
Dodô e o time do Vasco nos deram, sem dúvida, uma "boa noite" de Domingo
Pra lavar a alma de qualquer vascaíno.
Minha memória de torcedor já tinha até esquecido o prazer de uma goleada dessa magnitude sobre um rival.
6x0 !!! Parece até um placar de jogo de tênis, e dos fáceis!
Fica até difícil de analisar a partida, porque o Vasco foi tão soberano, que não consigo enxergar uma crítica a ser feita.
O time tocou a bola como se jogasse junto há 10 anos!
É claro que uma atuação como essa é uma coisa de exceção, que certamente não vai acontecer todo dia. Mas que é bom demais... ah, isso é! E nós temos mais é que comemorar muito!
Vamos aos elogios óbvios:
Dodô foi a grande atração, sem dúvida nenhuma. Não só marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, como também marcou pela segunda e terceira... e tudo isso ainda no primeiro tempo. Os torcedores do Botafogo presentes no Engenhão, que na entrada do jogador em campo o hostilizaram com força, foram calados antes dos 5 minutos de jogo. Pra quem ainda tinha alguma dúvida se o Dodô ainda poderia render em alto nível aos 35 anos de idade, taí a resposta...
Philippe Coutinho foi outro que desencantou. Personalidade para marcar duas vezes e comandar o toque de bola na frente da área adversária, fazendo tabelas belíssimas com seus companheiros de ataque. Uma pena que nosso garoto prodígio tem data pra nos deixar.
Agora, vamos falar do resto do time.
Carlos Alberto enquanto esteve em campo foi eficiente como sempre, participando diretamente inclusive do segundo gol do Dodô, sendo autor de um cruzamento preciso. Uma pena que ele tenha deixado a festa tão cedo.
Palmas também para Léo Gago, que começa a mostrar o belo futebol que apresentou ano passado no Avaí. Além da boa atuação na marcação e nos passes, o volante foi premiado com um gol com sua marca registrada, a bomba na perna esquerda.
A zaga, apesar de pouco incomodada, esteve segura com Titi e Fernando.
Os laterais Fagner e Márcio Careca também se mostraram muito atuantes, principalmente o segundo que apoiou o ataque durante os 90 minutos, além de ter iniciado o contra-ataque que originou o terceiro gol do Vasco, e de Dodô.
Destaque mais uma vez para o Souza, que parece ter garantido de vez um lugar na escalação do técnico Vagner Mancini. Participou ativamente de quase todas as tramas do meio campo vascaíno, sempre com qualidade técnica diferenciada, principalmente nos passes.
Pra fechar, gostaria de abrir um parágrafo especial para elogiar um jogador pouco badalado, mas que teve uma atuação, ao meu ver, brilhante: O meia Magno.
Foi ele que entrou no lugar do capitão Carlos Alberto ainda no primeiro tempo com a responsabilidade de manter o ritmo da equipe no ataque. E se saiu muito bem, acima de todas as expectativas. Se vocês tiverem a oportunidade de rever o VT do jogo, prestem muita atenção na atuação dele. Que eu me lembre, ele errou apenas a primeira bola que recebeu na partida. Depois disso, acertou tudo. E olha que não foi aquela atuação burocrática de passes para o lado. Magno partiu pra cima em 80 % das bola que dominou, e levou vantagem sobre os marcadores em todas elas. Não por acaso, Magno foi o escolhido na manhã de hoje para participar da entrevista coletiva em São Januário.
Viva o futebol! Que nos permite esse tipo de surpresa. De ganhar um reforço de peso, de um jogador que está no clube desde o ano passado, e pelas mais diferentes contingências do destino, não teve oportunidade de mostrar todo seu potencial.
É bem provável que tenhamos o Magno em campo de novo nesta quinta, contra o Macaé, caso o Carlos Alberto não se recupere da lesão na coxa.
Vamos torcer pra que ele mantenha o nível que apresentou Domingo!
É isso, meus amigos!
Aproveitem ao máximo essa vitória, pois ela certamente estará nos livrinhos de história do futebol no futuro.
Até quinta!
Forte abraço e saudações ==/+/==
(fonte: Lancenet)
BOTAFOGO 0 X 6 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/01/09 - 19h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Renda/Público: R$ 486.980/21.194 pagantes
Cartões Amarelos: Alessandro, Herrera, Antônio Carlos (BOT); Léo Gago, Fagner, Dodô, Márcio Careca (VAS)
Cartões Vermelhos: Eduardo (14'/2ºT)
GOLS: Dodô, 4'/1ºT (0-1); Dodô, 32'/1ºT (0-2); Dodô, 34'/1ºT (0-3); Léo Gago, 10'/2ºT (0-4); Philippe Coutinho, 14'/2ºT (0-5); Philippe Coutinho, 36'/2ºT (0-6)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio (Renato, 22'/2ºT); Abreu (Somália, intervalo) e Herrera. Técnico: Estevam Soares.
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Thiago Martinelli, 4'/2ºT), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Coelho, 30'/2ºT), Léo Gago e Carlos Alberto (Magno, 41'/1ºT); Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.
.: MELHORES MOMENTOS :.
==/+/==