o mesmo tinha ficado insatisfeito de não ter jogado contra o flamengo... agora já se sabe que faça o que quiser no vasco mais não desagrade Romário...

Abraços

Anônimo disse...

Acho que o Romário nessa situação de técnico improvisado, não deveria jogar contra o América. Ele está sem ritmo de jogo, fora do peso etc etc. Ficar como técnico é o suficiente, apesar da grande gozação da mulambada.

abraços

Ps Lopes não por favor

Anônimo disse...

O BuRoth, saiu da colina numa charrete puxado por ele mesmo......

abraços

Anônimo disse...

Jared.
Você acertou na mosca ao tratar o roth com ex-treinador.

Qualquer um gente, qualquer um mesmo.

Agora, convenhamos, o Lopes, não. Ninguém aguenta mais esse cara.

Anônimo disse...

Amigos, eu vejo com reservas essa nova escolha por um técnico. Acredito piamente que o maior problema do Vasco não está no próximo técnico e sim no Presidente Interino o grande DITADOR. Por tanto, nosso próximo técnico não pode ser um tipo “Maria vai com as outras”.

Outra situação que muito me preocupa é a situação do Romário no Vasco. Todos sabemos que a dívida com o baixinho é muito grande, e não seria nenhuma surpresa, se ele passasse a mandar na colina fazendo uma grande dupla com aquele que se diz presidente.

Estou preocupado e gostaria das opinião dos amigos.

Saudações

Anônimo disse...

Amigo Fontana, essa situação também me preocupa e acho que não será nenhuma surpresa se o dueto entrar em ação na colina.

No caso de um nove técnico, independente da sua qualidade profissional, acho que o Geninho seria o mais independente entre todos os especulados.

Realmente é para se preocupar.

Saudações e que a PAZ volte a Colina

Anônimo disse...

A colina ta bombando...

Palavras do novo ténico

- A escalação do Romário ainda não está decidida,veremos depois do treino de terça. Heheheheheh

abraços

Anônimo disse...

Amigos, acabo de ouvir na rádio Tupi que estamos fazendo contato com o Roberto Fernandes, treinador do Náutico. Seria excelente......

Pc, não e Lopes tb não !

abraços

Anônimo disse...

Esse Romário é muito engraçado.
Veja o que diz a notícia:

"Irreverente como sempre, Romário comentou o papo que teve com os jogadores vascaínos. E brincou, em meio a gargalhadas:

- Não fui nem apresentado como treinador. Apenas perguntei a eles se aprovariam a idéia e eles disseram que sim. Mas não poderia ser diferente, senão eu barraria todo mundo - comentou Romário".

Sycesso para ele e, de tabela, pra nós também.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

O PC Gusmão já está se oferecendo, vejam o que está sendo divulgado pela UOL:

"Acho que, hoje, a pessoa para ir para o Vasco e assumir o time tem de conhecer como funciona, é um clube diferente de qualquer outro. O técnico tem de conhecer a forma de conduta do clube para ter uma boa seqüência", afirmou PC Gusmão nesta terça-feira, em entrevista ao "Sportv".

"Eu tenho conhecimento do Vasco pelo convívio e pelo tempo que passei lá dentro. O Vasco pouco mudou nesses anos. Quanto a assumir, vai muito da diretoria. Sempre falo das especulações, mas não tenho nenhum contato com ninguém. O que eu sei é por vocês", disse o treinador, que começou a carreira como técnico justamente no Vasco, em 2001.

"O contrato tem um início, mas não tem término. O Eurico sempre frisa que o que dá continuidade dentro do clube é o trabalho e, principalmente, os resultados. Você pode estar realizando um bom trabalho, como ele falou do Celso Roth, mas os resultados não aconteceram. Com certeza, quem assumir, se fizer um bom trabalho, vai continuar."


Pode parar seu PC...........Você NÂO !

Abraços

Anônimo disse...

Acho que amanhã a estrela do baixinho vai voltar a brilhar e o “CARA” vai entrar mais uma vez para a história.

Geninho JÁ

abraços

Anônimo disse...

É bom nem lembrar ou se cogitar do Alcir Portella.... do ditador tudo se espera.

Saudações

Anônimo disse...

Bem amigos , já que a decisão esta tomada só me resta torcer mais uma vez para o nosso baixinho na esperança que sua estrela não o abandone justamente amanhã.

Não vou parar para pensar se essa é a melhor opção. Porém o que de tão brilhante poderia acontecer entre ontem e hoje? Acho que praticamente nada!

Agora, eu concordo que precisamos patrulhar os passos do nosso ditador. Isso sim me deixa preocupada.

Gente com toda essa confusão, meu filhinho até já esqueceu da vergonha do último domingo. Só está pensando no Romário.

Saudações com esperanças

Anônimo disse...

Parece uma boa notícia e queria dividi-la com vocês..

Tenho um amigão que trabalha na secretária do Vasco, lá na sede náutica da Lagoa. Ele me passou a informação de que a diretoria fez contato com o Wagner Benazzi atual técnico da Portuguesa e, até aonde eu sei ele está fazendo ume excelente trabalho por lá. E olhem que o elenco não é nada especial e ele está conseguindo bons resultados..

Abraços revigorados

Anônimo disse...

Leila,
espero que esta notícia de Vagner Benazzi seja verdadeira.
E que ele chegue trazendo o goleiro da Portuguesa, Tiago, autor de 8 gols nesta temporada, e do atacante Diogo, artilheiro do time.
Estes dois reforços seriam muito úteis ao Vasco.
São dois setores onde o Vasco vem cometendo erros grosseiros.
No gol, Silvio Luiz já deu mostras de que não tem condições técnicas de ser o titular.
No ataque, não existe ninguém com condições de vestir a camisa do Vasco como titular além de Leandro Amaral - sem contar que este jogador poderá is embora.
Saudações cruzmaltinas

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Eu tb gosto do Benazzi. Acho que seria uma APOSTA interessante... Só fico em dúvida é se essa era a hora certa pra se fazer apostas...

Se ele trouxesse os jogadores da Lusa como o Jared falou seria ótimo...mas acho difícil...

Pelas notícias que circularam hoje...o nome de PC Gusmão é o que está com mais força... eu não gosto nem um pouco da idéia...

Abraços!

Anônimo disse...

Jared, realmente o tal do Diogo é o bicho, cairia como uma luva no Vasco. Acho que seria uma ótima aquisição ainda mais com o Benazzi junto.

Almirante - se vier o PC, não tenho duvidas que em pouco tempo estaremos todos aqui revivendo as lamentações idênticas as que fazíamos para o burro, que graças a todos os Deuses foi pastar em outros gramados.

O Fabinho colocou uma mensagem esperta, onde tudo indica que o PC está se insinuando.... Fico preocupado.

Espero que a corja acesse aqui o blog e veja a enquête que está rolando.

Abraços

Anônimo disse...

Vinicius,
existe a arte de plantar notícia.
Depois que ela se dissemina pelos meios de comunicação, pode, imclusive, virar verdade.

O que me preocupa é a vocação que esta atual diretoria tem em contrariar sua torcida.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Eu sei disso Jared,

e fica claro pra gente que o PC está "cavando" um emprego lá...

Eu acho que seria um desastre...basta lembrar a última aparição dele em Brasileiros...

Passou por Náutico, Cruzeiro e Fluminense...somando uma total de mais de 10 jogos seguidos sem vencer nesse percurso...

É o filho bastardo do Vanderley Luxemburgo... eu quero ele LONGE do Vasco...

Anônimo disse...

A última que estão comentando por aí é que surgiu um novo nome:
o auxiliar técnico Alexandre Mendes, do Fluminense.

Falam que ele já teria o aval da dupla Eurico-Romário.

Anônimo disse...

Jared, é verdade saiu no Globo Sport. O vice dos bambis o Tote Menezes confirmou, porém afirmou que ele fica mesmo é pelas Laranjeiras.

Daqui a pouco vão falar do Felipão.rsrsrsrsr

abraços

Anônimo disse...

Galera que disse-me-disse é esse na imprensa....?? Nunca fomos tão falados ultimamente. O IdioRith deve estar gostando, deixaram o nome dele de lado.. Já que tá uma especulação tremenda, vejam o que saiu no Placar sobre o Lopes:

“Sempre que um treinador sai, o meu nome é cogitado. Trata-se de um clube em que me identifico muito e tenho uma história”, disse o treinador, negando ter sido contatado pelos dirigentes cruzmaltinos.

“Até agora ninguém ligou para me chamar. Caso seja solicitado, iremos conversar para chegarmos a uma posição”, encerrou, em entrevista à Agência Placar.

Gente, o cara está mais do que ultrapassado...... Isso não pode acontecer ao nosso Vasco justamente nesse momento de novas esperanças.

Abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Concordo totalmente Telmo...

Lopes está ultrapassado demais pra ser o redentor da nossa esperança...

O ideal seria que fosse um nome NOVO...e promissor...

E não uma fórmula cômoda e já testada...

Enquanto esse nome não sair a apreensão vai ser grande!

Juro pra vocês que pra fazer um trabalho longo..já pensando em 2008...acho que a diretoria devia ir atrás do Tite...cara inteligente...com personalidade...e com uma visão moderna do futebol...

Vamos esperar...

Anônimo disse...

Aê moçada, se o baixinho arrebentar amanhã, o cara vai virar interino eterno, tipo o sapão de charuto.hehehe

abraços

Anônimo disse...

Realmente o Tite seria o mais indicado para um trabalho de médio a longo prazo.

Imaginem só: sai o covardão e entra Tite, isso sim é que é uma substituição digna.

Vamos ficar de olho no DITADOR....Só falta ele se mandar agora.

Saudações

Anônimo disse...

Agora é para preocupar - PC Gusmão falando ao Globo Online:

- Estou sabendo dessas especulações através da imprensa. Mas não tem nada de concreto. Porém, é lógico, que se tratando de Vasco, no qual tenho origens, é sempre muito gratificante. Fico feliz com isso, pois é um dos maiores clubes do mundo. Aguardo com muita ansiedade. Espero que isso se concretize - disse, acrescentando.

- O Vasco é um clube que dá ao profissional todas as condições de trabalho e permite também que um técnico tenha tranqüilidade para desenvolver o trabalho - emendou o técnico, em entrevista à Rádio Brasil.

E comentou sobre o Baixinho....

- A gente se fala sempre. Somos amigos no âmbito particular mesmo. Já fui até padrinho de dois casamentos dele. Ficaria muito feliz de voltar a trabalhar com o Romário, até porque é o melhor atacante que eu já vi jogar - afirmou.

Como diz o nosso amigo Leleco da Ilha, TO BOLADO !

Saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É de se preocupar mesmo...

Chega a ser patético o papel que ele está fazendo... tá forçando demais a barra...


Era só o que me faltava...

Anônimo disse...

Pô, esse PC tá um tremendo baba ovo. É pra se ficar bolado mesmo....

abçs

Anônimo disse...

Amigos tinha até televisão alemã para documentar o primeiro treino do baixinho como professor. Acho que amanhã a estrela do cara vai dar aquela força a toda nação vascaína.

Estarei lá apoiando a nossa nova fase.

Parece que ele já andou fazendo algumas alterações no time, tipo regatando alguns banidos pelo Burro.

Saudações curiosas

Anônimo disse...

O Vasco está vivendo uma fsse muito tumultuada.
Se vencer, já é o bastante.
Dá para levantar o moral da tropa.

A classificação, claro que eu desejo, mas a gente sabe que vai ser muito difícil.
O risco é jogador se machucar.
Hoje o Wagner Diniz já saiu lesionado do treino.

Domingo, sim, contra o Palmeiras.
Aí é que o Vasco precisa se empanhar ao máximo.
Mas vencer é sempre bom.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É galera...

Até o fim dessa noite de Terça-feira...o nome com mais força pra assumir é o do PC Gusmão...

Aí é pra desanimar qualquer um...

Abraços e boa noite...na expectativa de um amanhã mais feliz!

Anônimo disse...

Almirante é triste e as lamentações irão continua. Parece que o preferido, por diversas razões, do baixinho é mesmo o PC (fonte globosport.com).

É claro, assim o Romário e o Sapão, poderão mandar no time, pois todos sabem que o PC é um dependente deles, sem pulso e sem nenhuma criatividade técnica.

Caso isso se confirme, perderemos a grande chance de reais mudanças na Colina. Mais uma vez o ditador arruinando o Vasco, torço para que isso não aconteça.

Vejam a matéria....
A diretoria do Vasco desconversa, mas o fato é que PC Gusmão ganha força nos bastidores para ocupar o cargo deixado por Celso Roth, na segunda-feira. O técnico disse que gostaria de voltar ao Gigante da Colina, e há quem jure que as negociações estão adiantadas.

Embora o presidente Eurico Miranda prefira trabalhar em segredo, alguns nomes vieram à tona desde a demissão de Roth. Entre eles, o de PC Gusmão, que iniciou a carreira no Vasco, é visto com bons olhos pelos dirigentes e mantém boa relação com Romário.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o superintendente de futebol do clube, Paulo Angioni, confirmou o interesse. Porém, garantiu que a questão está nas mãos do presidente e não confirmou se Gusmão é realmente o mais cotado.

O vice-presidente de futebol José Luís Moreira foi ainda mais discreto.

- Não há nada. Só vamos falar depois da partida contra o América – garante ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar do jogo duro dos dirigentes, a tendência é de que descartem os técnicos empregados. Com isso, Geninho é um que perde espaço. Antônio Lopes, por sua vez, não carrega o favoritismo de outrora. O comentário na Colina é de que seu nome foi vetado, inclusive por Romário


Bom jogo hoje amigos. Vamos ver no que vai dar!

abraços

Anônimo disse...

Pô deve ser verdade mesmo,neguinho tava era enrolando a galera. Também o cara babou tanto o OVO ontem que não ia dar outra. Vamos voltar para mesquinharia.....

Abraços

Anônimo disse...

Acho que a “nhaca” do Burro andava lá pela colina ontem durante o treino. O baixinho escalou entre os titulares o Leandro Bonfim e deixou o Andrade no banco. Juro que não entendi..... Será preciso desinfetar São Januário? Vamos ver.

Sem números para hoje Jared?

Bom jogo amigos e boa sorte Baixinho

Anônimo disse...

Mais especulações, como essa é boa eu resolvi passa-la para os amigos.

O GLOBO:

A diretoria do Vasco prometeu anunciar o novo treinador amanhã, independentemente do que aconteça hoje. Paulo César Gusmão, que está desempregado desde que foi demitido do Náutico, continua cotado, mas agora tem a concorrência de Tite. O clube chegou a pensar em Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Gaúcho no Fluminense, mas o treinador tricolor não liberou seu homem de confiança. Domingo o Vasco enfrenta o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileiro.

Que venho o Tite para nos ajudar a sair desse lamaçal.

Abraços,

Ps. Que semaninha hem Almirante !!!!!

Anônimo disse...

Amigos, transcrevo texto do grande vascaíno Leonardo Alvarenga (Ipatinga/MG) , superinteressante .
-------------------------

Amigos:

Ontem,estava assistindo o Sportv,numa reportagem especial sobre a Copa Mercosul de 2000.

Lembro-me,à época,que,depois de 3x0 ainda no primeiro tempo,não me restava outra opção,salvo,dormir (será que conseguiria?),e aguardar o dia amanhecer,para as gozações de praxe.

Deitei-me por 10 (dez) minutos, não acreditando no que tinha visto até ali.Como pode: J.Pernambucano,Paulista,Romário, Euler,tantos craques,estar tomando de 3 para Tuta,Arce e cia?

Lá vamos nós ligar de novo a TV.Joel Santana (ele mesmo) coloca Viola para o segundo tempo. É inacreditável,repito, inacreditável, como a entrada deste jogador mudou o rumo do jogo.Tal qual uma fera que, há vários dias sem comer, quando encontra uma refeição, dá a vida por ela.

Como jogou este rapaz. Até então, nutria uma certa antipatia por ele, a partir daí, porém, jamais posso pensar neste craque, sem fazer esta bela analogia: VascoXCampeãoXMercosulXViola.

Amigos, o impossível estava acontecendo na minha frente. Veio o primeiro penalty (como jogava o caipira J.Paulista),Romário bateu com perfeição; o segundo, iden.Um torcedor, vestido de papai noel (isso mesmo, ele EXISTE),vibra como se já soubesse o final.

Veio o terceiro,o Pernambucano socava o ar com uma vibração contagiante.Faltava um.Santo DEUS,ele veio aos 48 do segundo tempo.

Esta noite foi de alívio.Pensei.Faz exatamente 07 anos.

Será que os 07 anos das vacas magras estão chegando ao fim?

Quem sabe?

Gênesis: capítulo 41.

Confira

Anônimo disse...

O que é uma decisão sensata. Após a saída do nosso covarde como técnico do nosso time, o Vascão que não tinha nenhum espaço positivo na mídia, agora nestes dois últimos dias está até internacional e, isso é muito bom para o nosso ego tão maltratado pelo ex (plagiando o Jared) e pelo ditador..

Vejam só, ontem Uma reportagem do jornal International Herald Tribune compara nesta quarta-feira o espírito "malandro" e "goleador" de Romário com o "credo cauteloso" de Dunga - e sugere que o primeiro tem mais elementos que o segundo para agradar fãs de futebol.

Para o jornal, "alguns de nós prefeririam muito mais dar a Romário a chance de transmitir (aos seus jogadores) parte de seu espírito que, digamos, de seguir o credo cauteloso de Dunga".

É o Vasco, nosso amor, voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Precisamos ainda melhorar em muitas coisas, mas já é um começo.

Saudações

Anônimo disse...

Precisamos estudar o fenômeno Celso Roth
O técnico chegou a colocar o Vasco em terceiro lugar na tabela.
Foi quando o time tinha disputado 21 jogos, estava com 38 pontos, ou seja: um aproveitamento de 60,3 %.
Se mantivesse o mesmo desempenho até hoje, o Vasco estaria com 58 pontos, abaixo apenas do São Paulo, que tem 67.

O que foi que aconteceu?
O Vasco dos 21 jogos era um; o Vasco dos demais, outro, completamente diferente.
E o que causou a mudança se o comando era o mesmo?

Insatisfação dos jogadores?
Salários atrasados?
Cansaço?
Por que alguns jogadores considerados estratégicos caíram de produção de forma tão absurda?
O grupo rachou?
Celso Roth não era unanimidade?
Havia corpo mole?
O Vasco sentiu as perdas de André Dias, Abedi, Renato e Martin Garcia? Isto não pode ser porque eles já tinham ido embora há várias rodadas.
O motivo é só porque é uma tradição de Celso Roth começar bem e depois se perder?

E qual foi o mistério para o Vasco percorrer do céu ao inferno de forma tão rápida?
Confesso que tenho lido várias colunas, jornais, etc., tenho refletido e até agora não consegui uma certeza.
Pode ser que as respostas estejam lá em São Januário, nos bastidores do Vasco.
Se alguém souber, que me conte.

Anônimo disse...

Vem acontecendo nos últimos anos, no início de cada temporada, o Vasco montar um elenco monstruoso, mas que não rende o necessário, não produz os resultados esperados.
Já participaram, este ano, de jogos oficiais, nada menos do que 47 jogadores.
Então, com tanta gente, fica até difícil desenvolver um trabalho, montar uma equipe, porque são forças que se dispersam, é a estrutura espalhada para atender a um verdadeiro batalhão.
O resultado disto a gente conhece.

Só com Celso Roth (Brasileirão e Sul-Americana) atuaram 35 atletas.
Vejam os 20 principais jogadores utilizados por Celso Roth (Brasileirão e Sul-Americana):

Atuações
Celso Roth / temporada 2007

37 37 Silvio Luiz
34 41 Jorge Luiz
31 43 Amaral
30 44 Leandro Amaral
29 37 Wagner Diniz
29 42 Dario Conca
28 31 Julio Santos
24 26 Allan Kardec
23 26 Guilherme
23 23 Perdigão
22 22 Vilson
21 24 Rubens Junior
21 31 Roberto Lopes
21 27 Marcelinho
14 14 Andrade
13 24 Dudar
11 11 Enilton
11 12 Junior
10 10 Abuda
10 17 Thiago Maciel

Aprender com os erros é uma virtude.
Será que os fatos recentes serviram de lição à atual Diretoria?
Espero.

Anônimo disse...

Amigo Jared, realmente é muito difícil d se explicar tal fenômeno. Acho que o problema acaba ficando mesmo na administração, veja o exemplo do botafogo que também está visitando o inferno por culpa de sua administração que não soube abrandar as crise pontuais.

Lá na nossa casa, em São Januário, ficamos a mercê do nosso interino e sua mordaça, onde tudo acontece e nada sabemos.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Jared, seus números sempre me impressionam. Quanta paciência. Parabéns!

Abraços amigos.... e um excelente jogo hoje !!!

Anônimo disse...

Obrigado, Leila.
Com isto eu quero mostrar quais foram as poreferências do técnico.
Por exemplo: Amaral foi uma delas.
O jogador é o 3º mas só não foi mais do que isso por causa das expulsões/suspensões.
Então, torcida e nada é a mesma coisa para estes donos da verdade.
E quando se dão mal, quem paga a conta é a torcida.
Uma boa vitória para nós todos.

Anônimo disse...

O SONHO ACABOU........

Transcrido do Site oficial do Vasco e O Dia.

Paulo Cesar Gusmão deverá ser apresentado como novo técnico do Vasco, nesta quinta-feira. Tite e Antônio Lopes teriam sido sondados pela diretoria antes de PC, mas seus nomes foram vetados por Romário.

O entrosamento entre o Baixinho e o novo treinador vascaíno já começou. Na noite de terça-feira, os dois estiveram juntos jogando futevôlei em um condomínio na Barra. Depois do jogo, na sauna do condomínio, PC orientou o Romário sobre a partida desta quarta-feira contra o América-MEX pela Copa Sul-Americana.


Alegria de pobre dura pouco !!!!!

Eu sabia, o sapão mafioso e ditador não faria diferente. Ele precisa acessar aqui o blog e ver a enquête.

Saudações muito decepcionado.

Anônimo disse...

Kiko que péssima notícia, estou arrasado. Se prepare Almirante, você vai ter muito o que escrever.

Jared pura verdade a conta é sempre nossa, eternos fiadores dessa corja.

Nossa alegria durou muito pouco, merecíamos coisa melhor. Quanto sofrimento nos espera. Nossa Caravela precisava de mares mais calmos.

abraços

Anônimo disse...

Calma amigos Vascaínos, estamos fazendo uma imensa FAIXA que provavelmente conterá os seguintes dizeres para hoje a noite:

NÃO – GUSMÃO – LOPES
SIM – GENINHO – TITE – GALLO – BENAZZI

Esperamos que funcione.

Saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Carla e Jared...

Fico muito feliz cada vez que leio postagens como as de vocês... pois mostram sempre muito amor...e dedicação ao Vasco.

Quero muito que essa notícia do PC GUsmão esteja errada KIko... pois acabou de ler no NETVASCO que o PC foi descartado pelo Eurico...

Eu tava desconfiando que ia acabar assim... conheço bem aquela peça que se diz nosso presidente... É a cara dele falar: "Até tava pensando nele, mas começou a querer aparecer as custas do Vasco... no meu Vasco não!" - essas coisas de Eurico...

Nesse caso, se assim for, graças a Deus, pois acho que escolher o Gusmão agora seria tão ruim quanto a manter o Roth até o final...

O Vasco precisa de sangue novo!Gente nova...sem o velhos vícios de São Januário! Alguém que quebre os paradigmas ali estabelecidos... alguém como o Cuca, o Tite, ou o próprio Benazzi!

Ruy, espero de verdade que vocês façam a faixa! Acho que funcionaria muito! Já dá pra eles uma mostra do que nós queremos... e é a nós que eles tem que agradar! Somos o que o Vasco tem de melhor! A sua imensa torcida.... que insiste em ser bem feliz, apesar de tudo!

Se essa chuva der uma trégua irei a São Januário. Acabei de ler que o jogo pode até ser adiado porque ta tudo alagado em São Cristovão.

Mas se eu for, faço questão de procurar essa faixa lá Ruy, apertar sua mão e de outros vascaínos que como nós, vivem dessa paixão! E se precisar, conte comigo pra levantar a faixa com vocês, pois ela expressa exatamente o que eu queria que eles ouvissem...

Abraços amigos...e até logo mais com o post do jogo...Se São Pedro assim permitir!

Anônimo disse...

Que a chuva lave essa imundice que impera na Colina através do grande sapo ditador.

Almirante eu também ouvi o sapão falar exatamente o que você escreveu sobre PC Capacho, o cara é um verdadeiro falastrão.

Rumo a vitória amigos! Bom jogo

Saudações

Anônimo disse...

Amigo Vinicius puxa vida fiquei lisonjeado com a sua força sobre a nossa faixa. Queria muito te conhecer pessoalmente. Acontece que sempre que vou a São Januário à noite, é com muito sacrifício, porém com a força da minha paixão pelo Vasco (comum a todos aqui do blog –que bom!) eu venço as barreiras de locomoção. Quando pinta uma carona à jornada fica mais light. Moro em Petrópolis e dificilmente, apesar das dificuldades, eu perco um jogo... chego em casa lá pelas madrugas e tenho que acordar logo depois... o VASCO move montanhas não é?

Pois bem, em função dessa chuva forte, o meu amigo Zézinho, está doente por não poder ir ao jogo, ele está com medo de colocar o carro nessa confusão que está o RJ. Ele já me ligou dizendo que a faixa já está ok e caso não dê mesmo para irmos, vamos procurar alguém que queira leva-la. Havíamos pensado em coloca-la perto da TOV com o apoio da nossa querida Carla.

Tudo bem, não faltará oportunidade para abraça-lo e parabeniza-lo pessoalmente pela iniciativa do blog. Na verdade eu queria mesmo era encontrar a todos... Jared, o espirituoso Leleco, Digo, Alex, Manfredi e e e e e ... nossa quanta gente boa. A Carla, nossa 1a representante feminina no blog , eu já conheço pelas arquibancadas da vida.

Valeu amigo....

Bom jogo para todos nós e vamos mostrar que apesar da corja, nosso amor pelo Vasco é eterno. Vamos a virada gente!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Valeu Ruy..... fiquei maneiro com suas palavras. Galera, partindo do papo do Ruy, que tal lançarmos uma idéia de fazermos uma big CHOPADA DO BLOG perto do Natal, que já na nas beiradas!? Fica a idéia....acho que até arrumo um espaço maneiro.

Bom jogo e vamos sim para a virada.....

VASSSCCCCOOOOO !!!!!!!!!!!