segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Campeonato brasileiro, 32ª rodada; Vasco 1 x 1 Paraná

Irritante, intrigante, chato, nojento, descreva como quiser, o Vasco continua jogando mal e o empate hoje, pelas circunstancias, acabou como um premio. Enfrentar equipes que estão na degola tem sido um desespero para a equipe vascaína.


O inimaginável panorama do campeonato ganhou um ingrediente a mais. Equipes que não aspiravam qualquer chance de brigar pelas 02 vagas restantes ao G-4, agora, encostaram e farão o que for preciso para conseguir. Parecendo combinar (tipo um pacto), o trio Vasco, Avaí e Ceará resolveu não vencer mais. Esqueceram de avisar para o outro trio, Atlético Goianiense, Boa Esporte e Santa Cruz.


Agora são 06 equipes brigando por 02 vagas, já que Ponte Preta e Joinvile não participaram da brincadeira. Mesmo sem vencer a 04 rodadas e conquistando apenas 02 pontos dos 12 possíveis, ainda assim, o Vasco se mostra com melhores chances. Atenção, um outro resultado que não seja a vitória, na próxima rodada, ainda que não tire o Vasco da terceira colocação, deve, com certeza, complicar definitivamente a classificação.


O Vasco começou até bem, criando logo boas chances, mas sem assustar a defesa adversaria. Até a metade do primeiro tempo, somente o Vasco jogou. O Paraná foi se acertando, equilibrou a partida e teve as melhores chances, inclusive, com uma bolada no travessão, do velho e conhecido Lucio Flavio.


Esperava um Vasco diferente na segunda etapa. Exageros a parte, nunca vi um time errar tanto. Passes, cruzamentos, finalizações, cobranças de falta e escanteios. Enquanto o Vasco errava, o Paraná fazia sua parte, jogando no contra-ataque. Num deles, abriu o placar, num lance em que um robusto centroavante deixou o pobre zagueiro vascaíno no chão, aliás, este atacante deitou e rolou em cima de nossa defesa. E olha que o Vasco atuou com um homem a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo.


Diante de uma equipe inferior, com um homem a mais, com muito tempo para decidir, mesmo com este pobre futebol, todos davam como certa a vitória vascaína. Acontece que o Paraná só não liquidou a fatura por 02 motivos, primeiro, pela limitação de seus atletas, depois, em menor numero, chegou em um ponto onde seus jogadores estavam se arrastando em campo.


Nervosos pelo placar adverso, os atletas do Vasco faziam faltas desnecessárias. Único destaque vascaíno e melhor jogador em campo, o Max Rodrigues, acabou, mais uma vez, salvando o Vasco. Buscou incansavelmente o ataque, lutou (apanhou muito), inclusive, num lance individual, quase fez um golaço, após driblar 04 adversários. Ao final, o gol (chorado, nos acréscimos), tinha que ser mesmo dele, verdadeiramente o nome do jogo, rara exceção a este time do Vasco. As outras duas são o goleiro Martin Silva e o sempre incansável Guinhazu.


O Vasco tem o ABC pela frente, o mesmo que o eliminou da Copa do Brasil, tem a semana inteira para buscar a melhor escalação e não tem mais como cometer erros. Jogando em casa (maracanã) e com o apoio da torcida, espera-se, finalmente, os 03 pontos. Será? Abraços.

Por; Nildeval Sten

8 comentários:

Digo disse...

Esse Vasco já encheu o meu saco. Não aturo mais.

Lenon disse...

Simplesmente ridículo.

Murilo disse...

Mais dois pontos jogados no lixão. Na verdade esse Vasco do Dinamite é o próprio lixão.

Zé Julio disse...

Que essa fase de merda siga de exemplo e alerta para a próxima administração.

Manfredi disse...

Esse time com 1 a mais e não da um chute no gol, como pode isso? Ninguém tem compromisso com a vitória. Só livro a cara do Guinhazu.

Lima disse...

Esses jogadores estão jogando é pelada no Vasco.

Paulo da Cancela disse...

Time lento, sem jogadas, sem finalizações, sem comando etc etc. temporada acabando e nada melhorou.

kiko disse...

Somos o retrato da incompetência de nossos administradores
Saravasco