domingo, 24 de maio de 2015

Campeonato brasileiro, 3ª rodada: Vasco 1 x 1 Internacional



Por Nildeval Sten:


Ainda não foi desta vez que o torcedor vascaíno espalhado pelos quatro cantos do planeta deu o grito da primeira vitória no brasileirão. Incrível como o Vasco perde gols. Se o grande problema desta equipe é justamente a criação, hoje, ele passou longe, pois, foram varias chances, todas desperdiçadas. Se voltarmos um pouquinho, em 2011, onde, ficamos a apenas uma vitória do titulo, num campeonato onde empatamos pelo menos umas 15 vezes, a preocupação aumenta. O empate em casa é sempre preocupante.



O perfil do Vasco tem sido justamente começar o jogo partindo pra cima do adversário, sempre fazendo um ótimo primeiro tempo e depois caindo no segundo. Jogar contra o Inter e empatar pode ser considerado um resultado normal correto? Nem sempre. Agora, imagine você se estivesse em campo o D Alessandro, o Valdívia e todos os titulares? Covardia né... Por isso mesmo, Júlio dos Santos, Gilberto, Marcinho e Cia não podem se dar ao luxo de perder tantos gols, senão, o Nilmar, após perder um gol feito, quando cabeceou para fora, na segunda chance, não desperdiçou (e ainda reverenciou o ídolo Romário).



O gol vascaíno foi chorado e veio na base da luta, palmas para o garoto Lucas, que, de tanto insistir, acabou por salvar nossa noite e consequentemente nosso domingo.



Próxima parada, Atlético Mineiro, no Independência. A principio, o Vasco não tem chances, ainda mais sem Dagoberto, suspenso, e o volante Serginho, que pertence ao Galo e não poderá jogar. Portanto, o Vasco precisa treinar bastante as finalizações, senão... Três jogos, três empates, três pontos, por enquanto, estamos invictos, porem estacionados. Ficamos aqui torcendo muito pela primeira vitória, uma hora vem, que seja URGENTE.


Excelente semana.

6 comentários:

Lima disse...

Tá demais esses gols perdidos.

Digo disse...

Falta total de criatividade nesse time.

kiko disse...

Empates e empates. Sei não, nessa batida o Doriva vai balançar.
Saravasco

Zé Julio disse...

Urgente um meia de criação e um meia atacante bem veloz.

Manfredi disse...

Mais uma rodada sem vitória e estaremos firmes num namoro com a Z4

Paulo da Cancela disse...

Alô alô Doriva, abra o olho. O Luxa já dançou, a mulambada não aguentou e o charutão tá atento.