quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro, 24ª rodada; Vasco 1 x 0 Ponte Preta



Por Nildeval Sten:

ALELUIA – O Vasco venceu, pode acreditar.



Não tem outra solução para o Vasco senão a vitória. Embora tenha vindo um pouco tarde, foi de suma importância. Vai mudar nossa situação? Não. Mas, pelo menos o ambiente carregado deve ficar para trás. Isso até a próxima partida.



Dificilmente o Vasco conseguirá sair do Z-4. A única língua a se falar em São Januário é a vitória. Agora, tem que se programar a cada jogo. Não há mais contas a se fazer e nem adversários para “secar”. Por enquanto, aliás, por um bom tempo, ainda passaremos por esta situação. O ideal, lógico, é ganhar uma sequencia de uns 03 ou 04 jogos, para então voltar a brigar contra o rebaixamento.



A vitória de hoje foi tão importante que quando paramos para analisar é que vemos o seu tamanho. Primeiro, ganhamos fora de casa, o que aumenta nossa confiança em ganhar em nossa casa. Depois, ganhamos de um adversário que a pouco, estava distante da zona de rebaixamento, mas, após 06 rodadas sem vitória, com certeza, é outro a brigar pelo Z-4. Para o Vasco, quanto mais candidato lá em baixo, melhor.



Para chegarmos a uma conclusão, teremos que esperar o final da rodada. Uma coisa é certa, o Vasco tem plenas condições de ganhar do Atlético Paranaense no Maracanã, apesar do adversário estar bem melhor no campeonato, nossa escassa chance de ainda sonhar com alguma coisa é vencendo. Sem sombra de dúvidas, é o jogo mais importante do Vasco no ano.



Como tem sido a cada rodada, o Vasco veio novamente com outra formação e teve uma boa atuação, com sua defesa um pouco mais segura, com um meio de campo se apresentando mais, e o ataque, apesar de apagado no primeiro tempo, lutou muito no segundo, e com a entrada do Riascos, o time subiu de produção, teve mais posse de bola e poderia ter feito mais gols. Isso, entretanto, pouco interessa, o mais importante foram os 03 pontos, merecidos, e muita confiança para o próximo jogo.



Acredito que a torcida irá comparecer em um bom número no domingo. Nada melhor que um incentivo como este para atrair o até aqui desconfiado torcedor. Claro que ainda há muitas dúvidas sobre este elenco vascaíno, mas vamos lá, jogo a jogo, vamos ver no que dá.



Abraços e até a próxima.

5 comentários:

Caio disse...

Não dá mais, infelizmente. Cada hora um time, só vergonha. Continuamos errando passes e a bola queima no pé da maioria dos nossos joadores.
Tarde demais.

Digo disse...

E esse Bruno Gallo, que merda.

Liso disse...

Rodrigo foi nossa salvação, mandou na zaga. Também não acredito mais, estamos no fim. Foi apenas uma dose de oxigênio para dar um pouco mais de gás até o final do campeonato. a B é certa.

Manfredi disse...

Acho que essa vitoria vai dá mais tranquilidade ao Jorginho, apenas isso. 35 contratações e não temos um time competitivo ou uma escalação constante que garanta um conjunto.

Nildeval Sten disse...

Encerrada a rodada, a situação do Vasco mudou muito pouco. O grande problema é que os times logo acima não estão perdendo, ou, perdem uma e ganham outra e se afastam mais do Vasco. Para se ter uma ideia da nossa situação é só analisar a Chapecoense, que, a 05 rodadas sem vencer, ainda mantém 30 pontos na classificação, ou seja, 14 a mais que o Vasco. Outro fator que também influenciou foi o Vasco demorar para vencer, quer dizer, uma vitória apenas não alterou em nada. Faltando 14 rodadas, o Vasco teria que fazer um verdadeiro milagre, vencendo 10 delas, algo praticamente impossível. Acredito que na primeira derrota o time perderá toda e qualquer motivação. Por enquanto, o Coritiba abre a zona da degola com 27 pontos, 11 a mais que o Vasco e o primeiro fora da degola, o Figueirense também conta com os mesmos 27 pontos. A Ponte o Goiás e o Cruzeiro estão com 28. Conclusão, só resta ao Vasco vencer. Nada melhor que uma vitória diante do Atlético Paranaense para apimentar o bom ambiente do Vasco. Uma oportunidade única, uma final de campeonato. Até domingo.