
O Vasco não conseguiu se livrar da forte marcação do Ceará e acabou perdendo a primeira em casa na Série B
Pois é, meus amigos... perdemos a primeira em casa na competição.
Todos já sabíamos que seria um jogo dificílimo, principalmente por causa do número de desfalques e dos jogadores que jogaram no sacrifício, caso do Ramon.
Além disso, o time sentiu o cansaço de jogar 3 partidas em menos de uma semana, eu como eu havia dito pra vocês, essa última viagem para Brasília foi MUITO desgastante.
Sobre a partida, o que se pode dizer é que prevaleceu a estratégia do Ceará, que passou o primeiro tempo inteiro se defendendo, e no segundo aproveitou o fato natural do Vasco sair pra buscar o resultado e assim conseguir os contra-ataques.
Mas a verdade é que as reclamações do Dorival no fim do jogo são procedentes. O Lancenet publicou hoje uma matéria em que mostra que o Vasco é o time que mais sofreu faltas na Série B (449 em 21 partidas) e o Carlos Alberto é o jogador que mais apanha (77 faltas sofridas em 14 jogos). Aí realmente não há elenco que aguente.
Os árbitros precisam ficar de olho nesses números para perceberem que muitas vezes o adversário entra em campo mais preocupado em não nos deixar jogar do que qualquer outra coisa.
Agora, antes de terminar meus comentários sobre a partida, gostaria fazer uma defesa em relação ao Vilson. O que a nossa torcida fez com ele no Maracanã foi uma covardia, na minha opinião.
O Vilson é sem dúvida o zagueiro mais regular do Vasco no ano, fez grandes partidas até aqui, principalmente na Copa do Brasil e na Série B.
Ele falhou? Falhou...
Mas po, galera... Quem de nós não erra uma vez ou outra na sua atividade de trabalho, na relação com os amigos e parentes, enfim... somos humanos e passíveis de erro.
Se ele viesse de uma sequência de falhas, ainda dava pra aceitar... mas o que a nossa torcida fez, vaiando a cada toque que ele dava na bola, eu realmente não consigo entender. Me desculpem aqueles que não concordam...
Repito: O Vílson é o nosso melhor zagueiro da temporada, levando-se em conta a média de atuações.
Mas nem tudo são más notícias.
Ontem, no fechamento da rodada, o Bragantino buscou o empate contra o Atlético/GO e nos manteve na liderança.
Assim, sábado que vem teremos quase que uma "final antecipada" contra os goianos, no Serra Dourada.
Alguém duvida que vai ser outra guerra?
Vão preparando o coração, amigos. Vai sair faísca...
Até lá...
Forte abraço e saudações ==/+/==
.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)
VASCO 0 X 2 CEARÁ
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/8/2009 - 21h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Renda/público: R$ 399.758,00 / 25.360 pagante e 27.450 presentes
Cartões amarelos: Adriano, Philippe Coutinho e Souza (VAS); Careca, Heleno, Jorge Henrique e Anderson (CEA)
GOLS: Wellington Amorim, 17'/2°T (0-1); Mota, 40'/2°T (0-2).
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho, 24'/2°T) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho, 31'/2°T) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão, 16'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15'/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42'/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36'/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.
.: MELHORES MOMENTOS :.
==/+/==