segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro, 13ª rodada; Vasco 1 x 0 Paraná


Desde que voltamos da pausa da Copa do Mundo, o Vasco jogou seis vezes. Dois empates e quatro vitórias, com a de ontem.

Normalmente seriam números para ficarmos tranquilos, mas pergunte a qualquer vascaíno se ele está tranquilo. Eu, não estou. O Vasco vence, o que não é mais que sua obrigação na série B, ou na Copa do Brasil com um adversário menor como a Ponte Preta, mas não convence. Não empolga, não converte metade das suas chances de gol e volume de jogo em tentos. Não adianta ter volume de jogo e ficar no 1x0 contra o Paraná, time que brigará para não cair à série C, e depender que o goleiro faça algumas defesas cruciais. Ele está lá para isso, mas o certo era o Vasco que tem muito mais recursos, muito mais time, encaçapar meia dúzia de gols no Paraná.

E é assim que o Vasco vai conseguindo pontos. Cada ponto é importante, jogando mal ou bem, mas a única esperança que tenho, é que essa série sem perder e essa sequência de duas vitórias na série B, finalmente embalem o gigante da colina.

- Gabriel


A palavra do Nildeval:

De propósito, deixei os comentários para depois da rodada do futebol brasileiro de todas as categorias praticadas nos gramados do território nacional. Incrível, o nível anda tão baixo, que nem o jogo do atual campeão e líder Cruzeiro chamou-me a atenção. A proposito, não estou entendendo como a TP e a CBF ainda não apresentaram jogadores irregulares naqueles times considerados menores, para assim, tirarem-lhe os pontos e recolocarem o seu preferido fora da lanterna. Aguardem, é somente questão de tempo...

Precisando se firmar no campeonato, o Vasco começou elétrico, tal a disposição de seus jogadores. Buscou o jogo, se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar numa cobrança de falta do Douglas em que a defesa paranista deu bobeira e o Douglas Silva somente empurrou para as redes.

Mais uma vez o cenário se repetia. Com o Paraná (na zona da degola) desesperado, era tudo que o Vasco precisava. Pois é gente, não fosse o Martin Silva, o Vasco teria sofrido a virada ainda na primeira etapa. Em 02 cabeçadas sensacionais, Ele tirou a primeira com as mãos e a segunda com os pês.

Na segunda etapa, somente o Paraná jogou. Criou as melhores chances e só não empatou no final porque a trave ajudou o incrível goleiro vascaíno, que não merecia. Estes 03 pontinhos farão muita diferença na contagem final.

Temos um goleiro de verdade, o nível de nosso futebol está no mesmo patamar de todo o praticado no Pais. Nossa defesa é péssima, hoje, perdemos todas pelo alto. Continuamos não convencendo em São Januario. Contudo, todavia, não podemos jogar fora um presente dado pelo adversário como o fez o nosso atacante Kleber. Jogo tenso, difícil, ele é o cara que tem que assumir a responsabilidade, certo? Sim. Mas, tem que treinar. Ainda bem que não comprometeu, porem, abra o olho...

Grande abraço a todos.

Semana tensa na Colina.

Aguardemos...

8 comentários:

Caio disse...

Foi mais um perrengue dentro do nosso caldeirão.

Liso disse...

Ver jogo do Vasco, atualmente, virou sacrifício!!!!!!!

Lenon disse...

A verdade é que dificilmente voltaremos para a elite se continuarmos com esse futebolzinho de merda e com esse técnico burro.

Manfredi disse...

Que essa eleição nos salve de mais vexames.

Manfredi disse...

Que essa eleição nos salve de mais vexames.

Manfredi disse...

Que essa eleição nos salve de mais vexames.

Manfredi disse...

Que essa eleição nos salve de mais vexames.

Zé Julio disse...

Vencemos jogando muito mal. Esse nosso time é muito lento e não temos jogadas.