(reprodução da internet)

Afinal, esse gajo vem ou não vem
Alô, Almirantes...
Desculpe o sumiço, mas estou tendo um trabalho absurdo para atualizar as Metas Vascaínas. Com toda a sinceridade do mundo, tá bem difícil achar algumas soluções. Principalmente na questão do título. Pelo que vi aqui inicialmente, é praticamente impossível do Vasco chegar ao título.
Tá, tudo bem, ninguém precisa analisar as Metas para afirmar isso. Afinal, pela campanha que o Vasco teve até agora e com os jogadores que têm, o time realmente não tem condições (o que queima minha língua, já que antes do início do Brasileiro eu achei que o time pudesse ser campeão).
Para a Libertadores, o buraco é mais embaixo. Foi como eu falei, para chegar, a equipe precisa fazer uma campanha exemplar no segundo turno, dessas que o Goiás e o Flamengo fizeram em campeonatos recentes. Em três jogos, um bom começo: duas vitórias e um empate. O problema é que o próximo adversário é o Grêmio (líder), no Olímpico (fora de casa) e o Vasco não poderá contar com desfalques de vital importância para a equipe: Edmundo, Mádson e Jonílson.
Para um time que em 11 jogos fora de casa conquistou apenas uma vitória, vencer o líder do campeonato na casa do adversário parece ser uma tarefa improvável. Com esses desfalques então, classificaria como quase impossível. Mas, eu já vi tanta coisa no futebol que é a cara do Vasco vencer essa partida. Se tivesse que jogar na Loteca, apostaria no Grêmio mas futebol é uma caixinha de surpresa, são 11 contra 11, etc, etc, etc.
MARCIUS, THE BALD
(Márcio Careca)
Está um disse-me-disse sobre a vinda ou não vinda do lateral-esquerdo para o clube. Com toda a sinceridade do mundo, o assunto é tão enrolado que ninguém sabe explicar direito porque tanta complicação. Vou explicar:
No contrato do rapaz com o Barueri, há uma cláusula que diz que, para transferências nacionais, a multa rescisória é de R$ 400 mil. Dessa grana, 40% vai para o bolso do jogador. O que está pegando é que o Vasco quer dar os 60% para o Barueri e 40% para o Márcio Careca (provavelmente, parcelada em 500 vezes sem juros).
O Barueri, por sua vez, quer receber a grana toda e o clube repassar o dinheiro para o jogador. Só que eles não querem passar o dinheiro para o Márcio Careca porque estão alegando que ele está "abandonando o serviço". Tudo porque ele fez exames médicos no Vasco sem que o negócio fosse fechado.
E fica esse impasse. O Vasco diz que já desistiu, o jogador demonstra vontade de jogar no Vasco e o Barueri quer ver a cor da grana. Sinceramente, se fosse um mega jogador, até valeria o esforço. O Marcius, The Bald até é um jogador razoável, mas não vale isso tudo.
NAVEGADAS
- Odvan vem aí... Mole era jogar com Mauro Galvão do lado. Quero ver jogar com o Eduardo Luiz.
- O Tita tem umas atitudes no mínimo estranhas. O treino deste sábado, por exemplo, está marcado para às 7h30 da manhã. Vai entender...
- Roberto ou Tiago? Quem vocês preferem? Sinceridade, eu não tenho muita preferência, mas escolho o Tiago.
É isso, galera... Amanhã tem análise do jogo! E, talvez, as Metas Vascaínas! Vou ter que quebrar a cabeça para achar uma solução...
SaraVasco a todos!