sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Copa do Brasil, Quartas-de-fina - jogo de ida; Vasco 0 x 3 São Paulo


Por Nildeval Sten:


E o Vasco deu adeus para a Copa do Brasil. Seu maior erro foi atuar como time pequeno, principalmente na primeira etapa, quando jogou completamente recuado e mesmo assim, levou 02 gols, numa noite infeliz do Martin Silva.



Sem seu ataque titular, pelo menos na visão do treinador, o Vasco praticamente não criou nada na primeira etapa, entrou em campo para jogar no contra ataque, porém, com um meio de campo lento, o time assistiu o adversário jogar.



O São Paulo veio completo. Antes mesmo da partida, seu técnico já havia declarado que a prioridade seria a Copa do Brasil. O Vasco, com jogadores displicentes, teve uma bola fácil perdida no ataque, gerou um contra ataque do São Paulo, e, na minha opinião, a bola do Pato era defensável.



Mesmo em desvantagem no placar, o Vasco não mudou seu estilo. O São Paulo, time malandro e copeiro, acabou buscando o segundo gol, que veio numa outra falha do nosso goleiro.



Na segunda etapa, o Vasco foi mais ousado e acabou por criar algumas oportunidades e até reclamou de 03 possíveis penalidades máximas. Convenhamos, a esta altura, para um juiz dar uma penalidade a favor do Vasco, fora de casa, somente se “matar” algum jogador vascaíno, ou mesmo, um jogador agarrar a bola sem soltá-la.



Com um Vasco mais ousado, coube ao São Paulo definir a parada, numa boa jogada pelo lado esquerdo vascaíno, em que nosso lateral levou dois dribles desconcertantes, permitindo o terceiro gol.



Com um regulamento diferente, para ter chance, o Vasco precisaria, pelo menos, de 01 gol, o que acabou não acontecendo, e praticamente, o jogo de volta, será apenas para cumprir protocolo.



Com o excesso de jogos, e o esforço a mais que cada jogador tem demonstrado em campo no brasileirão, deu para perceber, que, mesmo com um homem a menos, restando ainda 10 minutos para o final da partida, o Vasco não teve fôlego para fazer um gol. Com isso, as atenções se voltam tão somente ao Campeonato Brasileiro, onde, apesar de não ter perdido os últimos 04 jogos, a situação ainda é desesperadora.



A meta continua. Na próxima rodada, teremos novamente nosso maior rival. Haverá fôlego por parte de nossos atletas? Conseguirá o Vasco manter a boa sequencia?Precisamos somar o maior número possível de pontos. Até domingo.

Um comentário:

Caio disse...

Mais uma decepção do ano. Jorginho errou na tática.