terça-feira, 17 de março de 2015

Campeonato carioca, 10ª rodada; Vasco 5 x 1 Nova Iguaçu

Bastou o Vasco estrear seu maior reforço da temporada, Dagoberto, para São Januário receber seu maior público do ano. 





É esse o tamanho da falta que faz alguém que o torcedor possa chamar de ídolo. "Ídolo" aqui não no sentido de alguém com serviços prestados ao clube, pois Dagol está apenas no começo de sua passagem por São Januário, mas sim no sentido de " aquele que se idolatra". 




Estreia de um craque, o time jogando bem, e vencendo com margem... ora, só podia ter sido um Domingo de arrasar para o Vasco, e foi mesmo. Se antes vencíamos sem convencer, agora chegamos lá, pelo menos por hora.




O gol dele teve um toque de classe, de quem sabe jogar bola. Mas, mais importante que isso, foi ver o tesão com que Dagoberto jogou. Não parava quieto um momento, sempre procurando o jogo, sinal de que está com muita fome de bola.




O Vasco agradece, pois precisava de um jogador assim; craque, e faminto.





A palavra do Nildeval:




E na estreia de Dagoberto, teve de tudo. Goleada, torcida presente, gol de estreante (e estrela do dia), gol atabalhoado e um muito bom primeiro tempo. Com o placar definido, claramente os atletas se pouparam para o clássico de domingo. Aguardem, semana de provocações e troca de ofensas, já que nosso atual dirigente reacendeu a boa e velha rivalidade.



Com Marcinho, Montoya e Bernardo fora da partida (este ultimo ainda estava no banco, mas não foi aproveitado), o Vasco não tomou conhecimento do fraco adversário e tratou logo de definir a pelada, ainda na primeira etapa.



Acredito que todos os 03 jogadores acima citados estarão presentes no clássico de domingo, no mínimo, como reservas, afinal, o Doriva não é doido...



A expectativa se concentrou na estreia do Dagoberto, que ao final, embora se arrastando em campo (não entendi porque razão ficou os 90 minutos), se não foi aquela apresentação de gala, pelo menos deu nova cara ao time e ainda marcou um bonito gol. Obviamente, cada vascaíno vai contar nos dedos os dias e as horas para o jogo do próximo domingo, e mais, se vencer, dificilmente o Vasco perderá a chance de chegar em primeiro lugar, se sagrar campeão da Taca Guanabara, e jogar por resultados iguais no restante do campeonato.






O Gilberto continua se esforçando, limitado, mas com muita vontade. O conterrâneo Luan vai se firmando e definitivamente tornou-se o artilheiro do time. Nosso goleiro continua firme e fazendo defesas milagrosas. Enfim, Amigos, aos poucos, bem lentamente, o Vasco vai ganhando identidade e nos dando aquela velha esperança que estava pra lá de distante. Falta muito, os times costumam se encontrar somente no campeonato brasileiro, mais atraente, entretanto, pela carência, este titulo será muito bem vindo. Abraços e excelente semana a cada um de vocês.

7 comentários:

Digo disse...

Ídolo é casa cheia sempre. Que venha o urubu

lenon disse...

Marcinho trava o time. Excelente resultado!!

Manfredi disse...

Finalmente Doriva conseguiu a escalação certa. Bela vitória.

Murilo disse...

Jogamos com Vasco da Gama. Assim eu gosto. Muito foco nos treinos para pegarmos a favelada.

Zé Julio disse...

Mesmo tendo sido em cima do lanterna, a goleada serviu para dar moral ao time que está sempre precisando

kiko disse...

O 1o tempo do John clay, foi muito bom. O time esteve bem.
Saravasco

Caio disse...

Um belo resultado. Domingo temos que vencer a urubuzada e o homem do apito. Precisaremos de muito empenho e raça