Perder para o Grêmio no olímpico é um resultado normal hoje em dia, devido ao belo campeonato que os gaúchos fazem.
O que não é normal, é a completa e total fraqueza desse time. Remendado, costurado. Apenas uma sombra daquele Vasco do início do campeonato.
O Alecsandro disse que o Vasco “não merecia perder, pois brigou muito”. Pombas, ninguém está colocando o caráter desses jogadores em cheque, estamos colocando a qualidade do time em cheque.Não adianta só brigar, correr, se esforçar… tem que saber o que está fazendo! Willian Barbio, Auremir, Carlos Alberto e Willian Matheus não sabem quantos gomos tem uma bola, ( essa é do tempo do meu avô!) um desses já soube…
Agora, tem um fundamento que parece que ninguém no Vasco domina; O passe. Quantas bolas foram entregues de bandeja para o Grêmio ontem? Não tenho números, mas por exemplo; o segundo gol do Grêmio nasceu em (mais) um passe errado do Carlos Alberto. Assim, fica difícil! Quanto mais tempo o adversário tem a bola, mais chances tem de fazer o gol, e o Vasco ainda ajuda ele a ter mais bola ainda…
Agora, pior que o jogo são as declarações ridículas, esdrúxulas e patéticas do presidente Roberto:
“- Chega, né! Conversei com eles (jogadores) antes do jogo. Os resultados não condizem com o esperado. E a única forma de sair dessa situação é se superando. Por isso, por mais que entenda a chateação do torcedor, porque também estou chateado, teremos um jogo sábado em casa, os três pontos são importantíssimos. Precisamos da força do torcedor. Aqueles que acharem que está tudo errado, que ‘tem que contratar’ - e as coisas não são simples assim - que fiquem em casa”
Roberto, só tenho uma coisa a dizer, porque parece que você não percebeu:
O Vasco fechou o mês de Agosto com um aproveitamento PIOR do que dois times que estão na zona do rebaixamento; 23,8%.
Será coincidência? Não. Coincide com o período após perdermos três jogadores titulares, que você diz que foi da “vontade deles”. É, porque o jogador tem uma oportunidade de sair para a Europa e ganhar um puta salário, e vai ficar no Vasco, mesmo sem ter obrigação contratual, de sacanagem, porque não gosta de dinheiro. ACORDA!
PS: Mais uma arbitragem ridícula! Mão do Tenório? e aquela do Carlinhos? qual o critério dos árbitros do Brasil?
A palavra do Léo:
Triste rotina. Mais um jogo, mais uma derrota. O Vasco parece não ter mais forças para reagir. Com um poder ofensivo que parece piada, o time vai contabilizando fracassos em cima de fracassos. Uma pena, pois os lideres tropeçaram jogando em casa, Uma vitória hoje devolveria toda confiança no titulo. Adeus 2012.
Uma arbitragem pilantra, covarde, ladra, vergonhosa. Jogo após jogo, o Vasco é roubado e não acontece nada. O time que não é lá essa coisa, quando faz por onde, não consegue obter sucesso, como no jogo anterior. Hoje, no primeiro gol gremista, o Dede nem encostou no Cleber, mas foi marcada a falta. Quando o resultado estava 1 x 0, o Tenório ficou sozinho com o goleiro e o juiz marcou sabe lá o que. Não consigo entender porque ninguém faz nada. Não há protestos, não há reclamações. Entregamos o campeonato passado e tudo se repete. Na vitória do Santos sobre o Corinthians, um erro do juiz acabou na troca de toda a comissão de arbitragem. O Vasco não tem poder... Chamem a policia...
Soma-se a tudo isso, a péssima fase do Fernando Prass, ao azar do Dede, o jejum do Alecsandro, ao banco de reservas e ao gol inacreditável que o Nilton perdeu. Está ficando cada vez mais difícil a situação vascaína.
Querer que o Vasco de Pipico, Barbio, Auremir e Eduardo Costa faça frente com Cleberson, Zé Roberto e Marcelo Moreno me parece covardia. O máximo que o time conseguiu hoje foi tentar se entregar ( dentro de suas limitações), para fazer um bom segundo tempo, criou boas chances, atacou, mas, como vem acontecendo, nada de fazer gols. No primeiro tempo, inacreditavelmente o time não conseguiu sequer criar uma chance. Convenhamos, estar em quarto lugar após a vigésima rodada é um milagre.
Livres do inferno da segundona, doravante, ninguém pode prever o que acontecerá com o Vasco. O quadro hoje é de total desanimo, de final de temporada. Precisa-se sentar e começar do zero novamente. Algumas questões deverão ser levantadas e analisadas e colocadas em prática.
O que será da próxima temporada? Investir no bi da Copa do Brasil e a consequente classificação para a Libertadores 2014? Ganhar a Copa Sul Americana? Para este ano Amigos, sinto informa-los, mas aquela pontinha de esperança, já foi para o ralo há muito tempo.
Jogo perigoso o de sábado contra a Lusa em casa.Hoje, ela sapecou 03 no Palmeiras.
Cuidado...
Abraços.