quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Campeonato brasileiro, 34ª rodada; Vasco 2 x 0 Palmeiras



Por Nildeval Sten:


Uma vitória com “V” maiúsculo. Importantíssima para as pretensões vascaínas no restante do campeonato. Alguns tentaram descaracterizar o feito vascaíno alegando que o Palmeiras jogou muito mal e estava irreconhecível. Na verdade, o Vasco fez uma partida perfeita, sua melhor atuação no campeonato.


A missão continua. Uma tabela cruel com o Vasco, onde ainda enfrentará 02 paulistas que brigam pela parte de cima. A diferença para o primeiro time fora do Z-4 que chegou a 13 pontos, hoje, inacreditavelmente caiu para apenas 02. A vitória recolocou o Vasco na briga contra o rebaixamento. Não será tarefa fácil, porém possível.


A rodada começou favorecendo o Vasco já no sábado com as sofridas vitórias de Corinthians e Atlético Paranaense. Continuou no domingo com a derrota do Goiás e o empate do Joinvile. Apenas o resultado do Galo, que derrotou o Figueirense nos minutos finais talvez não tenha ajudado o Vasco, pois, um empate, além de segurar o Figueirense nos 37 pontos ainda permitiria que o Corinthians fosse campeão com 04 rodadas de antecedência e viesse para o Rio enfrentar o Vasco sem compromisso. Mas nem todos os resultados vão beneficiar o Vasco. A luta continua, seja ela diante de qualquer adversário.


O Vasco entrou em campo determinado. Começou pressionando o Palmeiras e teve as primeiras oportunidades de abrir o placar. Muito bem postado em campo e com atuações excelentes de Rafael Silva Riascos e Nenê, o gol era questão de tempo. Diferente dos jogos anteriores, nas melhores oportunidades o Vasco não desperdiçou, mais, fez o primeiro gol, buscou logo o segundo e apenas administrou o restante do jogo. Hoje, o Martin Silva teve pouco trabalho e nossos 02 melhores em campo também foram os autores dos gols.


Olhando sempre a próxima rodada, não resta dúvida de que a tarefa mais difícil será a do Vasco. O Corinthians virá determinado a ser campeão e será um adversário chato. Analisando o jogo diante do Coritiba, mesmo diante de sua torcida, o Corinthians mostrou que não é imbatível. Um pouquinho mais de capricho e o Coritiba poderia até sair vitorioso. Volto a repetir, ao Vasco, o próximo jogo é sempre o mais difícil, independente do adversário.


Analisando a próxima rodada dos jogos que interessam diretamente ao Vasco:


Goiás x Coritiba – Ambos estão à frente do Vasco com 01 ponto. O empate aqui será o melhor resultado. O fator casa pode beneficiar o Goiás, que abriria 04 pontos;

Avaí x Joinvile – Uma faca de dois gumes. Vitória do Avaí abriria novamente os temidos 05 pontos; vitória do Joinvile, daria moral para os próximos jogos e tornaria o confronto diante do Vasco muito mais difícil. O empate aqui seria o ideal;

Figueirense x Chapecoense – vitória da Chapecoense seria ideal.


Independente dos jogos acima e dos resultados, o Vasco continua precisando de pontos. Claro que o ideal seria conseguir 12 nos 04 jogos restantes, mas tudo vai depender de cada rodada e do interesse de cada equipe. Podemos, por exemplo, pegar o time do Santos desinteressado no campeonato e até o Coritiba já rebaixado. Cada jogo, uma história. A conferir. Abraços.

9 comentários:

Digo disse...

A raça supera deficiência.

Caio disse...

Próxima rodada será vida ou morte. Está mais para morte.

Manfredi disse...

Repito a dizer! o Vasco ta pagando pelo péssimo primeiro turno e pela insistência com o Roth, agora é rezar e torcer muito. Tá difícil

Lenon disse...

A insistência com o Roth foi mortal. Eurico um merda

Zé Julio disse...

Muito complicado, mas precisamos vencer na raça o Corinthinas. Pedereira

Murilo disse...

É só saber escalar o time, que o Vasco fica competitivo. Chega de insistir com Bruno Gallo e Leandrão

Paulo da Cancela disse...

E a merda do Fiascos???? O pior atacante de todas as séries do Brasil.

Liso disse...

Encarar o Corinthians com o Fiascos é dose.

Liso disse...

Meu Deus, Eder Luis. Que merda